Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

29 de jan. de 2014

Embainhemos às Nossas Espadas

Unknown


#Louvor & Adoração ♫
por: Jeffany Moura
29/01/2014



Como Pedro fizera no passado, estamos sujeitos, por falta de vigilância, a brandir a espada contra a orelha de um Malco, para tentar conter ou enfrentar de alguma outra forma as injustiças que sofremos ou vemos nossos semelhantes sofrerem.
Há um mecanismo natural que funciona em nós, que desperta a ira contra a injustiça, todavia nos é ordenado pelo Senhor Jesus que embainhemos a nossa espada, enquanto cristãos, porque não nos é dado julgar e muito menos retaliar, injuriar quem nos injuria, ou nos vingarmos da injustiça sofrida.
Ainda assim, sabedores disto, é possível que sejamos apanhados de surpresa, especialmente por algum ardil do Inimigo de nossas almas contra nós, e no qual ele tenha a permissão de Deus para que sejamos tentados, e assim, colocados à prova, para reconhecermos e aprendermos pelo menos duas coisas:
1 – Qual é o verdadeiro grau de nossa paciência, longanimidade e misericórdia.
2 – Que dependemos inteiramente da bondade, graça e misericórdia de Jesus não somente para sermos livrados da tentação, ou então para receber o seu perdão caso venhamos a fracassar, por termos perdido a paciência, ainda que momentaneamente.
Em todo o caso, quando fracassamos importa não nos justificarmos e jogarmos toda a carga de culpa em nossos ofensores, porque nos é ordenado caminhar a segunda milha e a oferecer a outra face, bem como a amar os nossos inimigos.
Este é o grande teste da nossa fé. A grande prova da nossa verdadeira obediência ao mandamento do Senhor. A nossa grande oportunidade, não para que nunca falhemos nisto, porque é certo que em algum momento poderemos ser apanhados de surpresa, mas para verificarmos o quão prontos estamos de fato a nos arrependermos, ainda que em meio da tempestade de ira, e a nos submetermos inteiramente à vontade do Senhor, por confessarmos o nosso pecado, por abandonarmos a ira, e por dilatarmos mais uma vez o nosso coração, por recorrermos inteiramente à graça e justiça de Deus para julgar a nossa causa.
“Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.” – Mateus 5:39-41

fonte:http://estudos.gospelmais.com.br   
Espero que gostem do Louvor...                 Cresça - Leandro Borges e Vanilda Bordieri

Deus abençoe! :)

26 de jan. de 2014

Namorar ou Ficar? Eis a questão!

HERIVELTON MARCULINO
27/01/14


A sociedade atual está em estado de mutação constante. Termos novos são criados, termos antigos são reinterpretados. Não há verdades absolutas e sim opiniões e verdades particulares. “Cada ser é um universo”, dizem, e todos devem criar para si os seus próprios padrões e verdades. Jovens e adolescentes estão sendo formados nesta sociedade mutante. Os conceitos aprendidos em família, por serem frágeis e apenas nominais, não sobrevivem à avalanche de deseducação encabeçada pela mídia e pelos formadores de opinião. Isto é igualmente válido para o lado afetivo do jovem.

Um pouco de história
O dicionário Aurélio define NAMORAR como:

Procurar inspirar amor;
Andar de namoro com;
Enamorar-se (que por sua vez significa deixar-se possuir de amor, apaixonar-se).

FLERTAR significa namoro rápido, namorico. Até bem pouco tempo o namoro era algo pré-nupcial, com regras bem definidas e padrão comumente aceito. Alguém, ao sentir-se atraído pelo sexo oposto, procurava-o, propondo-lhe namoro. Este consistia de encontros constantes, com diálogos sobre os dois, momentos de romance, abraços e beijos limitados, com considerável reserva e planos para o futuro. Os encontros eram feitos na casa da moça, com a presença de familiares, na sala, ou no portão, até às 22h, no máximo. Também constavam passeios, atividades mútuas e correspondência.
Com o advento da era pós Beatles (conjunto de rock-and-roll inglês, que revolucionou a cultura ocidental após a década de 60) e o desenrolar do movimento Hippie (jovens americanos que lutavam pela liberação das drogas, extinção da família e amor livre), o namoro sofreu grandes mutações. Seus limites foram ampliados. Os encontros passaram a ser em cinemas, pizzarias, clubes, etc., sem a presença de familiares. No seu bojo as carícias íntimas e os atos pré-sexuais encontraram espaço livre. Como conseqüência, o número de jovens que se casaram grávidas ou ficaram sós aumentou vertiginosamente. Namoro passou a ser a sala vip do casamento, faltando apenas o chamado papel passado. Por serem mal formadas, muitas famílias tornaram-se desestruturadas, terminando em divórcios. Filhos cresceram deficientes psicologicamente, sem modelos paternos e maternos consistentes. Na década de 80 a chamada amizade colorida entrou em ação. Tratava-se de algo diferente do namoro. Rapazes e moças mantinham encontros libidinosos, com o compromisso de não terem quaisquer compromissos!

Com o passar dos anos o namoro continuou em processo de mutação. O império da AIDS trouxe uma transformação na aceleração da libertinagem juvenil. Os preservativos entraram na lista de materiais comuns da lista de compras dos adolescentes, como a pílula na década de 70. Parte desta população resolveu dar um tempo, se cuidar. Nos Estados Unidos da América, uma igreja Batista iniciou, junto aos seus adolescentes, uma campanha intitulada “QUEM AMA, ESPERA”. Grande parte daquela região aderiu. Porém, uma nova modalidade de namoro surgiu. Como a adolescência é uma idade instável, o desejo de independência provocou um novo tipo de relação: FICAR. Pesquisando entre adolescentes, chegamos a seis conclusões sobre o que significa para eles o FICAR: é namorar de brincadeira, é praticar para ver se vai dar certo, é suprir provisoriamente a carência afetiva e sexual, é curtir todo mundo numa boa, sem compromisso, é namoro avançado, onde vale tudo e por último, é moda entre os jovens e adolescentes.

Por Ricardo Paixão

21 de jan. de 2014

19 de jan. de 2014

Programa BBB? Amooo! :-)

HERIVELTON MARCULINO
20/01/14
Palavra que edifica

Vou lhe confessar uma coisa, amigo leitor.

E espero que não fique decepcionado.
Mas lhe digo isso diante do Senhor: 
Por BBB estou apaixonado.

Durmo pensando em BBB.
Acordo com BBB na mente.
BBB é tudo o que eu quero ver.
Afinal, eu sou crente!

Com BBB, não vejo o tempo passar. 
É melhor do que estar com os amigos. 
BBB me ensina a amar. 
Afasta-me dos perigos. 

BBB também é bom para você. 
E pode mudar a sua história. 
Mas cuidado com certo programa de TV. 
Não perca a sua vitória! 

Dizem que tal programa é especial. 
E abre a cabeça de muita gente. 
Mas quase tudo ali é imoral. 
Mesmo assim, prende a atenção até dos crentes! 

Nosso Deus, que efervescência! 
Que jugo desigual. 
Fujamos dessa excrescência! 
Ai dos que ao bem chamam mal. 

Mas eu gosto de BBB! 
É um programa para salvo. 
Ele me ajuda a viver. 
E me impede de errar o alvo. 

Amigo leitor, não seja bobo! 
Deus quer abençoar a sua vida! 
Esqueça essa armadilha da Globo! 
E pense em (B)íblia, (B)íblia, (B)íblia! 

Por Ciro Sanches Zibordi

13 de jan. de 2014

14º Congresso de Adolescentes

HERIVELTON MARCULINO
13/1/14
Eventos

Depois de quatro dias, sete cultos e mais de 20 horas de programação, o 14º Congresso de Adolescentes da IEADPE chegou ao final. Cento e trinta e cinco irmãos, a maioria deles na adolescência, receberam o batismo com o Espírito Santo, uma incontável multidão foi renovada pelo poder do Senhor e muitas pessoas aceitaram a Jesus como salvador. E os jovens ADA estiveram lá. 
Durante a cobertura deste evento, ouvimos incontáveis vezes, em entrevistas de rádio e TV, adolescentes testemunhando as maravilhas que Deus tem feito neste Congresso.
Desde a quinta-feira (09), as ministrações e louvores têm fortalecido a alma dos presentes. Foram milhares, milhares em multidão. Só no Grande Coral foram mais de mil adolescentes. Caravanas e grupos vindos de diversas Áreas do Grande Recife, dos Setores e das ADs do Interior, além dos irmãos que em cada reunião saíram de suas casas para adorar ao Senhor no Templo Central, somaram mais de 30 mil pessoas em todo o evento.
 


Fonte: ADNews

12 de jan. de 2014

Não és nada, mas Deus quer te usar!

HERIVELTON MARCULINO
13/1/14
Palavra que edifica
Era um arbusto comum no meio do deserto, que enfrentava o sol quente e ventanias, acostumado com grande solidão... De repente foi tomado por um fogo, quem sabe pensou em gritar: "Socorro! Fogo!". Mas quem iria lhe ouvir? Espere, fogo não lhe queimava. Que coisa surpreendente! Se aproxima alguém curioso com o acontecimento, é um pastor de ovelhas que pastoreava ali próximo, era Moisés.
Por certo você lembrou da narrativa descrita em Êxodo capítulo 3. Podemos aprender muito nessa passagem:
1. Deus aparece na sarça: "Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça" (Êxodo 3:2)
O Todo-poderoso não precisava necessariamente da sarça para revelar-se a Moisés. Ele assim o fez porque quis. Entenda que Deus não deixa de ser ou fazer por causa de nós, mas Ele simplesmente quer fazer através de nós. Isso é misericórdia. Se achas muito pequeno(a), sem condições? Mas Deus tem interesse em você. Deixe Ele aparecer também em tua vida.

2. Deus brada no meio da sarça: "bradou Deus a ele do meio da sarça" (Êxodo 3:4)
Lembro-me que num culto da mocidade cheguei na congregação muito triste, quando os jovens começaram a receber oportunidade, uma moça transmitiu uma palavra que veio ao meu encontro e confortou a minha alma, era a voz de Deus. O Senhor fala no "meio da sarça" ainda hoje. Não procure ser uma árvore frondosa, bonita só para agradar alguém ou a você mesmo, procure ser quem você é e deixe Deus bradar em teu meio. Jeová quer bradar no meio de ti para que Moisés ouça a vontade dEle.

Tomara que sejamos sarça. Aleluia!
A paz do Senhor!

5 de jan. de 2014

10 dicas para o cristão ser feliz em 2014

HERIVELTON MARCULINO
6/1/14
Pelo pr. Ciro Sanches Zibordi


1. Seja otimista. Quem tem a certeza absoluta de que Deus está no controle de sua vida não deve ser pessimista. Se for aprovado em um concurso, glória a Deus. Se não passar, louve ao Senhor e espere outra oportunidade. Se for demitido, seja grato a Deus por isso, também. Não desanime nunca. E faça a sua parte, preparando-se para novas portas que, certamente, se lhe abrirão.

2. Comece cada dia em comunhão com Deus. Louve-o, ao acordar. Abra a janela do seu quarto, olhe para o céu, para a natureza, ouça o canto dos pássaros. Atravesse a rua dando glórias àquEle que dirige os seus passos. Louve ao Senhor Jesus pelo dom da vida!

3. Seja altruísta. Pense no próximo. Faça um esforço para pensar nas dificuldades e necessidades das pessoas à sua volta. Seja paciente, esvazie-se da brutalidade que diariamente quer brotar dentro de você. Não se deixe influenciar pelo egoísmo prevalecente no mundo sem Deus. Faça o bem às pessoas à sua volta.

4. Para de "levar vantagem". Se você não é idoso ou deficiente físico, não use a vaga destinada a essas pessoas. Não "fure" fila. Não compre produto "pirata". Seja honesto, ainda que não receba nada em troca, aparentemente; ainda que você seja o único a fazer o que é correto. Deus o recompensará.

5. Não seja um murmurador contumaz. Ah, como é difícil conviver com pessoas que reclamam de tudo e de todos! Se chove, não está bom. Se faz frio, também está ruim. Se faz calor, então... Experimente ver o lado bom de todas as coisas. Nenhum lugar do mundo é perfeito. Por isso, precisamos extrair o que é bom por onde passamos.

6. Seja grato a Deus na vitória e no sofrimento. Se chegamos ao fim de 2013, mesmo com lutas e sofrimento, foi graças a Ele. Agradeça ao Senhor, ao levantar-se da cama, antes das refeições, ao sair de casa, antes de dormir, etc. Lembre-se da graça de Cristo, a cada dia. Ele lhe deu a maior bênção, dentre todas, a certeza da vida eterna.

7. Tenha senso de humor. Você não precisa ser mal-humorado para demonstrar que é santo. Rir no momento certo faz bem. Fazem parte da vida o rir e o chorar. Por que viver chorando pelos cantos? Levante a sua cabeça! A vida segue.

8. Passe menos tempo na Internet e nas redes sociais. Dedique mais tempo à sua família. Use a Internet para crescer em conhecimento. Não navegue a esmo. Forme a sua coletânea de bons sites e blogs. Mesmo nas redes sociais, seja seletivo. Não perca tempo com efemeridades.

9. Leia a Bíblia diariamente. Você já leu a Bíblia toda? Se sim, faça isso de novo. Se não, aproveite a virada de ano para iniciar seu plano de leitura. Experiente lê-la em outros idiomas, versões, ou fazendo comparações. Dedique tempo ao estudo sistemático da Palavra de Deus. Isso, com certeza, tornará a sua vida melhor em 2014.

10. Compartilhe o amor de Deus. O verdadeiro Evangelho muda o mundo e a vida das pessoas. Evangelize seus parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc. Partilhe com eles os preciosos ensinamentos do Senhor Jesus.

Feliz 2014!

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA