Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

14 de set. de 2014

Jovem: Em que fundamento você está construindo a sua vida?‏

HERIVELTON MARCULINO
15/9/14
Por Carla Ribas
image.png


Nossa vida é como uma construção, que você pode chamar de casa. Essa casa precisa de fundamento sólido, caso contrário, uma tempestade ou vento muito forte podem colocá-la abaixo. Quando isso acontece experimentamos perdas, insegurança, mudanças indesejadas e instabilidade.

Vale a pena fazer uma reflexão sobre a forma como servimos a Deus. Será que estamos fazendo isso segundo a Sua vontade ou segundo o que "pensamos" ser a melhor forma?
O que você pensa sobre Deus? O que é andar com Deus? O que é fazer a Sua vontade?

Abaixo você verá as suas perguntas respondidas por jovens que enfrentam as mesmas lutas, os mesmos obstáculos, os mesmos questionamentos, mas decidiram que, a despeito de tudo, seguirão firmes em sua caminhada com Cristo:

1) O Sangue dEle me lavou de toda a raiva que eu sentia. Agora eu tenho paz.
2) É difícil dizer não mas, ao mesmo tempo, eu tenho um motivo para isso.
3) Deus não parava de tocar em meu coração, pedindo que eu voltasse para Ele.

Muitas coisas afastam os jovens de Deus. A discriminação dos amigos é uma situação difícil de enfrentar. A convivência diária acaba criando laços de amizade tão fortes que algumas barreiras acabam sendo cruzadas para diminuir a pressão.

Uma crença comum hoje em dia é: se não estou prejudicando ninguém, não tem problema fazer isso. 
Dá para ser crente e ao mesmo tempo ser um profissional bem sucedido, uma referência em qualquer profissão. As coisas precisam ser bem ajustadas para que a receita saia perfeita.

Viva a sua vida de forma normal, porém, tenha sempre em mente que você é diferente quando se trata de princípios. Os seus são Bíblicos, ponto final. 

Sabemos que a conversa sempre termina com alguém apontando o dedo para você dizendo algo do tipo: "E aí? mas você não é crente?" 
Uma boa resposta: "Sou, e os meus princípios são diferentes. Por isso penso dessa forma: ....."

Não tenha medo de se impor. Não se esqueça que Deus tem cuidado de você em todos os seus caminhos. Jesus não se envergonhou de vir ao mundo, mesmo sendo Deus, e pagar pelos seus pecados. Naquela cruz, Ele pensou em você. Não se esqueça dEle 

Sua referência está na Palavra de Deus, ela continua sendo a fonte da sua força. A Palavra de Deus é para você. Não se engane, muitos "grandes" pensadores utilizaram a Bíblia como base mas a distorceram para agradar ao povo. Não eram evangélicos, mas ao conhecer a Bíblia, percebemos claramente a fonte utilizada.

Use-a corretamente e você fará a diferença, acredite. Seja firme em suas decisões e Deus as honrará. Entregue o seu futuro a Ele, viva de acordo com a Sua palavra e esteja certo de que Deus não se esquecerá de você. 

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA