5 de nov de 2010

On 20:18 by HERIVELTON MARCULINO   Sem comentários

— Desisto! disse Alan ao pai.

— Não tenho paciência para continuar tentando.

Com a experiência adquirida ao longo dos anos, o pai colocou-se calmamente ao lado do filho, que transpirava excessivamente.

— Qual é o problema, Alan? disse o pai, olhando para as pequenas peças do ventilador.

— Estão faltando peças neste ventilador, meu pai.

— Tem certeza?

— Absoluta.

Percebendo que o filho se precipitara, aproveitou a oportunidade para ensinar-lhe uma grande lição, oferecendo-se para auxiliar o garoto na montagem do aparelho. Alan, um adolescente de 14 anos, gostava de trabalhos manuais, porém mostrava-se hiperativo e ansioso. Assim, rapidamente antecipou-se ao pai, apanhou as ferramentas e as peças do ventilador, e mais uma vez ignorou o manual de instrução. O pai continuava observando as tentativas do menino e os seus repetidos fracassos...

Minutos depois, Alan chegou à conclusão de que, além de ter perdido tempo, desprezara o auxílio de seu pai. Envergonhado, disse:

— Pai, desculpe-me. Preciso de sua ajuda.

— Muito bem, Alan. O que você acha que está faltando para montar o aparelho corretamente?

— Bem, deixe-me ver... O manual de instrução.

O pai fez sinal de positivo, e eles começaram a leitura do manual, identificando as peças e aprendendo ajustar uma à outra. Não demorou muito para que o aparelho estivesse montado, instalado no teto e refrescando o quarto de Alan.

— Com o manual, tudo ficou mais fácil, papai. Seria muito bom se a gente tivesse também um manual de funcionamento. Disse Alan, empolgado com a comodidade propiciada pelo aparelho.

— Tem razão, mas, e se eu lhe dissesse que cada um de nós tem um manual?

— Sério? — surpreendeu-se Alan.

O pai retirou-se por um instante, voltou com uma Bíblia e continuou:

— Cada ser humano é um projeto de Deus. Nosso correto desenvolvimento e modo de viver só acontecem quando vivemos orientados por este Manual. Depois de dizer isso, o pai saiu e, após algum tempo, voltou ao quarto do filho e o encontrou lendo a Bíblia. Para não atrapalhar, fez um sinal e retirou-se, mas, antes que saísse, Alan gritou:

— Pai, estou lendo este Manual para não cometer em minha vida os mesmos erros da montagem do ventilador.

Prezado jovem, você é um projeto de Deus. Sabe por que se sente insatisfeito e não aceita as mudanças que estão ocorrendo em sua vida? Porque não está se orientando pelo Manual de instrução — a Bíblia Sagrada. Se não fizer isso, nunca estará “pronto”. Sua vida jamais será a mesma se deixar que o Criador o oriente no desenvolvimento desse projeto.

Este é o melhor tempo para isso; a Bíblia diz: "Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida” (Eclesiastes 12.1, BLH).

Aceite a Cristo hoje, pois Ele está de braços abertos para recebê-lo, dizendo: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede" (João 6.35).

>>> Envie para seus amigos pela net <<<

Literaturas On-line CPAD

0 comentários:

Postar um comentário