Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

22 de out. de 2013

Ouço música secular e assisto novela. E daí ?

JovensADA

22/10/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino




Ouvir música secular edifica a vida? Muito pouco provável! Na verdade, as letras de tais músicas geralmente exploram temas como: erotismo, sexualidade, ilusões, espiritualidade, mentira, etc. mensagens que destoam dos princípios de Deus. Muitos artistas, falam abertamente de pactos celebrados com entidades, visando o sucesso. O servo de Deus não pode compactuar-se de forma alguma com o mundo. Há também a questão do testemunho. Será lícita esta prática? Jesus teria prazer nelas?
Assistir Filmes e Novelas edifica a vida? As novelas exibidas em nossos dias são verdadeiros canais disseminadores de toda sorte de práticas contrária à Palavra de Deus. Uma escola que atenta diretamente contra a moral e os bons costumes. A Tônica é: sexo, adultério, fornicação, traição, mentira, inimizade, falsidade, espiritualidade, violência, etc.  É lícito o servo de Deus ocupar diariamente a sua mente com tanta imundícia? Jesus seria um assíduo telespectador de novelas? 
Jovens é preciso aprender a analisar e avaliar tudo que tem acesso à vida e que enche a mente, seja através dos olhos e ou dos ouvidos. Se a tua mente está cheia de letras de música mundanas e cenas de novelas e filmes a tendência lógica é a pratica de tais ensinamentos. O Senhor Jesus nos alertou quanto a isto, veja: “Porque a boca fala do que está cheio o coração”.  (Mt 12.34). É preciso humildade e santidade para reconhecer esta verdade e guerrear contra a carne, sujeitando-a totalmente a Deus. O viver precisa ser um testemunho vivo da glória de Deus. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mt 5:16)

O que deve ocupar a mente de um jovem cristão? 

“Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”. (Fp 4.8,9)  O homem segundo o coração de Deus observa os Seus princípios e sempre está com a porta da vida fechada para o diabo e suas más obras, que habilmente, entra pelos lares.

Afinal é pecado ouvir música secular, novelas e filmes? Após a leitura desta mensagem, tenho plena convicção que o Espírito Santo falou a teu coração e você sabe qual a resposta.

“Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus—a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!” (1Tm 1.17)

Fonte: Vivos

21 de out. de 2013

6 passos para ser amigo de Deus

HERIVELTON MARCULINO


Tiago 4:7-10

Primeiro – Sujeite-se a Ele. Tudo começa com um exercício de confiança irrestrita Nele. Submeta-se confiadamente a Deus;

Segundo – Resista ao Diabo. Mesmo depois da decisão e sujeitar-se a Deus você será assediado pelo Diabo, que usa o sistema de valores mundanos para provocar sua natureza rebelde. Resista e ele fugirá! É a promessa da Palavra;

Terceiro – Chegue-se a Ele. Não há amizade sem proximidade. Você precisa conhecer a Deus para confiar nele. Nem Deus espera de você uma confiança cega. A confiança nasce do conhecimento, da intimidade com Deus. Quando nos chegamos a Ele, Ele se achega a nós;

Quarto – Purifique suas Mãos. Deus é santo e pede pureza. Essa pureza é marcada pela integridade. Deus quer toda a sua vida, não apenas algumas horas por semana; Deus quer todas as áreas da sua vida, não apenas alguns assuntos. Deus lhe quer por inteiro, não qualquer parte de você.

Quinto – Aflija-se, lamente e chore. Pra ser amigo de Deus é preciso enxergar-se de forma honesta e verdadeira. É preciso haver lágrimas pelos erros cometidos, arrependimento e aflição sinceros, tristeza em vez de riso diante dos nossos pecados.

Sexto – Humilhe-se. Os amigos de Deus não têm receio em humilhar-se diante do seu Senhor, porque sabem que, ao Seu tempo, Ele os exaltará. Deus exalta o coração quebrantado.

Deus porá aqueles que se consideram frágeis sobre uma rocha firme, Ele socorre todo o que clama por socorro, ouvirá o clamor daqueles que esperam nele. O Senhor dará graça aos humildes, mas resistirá aos soberbos.
Por 

20 de out. de 2013

6ª Noite da Pizza

Dihego Feliciano

6ª Noite da Pizza

"Essa noite vai ser massa!"

Dia 02.11.2013 / Feriado
no Refeitório da Assembleia de Deus em Araçoiaba-PE
20:50h - Após a Escola Bíblica.
Ingressos a R$ 10,00 - senha individual

Rodízio de pizza, + refrigerante, + sorvete, + musica ao vivo.
e muita Animação!!!


Realização: Jovens'ADA
www.jovensada.blogspot.com
www.fb.com/jovensada


13 de out. de 2013

Globo, governo, gospel e gay: tudo a ver

HERIVELTON MARCULINO

Pelo Pr. Ciro Sanches Zibordi

Globo, governo, gospel e gay são palavras, aparentemente soltas, que começam com a letra gê. Mas elas estão todas dentro de um só bojo e fazem parte de um mesmo contexto, haja vista existir uma grande afinidade entre a maior emissora de TV do país, o governo — especialmente o federal —, os astros gospel e o ativismo gay.

A primeira — principal propagadora e apoiadora do ativismo LGBT e aliada do governo — promove o Festival Promessas, que agrada, e muito, os evangélicos que se comportam como fãs, os quais constituem um grande número de pessoas, formado especialmente por jovens. Paralelamente, tal emissora exibe novelas que, ao mesmo tempo, promovem o homossexualismo e ridicularizam, por assim dizer, a igreja evangélica, mostrando claramente a diferença entre o crente gospel e o crente "fanático".

Já o segundo (mencionado no primeiro parágrafo), ao sofrer pressão dos evangélicos quanto a temas relativos à família e à defesa da vida embrionária, especialmente, promoveu em Brasília uma reunião com a ala feminina dos astros gospel. Por quê? Seria porque tais celebridades, com o seu comportamento "politicamente correto" e a sua música secularizada, têm mais influência sobre a aludida massa evangélica do que os pastores "fundamentalistas", os quais ainda insistem em pregar o arrependimento segundo a "ultrapassada" e "homofóbica" Bíblia Sagrada?

O último grupo, por sua vez, além de não ser criticado pelos astros gospel — uma vez que, se estes fizerem isso, quebrarão a aliança com os dois primeiros e sofrerão represálias —, tem sido promovido em grande escala pela aludida emissora e subsidiado por governos e políticos, como bem denunciaram alguns deputados "homofóbicos". Nesse cenário, o ativismo LGBT impõe, a cada dia, a sua cultura contrária aos valores cristãos e chama qualquer pessoa que discorde da sua agenda de homofóbico, fundamentalista, fanático, racista, etc.


Tudo a ver, não?
Via [Blog do Ciro] 

6 de out. de 2013

Deixe que Deus “agite antes de usar” você na vontade dEle

HERIVELTON MARCULINO

Ev. Fábio Benício

 "AGITE ANTES DE USAR". Era a frase que estava escrita no rótulo de um remédio que comprei certo dia, por prescrição médica, para o meu filho, que estava doente.

Ao ler o enunciado, logo me ocorreu uma lição para a vida cristã: há muitos crentes que precisam ser sacudidos pelo Espírito de Deus e sair do estado de letargia espiritual em que se encontram, para realizar o divino propósito da evangelização mundial.

Quando Deus nos move ou "agita" pelo seu Espírito Santo, não há como ficar parado, estático e indiferente às tragédias que nos cercam. Meu desejo é participar de uma geração de "agitados" por Deus.

Esse agito não tem nada a ver com “auê" evangélico, com curtição de som gospel "prafrentex", pirotecnia, gelo seco, balada gospel ou sei lá o quê, mas com o toque inquietador do Espírito Santo que queima a consciência com a urgência da evangelização do mundo.

Ele é quem invade a alma, incendeia o crente e o faz incendiar sua geração, que lhe faz saltar da mesmice para a dinâmica de Deus, como aconteceu com os irmãos do 1º século da Era Cristã depois do dia de Pentecostes.

Que, compreendendo o chamado, e estando cheios de poder, também sacudiram ou "agitaram" o mundo antigo com a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo.

Se você está no marasmo espiritual, saiba que Deus tem um lugar para você no projeto divino, Ele quer usá-lo para a Sua glória, mas lembre-se, ao orar para ser usado por Deus, de dizê-lo: "Senhor, AGITE ANTES DE USAR-ME!”.

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA