15 de nov de 2010

On 18:53 by HERIVELTON MARCULINO   Sem comentários

Grande Coral de 500 jovens se prepara para o Congresso da AD em Pernambuco

Nesta segunda, o grupo realizou o seu último ensaio. Abertura do Congresso acontece na quinta (18/11/10).
A 29ª edição do Congresso de Jovens da Assembleia de Pernambuco de Jovens começa na próxima quinta-feira, mas, para mais de 500 jovens, já começou há um bom tempo. Mais precisamente há oito meses, quando eles dedicavam as tardes de domingo para ensaiar para o Grande Coral de Jovens.
Os componentes são oriundos das mais de trezentas congregações da Região Metropolitana do Recife. No começo, o número de vozes quase chegava a 800. Ainda assim, foi necessário diminuir para 500 ao longo dos últimos meses. No repertório, estão oito músicas. Entre elas, “Salmo 23”, “Pra cumprir teu chamar” e a famosa “Aleluia”, de Handel.
O staff que coordena esse grupo é bem experiente.
O Grande Coral surgiu no mesmo ano do 1º Congresso da Mocidade da AD Recife, em 1981. Na época, era composto por mais de mil jovens, hoje, sob regência de Terezinha Sena.
Em todos os ensaios das músicas, eram realizados devocionais, com um período de oração e outro com a Palavra sempre trazida por um pastor ou por uma dirigente de Círculo de Oração.
O resultado desses devocionais é reconhecido pelo maestro Silvio Araújo. “A certeza é a de que Deus está usando o atual momento para reerguer, restaurar e abençoar muitos jovens. Em nossos ensaios, o Senhor tem batizado, reavivado espiritualmente, se revelado em promessas que têm se cumprido ao longo destas semanas de ensaios e ajustado a vida de muitos”, atesta.
Quem está compondo no Grande Coral também ressalta a importância dos devocionais. Lilian Campos, soprano que pela primeira vez está cantando no grupo, enfatiza isso. “Está sendo uma experiência maravilhosa e grandiosa. Aprendi muito ao longo desses ensaios. A cada reunião, há sempre alguém pra nos trazer uma Palavra, e Deus falou muito aos nossos corações durante os devocionais”, assegura.
O Congresso será realizado no Templo Central da Assembleia de Deus em Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves. São esperados jovens de todas as cidades do Estado (Jovens ADA também! =D) para acompanhar essa festa que será abrilhantada com 500 vozes devidamente ensaiadas e prontas para o maior evento de jovens da maior igreja evangélica de Pernambuco.
Por Tharsis Kedsonni (fotos: Paulo Adriano)

0 comentários:

Postar um comentário