Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

20 de abr. de 2014

Ocupados e sem missão

HERIVELTON MARCULINO
21/4/14



Quantos de nós já não colocamos a cabeça no travesseiro, alta madrugada e ficamos a pensar.. "Jesus, eu só tenho uma vida, o que tenho feito dela?", "O que que eu estou fazendo da minha vida?", "Tudo poderia ser tão diferente, meu Deus.. Será que ainda dá tempo?".
Você já parou para pensar que a maioria dos momentos de nossas vidas estamos OCUPADAS, mas uma ocupação que não tem tanto rumo?
Eu lembro quando comecei a ministrar com meus pais, por ser filha de missionários aqui no Amazonas, essa opção foi naturalmente consolidada na minha vida, eu lembro da minha primeira ministração, com 10 anos, em um reformatório, eu lembro dos olhares assustados, daquele chão escuro, daquelas pessoas frias, movimentos quase nulos.. O clima era tão pesado quanto estava pesado meu coração de tanto nervosismo; Foi uma experiência única, no fim deu tudo certo, e no lugar daqueles olhos arregalados e desconfiados, eu vi lágrimas e mãos desajeitadas enxugando o rosto. O Senhor foi glorificado.
Depois disso, não paramos mais, e eu lembro de uma época que todos os fins de semana tinha uma ministração e eu ainda dava um jeito de colocar sextas e segundas ocupadas. Era muito legal, me divertia.. eu mal sentia o cansaço. Ligada no 220V. Eram viagens pra ribeirinhos pela MISSÃO CONFINS DA TERRA, semináros pelo ENTRE PRINCIPES E PRINCESAS, pregações em congressos, viagens para outros estados, visitas em orfanatos, asilos, etc, até que um dia.. PUFT! Meu pai, com seu jeito todo amável e pacificador de ser, me sentou na frente dele e disse: "Precisamos conversar", Rs. Pior coisa para se falar Rs Enquanto ele falava, vou ser bem sincera.. Lembro perfeitamente dos versículos que ele leu, das primeiras frases, mas, no fim da conversa, eu acordei com um sacolejo dele haha, DORMI no meio da conversa, acredita?  Ele passou a mão no meu cabelo e disse: "Você facilitou o que eu ia falar."  Resumindo a história, meu pai me explicou que MINISTÉRIO significava SERVIR, mas não se pode mudar o foco do nosso coração, enquanto estamos ATIVAS pensamos que estamos cumprindo a MISSÃO de Deus, mas nada adianta se negociarmos nosso tempo com Ele. Agitação as vezes pode mascarar nossa situação espiritual. Ficar no REPLY de pregações, serviços .. pode nos "sustentar" por um tempo, mas depois nos deixa com uma sensação de .."tem alguma coisa errada". Meu pai me explicou que a nossa intimidade com DEUS não pode ser negociada por NADA. Eu estava cansada porque estava querendo abraçar o mundo com meus bracinhos curtos e finos.  Apesar de uma visão boa, eu JAMAIS conseguiria cumprir uma missão sozinha. Eu tinha uma boa motivação, mas nada de maturidade Rs Meu pai fez daquele dia um divisor de águas na minha vida.
Cansaço na lida ministerial é muito perigoso. Homens cansados negociam valores, lembra de Esaú?
Onde está nossa escala de prioridades? Qual é a nossa motivação real?
As vezes investimos mais "lá fora" e dentro da nossa casa está fedendo a putrefação, pois nunca tivemos coragem de abrir a boca pra falar do amor de DEUS pros nossos familiares.
Deixamos Jesus esperando dia após dia.. e quando chega no final do dia costumamos dizer: "Não tive tempo pra Te buscar, pra meditar, pra Te adorar, pra buscar a Tua face.."
Buscar EM PRIMEIRO LUGAR O REINO nos proteje de uma vida ansiosa e cheia de preocupações inúteis. Quando colocamos o foco em nossas mãos, só nos cansamos .. porque existe uma diferença grande em uma ministração feita por uma fonte comum e uma feita na fonte dos pés do Senhor.
"Muita gente em nome do FAZER para JESUS esquece de ANDAR com JESUS."
Precisamos fazer a obra dEle, mas obedecê-Lo também.
Hoje, meus pais estipularam alguns pontos muito especiais na minha vida ministerial, se eu continuasse naquele ritmo provavelmente estaria fazendo a obra DA MARJORIE hoje, e não a de DEUS.
Por mais habilidades que tenhamos, as vezes podemos cair no erro de fazer sem Ele..  Isso gera inchaço, não crescimento.
É maravilhoso depender de JESUS. É incrível estar com JESUS até escolhendo frutas no supermercado Rs Estudando, jogando bola com a galera, se maquiando, lavando a louça etc.
Jesus não precisa ser "sentido" só no altar quando você está com um microfone nas mãos, Ele precisa ser sentido todo o tempo, fazendo tudo conosco.. Ele torna o fardo leve e traz SENTIDO para o que estamos fazendo.
Ocupe-se SIM, mas com JESUS, não sozinha. Sozinha você só conseguirá uma fadiga horrível que só serve para postergar o que DEUS quer fazer na sua vida.
Pare um pouco hoje e pergunte a si mesmo: "QUAL É MINHA MISSÃO?"


Marjorie Leite
Fonte: Eu escolhi esperar

17 de abr. de 2014

Dep. Pr. Eurico defende a família e enfreta oposição

HERIVELTON MARCULINO
17/4/14


Em discussão do Projeto de Lei 8.035/2010, que estabelece o Plano Nacional da Educação (PNE), que tem a finalidade de dispor sobre as ações relativas à educação através da aprovação de um Plano específico, criou-se um debate acirrado.

Muitos dos que usaram a palavra defendendo a introdução da chamada Ideologia de Gênero nas escolas, atacaram os religiosos que discordam de tal ideologia, qualificando-os como intolerantes.

Ao contestar a introdução da Ideologia de Gênero no projeto defendido pelo movimento ativista homossexual, e exigindo respeito para com os religiosos, o PASTOR EURICO, após colocar seu posicionamento contrário a tal ideologia, principalmente por se tratar de educação em escolas, qualificou-a como a desconstrução da identidade do homem, da mulher e do contexto família tradicional. Sendo assim, foi duramente agredido pelo deputado JEAN WYLLYS, que o chamou de Canalha, Demagogo e Discursador Eleitoreiro.


Muitos dos presentes se revoltaram e partiram em defesa do DEPUTADO PASTOR EURICO, incentivando-o entrar com Representação no Conselho de Ética da Câmara.

O DEPUTADO agradeceu o carinho de todos, mas disse que não iria levar em consideração tais palavras, pois não desceria ao lamaçal desnivelado de um frustrado e carente de misericórdia como o tal deputado.

Finalizou o PASTOR EURICO dizendo que é dever de todos lutar em prol da melhoria da educação no Brasil, sem permitir que grupos de A ou B introduzam ideologias que visam desconstruir o que Deus Construiu.
Assista: https://www.youtube.com/watch?v=N6RiMMk4398
Fonte:Assessoria de Imprensa do Dep.e Pastor Eurico

13 de abr. de 2014

MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM

HERIVELTON MARCULINO
14/4/14

Esta foi a mensagem escrita na parede do palácio do rei pelos dedos de uma mão misteriosa (Dn 5).

O rei Belsazar dava uma "festa de arromba", com seus grandes convidados bebia vinho nas taças consagradas trazidas do templo do Senhor.

A noite estava indo bem quando de repente parte de uma mão de homem aparece escrevendo uma mensagem misteriosa na parede. O rei ficou pálido de medo e começou a tremer da cabeça aos pés. Ninguém sabia dizer o que era aquilo. Mas o crente Daniel foi chamado para explicar e disse: ‘Ó rei, porque não te humilhaste diante do único Deus verdadeiro, mas antes desonraste os utensílios santos, te foi enviada da parte do Senhor essa mão que escreveu: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. (Anh!? mas o que é isso?) 
MENE_ Significa Deus reprovou teu reinado e o acabou; TEQUEL_ Foste pesado na balança e foste achado em falta; PARSIM_ Seu reino foi dividido e dado a outros reis. ’ Naquela mesma noite, Belsazar foi morto.

E você? Como tem se portado diante das coisas consagradas a Deus? Como tens se comportado na hora do culto? Será que estais em falta na balança dEle?

O Senhor Jeová está:
  • Repreendendo aquele que não tem honrado nem glorificado a Ele como o Deus santo e vivo. “Eu repreendo e castigo a todos que amo" (Ap 3.19) ; leve as coisas a sério e arrepende-te.
  • Pesando a nossa vida, nosso louvor, nossa oração. Ele quer receber de você algo que tenha peso, algo que seja valioso. “A Ele o melhor dos dias meus / Te entrego o melhor do meu louvor” (Eyshila)


A paz do Senhor!

6 de abr. de 2014

Entrevista com Caio Araújo (Caruaru)

HERIVELTON MARCULINO
7/4/14
Por Herivelton Marculino
É um grande privilégio ser salvo por Cristo, maior ainda ser escolhido para uma obra específica, como pregar, por exemplo. O Blog Jovens ADA entrevistou um jovem assim - Caio Araújo.  

1.     Quem é Caio Araújo?
Tenho 18 anos, sou estudante de Direito e Teologia, nascido em Caruaru e sempre residi aqui.

2.      Como é ser conhecido como pregador?
O fato de ser conhecido não só como pregador, mas receber qualquer rotulação por parte das pessoas é algo que merece muito cuidado. É muito comum, sermos identificados pelo dom e não em por nossa personalidade. Corremos o risco de nos aproximarmos de certas pessoas que pretendem estabelecer laços conosco não por uma afinidade pessoal e emocional, mas instrumentalizando estes relacionamentos em favor de seus anseios próprios, para gozarem da "popularidade". Creio que o verdadeiro reconhecimento de que existe um dom de Deus em nós, deve surgir de maneira espontânea, não com inveja, ressentimento ou admiração excessiva quase que idolátrica. Os dons que Deus nos concede, sempre são concedidos em favor da unidade e edificação do Corpo Universal de Cristo, a Igreja e não como uma forma de autopromoção. Portanto, quando alguém nos reconhece como pregador, cantor ou por algum outro ofício, na verdade este reconhecimento precisa vir de Deus, ao ponto de ver em mim um instrumento de Deus para a edificação daquela vida.

3.     Como foi o seu encontro pessoal com Cristo.
Nasci em um ambiente evangélico. A família de meu pai é pioneira na fundação da Assembleia de Deus aqui em Caruaru, sendo meu tataravô o fundador. A família de minha mãe é eminentemente católica, e com o divórcio de meus pais durante a infância, frequentei ambas as igrejas. Até que conforme eu ia crescendo, fui me aproximando mais da Igreja Evangélica e acabei ficando. Mas costumo dizer, que durante vários anos, minha presença na Igreja foi somente física, a minha alma ainda não estava ligada com Cristo em sua totalidade, o que veio ocorrer somente em minha adolescência, quando adquiri uma maturidade espiritual maior e tive certas experiências com Deus que me firmaram na Fé.

4.     Quais experiências?
 Sim, certa vez Deus falou comigo por meio de uma profecia. Lembro-me que tinha 15 anos, e havia uma congregação bem pequena próxima à minha casa e lá estava eu em um culto de domingo. Era aquele culto, onde nossos olhos carnais não depositavam muitas expectativas: poucas pessoas, a Igreja um pouco silenciosa, mas neste dia, ao final da mensagem, o pregador chamou os irmãos para a frente do púlpito para fazer uma oração e lá estava eu. Quando lá cheguei, ele desceu do púlpito, veio até mim e profetizou no nome do Senhor, promessas que me abalizaram na Fé e servem de consolo e conforto para a minha vida hoje. Outra experiência que me lembro, foi algo que considero um milagre de Deus. Quando tinha 7 anos de idade, estava junto ao meu pai enquanto o mesmo fazia alguns reparos no motor do carro e eu estava debruçado sobre o veículo. Quando ele baixou o capô, que soltou de vez, não deu tempo de eu retirar a minha mão e o capô do carro esmagou-a. O detalhe é que a minha mão não cabia na fenda da lataria do carro e da abertura do capô, mas ao levantar o capô, minha mão esta totalmente intacta e sem nenhum arranhão. Deveria ter tido meus dedos decepados na hora, mas o Senhor teve misericórdia de mim.

5.     Você é batizado com o Espírito Santo?
Eu ainda não sou batizado no Espírito Santo, mas acredito que ser cheio do Espírito Santo vai muito além de ser simplesmente batizado no Espírito Santo. Ser um jovem cheio do Espírito Santo é demonstrar diariamente na vida, os frutos do Espírito narrados por Paulo em Gálatas 5.22. Ser cheio do Espírito Santo, é justamente, desfrutar de uma comunhão tão profunda com ele ao ponto de Ele preencher toda a minha vida anulando o espaço da minha natureza própria. Ser um jovem cheio é ser reconhecido pela identidade que Deus nos dá e não por nossos próprios esforços ou por nossa autojustificação. Mesmo assim, devemos buscar o batismo no Espírito Santo, como disse o próprio Jesus, a fim de "testemunhar dEle até aos confins da terra", sempre vendo o batismo não como um fim em si mesmo, mas como um meio e instrumento para crescimento e edificação do Reino de Deus.

6.     Você sente um chamado de Deus para a obra?
Sim. O Senhor já me fez muitas promessas a respeito de minha chamada ministerial, promessas que às vezes eu custo a acreditar que realmente tenham sido feitas a mim, por serem lindas e maravilhosas. Eu nunca pedi para pregar, nunca nem sonhei com isso, literalmente eu fui "chamado" por Deus para este ministério que Ele havia me elegido para exercer desde o ventre de minha mãe, e quando o chamado é puramente divino, mesmo diante das angústias e dúvidas que nos assolam em nosso viver, estamos firmados na certeza de que "Fiel é o que vos chama..." (I Ts 5.24).

7.      O que dirias a(o) jovem que tem o desejo de pregar a Palavra de Deus?
Pregue! Desejo de pregar é intrínseco a cada cristão, seja por palavras, por meio do testemunho ou qualquer outro meio, nossa vida é o sermão que o mundo lê. Se Deus não lhe chamou especificamente para o ministério da pregação não se entristeça, pois a Igreja é um Corpo, e no corpo cada membro tem sua função e complementa a função do outro. Orando pelo mensageiro da Palavra, você está participando espiritualmente daquela pregação, vivendo uma vida santa e irrepreensível, você está discipulando o teu próximo. Deixe com que a Graça que foi derramada em teu coração transborde para os demais, sempre com espírito de amor, mansidão e humildade como o Mestre. A chamada de Deus não está presa só aos púlpitos, a chamada de Deus inicia-se no dia em que Ele "nos chamou das trevas para a sua maravilhosa Luz". (I Pe 2.9). A partir daí, te tornas um evangelista, um missionário, um pregador do Reino de Deus.

8.      Deixe uma mensagem aos Jovens ADA:
Como jovens, sabemos as dificuldades, tentações e aflições que nos alcançam, mas estejamos certos que Deus nos ajuda e sustenta no momento da prova da nossa fé (1 Co 10.13). Que tenhamos a eternidade em nossa mente, e que com isso pensemos bem antes de nos abraçarmos com as vaidades passageiras deste século.


Imensamente gratos somos a Denise pelo contato e a Caio pela boa vontade, que Deus permaneça abençoando-vos.

1 de abr. de 2014

A Verdade sobre a mentira

JovensADA

01/04/2014
Igreja Alerta!
Postado por Dassayev Marculino




Você ainda acha mesmo que Deus escuta suas orações? Rssrsrs, engraçado ver você aí falando e falando e falando… Seu tempo seria melhor gasto se você fizesse algo concreto para sua vida, não acha? É por isso que nada de extraordinário tem acontecido com você, você é apenas mais um(a)pobre homem/mulher que tem doces ilusões sobre o céu.. HAHAHA Você nunca vai conseguir nada por aqui se ficar fantasiando o céu, não seja ridículo! Eu poderia te mostrar um mundo novo se você me ouvisse… Para que pegar o caminho mais difícil e estreito? Deve ser um desgosto ter que “matar um leão” todo dia. Você mesmo conhece pessoas que me ouviram e se deram muito bem, tem tudo o que querem, quando querem, eu mesmo faço questão de providenciar tudo, quero mantê-los do meu lado… Eu faço de tudo para te convencer, para você invejar o sucesso deles. Admita de uma vez, você está errado! Você acha que Deus te perdoou por ter feito aquelas coisas que nós dois sabemos muito bem? É claro que não, Ele não quer ver você nem pintado de ouro! Mas eu não me importo sobre o que aconteceu no seu passado, ele é até bem interessante para mim…Porque eu sim, me importo com você e te amo, te aceito do jeito que você é e não vou te mudar em nada, pelo contrário, só vou te deixar mais original, acentuando todas aquelas suas características que me dão tanto prazer… Ahh, você sabe exatamente como me agradar quando quer! E eu também posso te agradar muito, posso te dar aquela pessoa linda, maravilhosa, ou qualquer outra que você quiser! Dinheiro, sucesso, prazer e  alegria não são problema para mim. Mas é claro… dentro do meu esquema. Pense bem, o dia é curto demais para perder tempo na igreja com aquelas pessoas falsas e arrogantes que nem te cumprimentam! Elas te olham daquele jeito porque acham que você não passa de um pecador(a)! Mas você é tão valioso pra mim, tudo o que eu queria é que você voltasse a ser o mesmo(a) comigo, lembra como era? Você pode até me dizer não agora, mas sempre estarei aqui, mais perto do que você imagina, insistindo, chamando, todo dia, em todo lugar, com todo tipo de proposta. Espero te ver em breve, para tirar essas idiotisses da sua cabeça… preciso dar um jeito no seu pastor e na sua bíblia. Mas isso não será mais um problema quando você voltar para mim. Mande lembranças a sua carnalidade,
Com amor… Diabo.
-x-
Se essas frases soam familiar para você, não se preocupe, você não é o único! O texto acima são coisas do tipo que o diabo joga na mente dos cristãos para tentar desanimar a  fé e fazer desistir da caminhada. Não aceite isso, quando ele tentar te convencer dessa forma, lembre-o da Palavra de Deus que diz que você é mais do que vencedor em Cristo Jesus e que apesar das aflições a vitória é certa quando se luta ao lado de Deus. Não deixe que essas mentiras te contaminem, envenenem e matem a sua fé! Muitas vezes, elas podem vir em primeira pessoa, o diabo vai tentar te convencer de que a ideia é sua e de que ele não tem nada a ver com isso. Cuidado, ore, peça a direção de Deus sempre e leia a Palavra, que é a verdade e vai desmascarar toda e qualquer mentira.

“Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” JOÃO 8:44

http://vidajovemcrista.com.br

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA