14 de abr de 2011

On 20:03 by HERIVELTON MARCULINO   Sem comentários

“Anda em minha presença e sê perfeito” (Gn 17.1) – Esse foi o pedido de Deus a um tal de Abraão. A história sagrada diz que Jeová fez um convite a esse homem para o seguir, e não só isso, fez promessas maravilhosas também. E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus (Tg 2.23). Agora, com 99 anos de idade, reaparece o SENHOR a Abrão, e fala com ele.

Você crê que Deus fala? Sim, Ele falou com aquele homem, renovando-lhe as promessas, dizendo: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.”

Que coisa linda, mas se você ouvisse Deus dizendo isso o que você faria? Quem sabe diriamos: ‘Ah! Oh Deus que tem todo poder me dá a minha vitória que tanto te peço!’. Abra os olhos e tente olha por outra perspectiva, “nem sempre Deus tem pra dar, mas tem pra receber” – cantava Noemi Nonato. Sei que você está acostumado a ser um ‘pidão’, mas Deus também quer receber algo de nós.

“- Ahn? Algo de mim?” Sim, acredito que o meu Senhor fica enfadado quando queremos só receber dEle, quando vamos ao culto apenas pra receber poder, ou apenas pra falar em línguas, ou apenas pra edificar a nós mesmos. Ele quer mais, algo de mim e de você. O que você tem pra dar a Ele? O que você pode dar a Ele? Poderias oferecer uma adoração verdadeira e voluntária? Poderias glorificar-lhe de coração (não só com a boca)? Poderias oferecer seu Isaque (Gn 22)? Derramarias aos pés dEle um perfume caríssimo (Jo 12)? Ou, quem sabe, Ele quer que apenas andemos em sua presença e sejamos perfeitos?

“- Que? Tá brincando? isso é possível?” Não sei, só sei que foi nosso Criador que ordenou. No contexto, ‘Perfeito’ não é = sem defeito, mas é ser totalmente dedicado ao cumprimento da sua vontade. Deveria haver um esforço sincero por parte de Abraão para agradar ao Pai celeste.

Então, Jovens ADA, se quereis receber aquilo que o Senhor tem preparado pra tua vida, permaneça em seu lugar, na presença de Deus, sabendo que o Deus de Abraão espera receber algo de você.

A paz do Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário