Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

5 de jun. de 2015

O Jovem cristão deve frequentar academia?

JovensADA

05/06/15
Por Dassayev Marculino


Num mundo onde os ideais de beleza estão sendo impostos pela indústria da moda e alimentados pela mídia, a valorização do corpo perfeito tornou-se uma obsessão. Hoje cada vez mais pessoas buscam formas de transformar o físico, em busca da perfeição de acordo com os padrões mundanos. Muitos colocam suas vidas em risco, consumindo remédios para emagrecer e anabolizantes ou até mesmo fazendo cirurgias desnecessárias.

Venho através desta postagem trazer uma mensagem de alerta para você jovem! A Bíblia nos diz que o satanás é astuto e tentou até enganar o próprio Jesus usando a Palavra. E isto ainda acontece nos dias de hoje. Este assunto é de certa forma polêmico e causa muitas divergências no meio “Evangélico atual”. E geralmente quando alguém é confrontado sobre este assunto, sempre diz: Estou cuidando do Templo do Espírito Santo que é o meu corpo, citando a passagem em I Cor 6:19, dizendo que o seu único objetivo é a saúde física. Estão corretos em querer cuidar do seu corpo, mas a questão é de que forma estamos fazendo isso? E uma das opções que está muito na moda nos dias atuais é a academia.


Mas como frequentar um ambiente aonde músicas frenéticas com letras que vão contra os princípios cristãos são tocadas o tempo todo, e o que dizer das conversas que rolam nestes locais, ambiente de sensualidade, e olhares atraídos por partes seminuas de corpos esculpidos. E o  que falar então das roupas? São calças e shorts justíssimos, tops apertadíssimos e para piorar a situação, muitos destes jovens saem nas ruas vestidos a caráter despertando sensualidade a todos aqueles que por eles passam. (I Tm 2:9)
Sinceramente não consigo entender como alguém que se diz cristão consegue frequentar e se sentir bem num ambiente tão hostil aos princípios da Palavra de Deus.

Prezado Jovem, exercícios físicos são saudáveis e fazem bem. Cuidar do corpo é mais do que obrigação do cristão, entretanto, se a motivação do que se exercita não é glorificar ao Senhor através de uma saúde perfeita, então você está pecando contra Deus, fazendo do corpo, um instrumento de idolatria. (I Cor 10:14)

Quer buscar saúde e qualidade de vida? Mude a alimentação, melhore o tempo de sono, corra, faça caminhada, ande de bicicleta, faça exercício funcional em casa e, principalmente, administre melhor o seu tempo. 

“Existem diversas formas de cuidarmos do nosso exterior sem prejudicarmos o nosso interior”


Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2). 

Deus os abençoe!

JovensADA / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir" (1Tm 4.8).

    ResponderExcluir
  4. Ótima publicação! Deus abençoe nossos jovens!

    ResponderExcluir

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA