Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

8 de set. de 2013

O que é vocação?

HERIVELTON MARCULINO
9/9/13
Palavra que edifica

- "Qual carreira profissional devo seguir? Em que área preciso focar? Qual minha vocação?"
Certamente você já ouviu ou disse incertezas como essas. Afinal, é natural nesse período de grande decisões. É importante analisar e ponderar bem todos os aspectos pra que não haja problemas futuros.
Mas queríamos falar, não dessa vocação profissional, mas de outra...
Segundo o dicionário Michaelis, vocação é:
"sf (lat vocatione1 Ato ou efeito de chamar. Teol Chamamento, eleição, escolha, predestinação. 3 Inclinação, propensão, tendência para qualquer estado, ofício, profissão etc. 4 Inclinação para o sacerdócio ou para a vida religiosa. Disposição natural do espírito; índole. 6 Talento."
 Deus, muitas vezes, vocaciona alguém para uma obra específica. Conheço um jovem a quem o Mestre se dirigiu: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" (Jr 1.5). Sabe qual a resposta dada pelo jovem Jeremias? 
- "Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem" (Jr 1.6)
Nossa juventude nunca deve ser um empecilho para que o Senhor realize sua obra em nossas vidas. A juventude é acompanhada sempre pela imaturidade e falhas, mas esse é um aprendizado como o aprender a andar de bicicleta. Infelizmente o preconceito em relação ao jovem existe, mas devemos combatê-lo. Como? Fazendo-nos de exemplo: "Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis" (1 Tm 4.12).
O medo de Jeremias era grande e seu maior inimigo em relação ao chamado divino. Mas ele pode ouvir: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar.Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo". Não adianta dar tantas desculpas, pois o Senhor conhece as maiores fragilidades de nosso coração.
Jeremias foi eleito desde o ventre, seus lábios receberam um toque de Deus: "Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras. Veja! Eu hoje dou a você autoridade(...)" O jovem Jeremias não era o mesmo depois de receber a palavra e autoridade do alto. É Deus quem pode dar-te palavra e autoridade!
Deus cumpriu com pressa na vida de Jeremias a sua obra e não é diferente contigo, Deus também de vocacionou para uma obra especial e tem pressa em realizá-la.
A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA