Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

14 de jul. de 2013

Firme e constante

HERIVELTON MARCULINO
15/07/13
Palavra que edifica
Herivelton Marculino
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1ª Coríntios 15:58


Um dia escolhemos seguir Jesus e buscar ter uma vida agradável ao Senhor, mas condutas oscilantes que desviam nossos pés do Caminho, fazem com que vacilar seja mais fácil e cômodo, e impedem que alcancemos a plenitude e a abundância de Deus, além de fazer ter sido em vão o nosso trabalho, e principalmente, o sacrifício de Cristo em nosso lugar.

As bênçãos já nos foram dadas (Efésios 1:3) e por causa das nossas fraquezas, e da nossa inclinação para as coisas carnais e não para as espirituais, e pior, do jeito que tratamos a obra de Deus, a qual nos foi confiada, definitivamente nossa vida diante de Deus não expressa firmeza, e muito menos constância.

A falta de firmeza e constância na nossa caminhada com o Pai tem se mostrado ser um dos problemas mais sérios dos cristãos na contemporaneidade. Pois tem se multiplicado a superficialidade e a negligência, esta por não haver mais a devida seriedade em respeitar os princípios bíblicos ou o chamado para o qual fomos escolhidos, e aquela por trasformar a intimidade com Deus em um mito, e tornar a mornidão aceitável.

Falamos que somos crentes. Crentes em Jesus Cristo, que nem sequer leram a Sua história real na Bíblia. Dizemos estar firmes em Deus quando nos questionam, mas na hora em que as tentações se aproximam, bonitas e desejáveis, ao invés de Resistir, preferimos Desistir.
Porém, pode ser que consigamos estar firmes. E graças a Deus por isso. Mas aí nos deparamos com o problema da inconstância, da fraqueza da carne, do desânimo para falar da salvação e do amor de Deus em Jesus Cristo, da vontade de deixar tudo de lado e optar pelo conforto, e não pelo confronto a ser travado entre carne e espírito, isso, se a carne não nos vencer.

"Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam." 2ª Pedro 3:17

"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão." 1ª Timóteo 6:11


Para que tenhamos firmeza, na Rocha, que é Jesus, precisamos estar atentos e nos guardar do que pode fazer com que tropecemos, e evitar o que contraria os princípios defendidos na Palavra de Deus. Não sendo influenciados e contaminados pelas coisas do mundo, pelos prazeres disseminados na sociedade na qual vivemos, mas fazendo a diferença a ponto de impactarmos a nossoa geração, e influenciando, ficando de pé, sem sermos influenciados.

Já quanto à constância, Paulo recomendou à Timóteo que fugisse! Fugisse dos desejos desenfreados, da cobiça ao dinheiro, e de tudo o que pudesse querer tomar o lugar de Deus em nossas vidas. E isso exige perseverança! Precisamos de perseverança, paciência, e fé para dar um passo de cada vez tendo como alvo Jesu, sem olhar para o que ficou para trás no nosso passado antes de encontrarmos com Cristo, e confiantes, alcançarmos misericórdia e graça para continuarmos e sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4:16)

Por isso, não desanime, não desista, seja forte e corajoso!
Medita dia e noite na Palavra de Deus, o nosso manual de sobrevivência, e, ser firme e constante no Senhor não será tão difícil quanto parece, ou tem sido.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" Romanos 12:12

"Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na constância de Cristo." 2ª Tessalonicenses 3:5
 

Fonte: Sai do Muro

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA