Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

19 de mar. de 2013

A melhor parte

HERIVELTON MARCULINO


18/03/2013
Palavra que edifica
Herivelton Marculino


João esfregou seu estômago quando ela olhou para o bolo de sua mãe. "Marcos e eu estamos com fome!", disse João. Seu amigo Marcos tinha vindo para passar a noite, e os meninos estavam famintos depois da escola.
Mamãe riu. "Sirvam-se", ela convidou.





Quando os meninos começaram a comer seu bolo, João olhou para Marcos surpreso. "Marcos, por que você só está só comendo a cobertura?" perguntou João. "O bolo é delicioso, eu acho que é a melhor parte, mamãe faz um bolo especial com recheio e pedaços de chocolate que tem um gosto ainda melhor do que a cobertura!"
"Eu sempre como apenas a cobertura", respondeu Marcos. Ele olhou para a mãe de João. "Eu acho que eu não deveria ter pedido uma fatia. Desculpe-me!", envergonhou-se Marcos.
"Bem", disse a mamãe,  "o jantar não ficará pronto logo, e você não pode ficar todo o tempo comendo apenas cobertura. Assim como João diz, você está realmente deixando a melhor parte. Porque não experimenta pra ver se você gosta?"
Marcos fez uma caretinha e deu uma mordida pequena. "É bom!" ele disse, surpreso. "Eu acho que vou comer o resto."
Naquela noite, os meninos estavam no meio de um jogo, quando papai chamou-os para o culto doméstico. "Podemos ler a história no livro devocional e deixar de lado o resto do culto, então voltarmos para terminar o nosso jogo?" perguntou João.
Papai franziu a testa. "Ignorar a leitura da Bíblia e oração?", perguntou ele.
"Ô papai, só desta vez", João insistiu.
"Isso seria como comer a cobertura e deixar o bolo, não é?" perguntou a mãe. "Nós estaríamos perdendo a melhor parte."
"Eu ... eu entendo o que a senhora quer dizer", João admitiu. Mamãe sorriu e disse: "Ok, vamos devorar o bolo todo, porque é tudo de bom!"

E VOCÊ?
Você já leu a Bíblia  hoje? Você está tentado deixar de lado a leitura bíblica e a oração? Não ignore as Escrituras. É a parte mais importante em nosso devocional. Além disso, só temos uma vida abundante quando estamos constantemente ligado com nosso Papai. Vamos lá devorar a Bíblia, e aproveitar cada mordida.

Traduzido e adaptado de: "The Christian Post"

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

1 comentários:

  1. Amém!!!
    Glórias a Deus!!
    Que Ele nos ajude a ansiar o melhor dEle para nossas vidas!!
    :)

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA