Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

29 de set. de 2013

Você tem mordomia?

HERIVELTON MARCULINO

30/09/13
Por Natanael Filho
"Mordomia é o que 80% de nos cristão brasileiros estamos vivenciando. Respostas como domingo a tarde é dia de descansar, tenho muitas atividades não tenho mais tempo para evangelizar, seu eu não fizer tem missionários para capacitados para fazer, são comuns quando convidamos a muitos para pragar a palavra de Deus. Todas vezes que não fazemos aquilo que Deus nos ordenou fazer, negamos a ele e não valorizamos o seu sacrifício na cruz do calvário.


O vídeo abaixo é forte! São 3 idosos sendo espancados e queimados vivos por não negar a cristo!
Em breve o Brasil passará por algo semelhante e se hoje, muitas vezes, o negamos, estando em uma liberdade religiosa, quando estivermos nas condições destes idosos, o que faremos?

Reflitamos!


A paz do Senhor!

22 de set. de 2013

Ecumenismo religioso: uma armadilha de Satanás

HERIVELTON MARCULINO
23/09/13
Via Blog do Ciro



Assistiu ao vídeo acima? Agora, leia o artigo que escrevi para o jornal Mensageiro da Paz de março de 2012.

Ecumenismo religioso: uma armadilha do Diabo




Houve um tempo em que o ecumenismo religioso era considerado um grande perigo para as igrejas cristãs. E qualquer comunhão ecumênica entre evangélicos, católicos romanos e espíritas era inimaginável. Mas os tempos mudaram. Hoje, o relacionamento entre padres galãs e celebridades gospel é tão bom que estas até fornecem suas composições àqueles. Certa cantora gospel, inclusive, fez uma canção dedicada a Maria. Juntos, romanistas e evangélicos participam de shows ecumênicos e programas de auditório. “O que nos une é muito maior do que o que nos divide”, argumentam.

O ecumenismo — gr. oikoumenikós, “aberto para o mundo inteiro” — prega a tolerância à diversidade religiosa e a oposição a quem defende uma verdade exclusiva. Trata-se de uma armadilha de Satanás, com o objetivo de calar os pregadores da Palavra de Deus. Ele se baseia no princípio “democrático” de que cada pessoa possui a sua verdade. Mas o Senhor asseverou que não existe unidade motivada pelo amor divorciada da verdade da Palavra: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. [...] Se alguém me ama, guardará a minha palavra” (Jo 14.15-24).

Causa estranheza o fato de uma parte do evangelicalismo moderno considerar o ecumenismo religioso biblicamente aceitável. Já ouço pastores dizendo: “A doutrina bíblica divide. É o amor que nos une. A igreja deve ser inclusiva”. A despeito de o Senhor Jesus ter afirmado: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (Jo 14.6), está crescendo no meio evangélico a simpatia pelo movimento ecumênico. Nos Estados Unidos, pastores renomados deixaram de falar de Jesus com clareza. Pregam sobre Deus de maneira generalizante, a fim de não ofenderem romanistas, muçulmanos, budistas etc. E, no Brasil, alguns acontecimentos têm preocupado aqueles que ainda preservam a sã doutrina.

Recentemente, um conhecido pastor realizou — dentro de um templo evangélico! — um culto ecumênico juntamente com a liderança da Igreja da Unificação, do “reverendo” coreano Sun Myung Moon. “Qual é o problema de um pastor de renome ter amizade com o líder de uma seita? Afinal, todos devem se unir pela paz mundial”, alguém poderá dizer. Não devemos, de fato, odiar o “reverendo” Moon. Mas, como ter comunhão com alguém que, de modo blasfemo, desdenha do sangue derramado pelo Cordeiro de Deus, considerando-o insuficiente para nos purificar de todo o pecado? Moon também se considera um novo Messias que precisou vir ao mundo para concluir a obra que o Senhor não conseguiu realizar. Que blasfêmia! A Palavra de Deus não aprova esse tipo de aliança (2Co 6.14-18).

Pastores e cantores, por falta de vigilância ou movidos por interesses pessoais, estão se prendendo a jugos desiguais com os infiéis, deixando-se enganar pelo ecumenismo religioso. A maior emissora de televisão do Brasil — que sempre estereotipou e ridicularizou os evangélicos — descobriu que nem todos os cristãos são “extremistas” e “fanáticos”. Há um grupo de celebridades gospel que não tem coragem de dizer clara e objetivamente que o Senhor Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5 e At 4.12).

Em um programa dominical, certa “pastora” resolveu tripudiar sobre os seus “inimigos”, rodopiando com baianas e cantando com sambistas no ritmo das religiões afro-brasileiras. Enquanto ela dançava, a apresentadora, seus convidados e a plateia riam sem parar, numa grande celebração. Que tipo de evangelho “agradável” e “inclusivo” é esse? Lembrei-me imediatamente do que o Senhor Jesus disse, em Mateus 5.11-12: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas por minha causa”.

Há poucos dias, uma conhecida cantora gospel admitiu, de modo tácito, que o sincretismo religioso é aceitável. Ao concordar com a seguinte frase, dita por um famoso apresentador: “O Caldeirão é uma mistura de religiões”, ela respondeu: “Tem espaço pra todo mundo”. E o pior: depois, escreveu nas redes sociais que se sentiu como Paulo no Areópago... Ora, esse apóstolo não pregou a convivência ecumênica nem apresentou uma mensagem que os atenienses queriam ouvir. Ele disse o que todos precisavam ouvir. Ao chegar a Atenas, “o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria” (At 17.16). Já a aludida celebridade, deslumbrada, estava sorridente e saltitante.

Tenho visto muitos incautos felizes pelo fato de celebridades gospel estarem aparecendo na televisão. Mas não nos iludamos, pois a porta não foi aberta para o Evangelho. O que existe, na verdade, é um projeto ecumênico em andamento, o qual visa a enfraquecer a pregação de que o Senhor Jesus é o único Salvador. Tais celebridades — certamente, orientadas a não falar claramente da salvação em Cristo — têm empregado bordões antropocêntricos, que massageiam o ego das pessoas. Elas não têm a coragem de confrontar o pecado. E apresentam um evangelho light, agradável, apaziguador, simpático, suave, aberto ao ecumenismo.


O que está escrito em 1Coríntios 16.9? “Porque uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários”. Quando Deus verdadeiramente abre-nos a porta da pregação do Evangelho, como a abriu para o apóstolo Paulo, os adversários — Satanás, os demônios e todos os seus emissários — se voltam contra nós. Mas a mídia está aplaudindo de pé esse “outro evangelho” aberto à convivência ecumênica. Preguemos, pois, como Paulo, nesse mundo, que é um grande caldeirão religioso: “Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (At 17.30).


Por Ciro Sanches Zibordi

17 de set. de 2013

Geração Eleita para quê ?

JovensADA

17/09/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino



Enquanto milhares de jovens tem se esforçado, entregando tudo de si, passando noites acordados, sem se alimentar, gastando todo seu dinheiro, ficando horas em filas sem reclamar, para ADORAR ÍDOLOS, pessoas, homens e mulheres que nada podem fazer por nós.  Ezequiel 14:5 "porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos" 

O que você jovem cristão tem feito para adorar ao Senhor? 

Tens acordado de madrugada para orar? Tens jejuado? Tens dado tudo de si na obra do Senhor? Tens Evangelizado?
Tens se esforçado para estar nos cultos, adorando aquele que morreu por mim e por ti?

Será que você realmente faz parte da geração dita lá em II Pedro 2:9 "Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz"

Que virtude você tem anunciado ? 

Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14




Jovem, foi Deus quem te elegeu. É tempo de despertar deste sono profundo e deixar que Deus opere em você o Seu querer e Efetuar a Sua vontade. O Senhor te tirou das trevas para que Ele resplandeça sua maravilhosa Luz através de ti. Entregue-se por completo a Cristo e verás as grandes coisas que Ele tem preparado para ti se concretizar. 

"Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças" Deuteronômio 6:5
Por : Dassayev

Deus te abençoe.







16 de set. de 2013

Buscar a santidade

HERIVELTON MARCULINO
16/9/13
Mensagem que edifica
Via Blog Sal e Luz


Nem todos os que se dizem Cristãos, são cristãos. Nem todos os que se dizem Filhos de Deus, são Filhos de Deus. Você, jovem, que vive no pecado, será que você realmente foi transformado pelo sangue de Jesus?  Você está dando espaço para que o Espírito Santo aja na sua vida?

Santidade é o termo mais falado quando se fala de sermões para os Jovens. Se alguém quer fazer um sermão, a primeira coisa que pensa é em falar sobre santidade. Será isso coincidência? Será que essas pessoas só falam disso porque gostam de pegar no pé dos jovens?  Se eles batem tanto nessa tecla, algo está acontecendo. A verdade é que, realmente, os jovens estão buscando muito pouco a santidade.

A bíblia fala demais sobre santidade, vamos obedecê-la? Ou melhor, vamos obedecer a Deus?

Veja:
"Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade." (João 17:17)

A verdade está em Cristo Jesus, o único que é santo e sem pecado. E se Ele fala para nós sermos imitadores de Jesus, buscarmos ser parecidos com Jesus é justamente para buscarmos ser santo como Ele é. Isso é o que um cristão deve fazer: Cristão é seguir a Cristo. Por isso o nome "cristão". 

"mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;" (1 Pedro 1:15)

Por que a santidade não tem fim?

Porque é algo constante, algo que precisamos buscar todos os dias. Não é por que ontem buscamos que hoje não precisamos mais. Pelo contrário, é preciso que busquemos a santidade para que possamos estar cada vez mais perto de Deus.
Ser santo é ser separado para Deus, é ser #Diferente do mundo, é ser um cristão que vive verdadeiramente o evangelho.

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.(Romanos 12:2)

Por que buscar a santidade?

Existem muitos motivos para que devemos buscar a santidade. 
No segundo versículo do capítulo 12 de Romanos, vemos que devemos ser santos para agradar o coração de Deus
Também em (Efésios 1:4) vemos:
"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" 
Este versículo nos fala que é nosso dever ser santos porque fomos eleitos para isso.
Devemos buscar a santidade por causa do nosso testemunho.
"Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.(Romanos 10:11)      
Será que as pessoas sabem que você é cristão? Será que elas iriam te confundir com um perdido? O que você tem feito para mostrar que é diferente?

O que fazer para buscar a santidade?

Muitos me procuram para pedir ajuda pelo fato de não estar conseguindo mudar, de não estar conseguindo buscar a santidade. E eu aprendi algo muito importante: Você só será transformado através de Deus. Então, antes de tudo, busque a Deus e através do Espírito Santo você será conduzido para uma vida que agrada o coração de Deus.
                    
Que eu e você possamos buscar cada vez mais a santidade, todos os dias, todas as horas
Que Deus abençoe você.
Richardson Gomes

8 de set. de 2013

O que é vocação?

HERIVELTON MARCULINO
9/9/13
Palavra que edifica

- "Qual carreira profissional devo seguir? Em que área preciso focar? Qual minha vocação?"
Certamente você já ouviu ou disse incertezas como essas. Afinal, é natural nesse período de grande decisões. É importante analisar e ponderar bem todos os aspectos pra que não haja problemas futuros.
Mas queríamos falar, não dessa vocação profissional, mas de outra...
Segundo o dicionário Michaelis, vocação é:
"sf (lat vocatione1 Ato ou efeito de chamar. Teol Chamamento, eleição, escolha, predestinação. 3 Inclinação, propensão, tendência para qualquer estado, ofício, profissão etc. 4 Inclinação para o sacerdócio ou para a vida religiosa. Disposição natural do espírito; índole. 6 Talento."
 Deus, muitas vezes, vocaciona alguém para uma obra específica. Conheço um jovem a quem o Mestre se dirigiu: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" (Jr 1.5). Sabe qual a resposta dada pelo jovem Jeremias? 
- "Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem" (Jr 1.6)
Nossa juventude nunca deve ser um empecilho para que o Senhor realize sua obra em nossas vidas. A juventude é acompanhada sempre pela imaturidade e falhas, mas esse é um aprendizado como o aprender a andar de bicicleta. Infelizmente o preconceito em relação ao jovem existe, mas devemos combatê-lo. Como? Fazendo-nos de exemplo: "Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis" (1 Tm 4.12).
O medo de Jeremias era grande e seu maior inimigo em relação ao chamado divino. Mas ele pode ouvir: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar.Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo". Não adianta dar tantas desculpas, pois o Senhor conhece as maiores fragilidades de nosso coração.
Jeremias foi eleito desde o ventre, seus lábios receberam um toque de Deus: "Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras. Veja! Eu hoje dou a você autoridade(...)" O jovem Jeremias não era o mesmo depois de receber a palavra e autoridade do alto. É Deus quem pode dar-te palavra e autoridade!
Deus cumpriu com pressa na vida de Jeremias a sua obra e não é diferente contigo, Deus também de vocacionou para uma obra especial e tem pressa em realizá-la.
A paz do Senhor!

Dia Nacional de Missões

HERIVELTON MARCULINO
8/9/13

Hoje é o Dia Nacional de Missões (2º Domingo de setembro), data especial para despertar em cada um de nós o sentimento evangelístico e o desejo em prol a obra missionária. Missões sempre fez parte da Assembleia de Deus, visto que foi por meio dessa obra que a mensagem pentecostal chegou ao Brasil.

O que tens feito em prol a esta obra? 


1 de set. de 2013

Como evangelizar na escola?

HERIVELTON MARCULINO

02/09/13
Por 


A escola é o ambiente ideal para levarmos a palavra de Deus. Já pensou em evangelizar os seus colegas de turma? 

Se não, comece a pensar. Muitas vezes nos acostumamos com as pessoas que não conhecem a palavra de Deus e que estão do nosso lado, e vamos pensando que elas não têm mais jeito ou que seria em vão falar de Deus para elas, acredito que todos nós sentimos dificuldade em evangelizar os mais próximos, família e amigos. Mas devemos quebrar essa barreira, cremos em um evangelho que transforma, que liberta, basta você abrir a sua boca e falar de JESUS que o Espirito Santo te dará palavras. 

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Primeiros passos
1. Planejando: Antes de começar a evangelizar na escola, você deve apresentar o projeto aos diretores ou responsáveis, além de avisar ao seu pastor. Junte seus colegas de turma que são evangélicos e faça com que os mesmos convidem outros colegas. Depois de criar o grupo faça reuniões de planejamento e de divisão de tarefas. Procure ter um grupo animado que produza atividades como teatro, música e estudo bíblico, lembrando que o evangelismo na escola requer muito mais criatividade, onde os jovens e adolescentes se interessam por programações modernas e criativas, sempre faça uma programação de acordo com os preceitos bíblicos. 

2. Divulgando:
O ideal seria fazer um evento de abertura, onde todos os projetos do grupo fossem apresentados, você pode convidar alguém que tenha um belo testemunho de vida, que o mesmo compreenda as circunstâncias que os jovens passam para pregar no dia da abertura do evento. Para divulgar o evento espalhe avisos nas redes sociais, envie recados pelo Facebook, Twitter, faça cartazes para espalhar na escola e sem esquecer da melhor propaganda, a boca a boca.

Plano B: Se não conseguir autorização para o evento de abertura não tem problemas! O importante é falar de Jesus para todos, então aproveite os intervalos de aula para evangelizar com o grupo, façam um círculo, onde todos fiquem sentados cantando, lendo a palavra e até mesmo contando suas experiências com Deus, lembrando que nosso testemunho conta muito na hora de evangelizar alguém. Na música, utilize instrumentos de fácil locomoção e que não faça tanto barulho, como por exemplo, um violão. No teatro, utilize peças rápidas, de no máximo 6 minutos, pode ser uma parábola bíblica. Em um estudo convide seu pastor para trazer uma palavra.

Outra ideia:
Criar um grupo de estudos da bíblia, onde você pode chamar algum professor da escola que seja evangélico e que possa ensinar a todos sobre a bíblia, se for o caso de não ter um professor evangélico na escola, procure colegas que gostam de ler a bíblia e de ensinar, reúna o grupo em uma sala de aula durante o intervalo ou após o horário de aula, onde você possam discutir e aprender mais da palavra de Deus.

PS: Não esqueça que todos os projetos que você tem vontade de fazer devem ser apresentados a Deus, procure sempre orar apresentando cada ideia do grupo, reúna apenas os membros do mesmo uma vez por semana para orar e falar sobre os resultados e deficiências possíveis no grupo. Não discrimine nenhuma denominação ou colega, lembrando que Cristo não foi preconceituoso e os filhos dele também não devem ser.

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17

Atenção: Procure estar preparado para pregar sobre assuntos polêmicos, como drogas, prostituição, virgindade, homossexualismo, entre outros assuntos que podem ser levantados por colegas não crentes. Todas as respostas para essas indagações você encontrará na bíblia, ore a Deus e ele vai instruir você em tudo que precisar.

Para terminar confira esse vídeo do Programa Família, que apresenta jovens que se une para levar o evangelho de Cristo para suas escolas Nos intervalos das aulas. Eles se reúnem para cantar, orar e falar sobre a Bíblia  e fazem a diferença.

Via Identidade Jesus (adp.)
A paz do Senhor!

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA