Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

31 de ago. de 2014

Como vencer o diabo, a carne e o mundo?

HERIVELTON MARCULINO
1/9/14

    Em nossa caminha aqui na terra ainda estamos sujeitos a falhar diante de Deus e dos homens. Opositores nos cercam e muitas vezes parece impossível vencer, mas Deus nos revela orientações valiosas pela sua Palavra a fim de que triunfemos e agrademos a Ele. Eis algumas dessas orientações:

1. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7) 
    A ordem do verbo “sujeitai-vos”  exige uma ação passiva, a qual implica alinhar-se sob a autoridade de alguém. A única maneira eficaz de resistirmos às artimanhas do Diabo, assim como aos desejos e paixões da nossa própria carne, é nos rendendo incondicionalmente ao Senhor, em plena devoção (Mt 4.10; 1Pe 5.8,9).

2. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” (Tg 4.8-a)
    Esta ordem indica uma ação ativa dos crentes (Is 55.6). Esta atitude resulta numa reciprocidade de Deus “ele se chegará a vós”. Confira também (Jr 29.13,14; 33.3; Mt 6.6).

3. “Purificai os corações” (Tg 4.8-c)
    A purificação espiritual ocorre no ato da salvação (At 15.9; Tt 2.14) e, por isso, exige de todo cristão uma purificação pessoal, prática e constante (Lv 20.7; Js 3.5; II Co 7.1; I Ts 4.3; Hb 12.14). 


4. “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará” (Tg 4.10)
    Jesus dignificou a humildade nos seus ensinos (Mt 18.4; Fp 2.5-11). Tiago e Pedro afirmam que o resultado da humilhação presente é a exaltação futura (I Pe 5.6). 

Fonte: Superintendência das Escolas Bíblicas em Pernambuco - Esboço de Lição Bíblica 
A paz do Senhor!

29 de ago. de 2014

Últimos preparativos para o 8º Congresso da Mocidade em Araçoiaba

HERIVELTON MARCULINO
 30/8/14
[Imagem do interior do templo Matriz da IEAD em Araçoiaba - 7º congresso da mocidade, em 2013. Fonte: www.fb.com/Jovensada]
     Todos os anos a cidade de Araçoiaba é marcada por dias de grande alegria e empolgação do jovens da AD local. O Congresso da Mocidade, neste ano em sua oitava edição, conta com um grande coral de mais de 250 jovens provenientes das congregações que formam a Filial (Matriz, Quinze, Vila do Itapipiré, Chã do Conselho, Monte das Oliveiras, Canaã, Belo Oriente, Três Ladeiras e Vinagre). Além disso, a novidade é a atuação da recém formada Supervisão das Campanhas Evangelizadoras sob a orientação do novo gestor pastor José Amaro de Barros. 
     Os dias 19, 20 e 21 são aguardados com muita expectativa por todos santos assembleianos da cidade, a festividade se dará no templo Matriz, com exceção do dia 20, quando haverá paralelamente ao evento a cruzada Boas Novas, com participação de cantores, caravanas de filiais circunvizinhas e preletor enviado pelo pastor presidente Ailton José Alves. Haverá também uma manhã missionária no domingo (21), com tema Argentina, e, neste mesmo dia, as premiações dos primeiros colocados no Vestibular bíblico Esdras/Neemias. 
     Oremos, participemos das vigílias e ensaios em prol desse grande trabalho e o Senhor será conosco!

A paz do Senhor!

23 de ago. de 2014

Do tamanho da mão de um homem

HERIVELTON MARCULINO
25/8/14

Fazia trinta anos de seca, Samaria estava em calamidade e o profeta Elias havia reaparecido, após anos sumido. Ele tinha vencido os profetas de Baal e Asera, foi uma verdadeira prova de fogo (ver 1 Rs 18).
Hoje pela manhã Elias disse a Acabe: "Agora podes subir, pois já ouço o barulho da chu que se aproxima!". Ninguém escutou barulho nenhum, Elias estava louco? Não! Aquilo foi a fé! 
Depois que o rei acabe saiu, Elias e seu servo subiram ao alto do monte Carmelo, onde prostrou-se, inclinou-se no chão e colocou o rosto entre os joelhos. Ordenou ao moço: "Sobe agora e olha para o Oeste, para o lago do mar!" Ele subiu, olhou e disse: "Não há nada lá, senhor!" Mas Elias ordenou: "Retorna ao mesmo lugar sete vezes!" - Sete, na Bíblia simboliza algo completo, quer dizer que o profeta fez uma oração completa e eficaz, também mostra persistência até alcançar o coração de Deus. Se você já tentou uma, duas vezes, persista diante de Deus. Não desista! 
E na sétima vez, o servo falou: "Eu vi um nuvem subindo do mar, do tamanho da mão de um homem!" - Talvez alguém diga, só isso? Tão pouco? Orei, me esforcei para receber apenas isso? Mas aquele que anda por fé, e não por vista, compreende que o Deus age no muito também trabalha no pouco.
Elias respondeu, "Sobe e leva essa mensagem a Acabe: Prepara o teu carro e desce, antes que a forte chuva te impeça de vir". 

Bem, acho que você já sabe o que aconteceu, Deus ouviu a oração daquele homem que era falho como eu e você, honrando sua fé. Se agires assim também, creio que já sabes o que ai acontecer...
A paz do Senhor!

17 de ago. de 2014

61 anos do pr. Ailton José Alves

HERIVELTON MARCULINO

Nascido em 18 de agosto de 1953, em Timbaúba, filho de Benedito Claudino Alves e Maria Nelcina Alves, pastor Ailton José Alves, Presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, completa 61 anos hoje (18 de Agosto de 2014). Nós, jovens ADA, felicitamos nosso estimado pastor e desejamos que Deus continue abençoando-o e ajudando-o, bem como sua família e o ministério da igreja.

Mas bom é aproximar-se de Deus

HERIVELTON MARCULINO
18/8/14
Por Nilson Carlos (adp.)

No Salmo 73, o salmista Asafe, em certo momento de sua vida, observou os ímpios e os invejou (v. 3). Logo depois começou a mostrar os defeitos dos ímpios duvidando da justiça divina. Até ver a ruína que aguardava os ímpios. Não deixe ser influenciado por maus exemplos!
Enquanto muitos se desviam do Senhor, o salmista decide tomar sentido contrário, aproximando-se do Mestre (v. 28). Você já parou pra pensar no mal destino daqueles que se afastam de Deus tem herdado para si? Qual sua posição em relação a Deus? Aproximar-se ou afastar-se de Jesus?  Não importa o que os ímpios tem feito, estejamos firmes na presença do Espírito Santo até recebermos a glória celestial.
Jovem, aproxime-se mais de Deus, ponha sua confiança nEle e anuncie as suas palavras.

10 de ago. de 2014

"Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei”

HERIVELTON MARCULINO
11/8/14


Você é uma pessoa que tem muitas responsabilidades? E tem sido fiel em todas elas? Em tudo aquilo em que colocarmos as nossas mãos, devemos demonstrar zelo e fidelidade. Se aceitamos as incumbências, temos que aceitar as responsabilidades inerentes a elas.

Se formos fiéis no pouco, Deus nos fará crescer; se formos fiéis no pouco, sobre o muito seremos colocados! A vida de Davi exemplifica muito bem esse princípio. Davi recebeu a incumbência de cuidar das ovelhas da família e, apesar da tarefa não ser muito famosa e recompensadora, ele demonstrou ser uma pessoa altamente responsável e zelosa. Desde tenra idade, Davi aprendeu a dar valor às pequenas coisas. Ele não menosprezou a sua tarefa; ele fez de tudo para que ela fosse realizada da melhor maneira possível.

Davi colocou a sua própria vida em risco para salvar as suas ovelhas. Numa ocasião ele enfrentou um urso e noutra enfrentou um leão; tudo fez para cuidar bem de seu rebanho. Ele não estava à procura da aprovação das pessoas, ele estava tão somente decidido a ser fiel na realização de seu trabalho!

Você também tem sido fiel mesmo quando as pessoas não estão a observar?

Pelo facto de Davi ter sido fiel no pouco, Deus decidiu colocá-lo sobre o muito. Deus mesmo enviou o profeta Samuel até a casa de Davi para que este fosse ungido como o futuro rei de Israel. Pouco depois de ter sido ungido, Davi foi convocado para servir o rei Saul com música. Davi tinha que tocar a sua harpa para que o rei ficasse livre de sua opressão malígna. Do ponto de vista prático, Davi tinha agora um “emprego” no palácio. Ele passou a ser respeitado pela importância de sua tarefa de aliviar o sofrimento do rei. Mas Davi não perdeu a sua humildade, pois mesmo servindo o rei não deixou de cumprir fielmente a sua tarefa de pastor de ovelhas:

“Davi, porém, ia a Saul e voltava, para apascentar as ovelhas de seu pai, em Belém”
(I Sm. 17:15)

Algumas pessoas, quando recebem um título ou uma nova posição, já não se dedicam tanto às coisas simples. Davi não se deixou vencer pelo orgulho, ele não se ensoberbeceu com sua nova posição social. Para sermos fiéis no pouco, temos que ter um coração humilde! Davi estava a servir o rei de Israel, mas ainda assim voltava às ovelhas para apascentá-las.

Você tem mantido um coração humilde enquanto está a crescer e prosperar?
Por causa da fidelidade de Davi, Deus deu-lhe a oportunidade de enfrentar um novo desafio. Aquele rapaz que tinha tido coragem de enfrentar um urso e um leão, tinha agora diante de si um novo e grande desafio: enfrentar o gigante filisteu chamado Golias. Confiando plenamente em Deus, Davi posicionou-se perante o gigante Golias e derrotou-o com uma única investida. Vemos aqui a importância da fidelidade de Davi enquanto cuidava de ovelhas. Visto que ele tinha sido fiel e teve intrepidez para enfrentar um urso e um leão, agora tinha alguma experiência para o novo desafio diante do gigante filisteu. Portanto, precisamos reconhecer que todos os nossos pequenos desafios fazem parte do treino para os grandes desafios.
Ao vencer Golias, Davi tinha dado um grande passo em direção ao seu destino real! Davi já tinha sido ungido como o futuro rei de Israel, mas ele sabia que somente Deus poderia conduzir todo o processo até que pudesse chegar ao trono. Davi entendia que o mesmo Deus que o encontrou em meio às ovelhas, também o levaria até o seu destino real. Ele estava certo de que o mesmo Deus que começou a obra também tinha poder para completá-la.
Davi teve muitas oportunidades de apropriar-se do trono pelos seus próprios métodos, mas ele preferiu confiar em Deus e deixar que Ele mesmo conduzisse todo o processo, ainda que em meio a muitos sofrimentos. Como Deus vê os nossos corações, temos que ser fiéis até nos pequenos detalhes.
Você que tem um chamado de Deus, tem confiado a Deus o seu cumprimento?
Alcançar as coisas segundo os nossos métodos parece ser mais rápido, mas trará muitas consequências desagradáveis. Os caminhos de Deus são sempre melhores que os nossos!
“O homem fiel será cumulado de bençãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo” (Pv. 28:20)
Por Dassayev Marculino / Via Blog AD Palmeira

14º ano da Campanha Evangelizadora do Quinze

HERIVELTON MARCULINO

A Campanha Evangelizadora na Congregação do Quinze preparou uma programação para esse mês de Agosto com avivamentos nas orações da mocidade, culto de interseção e estudo, finalizando com a festa no último dia desse mês. Participe você também!

3 de ago. de 2014

5 coisas que os solteiros não devem fazer

HERIVELTON MARCULINO

4/8/14
Namoro Cristão

Tradução e Versão: Carla Ribas

A busca pelo amor e o compromisso pode ser um desafio, mas compensa. Desafio porque nós, mulheres, precisamos beijar alguns sapos antes de encontrar o nosso príncipe. 

Compensa, pois o namoro é uma oportunidade para a auto-descoberta, o que deve ser encarado de forma positiva.
Acredito que há tentações específicas e situações as quais devem ser evitadas pelas pessoas solteiras.

Eis as 5 Coisas que as pessoas solteiras não devem fazer:

Interessar-se por alguém que não está disponível.

"A infidelidade é uma falha do caráter que não devemos desejar em um parceiro em potencial."

Além do fato de sabermos que é biblicamente errado, uma pessoa casada não está em posição de te dar o amor, o tempo e a dedicação que você merece. Por que enganar a si mesmo e privar-se da felicidade da qual você é digno? Isso inclui tanto os casados, como também os que estão namorando. Alguém disposto a trair com você, certamente vai trair você! .

Acomodar-se ou comprometer os seus princípios.

"Nossas crenças fundamentais, aquelas que fazem de nós quem somos, nunca devem ser comprometidas."

É verdade ... em um relacionamento, sacrifícios terão que ser feitos. No entanto, existem certas áreas da nossa vida das quais não devemos abrir mão. Nossas crenças, aquelas que fazem de nós quem nós somos, nunca devem ser comprometidas. O seu bem estar espiritual, a sua fé e o seu relacionamento com Cristo nunca devem ser sacrificados. Uma pessoa que pede para desistirmos de algo ou nos desafia de maneira a alterar quem somos, não é digna do nosso amor. Ouvir a sua intuição é fundamental. Se tudo parecer errado, é porque certamente está errado.

Depender de um relacionamento para ser feliz.

"Honrar a nossa identidade através das nossas ações demonstra ao mundo quão incrível somos, solteiros ou não."

Se você não estiver feliz com quem você é por dentro, não será feliz em um relacionamento de longo prazo com mais ninguém. Primeiro você precisa criar estabilidade em sua própria vida antes de poder compartilhá-la com outra pessoa. Ser sábio quanto as escolhas que fazemos é o começo do amor-próprio.

Ceder à tentação. 

"Faça um compromisso com Deus, e mantenha-o de pé."

Quando você se apaixona, é natural querer expressar o seu amor de forma física. Mas você também sabe que Deus quer que você permaneça sexualmente puro - tanto em ações quanto em pensamentos. É um equilíbrio difícil, mas é possível demonstrar amor por outra pessoa e permanecer puro. Decida onde você vai estabelecer o limite, e fale para Deus que, com a Sua ajuda, você não o ultrapassará até o casamento. Porém, faça esse compromisso apenas se for levá-lo a sério. A Bíblia diz que o voto a Deus é coisa séria. Ao mesmo tempo, esteja ciente de que você não pode manter a sua promessa sem a Sua ajuda. É por isso que é importante renovar o seu compromisso diariamente.

Desistir de amar

"Pare de rejeitar novos relacionamentos só porque os antigos não deram certo."

Assuma quem você é e a sua atual situação. Você perceberá que há um propósito para cada pessoa que vier a conhecer. Alguns irão testá-lo, outros usá-lo e outros tantos irão ensiná-lo. O mais importante é que alguns trarão o melhor de você. Não há nada de errado com você. Se ainda for solteiro, examine seus relacionamentos passados​​, procure tópicos comuns e tudo o que não funciona para você, esteja disposto a fazer algumas mudanças. Caso contrário, assuma quem você é e a sua atual situação. O fato de estar solteiro pode representar alguns pontos positivos, como a sua indisponibilidade para comprometer a sua identidade. Há comportamentos e atitudes que não servem para nós. Alguns podem causar danos e destruição para as nossas vidas. Outros podem proporcionar alegria e felicidade. O foco tem que estar ajustado na felicidade.

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA