Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

14 de nov. de 2010

Jovem ADA cala a boca!

HERIVELTON MARCULINO

“Não sai da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Ef 4.29 RC

“Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.” Ef 4.29 NTLH

Como você tem usado a sua boca? Como tem sido suas palavras em casa, na escola, no trabalho, faculdade, na igreja? Elas servem pra edificar alguém?

Jesus disse: “A boca fala do que o coração está cheio”(Lc 6.45), se seu coração fala coisas más é porque seu coração está sujo. Leia Jó 6.30 na RC.

Ás vezes, sendo nós jovens, falamos coisas sem pensar, bobagens, não é difícil ver alguém perto de você falando: ‘Ah! Que besteira eu falei!’ [Sabia que também pecamos com palavras?] E mais fácil é encontrarmos nesse mundo criaturas falando o que desagrada a Deus, usando a língua para produzir mentiras, maldades, imoralidades ou palavrões. “Pois há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, é preciso fazer com que eles parem de falar” (Tt 1.10,11).

Cuidado! Não deixe ser influenciado pelo meio, ‘não se enganem: as conversas más corrompem os bons costumes’ (1 Co 15.33).

Lembra quando Deus falou com Isaías? Ele disse: “Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros” (Is 6.5) Faça isso também, confesse esta sua falha para com Deus, arrependa-se em nome de Jesus. Sabe o que aconteceu com o profeta da boca suja? Está escrito em Isaías 6.6,7, medite: “Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: Agora esta brasa tocou os teus lábios, as tuas culpas estão tiradas, e os teus pecados estão perdoados”. Aleluia!

O Senhor quer usar tua boca para dá graça aos que ouvem teu louvor, tua pregação, teu testemunho, tua oração. Mas, primeiro, santifiquem-se hoje, e amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós (cf. Js 3.5).

Jovem ADA siga os conselhos de Jesus e de Paulo:

Paulo ensinou o jovem Timóteo: “Não deixe que ninguém o despreze por ser jovem. Mas, seja um exemplo dos crentes na maneira de falar (...) assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam” (1 Tm 4.12)

E Jesus lembrou que ‘todos prestarão contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado’. (Mt 12.36,37)

A paz do Senhor!

HERIVELTON MARCULINO / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA