Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

28 de jul. de 2013

Espelho, espelho meu...

HERIVELTON MARCULINO
29/07/13
Palavra que edifica
Herivelton Marculino
Certo dia o presbítero Pedro chegou, na igreja saudou os irmãos com alegria, como sempre fazia, sentou-se no altar de frente para a nave do templo. De repente alguém lhe chama atenção, fala, aponta e faz sinais que ele não consegue entender. Até que recebe um recado escrito: "Vá no banheiro ver sua gravata". Um pouco sem jeito e apressado, chega em frente ao espelho tão almejado. Eis a decepção, gravata torta e cabelos despenteados. Entende , por fim, que na pressa do dia não revisou sua aparência ao sair de casa.

E você? Sai de casa sem dar uma revisão no visual? Creio que não!

Mas será que temos que nos preocupar apensas com o visual externo? E o interno, como está? Muitos se esquecem que o corpo natural (gr. soma) é tendente a envelhecer e morrer, mas o interior se renova em Cristo todo dia (cf. 2 Co 4.16). 

A questão é: como saber se meu visual interior está bem ou não? Resposta: A palavra de Deus é o espelho!

Sim, o salmista disse: "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra." (Sl 119.9). 

Lembra do Pb. Pedro? Ele pensa que estava tudo bem, mas quando ficou de frente para o espelho... O espelho sempre fala a verdade, mostra que realmente somos. És feio(a)? És bonito(a)? É isso que ele ai mostrar. Assim é a Bíblia. Se nossa veste espiritual está suja, se tiver algo fora do lugar, olhe para o espelho do crente e ela logo lhe revelará. 

Imagine alguém que se vê no espelho desarrumado e, mesmo assim, sai em público se ter vergonha. Será que existe alguém assim? É incrível, mas existe! O apóstolo Tiago compara esses com os que ouvem a Palavra a corrigi-los e, mesmo assim, não cumprem a Palavra. "Não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a  sua aparência." (Tg 1.22-24).
Como está tua aparência? 
A paz do Senhor!

23 de jul. de 2013

Você é um jovem que anda com Deus ?

JovensADA
24/07/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino


Gn 5.24



Enoque Andou com Deus

Vivemos no meio de uma geração que tem sido formada por um tipo de “evangelho fácil”!
a. Sem arrependimento
b. Sem compromisso (um Jesus em “promoção”)
c. Sem profundidade
d. Sem transformação e sem poder (plenitude).
e. Sem santidade

Mas Deus chama homens e mulheres (jovens) para andar com Ele. Não é um andar na carne e nem numa dimensão física, mas andar no espírito, numa dimensão sobrenatural.

1º “ANDOU ENOQUE COM DEUS”

1. Pv 30.18,19ª: “Há três coisas que são maravilhosas demais para mim, sim, há quatro que não entendo: o caminho da águia no céu…”

a. O caminho da águia no céu é mais alto do que o pensamento do sábio! Está acima da compreensão humana que é limitada.
b. Esse caminho é um caminhar no sobrenatural. Assim como a águia, fomos feitos para as “alturas”!
c. É um caminho nas alturas, acima de qualquer tempestade ou predador. Esse caminho permite à águia ter uma visão aguçada e sensível.
d. A águia faz o seu ninho nas mais altas rochas (Jó 39.27). A águia só vê o mundo da perspectiva de quem está em cima! Assim é quando andamos com Deus!!

2. Esse andar significa caminhar com Deus diariamente (365 dias por ano) – Gn 5.23 “ E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.”

3. Sl 103:7: “Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel” – Moisés descobriu os “caminhos” de Deus e andou neles.

Os “feitos” tem a ver com aquilo que Deus Faz (suas mãos);
Os “caminhos” tem a ver com aquilo que Deus é (sua face).

4. Andar com Deus não significa em clausura ou isolamento, mas ter intimidade com Ele, mesmo vivendo em um mundo iníquo .Noé: Gn 6.1-9 “Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.”

5. Não significa que o caminho será fácil, mas que continuarei a andar com Ele mesmo entre os espinhos e os obstáculos.

6. Andar com Deus implica em caminhar com a consciência/ compreensão que estou na presença d’Ele 24 horas por dia:
Abraão: Gn 24.40: “Ele me disse: O SENHOR, em cuja presença eu ando…” Gn 17:1: “Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito”.

2º. “E JÁ NÃO ERA”

1. Quando andamos com Deus, já não existimos mais.

Diminuímos até que Deus nos toma para si.

João Batista:
Jo 3:30: “Convém que ele cresça e que eu diminua”
Mt 11:11: “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista…”

a. Foi porque João aprendeu a diminuir quando Jesus o chamou de o “maior” entre os nascidos de mulher.
b. No meio de uma geração onde muitos procuram “brilhar”, Deus procura homens e mulheres que manifestem apenas a glória de Cristo.

Paulo:
Gl 2.19b,20. A cruz apaga a glória do homem e faz resplandecer a glória de Deus: “já não sou eu”!!Revista e corrigida:
Gn 5:24: “E andou Enoque com Deus; e não se viu [mais,] porquanto Deus [para si] o tomou”

3º. “PORQUE DEUS O TOMOU PARA SI”

1. Andar com Deus significa que aprofundamos a nossa intimidade com Ele a tal ponto, que Ele aproxima-nos da Sua presença.

a. Intimidade com Deus.

2. Creio que além do sentido literal que essa declaração tem, espiritualmente, quando caminhamos com Deus, Ele traz-nos para perto d’Ele a fim de ocuparmos um lugar de intimidade.

Sl 143:7: “Dá-te pressa, SENHOR, em responder-me; o espírito me desfalece; não me escondas a tua face, para que eu não me torne como os que baixam à cova”

Texto de  adaptado por Dassayev Silva;   

22 de jul. de 2013

PROGRAMAÇÃO

Dihego.f16
PROGRAMAÇÃO DO 7º CONGRESSO DE JOVENS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ARAÇOIABA.
SERÃO DIAS DE AVIVAMENTO QUE FORTIFICARÁ A VIDA DE CENTENAS DE JOVENS QUE SERÃO IMPACTADOS PELA MENSAGEM DO SENHOR.

VENHA VOCÊ TAMBÉM RECEBER AS MENSAGENS DO CÉU.

21 de jul. de 2013

O juiz e a viuvinha

HERIVELTON MARCULINO
22/07/13
Palavra que edifica
Herivelton Marculino
Num certa cidade moravam um juiz malvado e uma pobre viuvinha. Esta mulher tinha uma causa a ser resolvida por esse juiz, porém, ele não era justo, nem queria resolver a sua situação.
Ela lhe implorava constantemente: "Faze-me justiça contra o meu adversário". E a resposta sempre era negativa. Talvez alguém lhe disse desista mulher, este homem é muito mau!
Mas, por insistir, aquele juiz disse a si mesmo: "Eu não temo a Deus, nem a homem algum, mas pra que essa mulher não me venha importunar novamente, hei de fazer-lhe justiça." (Adp. Lc 18. 1-5)

Esta é a parábola do juiz iníquo, onde Jesus mostra a importância de orar sempre. Vou te fazer uma pergunta: Quanto você tem orado ultimamente? Responda...
É na oração onde desenvolvemos nossa intimidade com Deus. O que tens feito com teu tempo?
Não tem tempo né? Assim como eu! Percebo que orar não demanda de tempo, e sim de desejo, sede. Tal qual nosso amado salmista: "Eu tenho sede de ti, o Deus vivo! Quando poderei ir adorar na tua presença?" (Sl 42.2).

Que tal se investíssemos passemos metade de seu tempo de Facebook em oração e leitura da Palavra. Ou uma campanha de oração individual? Sei que já sabes de tudo isso, contudo o saber nada produz se não houver a prática da Palavra de Deus. Portanto, 'desperta ó tu que dormes' (Ef 5.14) e vai à presença do Pai. 
A paz do Senhor!

16 de jul. de 2013

O que a Bíblia diz? Jesus merece Adoração?

Unknown
17/07/2013
#Louvor & Adoração
Postado por: Jeffany Moura

Desde o nascimento de Jesus, os homens têm se dividido sobre a questão da divindade dele. Hoje, a grande maioria das pessoas que se dizem ser cristãos adora a Jesus como um ser divino. Outros, como os Testemunhas de Jeová, negam a divindade dele e ensinam que não devemos adorá-lo. O que a Bíblia diz?
Jesus entendeu que a adoração pertence exclusivamente a Deus. Quando tentado pelo diabo, Jesus recusou a ceder, dizendo: "Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto" (Mateus 4:10).
Criaturas não merecem adoração. Paulo fala de pessoas que "mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador" (Romanos 1:25). Homens bons recusaram adoração dos outros (Atos 10:25-26; 14:11-18). Anjos, também, não podem receber adoração (Apocalipse 22:8-9).


Jesus recebeu adoração. Repetidas vezes, Jesus permitiu que os homens o adorassem (Mateus 15:25; 28:17; João 9:38; etc.). Como podemos explicar esse fato? São três possibilidades que os homens têm sugerido: ì Alguns alegam que Jesus era blasfemo, e aceitou louvor que ele não merecia. Essa foi a conclusão dos judeus que o mataram, mas tudo que o Pai fez para confirmar a palavra de Jesus mostra que eles rejeitaram o Ungido de Deus (Atos 2:32-36). í Outros acreditam que Jesus era louco, e se enganou com ilusões de divindade. Até os próprios parentes de Jesus chegaram a essa conclusão, antes de ver a evidência convincente da veracidade das suas afirmações (Marcos 3:21,31-35). Mas, pelas poderosas provas que ele deu, seus irmãos se tornaram discípulos (Atos 1:14). E Todos que acreditam na Bíblia como a palavra de Deus entendem que Jesus é divino. Sendo Deus, ele merece adoração.


Podemos tirar todas as dúvidas sobre esse assunto pelo estudo de Hebreus, capítulo 1. Esse capítulo mostra a posição exaltada de Jesus como Herdeiro, Criador, Expressão exata do ser de Deus, Sustentador da criação, Purificador de pecados, etc. O capítulo afirma que Jesus é o Filho de Deus e é superior aos anjos. Neste contexto, o Pai ordenou que os anjos adorassem o Filho (Hebreus 1:6). Até as mais antigas edições das Escrituras publicadas pelos Testemunhas de Jeová refletem o sentido correto desta ordem: 
"Mas, ao trazer novamente o seu Primo-gênito à terra habitada, ele diz: ‘E todos os anjos de Deus o adorem.’" (Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, Edição Brasileira, 1967).


Qualquer pessoa que recusa adorar a Jesus desobedece o Pai.


Fonte: estudosdabíblia.net

14 de jul. de 2013

Firme e constante

HERIVELTON MARCULINO
15/07/13
Palavra que edifica
Herivelton Marculino
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1ª Coríntios 15:58


Um dia escolhemos seguir Jesus e buscar ter uma vida agradável ao Senhor, mas condutas oscilantes que desviam nossos pés do Caminho, fazem com que vacilar seja mais fácil e cômodo, e impedem que alcancemos a plenitude e a abundância de Deus, além de fazer ter sido em vão o nosso trabalho, e principalmente, o sacrifício de Cristo em nosso lugar.

As bênçãos já nos foram dadas (Efésios 1:3) e por causa das nossas fraquezas, e da nossa inclinação para as coisas carnais e não para as espirituais, e pior, do jeito que tratamos a obra de Deus, a qual nos foi confiada, definitivamente nossa vida diante de Deus não expressa firmeza, e muito menos constância.

A falta de firmeza e constância na nossa caminhada com o Pai tem se mostrado ser um dos problemas mais sérios dos cristãos na contemporaneidade. Pois tem se multiplicado a superficialidade e a negligência, esta por não haver mais a devida seriedade em respeitar os princípios bíblicos ou o chamado para o qual fomos escolhidos, e aquela por trasformar a intimidade com Deus em um mito, e tornar a mornidão aceitável.

Falamos que somos crentes. Crentes em Jesus Cristo, que nem sequer leram a Sua história real na Bíblia. Dizemos estar firmes em Deus quando nos questionam, mas na hora em que as tentações se aproximam, bonitas e desejáveis, ao invés de Resistir, preferimos Desistir.
Porém, pode ser que consigamos estar firmes. E graças a Deus por isso. Mas aí nos deparamos com o problema da inconstância, da fraqueza da carne, do desânimo para falar da salvação e do amor de Deus em Jesus Cristo, da vontade de deixar tudo de lado e optar pelo conforto, e não pelo confronto a ser travado entre carne e espírito, isso, se a carne não nos vencer.

"Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam." 2ª Pedro 3:17

"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão." 1ª Timóteo 6:11


Para que tenhamos firmeza, na Rocha, que é Jesus, precisamos estar atentos e nos guardar do que pode fazer com que tropecemos, e evitar o que contraria os princípios defendidos na Palavra de Deus. Não sendo influenciados e contaminados pelas coisas do mundo, pelos prazeres disseminados na sociedade na qual vivemos, mas fazendo a diferença a ponto de impactarmos a nossoa geração, e influenciando, ficando de pé, sem sermos influenciados.

Já quanto à constância, Paulo recomendou à Timóteo que fugisse! Fugisse dos desejos desenfreados, da cobiça ao dinheiro, e de tudo o que pudesse querer tomar o lugar de Deus em nossas vidas. E isso exige perseverança! Precisamos de perseverança, paciência, e fé para dar um passo de cada vez tendo como alvo Jesu, sem olhar para o que ficou para trás no nosso passado antes de encontrarmos com Cristo, e confiantes, alcançarmos misericórdia e graça para continuarmos e sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4:16)

Por isso, não desanime, não desista, seja forte e corajoso!
Medita dia e noite na Palavra de Deus, o nosso manual de sobrevivência, e, ser firme e constante no Senhor não será tão difícil quanto parece, ou tem sido.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" Romanos 12:12

"Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na constância de Cristo." 2ª Tessalonicenses 3:5
 

Fonte: Sai do Muro

10 de jul. de 2013

7º CONGRESSO JOVENS'ADA

Dihego Feliciano

Estamos as prévias do nosso 7º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Araçoiaba, que será realizado nos dias 3 e 4 de Agosto de 2013. Com o tema "Não abro mão da minha herança" baseado no texto de I Reis 21. 3.

Faça sua caravana e venha adorar ao Senhor junto conosco no nosso templo matriz que comporta mais de 1600 pessoas. Deus estará presente, esteja você também.

9 de jul. de 2013

Crente pode julgar ???

JovensADA


09/07/13

Igreja Alerta !

Postado por Dassayev Marculino


Nos últimos dias tenho visto igrejas pregando um "evangelho" onde não se pode mais exortar alguém, estão ensinando as pessoas a viverem no erro, e se alguém se levantar para falar algo, dizem logo que está julgando, e que cristão não pode julgar. Para apoiar suas posições quase todas as pessoas usam o texto dito por Jesus em Mt 7.1: “Não julgueis, para que não sejais julgados.”

Venho aqui no blog através de um texto adaptado por mim mesmo esclarecer e alertar aos irmãos.

1-) O texto de Mt 7.1 não proíbe todo tipo de julgamento, somente o julgamento hipócrita

Uma das regras de interpretação diz que devemos ler o contexto para interpretarmos o texto corretamente. O contexto de Mt 7. 1 mostra um tipo de julgamento firmado na hipocrisia. O julgamento de quem aponta o defeito no outro, mas tem o mesmo defeito e até pior (Mt 7.3). Esse tipo de julgamento é condenado por Jesus. É desse tipo de julgamento que Jesus se refere no texto em questão. É o julgamento, por exemplo, dos fariseus que julgavam certas práticas do povo, ou de alguns grupos de indivíduos, mas também as praticavam.
Note que Jesus, nesse mesmo texto, manda a pessoa julgar, porém, manda que ela resolva primeiro a sua situação para, só depois, ter autoridade para olhar para a situação do outro: “Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.” (Mt 7.5). Como tirar o argueiro do olho do irmão sem julgar se aquilo que ele tem no olho é realmente um argueiro que precisa ser retirado?

2-) A Bíblia mostra diversos exemplos de servos de Deus julgando, inclusive Jesus.

Jesus julgou os maus atos dos fariseus. Chamar os fariseus de “raça de víboras e maus” é julgar: “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Mt 12. 34)
Paulo manda a igreja julgar suas próprias causas e critica (julga) a igreja de Corinto por levar causas a tribunais ao invés de julgarem ali mesmo na comunidade e resolverem a situação. Ou seja, pode e deve julgar: “Não há, porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade?” (1Co 6. 5).
Aqui João julga diversas atitude de um tal Diótrefes e promete chamar a atenção dele. Chama-o de caluniador e de mentiroso: “Eu escrevi uma pequena carta à igreja, mas Diótrefes, que deseja ser o líder, não quer dar atenção ao que eu disse. Portanto, quando eu chegar aí, vou chamar a atenção dele a respeito de tudo o que ele tem feito: as coisas horríveis que diz de nós e as mentiras que conta…” (3Jo 1. 9-10 – NTLH)

3-) Não há como cumprir certas partes da Bíblia sem julgar

Como iremos, sem julgar, reprovar as obras das trevas como nos manda Ef 5. 11? Como iremos, sem julgar, descobrir o disfarce dos falsos mestres como nos manda Jesus em Mt 7. 15? Como saberemos, sem julgar, rejeitar o falso evangelho pregado, como Paulo nos orienta em Gl 1.8? Como iremos rejeitar o sinal da besta descrito em Ap 13.18 sem julgar aqueles que tentarão nos impor o seu uso? Como identificar as heresias destruidoras mencionadas em 2 Pe 2. 1 sem julgar os ensinos dos que a pregarão? Como, sem julgar, saberemos entrar pela porta estreita, rejeitando o caminho largo como nos manda Jesus em Mt 7. 13-14?…

Conclusão

Creio que ficou claro que devemos sim julgar. A Bíblia proíbe o julgamento hipócrita, mas não proíbe julgarmos outras questões importantes da nossa vida. É evidente que julgarmos com violência, desrespeito, preconceito e outras atitudes prejudiciais não é do agrado de Deus. O que está em foco aqui é o julgamento saudável, importante para o ser humano e para a sociedade.
Creio que os que defendem que não devemos julgar, deveriam primeiro avaliar o que a Bíblia diz e depois olharem para si mesmos e observarem que, como todo ser humano, julgam o tempo todo: No trânsito, ao criticar a ação errada de determinado motorista; em casa, ao chamar a atenção de um filho; no trabalho, ao não concordar com a posição do chefe ou lutando contra alguma injustiça; Na igreja, ao questionar alguma doutrina com algum irmão ou lider… e uma última: as mulheres quando acham a roupa da outra horrível também estão julgando (risos)
Assim, julgar é inerente ao ser humano, é aprovado pela Bíblia e faz parte da vida!


 Texto: André Sanchez.     Adaptação: Dassayev

7 de jul. de 2013

Veja os vídeos do 32° Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco

HERIVELTON MARCULINO
08/07/13
Herivelton Marculino

Músicas, hino oficial, pregações completas. Acompanhe todos os vídeos do 32º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Pernambuco no canal do Youtube do Blog CLICANDO AQUI.

Veja abaixo:

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA