Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

26 de nov. de 2013

Sendo preparado para o cumprimento da promessa.

JovensADA

26/11/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino

"E o menino crescia, e se fortalecia em espírito. E ESTEVE NOS DESERTOS até ao dia em que havia de REVELAR-SE a Israel."
( Lucas 1:80 )

Existe uma grande jornada até João Batista chegar a revelar-se. Existem jovens que querem ver o cumprimento da promessa mas não querem se preparar, não querem ser moldados. E é o fato de querer receber as coisas de Deus sem estar preparados que colocamos tudo a perder.

Deus trabalha com preparação.
Ele deseja que você chegue preparado e não rápido.
Ás vezes ninguém ver que você estar se preparando, parece que está sozinho.
Sua preparação é necessária.


PRECISAMOS DE MATURIDADE.

CERTAS OPORTUNIDADES SÓ APARECEM ONDE EXISTE MATURIDADE.

Apesar de ser cheio do Espírito Santo desde o ventre, JOÃO BATISTA TEVE QUE PASSAR PELA PREPARAÇÃO DO DESERTO.

"Precisamos crescer Espiritualmente"

"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." (1 Pedro 2:5)

Sacrifícios espirituais são: Oração, louvor, meditação na palavra, adoração, ensinar a palavra a outros, ganhar almas...

Sei que você recebeu grandes promessas de Deus, mas também sei que elas só vão se cumprir quando você estiver preparado. 

É TEMPO DE SE PREPARAR!

Pois a hora do cumprimento da promessa está chegando.

Pela graça de Deus.
Dassayev.


23 de nov. de 2013

Complexo do "eu-meu-minha"

HERIVELTON MARCULINO
25/11/13
Palavra que edifica
Imagine um rei cheio de riquezas, um governo próspero, respeitado por todos e muito elogiado. Este era o rei Nabucodonosor, nos dias de Daniel, líder do grande Império Babilônico que dominava as demais nações através da força (poder de guerra). Certamente alguém diria: "Este cara pode se amostar com o que tem..." ou até mesmo, eu ou você nos ensoberbeceríamos.
Certo dia, enquanto passeava pelo palácio real e admirava a glória de ser reino, o rei exclamou: "Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?" (Dn 4.30) Por conta dessa palavra, uma voz do céu disse-lhe: "É isto que está decretado quanto a você, rei Nabucodonosor: Sua autoridade real lhe foi tirada. Você será expulso do meio dos homens, viverá com os animais selvagens e comerá capim como os bois. Passarão sete tempos até que admita que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer" Dn 4.31,32.
O Rei dos reis precisava ensinar a Nabucodonosor quem realmente estava no comando. Na mesma hora a palavra cumpriu-se e o rei perdeu sua mentalidade normal, foi recoberto com pelos, penas e unhas de animais e comia com os bois.


Sei que nunca tiveste um reino, e quem disse que precisamos, não é? Por tão pouco nosso coração começa a se exaltar e parece que somos super-hiper-demais. Dizendo como o rei Nabucodonosor: "Eu", "meu", "minha". Cuidado! A glória só pertence a Ele (cf. Is 42.8). "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tg 4.6).

Lembra de Saulo? Ia no cavalo, com cartas de autoridade, mas Jesus teve que dar uma lição (ver At 9). As vezes é dolorido, mas Deus precisa derrubar alguém do cavalo para mostrar quem está no controle da situação. 
Não pense ser o tal, por aqui que fez ou é. Saiba que tudo que temos foi Deus quem nos deu. Quando Nabucodonosor voltou a si, ele reconheceu quão grande era Deus, dizendo:
"louvei o Altíssimo; honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre. O seu domínio é um domínio eterno; o seu reino dura de geração em geração"(Dn 4.34).
A paz do Senhor!

17 de nov. de 2013

Os 10 mandamentos para as redes sociais

HERIVELTON MARCULINO
18/11/13
# Palavra que edifica


Pastor escreve os 10 mandamentos para as redes sociais
O pastor Ed René Kivitz (pastor da Igreja Batista da Água Branca) escreveu em seu Facebook algumas regras para que cristãos utilizem melhor a web e principalmente as redes sociais.
Entre as dicas, o pastor ensina que é necessário respeitar as barreiras da intimidade para não tornar público assuntos privados que deveriam ser tratados apenas com quem realmente faz parte de sua vida.
Kivitz também fala sobre ter em mente o que realmente se quer das redes sociais “Não te tornarás o assunto das tuas mídias. Não falarás apenas de ti mesmo. Aliás, quase nunca falarás de ti mesmo. Oferecerás conteúdo.”
O texto segue pedindo que os usuários não protagonizem “barracos” no mundo virtual e nem agridam pessoas com fofocas e calúnias. “Debaterás ideias, não pessoas. Não serás melindroso: lembre-se que quem fala o que quer, ouve o que não quer, inclusive bobagens”, escreveu.
Os últimos mandamentos falam sobre plágio, direitos autorais e o uso das redes de relacionamentos.
OS DEZ [E ALGUNS OUTROS] MANDAMENTOS PARA O MUNDO VIRTUAL E AS MÍDIAS SOCIAIS
1. Não viverás no mundo virtual, apenas farás incursões. Não substituirás o mundo real pelo mundo virtual.
2. Não venderás a alma para ganhar seguidores. Evitarás factóides e fugirás das polêmicas pelas polêmicas.
3. Não construirás de ti mesmo uma imagem fake no mundo virtual. Não manipularás as pessoas para que pensem de ti mais do que convém. Conscientemente constuirás tua identidade no mundo virtual.
4. Não te confundirás com o teu avatar. Não permitirás que tua identidade seja determinada pelo que dizem a teu respeito nos comentários das tuas postagens.
5. Não serás displicente, negligente e descuidado a respeito das fronteiras da tua intimidade. Cuidarás das dimensões pública (o que qualquer um pode saber), privada (o que apenas as pessoas com quem você se relaciona sabem), e íntima (o que apenas as pessoas para quem você revela sabem). Isso vale também para a vida dos outros.
6. Saberás claramente as razões porque estás presente no mundo virtual e utilizas as redes sociais. Não te tornarás o assunto das tuas mídias. Não falarás apenas de ti mesmo. Aliás, quase nunca falarás de ti mesmo. Oferecerás conteúdo.
7. Não protagonizarás barracos no mundo virtual. Não agredirás pessoas com fofocas, calúnias e difamações. Debaterás ideias, não pessoas. Não serás melindroso: lembre-se que quem fala o que quer, ouve o que não quer, inclusive bobagens. Não serás covarde, dizendo no mundo virtual o que não dizes olhos nos olhos.
8. Não plagiarás. Respeitarás os direitos autorais.
9. Não usarás as mídias sociais para destruir, mas para construir. Não serás apenas contra, mas dirás do que és a favor e farás propostas.
10. Não cairás na armadilha embutida na expressão “rede de relacionamentos”. Relacionamento virtual é uma contradição de termos.
Fonte: Gospel Prime

10 de nov. de 2013

Ixi! Falei besteira!

HERIVELTON MARCULINO
10/11/13
Palavra que edifica

Por certo, você foi ou emissor ou receptor de palavras que não deveriam ser ditas. A comunicação é algo essencial no relacionamento humano, porém deve ser usada com o máximo de cuidado. Através da língua você salvar ou condenar alguém (cf. Mt 12.37), a língua tem um poder impressionante. 
Tiago, o irmão de Jesus, exorta a respeito desse poder comparando-a com uma pequena chama (Tg 3.5). O fogo, quando utilizado de maneira controlada, é bastante útil, mas quando perdemos o controle o incêndio pode tomar grandes proporções. E isso é como acontece no uso de nossa língua.
Lembro-me de certa vez, vindo da igreja com santos amigos, quando numa brincadeira disseram algo que revelava algo que ainda não tinha alcançado de Deus, mas eles já. No momento, houve risos, mas a palavra ficou doendo lá dentro. Sei que essa não era a intenção deles, mas machucou. Aprendi que devo ter muito cuidado com o que falo.

Acho muito bonito esse versículo: Pv 15.23 <---- Clique e leia. Note que a palavra / conselho é bom quando dito em tempo. Há um tempo, modo e lugar para a sábia palavra.
  

 - "Cuidado com sua língua!". A Bíblia nos chama atenção, para como devemos e não devemos usar a língua (Tg 3.9):
  • "Com a língua bendizemos ao Senhor" - O melhor uso de nossas expressões é a nossa exaltação a Deus, visto que foi pra isso que fomos criados.
  • "amaldiçoamos os homens" - Seja para ofender, injuriar, mentir ou contender somos ensinados a seguir o exemplo de Cristo que muitas vezes ficou calado, e não a utilizar de tais artifícios para amaldiçoar nosso próximo.
As nossas palavras refletem o que somos, pois a boca fala do que o coração está cheio (Mt 12.34). Quer ajuda? Peça sabedoria a Deus, leia Tg 3.13.
O que costuma sair de tua boca?

A paz do Senhor!

5 de nov. de 2013

Começando bem e terminando bem.

JovensADA

05/11/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino


Esta tarde estava ouvindo a pregação do Pr Welber dos Santos na 57ª EBO e achei por bem compartilhar com os Jovensada alguns pontos que me chamam atenção nesta história que está no livro de Juízes, nos capítulos 14 ao 16.

Sansão foi levantado por Deus num tempo de opressão. Seu nascimento foi um milagre. Foi consagrado a Deus como nazireu desde o ventre. Era um jovem prodígio, uma força incrível, homem imbatível. Seu único problema é que não conseguia dominar seus impulsos. 

A Bíblia nos conta que Sansão rasgou um leão com suas próprias mãos e logo depois voltou aquele lugar e retirou mel do cadáver do leão, desobedecendo assim a ordem onde o nazireu não pode tocar um cadáver.
 Vemos aqui o início de uma queda espiritual, aquele jovem que tinha tudo para acabar bem, começa a brincar com o pecado, com os erros e com as promessas de Deus na sua vida.

 Não sei como está a sua vida espiritual neste momento, mas venho da parte do Senhor te dizer que você é do Senhor. Assim como Sansão foi consagrado a Deus, você também foi. Depende de você, como vai acabar a tua história. Deus já está com os planos traçados, mas você não pode se deixar levar pelas Dalilas (tentações) deste mundo.
 Comece bem e principalmente termine bem. O Espírito do Senhor também é sobre você, e assim como esteve em sansão também quer te usar para realizar grandes proezas que só aqueles que tem a vida consagrada a Deus podem realizar.
 Ap 2:10c "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida"

Deus vos abençoe.

3 de nov. de 2013

Posso amar a Deus sem obedecê-Lo?

HERIVELTON MARCULINO
Mensagem que edifica
3/11/13

"Que é que o Senhor pede de ti? (...) que andes em todos seus caminhos, e o ames" Dt 10.12



Hoje estamos presenciando uma verdadeira "crise de obediência" em todos âmbitos da sociedade. É só visitar uma escola, uma empresa, andar no trânsito, entrar numa fila ou conviver numa família. A desobediência não é algo de hoje e, por certo, nenhum de nós estamos livres dela.
.

Certa vez, um jovem me perguntou:
- "Pra eu ser um crente é realmente necessário observar os mandamentos de Deus?"
Não estranhe tal indagação! Essa é uma realidade que vem tomando conta de muitos cristãos e adentrado muitas "igrejas" na atualidade! Buscando uma resposta pra essa pergunta, aprendi com Deus que o amor a Ele é indissociável a obediência que Lhe é devida. Jesus disse: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos" (Jo 14.15). Resumindo: é impossível amar a Deus sem obedecê-Lo.
.
Enquanto muitos querem complicar o Evangelho, o Bíblia mostra um caminho simples, é o mesmo que Moisés pediu a Israel: "andes em todos seus caminhos, e o ames, e sirva ao Senhor de todo teu coração" (Dt 10.12).
No Novo Testamento, Jesus também enfatizou a obediência, sendo o nosso maior exemplo. Em Hebreus 5.8,9 lemos assim: “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência". Jesus nunca teve ninguém acima dEle, visto que Ele é Deus, mesmo assim quando humilhou-se a forma de servo foi "obediente até a morte" (ver Fp 2.5-8). Que exemplo! 
.
E nós, abaixo de tantas autoridades (pais, pastores, dirigentes, professores, governadores...), ouçamos o que disse Paulo: "Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus (...)Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou" (Rm 13.1.2).
A paz do Senhor!

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA