Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

30 de jan. de 2015

Sem apetite pela Palavra

JovensADA

31/01/2015
Igreja Alerta!
Postado por Dassayev Marculino



Creio que você já leu ou ouviu alguém falar da história de Amnom e sua irmã Tamar, mas vou aqui fazer um resumo para entendermos bem o fato. (II Samuel 13:1-14) Amnom, um dos filhos do rei Davi, sempre tinha a sua disponibilidade uma mesa farta, tudo do bom e do melhor, mas por causa de um desejo maligno pela sua irmã Tamar ele não sentia vontade de comer. É que todas as vezes que ele sentava na mesa do seu pai (Rei Davi), ele desprezava todo aquele alimento que estava a sua disponibilidade e ele começa a ficar com um semblante caído, que logo é percebido pelo seu amigo Jonadabe. Para piorar a situação Jonadabe o aconselha a armar uma situação para que este desejo maligno que estava em sua mente fosse consumado. E então eles colocam o plano em ação, ele abusa sexualmente da sua irmã, e depois é assassinado a mando do seu próprio irmão Absalão (II Samuel 13:28,29).
 Quanta tragédia! E tudo começou com um sentimento na mente e coração de Amnom (Mt 15:19). De tantos ensinamentos que esta passagem nos traz, quero dividir com vocês alguns aqui nesta oportunidade.

A mesa farta do Rei
Amnom estava todos os dias diante de uma mesa farta, mas por causa dos maus pensamentos ele não se alimentava do alimento da mesa do Rei. Jovens que não tem reverência na Casa de Deus, conversam na hora do Palavra, ficam usando celular dentro da igreja. Quantos pessoas gostariam de ter a oportunidade que você tem. A Palavra de Deus tem sido pregada, Deus tem levantado instrumentos para te ensinar e te alimentar, e o que você tem feito diante desta mesa? Tem feito como o salmista Davi? “Guardei a tua palavra no meu coração”, ou não tem dado atenção a palavra de Deus, ou tem deixado que os maus pensamentos e desejos venham te dominar. Paulo disse “mas eu não me deixarei dominar, mas para isso é preciso alimentar o espírito pela Palavra, Oração, Consagração a Deus.
“Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Tiago 1:15

Conselhos para a Morte x Conselhos para a Vida
Veja que logo após Amnom confessar para o seu “amigo” Jonadabe o desejo que inflamava o seu coração, ele é aconselhado a ir em frente com o seu pecado. E para piorar, Jonadabe ainda arquiteta todo o plano para que ele conseguisse êxito na sua própria desgraça. É infelizmente essa cena se repete nos dias atuais. Cuidado com as suas amizades, selecione as pessoas com quem vai dividir os teus anseios e dificuldades. 
“Vede, porém, que a prosperidade não está nas mãos deles; esteja longe de mim o conselho dos ímpios!” Jó 21:16

Você tem a Deus, seu pais, o seu pastor, líderes, e amigos crentes em quem você pode pedir conselhos, e orações para vencer . Não saia por aí contando a todo mundo, colocando nas redes sociais, pois o papel do diabo é colocar pessoas para tentar desviar o teu foco, te tirar da presença de Deus. Mas assim como o paralítico de Cafarnaum tinha amigos que o levaram até Jesus para que ele recebesse a cura (Lc 5:18), tenha pessoas ao seu redor que te levem para mais perto de Deus, que te ajudem a fazer a vontade do Senhor.

Amnom teve como consequência do seu pecado a morte, e muitos hoje estão dentro das igrejas mortos espiritualmente porque assim como Amnom, se deixaram dominar pelos maus pensamentos e tomaram maus conselhos com pessoas erradas. Mas com você a história vai ser diferente. Porque a palavra de Deus gera Vida. E assim como disse Pedro " Para onde iremos nós? Só tú tens as Palavras da vida eterna" (João 6:68). E é esta Palavra tem poder para trazer a Vida o que estava morto, assim como o Profeta Ezequiel profetizou para aqueles ossos secos no vale e aqueles ossos ressuscitaram, Deus está te levantando e mudando a tua história. (Ez 37:1-10) 

Seja fortalecido, seja alimentado, seja saciado, seja renovado através do verdadeiro alimento para o nosso espírito que é a Palavra de Deus e você conseguirá vencer as dificuldades que te assolam e chegará no centro da vontade de Deus.


Deus te abençoe, a Paz do Senhor.

25 de jan. de 2015

JÁ FECHOU PARA BALANÇO?

HERIVELTON MARCULINO
26/1/15
Por Irmã Judite Alves


Antes de você começar a ler esta postagem, faço uma sugestão: não desista da leitura, vá até ao final. O que está escrito aqui tem tudo a ver comigo e com você, então, prossiga.

Chegou um novo ano, e no começo do ano, precisamente na primeira semana, é o tempo das lojas, supermercados e comércios afins pararem para fazer balanço. Balanço significa verificar a situação de um fundo de comércio com o levantamento dos lucros e das perdas. Quando as empresas fecham para balanço, o fazem para calcular sua situação financeira em um determinado período. Na maioria dos casos, esse período compreende um ano de atividades. É de se esperar que, ao final do balanço, a situação real da empresa no que diz respeito a seus custos, benefícios e prejuízos sejam esclarecidas.
A estrutura de um balanço consiste em fazer o levantamento dos ativos (tudo o que empresa possui: bens, itens do estoque e aplicações financeiras) e dos passivos (são as obrigações financeiras da empresa: pagamentos que precisam ser realizados – o que a empresa deve). Com esses dados verifica-se o patrimônio líquido, que é exatamente a diferença entre os ativos e passivos. O que resta, ou a diferença entre ambos é o que a empresa verdadeiramente possui. Nem sempre o que a empresa apresenta ou aparenta é o que ela possui.
E o que tudo isso tem a ver conosco?
Primeiro, penso que todos nós temos a obrigação de, pelo menos uma vez ao ano, fazer um balanço de nossas vidas, de como estamos andando com Deus, como nossas palavras e ações têm agradado a Ele.
Os nossos ativos são tudo o que temos, os bens que possuímos: as riquezas espirituais concedidas a todo aquele que é sacerdote real, as bênçãos espirituais das quais Paulo falou em Efésios 1.3, bênçãos das regiões celestiais em Cristo; e os bens materiais e humanos, que são a família, o cônjuge, amigos, posses terrenas, etc.
Como está nosso saldo no que diz respeito às coisas espirituais?
Avaliemos a bênção da salvação. A Bíblia diz: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?” (Hb 2.3). Faça uma avaliação dos dons dados por Ele decorrentes da salvação, e veja as virtudes que devemos acrescentar cada vez que fechamos para balanço.
O apóstolo Pedro nos ensinou essa verdade: “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas [o ativo], para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Pe 1.4-8). Aqui está nosso ativo espiritual.
Continue agora com os ativos na família: como você tratou seus familiares durante o ano? (Lembre-se: é um balanço!) Aqueles que vivem debaixo do mesmo teto com você e aqueles que vivem em outros lares, como sua mãe ou pai de idade, ou mesmo aqueles pais jovens, mas são seus pais e, portanto, precisam de sua atenção e cuidado. Como foi o tratamento com seu cônjuge? Deu o seu melhor? Se hoje você tivesse que seputá-lo (a) você se arrependeria de algo que pode fazer e deixou passar por orgulho, ou timidez, ou mesmo por outro motivo qualquer? Já pensou quantas oportunidades perdemos de dizer “te amo”, de abraçar ou dizer “você é importante para mim”? Como tem se dedicado aos filhos?
A vida é efêmera, é como a flor da erva, passando nela o hálito do Senhor deixa de existir (Is 40.7). Como você tem cuidado dos bens que Deus lhe deu? Com amor? Por mais humilde que seja sua casa, seus móveis, os utensílios da cozinha, os lençóis da cama, tudo o que temos foi que Deus nos deu, e devemos primar por eles, não desprezar o que Ele nos tem dado.
Os passivos são suas obrigações: como mãe, dona de casa, esposa, empregada, patroa, sua contribuição tem sido valiosa? Tem dado o melhor de si? Faz todas as coisas, como se ao Senhor fizesse? Como pai e marido, como o provedor e cabeça do lar, qual o seu saldo? É positivo ou negativo? E como filho(a), tem honrado os mandamentos do Senhor para sua vida? Tem deixado que o Senhor dirija os passos?
O que fica como patrimônio líquido de nossas vidas, diante dos diferentes papéis que desempenhamos? São perguntas que deixo para respondamos conforme nossa consciência. O resultado disso, por sua vez, leva-nos a suplicar a graça e misericórdia do nosso Pai, para que não nos encontremos em falta. Guarde no seu coração a passagem bíblica que diz: “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas” (Fp 2.14) e “tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens” (Cl 3.23).
O que temos recebido de Deus e a forma como usamos ou administramos esses dons forma nosso patrimônio líquido, e é o que realmente possuímos. O que somos não é o que aparentamos ser, mas é o que temos no nosso interior. Por isso mesmo, temos que fechar sempre para balanço, e quando o fizermos, oremos como Davi: “Ensina-me Senhor, o teu caminho e guia-me pela vereda direita…” (Sl 27.11).
Finalmente, diz Pedro: “Portanto irmãos, procurai fazer cada vez mais firmes a vossa vocação; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis” (2 Pe 1.10). Ainda não fechou pra balanço? Se precisar de ajuda, peça a Deus que Lhe dará e não lançará em rosto.
Meu abraço e tenha uma semana abençoada!

18 de jan. de 2015

Elida Entrevista a Dupla Canção e Louvor

HERIVELTON MARCULINO

19/1/15

Quem é da ‘bléia’ já deve ter ouvido essa saudação: “Nós Discípulos de Emaús, eu Canção eu Louvor, saudamos a igreja com a paz do Senhor!". Eu confesso que a primeira vez que os ouvi eu tinha uns 13 anos de idade e achei muito engraçado porque eu nunca tinha ouvido alguém saudar a igreja daquela forma. 
Eles ainda recitaram um texto tão bonito que fiquei espantada como eles decoraram tudo aquilo (rsrs). Eu estava na Escola Bíblica de Férias na minha terrinha Goiana e eles foram convidados para cantar lá junto com o grupo Pão da Vida (que eu amava). Eram ainda dois adolescentes, mas já cantavam que era uma beleza.

Eles cresceram e continuam a desenvolver esse talento lindo que Deus deu a eles. Eu, que já gostava quando criança, gosto muito mais agora e quem diria (só Jesus que faz isso) eu estaria entrevistando eles para o meu blog. Hoje eles continuam sendo os Discípulos de Emaús, agora com muito mais responsabilidade! Já romperam barreiras e fronteiras para fazer Jesus conhecido. Acompanhe essa entrevista muito abençoada da Claudia Canção e do Claudio Louvor!

Obs. É pra ler até o final viu? \o/ rsrs

Blog da Élida Régis: Qual a história do nome Canção e Louvor?

(Cláudia responde): Primeiramente, gostaria de agradecer o seu convite pra participar dessa entrevista aqui no Blog Élida Regis. Acompanho sempre e gosto muito das perguntas que você faz por que não são tão ‘comuns’. Às vezes respondemos muito as mesmas perguntas. Mas vamos lá. Surgiu quando éramos crianças, por volta dos 7 e 8 anos de idade. Nossa mãe resolveu que deveríamos ter um nome, tipo os órgãos de louvor da igreja. E ai ela pensou em “Discípulos de Emaús”, porque eram dois e tiveram o privilegio de andar com Jesus, ainda que sem saber... mas andaram com Ele. Mas nós, apesar de pequenos, dissemos que faltava alguma coisa. E ai eu falei brincando, “Eu poderia dizer ‘ Eu sou Canção’!” e o Cláudio competitivo falou na mesma hora: “ Se você é Canção, então  eu sou Louvor!”. Ajustamos, ensaiamos e deu certo. É incomum, mas é original. (risos).

Blog da Élida Régis: Qual o desafio de cantar ‘sertanejo’ na igreja?
(Claudio Responde): Eu acredito que hoje em dia essa barreira já foi quebrada, Élida. Aprendi com o Pr. Ailton Júnior que em tudo temos que ter equilíbrio. O erro de muitos estilos ‘diferentes’ entrarem nas nossas igrejas e nós estranharmos é que as pessoas esquecem de equilibrar as coisas. Eu pelo menos acho que nosso sertanejo, o meu junto com a Cláudia, é meio exclusivo. Eu não digo isso com prepotência, me entenda! (risos) Falo que, não é comum ver esse tipo de batida que fazemos no nosso violão... nem eu as vezes sei os nomes dos estilos que tocamos. Só vou compondo por inspiração de Deus mesmo e vai fluindo, e virou uma identidade nossa. Presente de Deus mesmo. Então, mesmo tocando viola que é inicialmente tido como sertanejo, e buscando o equilíbrio, falando sobre a Bíblia e sobre Jesus, acho que o desafio se torna fácil de ser cumprido. Tudo é pra gloria de Deus.

Blog da Élida Régis: De onde vem à inspiração para compor músicas ‘engraçadas’? Como falar essas verdades sem ser muito agressivo?
(Claudio Responde): O levita, segundo a bíblia, tem a função de levar a igreja a adoração, servir e outra função que se chama exortar. Eu acho que Deus me deu esse jeito de compor porque faz parte da minha personalidade. Eu sou brincalhão e meio palhaço por vida e isso todo mundo sabe. Acaba refletindo nas minhas músicas. Apesar de jovem, brincalhão e tudo mais eu sou observador da sã doutrina e faço de tudo para cumpri-la. Quando vejo que às vezes nossos irmãos não fazem o mesmo, me utilizo do meu jeito leve pra falar as verdades de Deus. Sabe aquela de “toda brincadeira tem um fundo de verdade”, no caso das nossas músicas exortativas pra jovens são TUDO verdade. E tem surtido efeito. As pessoas ficam cantando ela pras outras quando veem que estão errando em alguma coisa, como por exemplo, “deixa de ficar ficando, toma o teu tempo orando pra Jesus te batizar”. As pessoas riem, mas também refletem.

Blog da Élida Régis: É difícil ter que ser jovem, cantora e exemplo? Como você acha que influencia ou deveria influenciar os jovens?
(Claudia responde): Eu considero uma grande responsabilidade. Não sei se diria que é difícil. Eu sirvo a Jesus com tanto amor e coração, que não sinto que ‘ser diferente’ é um peso, entende? Eu sempre entendi que antes de agradar a alguém, preciso agradar a Jesus. Mas isso tem que ser leve, livre e de coração.  A responsabilidade é exatamente essa influenciar outras pessoas. Tudo que nós fazemos está sendo observado e acredite, copiado. Só que apesar de sermos jovens, às vezes deixamos de fazer coisas que até outros jovens crentes fazem e que é considerado até aceitável, mas se fizermos não é. É uma renuncia diária. Às vezes a gente sofre um pouco. Mas como eu disse, amamos tanto andar no caminho de Deus que isso é supérfluo. Não tem nada melhor do que andar como coração tranquilo na presença do Espirito Santo.

Blog da Élida Régis: Você assiste televisão, BBB ou Fantástico?
(Claudia responde): Nós assistimos televisão. Não assistimos BBB e o Fantástico também não. Mas o último é porque sempre estamos nas igrejas nos domingos e os cultos sempre se estendem nos congressos que vamos fora do estado e depois ainda vamos atender os irmãos e ainda comer (porque crente ama comer! Kkkk) e quando chegamos no hotel já tem acabado. Mas não temos nada contra o Fantástico. É uma revista eletrônica de altíssima qualidade. Hoje em dia, temos televisão em casa mais pra acompanharmos o canal 14, os cultos, mensagens e também pra ver filmes na TV a cabo. E ainda assim, quase não assistimos porque preferimos às vezes um tempinho livre pra ficar na internet. Não somos contra televisão. Temos o controle na mão e com um pouquinho só de bom senso é possível assistir sem corromper a comunhão com o Espirito Santo.

Blog da Élida Régis: Na sua opinião, qual a conduta da jovem cristão em meio a uma geração corrompida?
(Claudio responde): O jovem cristão deve fazer a diferença. Eu sempre digo isso. No trabalho, faculdade, na rua... onde estiver. Na maneira de vestir, falar, se comportar. O jovem crente é observado em tudo. Mas eu também acredito que não devemos ser inibidos, excluídos, chatos, entende? Tem que sorrir, contar as coisas boas de Deus, da sua igreja... Deve ter momentos de lazer com seus amigos. Não gosto quando acham que crente é triste e chato. Nós temos a alegria de Jesus na gente. Por isso brinco tanto, rio tanto e gosto de fazer as pessoas sorrirem. É mais uma vez a questão do equilíbrio. Servir e amar a Jesus em TUDO na vida e ser feliz. É assim que o jovem cristão tem que ser.

Blog da Élida Régis: Como você lida com a “fama” e/ou assédio das pessoas?
(Claudia responde): Tentamos entender que receber o carinho dos irmãos faz parte do nosso trabalho. É uma honra que Deus dá. As pessoas se aproximam de quem elas admiram, amam, oram e isso nós entendemos que é benção. Algumas pessoas, de longe, acha que somos meio antipáticos e até meio ‘bestas’. Mas só que se aproxima e chega perto pra ver que nossa alma não tem vaidade quando a fama e assedio e essas coisas. Amanhã, não seremos mais nós que estaremos levando uma geração à adoração, Deus levantará outros e não existe porque ‘se achar’ alguma coisa. É um privilégio sem tamanho ser canal de benção e honramos esse presente de Deus tentando dar atenção aos irmãos, tirar uma foto, assinar um CD... algo assim. Às vezes estamos cansados, já tiramos fotos passando mal, e às vezes até dizemos e a única dificuldade é que alguns não entendem... rsr Mas a gente dá conta da benção sem problemas. É só lembrar que tudo vem de Deus e é pra Deus e que não somos nada. Então somos muito conscientes disso e pedimos a Deus pra que nos ajude a dedicar a Ele, e ao sacrifício dEle na cruz por nós, todos os aplausos que recebermos aqui, como diria Vitorino Silva.

Blog da Élida Régis:  Na sua opinião, o jovem cristão pode escutar música secular?
(Claudio responde): Tá ai uma pergunta e resposta complicadas. Rsrsr Acho que existem muitos artistas que fazem música secular de altíssima qualidade. Acho não, isso é fato. Houve um tempo que eu e Cláudia tínhamos no computador algumas músicas de cantores que admiramos. Não posso mentir pra você que admiro muitos cantores sertanejos, principalmente os antigões, e Cláudia ama aqueles camaradas que escrevem umas poesias cantadas que tem que ler um livro pra interpretar, sabe? kkkk Mas sentimos de Deus que não deveríamos ter no nosso notebook, nem no playlist do celular músicas que não exaltam a Deus. O Espirito Santo tem ciúmes, eu acho. Se acontecer de eu ouvir até ouço, mas não a torno alimento pra o meu dia a dia. A música evangélica hoje tem muita qualidade e em variados estilos. Acho que é melhor dá uma pesquisada naquele estilo que você gosta e dá uma busca no meio evangélico. É de se surpreender com a quantidade de coisa boa que a nossa música tem.

Blog da Élida Régis: A música gospel pode se adaptar a todos os ritmos?
(Cláudio responde): Eu acredito que sim. Não sei ainda com relação ao funk, por exemplo. Esse estilo está tão voltado pra músicas ‘inaudíveis’ que não sei se conseguimos adorar ou ser exortados por algo neste estilo, me perdoem se estou sendo preconceituoso. Não é minha intenção. É apenas minha opinião. Sei que existem funks com letra e até de qualidade, mas ainda assim a tendência da maioria é ser o contrário. Mas enfim, acho que sim. A música gospel pode se adaptar a maioria dos ritmos. Eu acho até necessário! Já ouvi raps com muita, mas muita qualidade e que são gospel. É só falar de Jesus com propriedade, da bíblia e o mais importante: ver que quem canta leva realmente uma vida diferente. Às vezes tem observar isso também, a Fonte, de onde vêm as canções e tudo... A partir deste ‘filtro’ é possível encontrar músicas em todos os estilos que adorem a Deus de verdade.

Blog da Élida Régis: A tecnologia tem atrapalhado o jovem na adoração?
(Claudia responde): Eu acho que estaria mentindo se dissesse que não. Redes sociais, câmeras nos celulares... Já vi muito na igreja. Chegam e já postam que chegaram, às vezes nem oram. Filmam boa parte do culto e quase não adoram. É MUITO válido filmar, arquivar... Eu também faço isso. Mas não deixo de adorar. Só registro um pequeno momento e largo o celular na bolsa. Não entro nas redes sociais na hora do culto. Tem que ter reverencia! É o mínimo que podemos fazer. Em casa, se auto policiar: ‘quanto tempo eu passo no whatsapp ou no facebook? E se eu reservar ao menos metade deste tempo pra um devocional?’ São atitudes tão simples que fazem uma diferença tão grande na nossa alma e na comunhão com Deus. Jesus tá com saudade da nossa juventude conversando com Ele. E boa parte desse tempo, infelizmente tem sido gasto com a bendita tecnologia.

Blog da Élida Régis: Você já pensou em “se separar” do Claudio e lançar carreira solo?
(Claudia reponde):Nunca. Me dá uma agonia só em pensar em algo do tipo. Nosso vínculo é de alma mesmo, de sangue, de coração, de tudo. Rsrs Não consigo. Eu sei que talvez ele fosse benção também se cantasse sozinho. Sou fã do meu irmão demaaaais, em tudo! Ele nem precisa de ‘eu’. Hahaha Mas Graças a Deus, Ele fala que o que Jesus me ensinou não ensinou a mais ninguém e que ele não sabe cantar sem eu. Aleluia! Rsr Tamo juntos e firmes por mais uns 80 anos mandando Naamã Mergulhar! Haha
Blog da Élida Régis: Quando e como surgiu a Claudia compositora? E a Claudia blogueira?
(Claudia reponde): Eu componho desde os 10 anos. Antes mesmo do Cláudio. Ele fazia umas músicas depois que eu fazia as minhas. Mas as deles, sinceramente eram muiiiiiito ruins. Hahaha Ele mesmo afirma isso. As minhas eram até ‘ouvíveis’, sabe? Mas ai, aos 15, Deus aperfeiçoou o dom do Cláudio de tal forma que ficamos todos impressionados. Eu compunha agora de forma inibida, ou ainda mais inibida porque via muita qualidade no mano. Mas aos poucos escrevia uma música aqui, outro 4 anos depois... hahaha Cláudio ficou me incentivando muiiiiiito, demais e me dando maior apoio pra buscar o aperfeiçoamento nas canções. Consegui então compor “Uma parede e nada Mais”, e ai foi muito aceita de maneira que fiquei impressionada! Honradíssima por Deus! Suficiente pra o mano ficar ainda mais no meu pé e mandando compor mais e mais e mais... Mas eu não consigo compor com a mesma quantidade dele e com a mesma variedade de estilos. Um dia, conversando com meu amigão Tony Ricardo (que você entrevistou ele aqui!), ele me disse pra parar de querer compor como Cláudio. Ele me disse que minha alma era diferente, era feminina, leve e que lia, pensava e via sob uma perspectiva diferente do Cláudio. Santas palavras. No outro dia fiz outra música. E assim tem sido. Elas são mais intimistas, mais orações, reflexos dos meus momentos com Deus, mas tem alcançado muiiiiiiitos corações! Eu nem acredito nesta tamanha honra que Deus tem dado. E Blogueira (meu Deus, eu falo demaaaais!)... Eu gosto de acompanhar blogs de moda.

Senti falta de um para o público feminino evangélico e ainda mais para assembleianas da ‘gema’ mesmo sabe? rsr Resolvi criar o Estilosas e Santas com a Zipora e cresceu assustadoramente. Fico feliz e ainda vou dedicar mais tempo pra o bendito blog. Minha correria não permite ainda, mas estamos nos organizando pra darmos o nosso melhor por lá.

Blog da Élida Régis: Como o Dibs surgiu na sua vida, como é namorar a distância e vai casar quando? Heheheh

(Claudia reponde): Annnnwww! Momento ‘robântico’! Mulher, se for pra eu contar a história... tu sabe que eu falo demaaaaais! Hahaha Então vou resumir, e um dia conto tuuuudo com exclusividade! Kkk
O Dibs é uma benção! (Annw de novo! Kkk). Ele foi um valente que enfrentou a gigante nordestina que não queria de jeito nenhum! Mas ele é um menino de oração e me conseguiu de joelhos. Veio aqui em Pernambuco no mês de Julho pensando que teríamos o congresso, mas foi desmarcado. Hahaha Eu conversava com ele meio monosilabicamente antes, mas não conseguia dar ‘aquele fora’ nele. Quando ele veio, percebi que é um homem de Deus. Simples demais, coração humilde, apaixonado por Jesus, pela oração e vi verdade no que ele dizia. Minha família amou ele. Primeiro até do que eu! Hahaha Ai depois, Jesus quebrou o vaso aqui e ai me apaixonei pelo menino do nome quasegringo! Hahaha
Namorar a distancia não é tãaao fácil. Mas a gente vive se falando, o dia toooodo e nos vemos sempre pelo facetime. A bronca é que além dele morar longe, meus fins de semana são viajando. Ai é bronca conciliar a agenda. Mas ele é muito compreensivo e já marcamos todas as vezes que nos veremos, ao menos até janeiro. Hahaha Casar... bom! Namorei hoje, a turma já visualizou o casamento 5 min depois! #Pressão! Mas crente namora pra isso mesmo né? Estamos orando... Ele vai vir morar aqui em breve e estamos pedindo a ajuda de Deus pra que seja no tempo dEle e se for o quanto antes, que seja  né? Hahaha

Eu não sei se ainda tem alguém lendo a bendita entrevista, mas se tiver, obrigada.  Oh povinho pra falar! Kkk Sei que ao menos a Élida leu. Obrigada! Hahaha
Deus abençoe! Super honrados!
Abração, Claudia e Claudio.

-----
Abraços!
Élida Régis

12 de jan. de 2015

Deus procura e acha!

HERIVELTON MARCULINO
12/1/15

Lembra quando você perdeu seu celular dentro da sua casa, ou uma chave, ou outro objeto importante? Empregamos todos esforços pra voltar a encontrá-los, não é?
  • Deus também procura algo...

O salmista diz: "Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho reto, esse me servirá" (Sl 101.6). Podemos dizer que da mesma maneira o Senhor procura os fiéis para usá-los em sua obra.
Lembra do tempo do rei Saul? Ele estava constantemente desobedecendo os mandatos do Senhor, chegou a hora que a paciência divina esgotou-se com ele: "o Senhor já tem buscado um homem segundo o seu coração", disse o profeta Samuel ao rei.
Dentre homens falhos e pecadores o Senhor procurava um que fizesse a sua vontade. Creio que ainda hoje em meio a essa sociedade em que vivemos essa procura continua. Seria você quem Deus está procurando?

  • Deus encontra!
"Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda minha vontade." (At 13.22) Disse Deus com alegria ao encontrar o que antes procurara. Ninguém escapa dos olhos do Senhor (cf. Sl 139.12), seus olhos são como chamas de fogo (Ap 1.14). E na hora certa Ele encontra. Ele já te viu desde o ventre de tua mãe e vai te encontrar também! Deixe-se ser encontrado por ele!

  • O que Deus procura?
§ Intercessores
"busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra" (Ez 22.30). Faça como Moisés, ore por seu povo (Ex 32)!
§ Verdadeiros adoradores
"os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (Jo 4.23)
§ Aquele se dispõe para ser enviado
"Ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!" Is 6.8

Não estás ouvindo? Não percebes? Deus te procura!
A paz do Senhor!




JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA