Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

11 de abr. de 2009

Para quem mais iremos nós, se só Jesus tem as Palavras de Vida Eterna?

JovensADA

Mediante saltos de alegria se dá o início do 10º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono. O Pr. Márcio Valadão, líder e pastor da Igreja Batista da Lagoinha, orou ministrando as bênçãos do Senhor para esses dias de evento.

A pastora e líder do Ministério Diante do Trono, Ana Paula Valadão Bessa, dá prosseguimento à programação e compartilha com os congressistas da alegria de estar de volta à Igreja da Lagoinha para a décima edição do Congresso. Ana abriu o evento com uma mensagem de encorajamento aos irmãos. “Nada vai nos roubar o prazer de estarmos aqui, aprendendo do Senhor, recebendo do Senhor”. A unção da alegria encheu o Templo da Lagoinha e em saltos e mais saltos e gritos de júbilo todos os presentes demonstravam uma adoração quase que “palpável”.

Entre os louvores foram ministradas as canções “Na Terra Seca”, “Com Júbilo Eu Canto”, “Lugares Altos” e a música que traduz exatamente o clamor da ministração que se seguiria minutos mais tarde: “Preciso de Ti”.

Deus colocou no Coração da Ana que o Congresso não poderia ser iniciado sem que ministrassem essas canções direcionadas pelo próprio Senhor, pois Ele desejava preparar a “terra” dos corações de seus filhos para receberem as sementes que serão plantadas nestes dias. “Eu sei que você vai sair daqui no sábado à noite como uma tocha acessa pelo mundo afora. Sairá como brasa viva”, declarou Ana Paula.

Ana seguiu para a ministração da Palavra e pediu aos irmãos que meditassem no Evangelho de João, capítulo 6, quando Jesus multiplica os pães e os peixes para uma multidão que o seguia e se encontrava faminta. Ana aponta para as tantas oportunidades que cada cristão tem de ouvir a Palavra de Deus, de buscar a Cristo nos dias de hoje – por meio de canções e dos grandes veículos midiáticos. E traz à tona um questionamento: “Por que nós devemos ir até Jesus?”

Aquela multidão que seguia a Jesus não buscava a sua presença, nem o que Ele representava. Ela buscava saciar os seus desejos. No livro de João, Pedro afirmou: “Para quem iremos? Se só tu tens as palavras de vida eterna.” Ana destaca pontos importantes. Jesus distribuiu o alimento não só o suficiente, mas além do que a multidão desejava. Era tanto, que Ele deu a direção de que guardassem o que havia sobrado. Jesus constatou que as pessoas estavam ali não pelo o que Ele era, mas pelo que havia feito. E a maioria daquelas pessoas o abandonou. Em João 6.66, está escrito que muitos discípulos abandonaram a Jesus e não compreenderam que Ele veio servir, amar as pessoas, abençoar as multidões.

Diante dessa reflexão, Ana pergunta novamente: “Para quem iremos? Se só tu tens as palavras de vida eterna?” Assim como disse Pedro a Jesus: “Temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus”. Esse deve ser o posicionamento do crente, a fala do crente.

A resposta de Deus pode ser diferente daquilo que esperamos, mas Deus tem três respostas: o sim, o não ou espere. Ana leva todos à reflexão ao afirmar: “Não devemos ir a Jesus pelo fato de Ele sempre nos abençoar. Na galeria dos heróis da fé, em Hebreus, muitos foram mortos à espada, mas Deus estava presente na vida dessas pessoas. Contudo, Ele teve exatamente o que esperava delas: um coração disposto e obediente, sem esperar algo de suas mãos”.

“Até quando as grandes multidões que têm sido atraídas pelo Evangelho não virarão as costas para Jesus?”, indagou Ana.

No deserto Deus provou Israel para ver o que estava no coração do povo. “Nós vamos ser provados. Glória a Deus pelas bênçãos que Ele vai nos dar, mas o coração será provado na necessidade”. Ana pede que os irmãos se lembrem de Jó. Ele era um homem justo e mais reto do que todos. Jó passou pela prova, perdeu tudo o que tinha, mas ele teve a maior revelação de todas: “Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem, Deus”.

Devemos ir a Jesus, devemos correr para Ele. “Quando a multidão buscava aquilo que deseja do Senhor, Jesus disse: ‘Eu quero me dar a vocês. Quero me fazer conhecido a vocês. Coma do meu corpo e do meu sangue, isso é mais do que o pão que seus pais comeram no deserto’.”

Jesus é o pão da vida eterna. Mas só vai comer desse pão quem não virar as costas para Ele quando o outro pão faltar. Ana diz: “Senhor, eis-me aqui. Não importa se algo me faltar. Jesus, tu és a pérola de grande valor. Pode parecer uma loucura para o mundo, mas estamos dispostos a não ter nada para ter a ti. Nós não temos outra escolha a fazer”.

Ana comentou sobre a luta do missionário e pastor Yun, um chinês que foi comissionado ao Senhor para pregar na China e que diante das dificuldades nunca se entregou às suas vontades, mas à vontade de Deus. Num momento de angústia e dor, em que alguns de seus companheiros desistiram de continuar a seguir a Jesus, Yun cantava em seu coração: “Estou seguindo a Jesus Cristo, desse caminho, eu não desisto; estou seguindo a Jesus Cristo, atrás não volto, não volto não”. E Yun recebeu uma palavra de Deus dizendo que eles se tornariam um grande exército. Atualmente, a China é a maior Igreja do Planeta. A China está pronta para se entregar completamente a Cristo.

Que a seguinte mensagem fique em seu coração: “Não há outro caminho, a não ser Cristo”.

Se você não entregou a vida a Jesus, entregue sua vida a Ele, faça essa oração: “Eu lhe recebo, Jesus, como único Senhor e Salvador da minha vida. Com o meu coração prostrado em teu altar quero me render a ti. Jamais voltarei as minhas costas para ti. Quero seguir-te. Capacita-me na força do teu Espírito. Ajude-me a passar pelas provas e pelas dificuldades, crendo eu que nada pode me separar do teu amor. Tú és, Jesus, a minha única fonte a partir desse dia. Me perdoa porque um dia estive distante de ti, e não havia reconhecido a tua voz me chamando”.

Ana agradece por esses dias de Congresso, louvando ao Senhor e pede a Ele que tudo continue a ser direcionado por seu Espírito. Ana encerra a ministração com a canção: “Tua Presença”.

Ah! meus amados, e não se esqueçam: “Cada deserto é uma oportunidade de você conhecer Jesus como nunca antes”.

Pr. Márcio Valadão encerra o culto dessa quinta-feira.

Que essa palavra tenha abençoado tremendamente sua vida, em nome de Jesus!

Equipe Diante do Trono

segue-se abaixo um wallpaper, feito pela administração do blog irmãos Diante do Trono.

JovensADA / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA