Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

3 de nov. de 2013

Posso amar a Deus sem obedecê-Lo?

HERIVELTON MARCULINO
Mensagem que edifica
3/11/13

"Que é que o Senhor pede de ti? (...) que andes em todos seus caminhos, e o ames" Dt 10.12



Hoje estamos presenciando uma verdadeira "crise de obediência" em todos âmbitos da sociedade. É só visitar uma escola, uma empresa, andar no trânsito, entrar numa fila ou conviver numa família. A desobediência não é algo de hoje e, por certo, nenhum de nós estamos livres dela.
.

Certa vez, um jovem me perguntou:
- "Pra eu ser um crente é realmente necessário observar os mandamentos de Deus?"
Não estranhe tal indagação! Essa é uma realidade que vem tomando conta de muitos cristãos e adentrado muitas "igrejas" na atualidade! Buscando uma resposta pra essa pergunta, aprendi com Deus que o amor a Ele é indissociável a obediência que Lhe é devida. Jesus disse: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos" (Jo 14.15). Resumindo: é impossível amar a Deus sem obedecê-Lo.
.
Enquanto muitos querem complicar o Evangelho, o Bíblia mostra um caminho simples, é o mesmo que Moisés pediu a Israel: "andes em todos seus caminhos, e o ames, e sirva ao Senhor de todo teu coração" (Dt 10.12).
No Novo Testamento, Jesus também enfatizou a obediência, sendo o nosso maior exemplo. Em Hebreus 5.8,9 lemos assim: “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência". Jesus nunca teve ninguém acima dEle, visto que Ele é Deus, mesmo assim quando humilhou-se a forma de servo foi "obediente até a morte" (ver Fp 2.5-8). Que exemplo! 
.
E nós, abaixo de tantas autoridades (pais, pastores, dirigentes, professores, governadores...), ouçamos o que disse Paulo: "Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus (...)Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou" (Rm 13.1.2).
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

  1. ÁS VEZES ME DEPARO COM PESSOAS QUE ALMEJAM SER LÍDERES, QUEREM ESTAR A FRENTE DE ALGUM TRABALHO, MAS NÃO QUEREM OBEDECER A NINGUÉM. SE ESQUECEM QUE O MAIOR LÍDER JESUS DEU UM GRANDE EXEMPLO DE OBEDIÊNCIA. SÁBIO FOI SAMUEL QUE QUE DISSE A OBEDIÊNCIA É MELHOR DO QUE O SACRIFÍCIO, E A SUBMISSÃO É MELHOR DO A GORDURA DE CARNEIROS.I SAMUEL 15:22B

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA