Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

28 de mai. de 2014

13º Congresso de Mulheres em Pernambuco

HERIVELTON MARCULINO
28/5/14
#Eventos
Acontece nos dias 29, 30 e 31 de maio e 01 de junho no Templo Central da Assembleia de Deus em Pernambuco, o 13º Congresso de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, com o tema: “A mulher Cristã buscando a Santificação” Hb 12.14b.
O 13º Congresso de Mulheres é um evento realizado pela IEADPE com o intuito de promover momentos de confraternização e crescimento espiritual para a mulher cristã, contando com a participação de caravanas de cidades de Pernambuco e municípios de outros Estados brasileiros e reunindo vários cantores e preletores.
Durante os quatro dias de festividades, serão ministrados estudos e palestras baseadas em personagens bíblicos divididos em turnos com um preletor específico. O evento é marcado pela manifestação do poder de Deus com conversões, batismos com Espírito Santo, renovos e curas.

Fonte: RBC

25 de mai. de 2014

Lidando com a morte

HERIVELTON MARCULINO
26/05/14


Refletindo após a morte de um querido irmão na fé: 

Ah! A vida... Boa a vida, não?

Mas, e a morte? Deus se faz Grande até em meio à morte. Tal situação se faz espelho, faz o homem pensar, refletir... Olhe pra si mesmo. 
Como será quando encontrares teu fim? Qual será a tua sorte?
Procura te achegares àquele que ao terceiro dia venceu a morte, Ele pode te reviver. Ele te dá vida nova e vida com abundância. 
Se procurardes encontrarás.
Jesus é a vida.

A paz do Senhor!

18 de mai. de 2014

Acertando as contas

HERIVELTON MARCULINO
19/5/14

"Tinha Joás sete anos quando se tornou rei de Judá. Ele governou quarenta anos em Jerusalém. (...) Enquanto o sacerdote Joiada vivia, Joás fez o que agrada a Deus, o Senhor." (2 Cr 24.1,2)

Após suceder uma rainha má, o jovem Joás simbolizava a esperança por dias melhores em Judá, através dele a linhagem messiânica se seguia. Por ser inexperiente, tinha um conselheiro, o sacerdote Joiada, este lhe conduziu pela lei do Senhor. Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor (2 Rs 12.2), conduziu o povo a renovar a aliança com Deus (2 Rs 11.17) e realizou uma grande reforma feita no templo. Porém, tendo falecido Joiada, Joás abandonou o Senhor e começou a servir aos ídolos (2 Cr 24.17,18). 
Percebe-se que Joás não tinha firmeza espiritual, existem alguns jovens que são crente, apenas porque Joiada está vivo, quando ele morreu logo perdem a fé, abandonando a Cristo. Em quem está firmada tua fé?

O texto sagrado ainda nos revela que Deus procurou a melhora daquele homem, alertando suas faltas através de profetas e, por fim, Zacarias (profeta e filho de Joiada): 
"O Espírito de Deus veio sobre Zacarias e disse ao povo: Por que desobedecem  aos mandamentos de Deus, o Senhor, fazendo com que a desgraça caia sobre vocês? Vocês abandonaram ao Senhor, e por isso ele também os abandonará." (2 Cr 24.20)
A dureza do coração do rei era tamanha que ordenou a morte do profeta (filho de seu ex-conselheiro). O mensageiro divino foi apedrejado, ao morrer disse: "Que o Senhor veja isto e acerte as contas!".
E Ele acertou as contas, sim! Numa batalha fácil de ser vencida, Joás perdeu, foi ferido e ficou acamado. Seus próprios compatriotas o mataram. Foi enterrado sem honras de um rei (2 Cr 24.24,25).
Joás começou muito bem, mas acabou mal. Deus é justo e retribui a cada um com justiça. O que você está plantando? É isso que colherás.
A paz do Senhor.

14 de mai. de 2014

1º Culto Jovem

HERIVELTON MARCULINO
14/5/14
Eventos

O pastor José Amaro convida todas mocidades do campo para estar no 1º Culto Jovem do ano. A iniciar nesse mês, todos os terceiros sábado de cada mês haverá essa reunião com todos os jovens.
Momentos de louvor, oração, adoração e ministração da Palavra comporão esses trabalhos, cremos que haverá um grande mover de Deus renovando cada um de nós. 
A paz do Senhor!

11 de mai. de 2014

Aprendendo a renunciar

HERIVELTON MARCULINO

A minha vida sempre foi feita e baseada em escolhas e renuncias. Dentre tantos, 
 só aos 15 anos que eu tive uma "conversa seria" com Deus. Mas como pode ser isso Élida se você é nascida no evangelho?
Sim. Sou evangélica desde que nasci. Morei muitos anos na Usina Santa Tereza (Goiana-PE) e foi lá que fui batizada com Espírito Santo aos 7 anos de idade, num Círculo de Oração Infantil. Foi um poder tão grande que cheguei em casa maravilhada e assustada.

Após sair da usina para a "cidade grande", Goiana, vi a minha fé enfraquecer. Era tanta 'novidade' numa igreja nova e grande que me espantei. Tinham coisas que podiam fazer outras não. Algumas coisas eram ‘pecado’, outras não. Confesso que por muitas vezes pensei em desistir. Minha mente era confundida quase que diariamente e até inventei situações para não ir mais a igreja.  

Quando estava na faculdade era bombardeada por conversas e pensamentos que me faziam tirar o foco das coisas de Deus. Ah! como é difícil não saber separar as amizades. Como é difícil ter que dizer não. Lembro que no ônibus que fazia as viagens de Recife a Goiana foi apostado (sem eu saber) algumas grades de cerveja para ver quanto tempo eu duraria na igreja... Isso me perturbou mais ainda.

Foi dai que percebi que realmente eu tinha que renunciar. Que algumas atitudes minhas faziam as pessoas se confundirem sobre quem eu realmente era. Eu tive que entender que o evangelho de Cristo na verdade era renuncia. Isso na mente de uma jovem não era tão fácil de assimilar.

Um dia fui convidada por alguns colegas de faculdade a visitar uma área pouco habitada por trás da faculdade. Inocente e querendo estar no “grupo de elite” da sala, eu fui. Quando cheguei lá TODOS estavam fumando drogas. Fiquei estatalada sem saber o que fazer. O que eu lembro é que eu corri de lá. Sai chorando feito uma louca. Enquanto corria só lembro-me de ouvir eles gritarem: "Sua fraca. Irmãzinha mole..."

Agradeci a Deus por Ele me livrar. Por me tirar de um lugar que poderia não voltar. Fiquei fora do “grupo de elite”, mas com a certeza que o maior dos maiores estava comigo.

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não renunciar as coisas desse mundo, lembre-se o nosso Deus tem coisas muito melhores para você. Renuncie a sua vida por amor a Ele. Pode parecer difícil, mas ao final, com certeza, você perceberá que foi a melhor opção. Como diz a Palavra de Deus, “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16: 24-25)

"Renuncio tudo que é impuro. Renuncio minha carne. Renuncio o mundo. Os sonhos que não te glorificam Senhor. Eu renuncio por amor..." (Eu quero ser santo - Eyshila)

E você já teve a experiência da renúncia?

8 de mai. de 2014

Papai está trabalhando!

JovensADA


- “Não mecha. Fique quieto.

Essas palavras me arrancaram um sorriso numa manhã desta semana.
Os pensamentos durante o caminho se modificaram depois daquela cena. Para alguns talvez comum, mas, para mim, resposta de um Deus que nos ensina em cada minuto do dia.
Era apenas uma criança, aparentava ter uns 3 anos de idade, ao lado do pai, que cuidadosamente consertava uma motocicleta.
Olhinhos aguçados observavam curiosamente o que ele estava fazendo.
Em um momento, as pequenas mãos se dirigiram à caixa de ferramenta, quem sabe surge um sentimento interior em meio a tanta inocência: “preciso ajudar ao papai”.
De camarote assisto aquele menino, meio sem jeito, sem costume, disposto a dar uma “mãozinha”. Ele não se conteve em ficar sentado ou apenas olhando.
Já perto o suficiente, ouvi a repreensão do pai. Um rostinho triste surge diante da negativa àquele ato de tão boa vontade.
Acredito que outras tentativas vieram daquele menino. É difícil convencer uma criança que existem coisas que só os adultos podem fazer. O pai continuava lá, empenhado em seu trabalho, desejando apenas que o filho esperasse quieto ele terminar o que tinha começado.
Continuei meu caminho e não olhei mais para trás. Perdi o restante daquela cena.
Foi impossível não me ver naquela criança e não ver a figura de Deus naquele pai.
Quantas vezes curiosamente olhamos para o que o Deus está fazendo em nossas vidas e nos deixamos ser inundados de questionamentos?
O que Papai está fazendo?
Porque está fazendo dessa forma?
Para quê está fazendo isto?
Que horas será que Ele termina?
Nossa curiosidade e ansiedade nos levam a tentar se interver no trabalho. Arregaçamos as mangas, vamos até a caixa de ferramentas da vida, pegamos algum instrumento e tentamos “dar uma força”.
Nossas pequenas mãos se aventuram em dar uma arrumada no futuro, naquilo que Deus está trabalhando.
Sugerimos um tempo de conclusão mais curto, um caminho menos dolorido e um resultado segundo as nossas perspectivas.
Esquecemos que, quando fazemos isto só atrapalhamos. Inacreditavelmente queremos opinar naquilo que é bom, perfeito e agradável.
Talvez, uma das coisas que mais precisamos aprender é que somos crianças.
Há situações que só Papai resolve. Há coisas que só Ele conserta. Tem pessoas que só Ele muda. Existem propósitos que só no tempo Ele revela.
Nossa ajuda, mesmo com toda boa vontade, é desnecessária e ineficaz.
Sente-se ao lado do Pai, continue observando cuidadosamente o que Ele está fazendo. Apenas confie e descanse.
E, quando der aquela vontade de dar uma ajudinha, lembre-se da Sua voz dizendo:
Ei, psiu, pare, fique quieto: Papai está trabalhando.

A Paz do Senhor!


Por Ary Gabriel
Membro da AD em Vitória - Pe

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA