Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

27 de ago. de 2013

Festas trazidas do mundo para dentro da igreja

JovensADA

27/08/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino

Festa gospel…


Querem inventar um tipo de evangelho para cada classe de cristão. Nesse caso um evangelho para jovens. Já que a maioria desses ministérios não confiam no poder do Espírito Santo e na Sua capacidade de convencer o pecador, nem são capazes de atrair os jovens pela pregação do Evangelho. Assim, trazem formas alternativas de atrair os jovens, como as “festas gospel”, fazendo disso um ministério, usando camisas coloridas, frases fortes e até “cara-pintada”, dizendo: “somos jovens cristãos radicais”.
Ao invés desses jovens estarem crescendo em conformidade com o caráter de Cristo, estão envolvidos e gastando suas energias nessas atividades, satisfazendo a carne em “festas” que não promovem a santificação e a edificação de nenhum jovem. O único propósito desses eventos é a satisfação pessoal. E aquilo que os jovens não poderiam fazer no mundo, eles estão fazendo dentro da Igreja, e ainda com titulo de “ministério jovem”. Não vejo nada de radical nessas “festas”, nada de extravagante, nem vejo uma maneira do jovem estar cumprindo o que está escrito em Eclesiastes 12.1:gastar sua vida com Cristo.
Não existe um tipo de Evangelho para cada classe de cristão, o evangelho se estende para todas as pessoas de todas as classes, sexos e idade. Não temos que reinventar o Evangelho e trazer formas mundanas para atrair pessoas e mantê-las na Igreja, pois isso não é bíblico, não tem a aprovação de Deus.
Muitas pessoas usam o trecho no qual Davi aparece pulando diante da arca (1Cr. 15:25-29) para apoiar essa “doutrina gospel” e dizem que essas “festas” simbolizam a nossa alegria, “que temos que ser alegres”… Desculpe mas você deve estudar a Bíblia: 1º – Davi estava saltando diante da arca – que é a personificação da presença de Deus – com santidade, reverência e temor!
Entretanto não é isso o que acontece nessas “festas”: as danças e pulos são carnais, dão satisfação e prazer carnal e ninguém ali esta pulando diante da arca, pois ela não e nunca estará presente nessas festas. 2º – Temos sim que ser alegres todo o tempo (Fp. 4.4), mas a nossa alegria vem do cumprimento bíblico, vem da obediência a Cristo, ela é fruto do Espírito Santo e esse fruto (alegria) só vem mediante a santidade, pois o Espírito que libera o fruto é “SANTO” e não há santidade alguma nessas festas, nem qualquer sujeição às Escrituras… Como isso pode dar alegria a um crente genuíno?
 Que o Espírito Santo te convença e te leve a uma vida intensa com o Senhor e que você gaste toda ela na sua mocidade.
Paulo Júnior

25 de ago. de 2013

Deus revela o seu segredo

HERIVELTON MARCULINO
26/08/13

"Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo a seus servos, os profetas." Amós 3.7

É interessante como Deus, sendo tão grande e soberano, estando acima de tudo e todos, ainda se importa conosco que não somos nada. Estando em seu trono de soberania o Senhor poderia muito bem não se importar com você, mas Ele assim não age. Ele se compraz de ti!

Assim disse o profeta Amós (760-755 a.C.), que o Senhor nada fazia no tocante a Israel sem que, primeiramente, revelasse  os seus planos aos profetas, que por conseguinte visavam o povo. 
Com Noé não foi diferente, mostrou a Noé sua indignação com respeito a imoralidade do povo e disse que o fim de toda carne era chegado (Gn 6.13). Antes de destruir a cidade onde habitava Ló (sobrinho de Abraão), disse: "Ocultarei Eu a Abraão o que faço?" (Gn 18.17).  Veja que o Senhor dos senhores deseja que conheçamos e  participemos de seus projetos. Porém não é a todos que a vontade divina é revelada, pois, "o segredo do Senhor é para os que o temem". Aqueles que andam em sinceridade com Deus tem a dádiva de conhecer os segredos de Deus. Quer ouvir Deus falar-lhe os seus segredos? Sê temente a Ele.
Jesus disse que quer os ter como amigos dEle, pois, tudo quanto ouviu de seu Pai nos deu a conhecer (cf. Jo 15.15). 

Hoje ainda Deus almeja te ter como amigo dEle. O Espírito Santo fala de multiformas, Ele quer falar contigo e revelar-te coisas grandes e firmes que não sabes. Leia Jr 33.3.
A paz do Senhor!

20 de ago. de 2013

O que você faz quando está sozinho ?

JovensADA

20/08/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino



Estou lendo um livro chamado (Formando um homem de Deus) autor: Alan Redpath. Onde o autor toma por base a vida de Davi, onde podemos aprender grandes lições para as nossas vidas. Li um trecho do livro que me chamou muita atenção e o Espírito Santo me fez compartilhar com vocês.

Trecho da página 36 adaptado por mim. Leia e medite :


Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o Senhor era com ele (1Sm 18:14). Deus era uma realidade viva na vida do jovem pastor. Como isso tinha acontecido?

Davi adorava a Deus, meditava sobre o seu Senhor, dia e noite, quando estava sozinho com sua ovelhas. O que você "jovem" faz quando está sozinho com os seus pensamentos decidirá o que você é quando está em público, com outras pessoas.

Sozinho com Deus, Davi meditava e nutria a sua alma no Senhor. E você jovem? É uma alma em declínio, ou uma alma em crescimento? A sua vida está declinando porque você é auto indulgente, ou está em crescimento, porque no lugar secreto a sua vida encontrou a sua fonte no Senhor? Em que você pensa quando está sozinho? O que o Diabo faz com sua mente, quando você está sozinho?

Busque a Deus em todos os momentos, principalmente quando está sozinho, peça ao Espírito Santo que sonde as profundezas do seu coração. Não sejamos como Saul que se afastou da presença de Deus, porque quando a presença de Deus se retira de uma alma, o crente se torna frio, perde o desejo de ler a Bíblia, de orar, de consagrar, de está na casa do Senhor.

Jovem, se encha de Deus, da sua Palavra, do seu Espírito, Ele te dará forças para quando estiveres sozinho resistires as astutas ciladas do inimigo, busque ao Senhor com toda a tua força!

"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." II Timóteo 2:22

Paz do Senhor! 
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22

18 de ago. de 2013

Nosso AMIGO FIEL...

JovensADA
Por Midiam Silva
19.08.2013


 " Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim. Salmos 18.19"


No AntigoTestamento, o sumo sacerdote tinha dois conjuntos de pedras preciosas em sua bela vestimenta. Ele tinha doze pedras no peitoral, sobre seu coração, e seis pedras em cada um de seus  ombros. Essas pedras representavam as doze tribos de Israel. O quadro é o mais encorajador: Jesus carrega sobre seu coração e seus ombros aqueles que lhe pertencem. Ele intercede por nós porque nos ama e quer  exatamente o melhor para nós. Quando estava na terra, Jesus passou por todas  as circunstâncias da vida__ os testes e as tentações as quais Ele seria capaz de partilhar conosco em nossas provaações. O Sumo Sacerdote, que ora por nós, nos ama e compreende exatamente o que sentimos. E devo adicionar isto: se o Pai sempre respondeu as orações do filho, quando o mesmo estava sendo humilhado na terra, não as responderia agora, que o Filho está glorificado no céu?


"Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Salmos 139.4 "






Fonte: " A oração intercessória de Jesus.  Warren Wiersbe, pág. 71,72

Dois tipos de crentes

HERIVELTON MARCULINO
18/08/13
Herivelton Marculino


Quero lhe apresentar dois amigos: João Picanha e Tony Santo. Ambos aceitaram pela fé a salvação em Cristo e tiveram uma grande mudança de vida pela ação do Espírito Santo. Só que hoje há uma diferença entre os dois. As ofertas tentadoras lhes cercaram e cada um tomou caminhos diferentes. Veja o que eles dizem a respeito:
João Picanha - Comecei tão bem, mas, você sabe que a carne é fraca. Tudo começou quando deixava de ir a igreja pra ficar na internet, na TV, amigos não evangélicos... E não pude resistir a tentação. Agora vivo sem alegria, não tenho mais certeza de salvação.
Tony Santo - Tenho minhas falhas, mas me esforço para resistir à natura pecaminosa que está em mim. Procuro me ocupar com as coisas da igreja e fazer a vontade de Papai, até aqui Deus tem me ajudado.

Eis dois tipos de crentes... Temos em nós a carne (nos puxando para o pecado) e o Espírito (nos orienta a viver em santidade), conforme Gl 5.16-18. Devemos tomar uma decisão firme em nos esforçar ao máximo para resistir aos convites ao pecado e atentarmos à vontade do Santo Espírito.
Qual tipo de crente tu és?
A paz do Senhor!

11 de ago. de 2013

Entrevista: Ary Gabriel (Vitória de S. Antão)

HERIVELTON MARCULINO
12/08/13
Por Herivelton Marculino


1. Quem é Ary Gabriel?
A paz do Senhor leitores do blog jovensADA. Me considero um privilegiado por Deus ter me adotado como seu filho. Isso é maravilhoso e suficiente. Curso o 8º período de direito e atualmente moro na cidade de Vitória de Santo Antão, mas a minha vida nômade me permitiu morar nos seguintes lugares: Vicência, Bom Conselho, Tejucupapo, Garanhuns e Goiana.

 2. Você é filho do pastor Manoel Anísio (AD em Vitória). Como é ser filho de um pastor?
Se ser filho de Deus é um privilégio, ser filho de pastor é outro. As vantagens sobrepujam as desvantagens (se é que elas existem), é gratificante poder ao longo desse tempo conhecer tantas pessoas, de diferentes lugares, se sentir abraçado aonde chegamos e, ao longo da nossa vida, construir inúmeras amizades. A única “desvantagem” é que, aonde chegamos os irmãos querem nos dar oportunidade (rsrsrsrsrsrs). Uma das maiores alegrias que podemos vivenciar, é poder ver jovens que se converteram e permaneceram firmes na sua fé, e Deus os honrar por isso, batizando-os com Espírito Santo, mudando radicalmente as suas vidas, concedendo casamento e inúmeras outras bênçãos espirituais e materiais.   

3. E seu encontro pessoal com Cristo?
Mais um privilégio: nascer em seio familiar evangélico. Desde a tenra idade pude receber as orientações bíblicas dos meus pais e, sempre ser conduzido à Igreja, principalmente ao Círculo de Oração Infantil e à Escola Bíblica Dominical. Filho de crente é assim: as primeiras palavras que ele aprende são: papai, mamãe, Deus, aleluia e glória!

4. Experiências marcaram sua vida...
Depois da salvação, uma das maiores experiências que um crente pode ter, é a convicção que Deus está atento às suas orações. É indescritível poder orar ao Pai, e ouvir a sua voz trazendo a resposta, até mesmo em pedidos sobrenaturais!

 5. Você é batizado com o Espírito Santo? Qual a importância de um jovem ser cheio do Espírito Santo?
Enquanto criança sempre participei de Círculo de Oração Infantil e, naquela época, havia uma ênfase maior para que as crianças desejassem esta promessa de Deus. Mesmo sem entender bem qual seria a utilidade, mas buscava de todo o coração. Em uma oração da mocidade, na cidade de Bom Conselho, no dia 28 de agosto de 2001, com apenas onze anos, pude abraçar esta dádiva.
Há um versículo que diz: “As nossas armas não são carnais” (2 Co 10.4). O Batismo com Espírito Santo, além de ser uma experiência pessoal com Deus, é uma armadura espiritual que nos traz ousadia para fazer a obra do Mestre.  Mas, ser cheio do Espírito Santo vai além do Batismo. É uma vida de comunhão com o Pai, é andar seguindo seus passos e refletindo a sua glória, combatendo o pecado e resgatando vidas para Cristo.

6. Sente um chamado de Deus para sua obra? 
O maior chamado que temos já nos foi outorgado por Cristo Jesus: “IDE por todo mundo, PREGAI o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Nosso maior desejo e esforço, a cada dia, é cumprir esta missão, mas nos sentimos honrados e vocacionados em servir à Igreja, apenas isso: servir. Como diz as escrituras: fazendo o que vem às mãos. Mas, sempre disponíveis à vontade de Deus. Se Ele quiser algo mais... nossa vida já está em Suas mãos.    

7. Deixe uma mensagem aos Jovens ADA.
Um dia ouvi uma mensagem de certo Pastor: Apostem tudo em Deus! Esse é o meu desejo para cada jovem que está lendo essa simples entrevista. Deus é o nosso melhor investimento! Vale pena servi-lo e honra-lo com as nossas vidas. Observem sempre a Sua Palavra; dediquem-se a uma vida diária de oração e, que o Amor pelas almas arda sempre em vossos corações. Amem a vossa Igreja, aproveitem o tempo de jovens para se dedicar à obra do Mestre e sigam o exemplo dos grandes homens de Deus da nossa época e da Bíblia Sagrada.
Faço minhas as palavras de 04 personagens bíblicos: 
Salomão: Suportem o jugo... 
Paulo: Fujam dos desejos... 
Davi: Esperem com paciência... 
Samuel: Obedeçam...
Para que, um dia, nos céus, possamos ouvir as palavras do nosso Senhor Jesus: "Bem vindos".  
Deus vos abençoe. Oreis por nós.
A paz do Senhor!

10 de ago. de 2013

Campanha Estadual de Oração

HERIVELTON MARCULINO
11/08/13



Começou sexta (09/08) mais uma edição da Campanha Estadual de Oração (CEO) realizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) em Pernambuco. 

O Pastor Presidente da IEAD, Ailton José Alves, orienta assim todos os pastores locais das igrejas espalhadas pelo estado a convocarem a igreja para um período maior de oração. 


Os jovens ADA não estão fora dessa Campanha, em nossa cidade vigílias marcaram o início da CEO, os irmãos receberam com grade alegria a programação enviada pelo pr. Ailton José  Alves que contará com:


  • Vigílias - 10 às 5 h (10/08;07/08; 05/10);
  • Semanas de Matutinos - 4:30 às 6h (12-17/08; 9-14/09; 7-12/10);
  • Semanas de Jejum (18-24/08; 15-21/09);
  • Semana de oração pós-culto - 21-23h (26-30/08; 22-28/09; 13-19/10).
A Campanha de Oração 2013 durar até 19 de outubro. Confira os objetivos da campanha:

1. Conversão de almas e retorno de desviados;
2. Batismo com Espírito Santo, Dons Espirituais e Cura Divina;
3. Renovação espiritual das famílias;
4. Ministério da igreja e seus familiares;
5. Despertamento quanto as contribuições com os dízimos e ofertas;
6. Obra missionária e família dos obreiros enviados pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco ao campo de missões;
7. Construção do grande templo;
8. Rede Brasil de Comunicação;
9. Projeto cidadania e nação brasileira;
10. Escola Bíblica de Obreiros.

5 de ago. de 2013

7º Congresso JovensADA

Dihego Feliciano
Nos dias 3 e 4 de agosto, a última cidade da área metropolitana do recife, a pouco mais de 40 km da capital, foi impactada pelo 7º Congresso Jovens’ADA, jovens da Assembleia de Deus em Araçoiaba. Com o tema: “Não abro mão da minha herança” (1 Reis 21. 3). A igreja filial é regida pelo Pastor José Amaro de Barros, comporta pouco mais de 1600 pessoas. No sábado recebemos a visita da mocidade de Timbaúba, cantores Karla e Natanias, e a palavra foi ministrada pelo Pb. Igor Tavares de Caruaru. No domingo começamos com a manhã missionária com uma rica mensagem de chamada aos jovens e igreja à dedicação às missões urbanas. A noite, um maravilhoso culto com diversas caravanas vindas de outras igrejas da cidade, e de outras cidades, além de convidados não evangélicos e presença das lideranças política da cidade como o prefeito e sua esposa, e vereadores de Araçoiaba. Também estiveram presentes o Pastor e Deputado Federal, Eurico, o pastor Carlos Alberto de João Pessoa - PB, fundador do 1º congresso de jovens em Araçoiaba, e sua família. A mensagem foi ministrada pelo Presbítero Abmeleque, gestor da filial em Ferreiros. Também recebemos visita dos cantores Ismael Silva e Jamenson Luiz. O grande coral JovensADA de 300 vozes entoaram maravilhosas canções ao Senhor, e a unção de Deus foi derramada na igreja de Araçoiaba. Até hoje ainda se sente a glória do Senhor.
Depoimento de jovens congressistas:

Alleson Jamesson "Realmente uma benção dos céus. Jesus marcou sua presença de forma grandiosa entre nós!"

Breno Ribeiro Do início ao fim, foi linda a forma com que o nosso Deus regeu o coral de jovens... Toda a igreja sentiu o manifestar da glória de Deus alí. Somos herdeiros, os primeiros. - Não abrimos mão de nossa herança.

Athilly Gomes Foi inesquecivel. Deus se fez presente, desfrutamos das bençãos do Senhor. Herdeiros de Cristo Não Abrimos mãos da Nossa Herança!

Cleberson Pereira Foi realmente uma benção a presença do senhor foi tão forte nas nossas vidas que deu pra ver um lugar diferente um lugar de realização, de vitoria de dizer assim "não abro mão jamais da minha herança".

Rayane Kelly Gloria mt benção nosso congresso, foi td mt lindo tenho certeza q deus recebeu nossos louvores e adoração... Vamos orar para q o proximo seja melhor q esse amém!

Edvân Júnior Glórias e Aleluia ao Autor Dessa Linda e Grandiosa Festa, Deus Fez Presente Nesse Congresso da JovensADA, e Ainda Nos Mandou Uma Belíssima Chuva de Bênção. Não Abro Mão Da Minha Herança. Amém!

Jefferson Leonardo Nascimento Deus fez presente no 7° congresso da jovensada,depois de muitas lutas à gloria de nosso Deus nos mostrou quem manda e ELE.


Natália Marcolino Foi um momento único e exclusivo em nossas vidas ! Uma verdadeira benção de Deus. Tudo o que fizermos foi para o Senhor. Verdadeiro presente de Deus! Sempre bom sentir a presença do nosso Pai. Louvamos, adoramos, oramos e Deus nós respondeu de uma forma maravilhosa ! Jamais Abrirei Mão Da Minha Herança !!


Igrejas se transformam em cafés e livrarias na Holanda (Opinião Jovem)

HERIVELTON MARCULINO
05/08/13
Por Natanael Filho (Jovem AD Vitória de Santo Antão - PE / Setor 4)

O aumento do secularismo na Europa tem feito com que muitas igrejas sejam fechadas por falta de fiéis. Na Holanda os prédios que antes recebiam fiéis em adoração a Deus estão sendo vendidos e transformados em cafés e livrarias.
De acordo com um site português, desde a década de 70 mais de 1.000 igrejas foram fechadas naquele país, muitas foram demolidas e outras acabaram sendo usadas para outros fins.
A livraria Selexys foi construída no prédio da igreja de Maastricht, a adaptação fez com que o local fosse considerado pelo jornal britânico The Guardian a livraria mais bonita do mundo.
Em Amsterdã uma igreja construída no século XIX se transformou na casa de espetáculos “Paradiso” que recebe os mais renomados artistas internacionais.
Em Utrecht, também na Holanda, uma antiga igreja deu lugar ao Café Olivier. A falta de fiéis e consequentemente de condições para manter estes prédios são os principais motivos que levam os líderes a venderem os prédios.
Religião vai desaparecer na Europa, diz estudo:
Mais de 40% da população da Holanda não tem religião, o crescimento do número de ateus é igual nos nove países mais ricos do mundo que são Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.
Dados de um estudo da American Physical Society, em Dallas, Estados Unidos, apontam que o número de religiosos vai deixar de existir nesses países nos próximos anos. A pesquisa acredita que até 2050 a Holanda seja formada por mais de 70% de ateus.
No momento o país tem 28% de sua população que se declara católica, 19% protestantes, 5% muçulmanos, 4% de outras religiões e 40% de ateus, como já foi mencionado acima. 
Fonte: Gospel +
OPINIÃO JOVEM
Alerta! Este certamente seria o melhor título a ser colocado no relato de tão situação. Por quê? Tudo isso nos mostra que é o começo do fim. No livro de Mateus 24:12 a palavra do SENHOR nos fala: “ E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”; e o que isso significa? Nos últimos dias da igreja do SENHOR aqui na terra, muito se encontrarão frios, fracos, sem fé e sem o primeiro amor. Comprovando esta afirmação o SENHOR Jesus falou: “... quando porventura vier o filho do homem, achará fé na terra?" (Lc 18:8). Está falta de amor e fé citados aqui nesta reflexão, entendo eu, possui vários princípios, mas aqui quero destacar um dos mais preocupantes para a igreja atual: A troca das coisas espirituais pelas coisas matérias. Pensar no futuro é prestigioso, colocar Deus fora dos nossos projetos futuros é desastroso.
A Europa atual, em comparação com a época dos grandes reformadores, vive um avanço demográfico e econômico gigantesco, cheios de suas tecnologias, medicina avançada e entre outros. A procura pelo bem-estar, a troca do ser pelo ter, proporcionou a Europa um desastre maior que o ocorrido na segunda guerra mundial: A perda da fé e comunhão com o único autor e salvador de nossas vidas, o nosso bom DEUS. A nossa fé só é alimentada quando estamos perto do nosso criador, pois a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e só podemos ouvir sua palavra estando perto dele; acerca disto falou Jesus: “mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas (referindo-se as nossas preocupações futuras) vos serão acrescentada” Mt 6:33. Devemos tomar cuidado com o que o mundo atual dita, pois nosso alvo é o céu, o nosso objetivo é ser santo e nosso dever é ganhar as almas pra cristo. Infelizmente, a frieza que está passeando na Europa, tem já tomado conta de muitos irmãos aqui do Brasil e quanto a isso devemos orar como Habacuque: “aviva a tua obra o SENHOR” e pedir a Deus que aqueça os nossos corações com sua palavra, para que as nossas vidas se encha de fé, alegria na presença do SENHOR e anseio pelo volta do nosso mestre.  “Maranata, Maranata, ora vem SENHOR Jesus”. 

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA