Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

30 de abr. de 2013

Jovens fortes para vencer o mundo !!!

JovensADA

30/04/13

Igreja Alerta !

Postado por Dassayev Marculino


Já faz alguns dias que o Espírito Santo tem me incomodado a escrever algo por mim ( Dassayev), e pela sua misericórdia venho trazer esta palavra para a meditação de todos.

Daniel 1:15

Neste versículo nós vemos a provisão de Deus na vida de quem faz a vontade Dele. Apesar de todas as circustâncias apontarem para o fracasso da proposta de Daniel, até mesmo o chefe dos oficiais não esperava por isso
Esperavam que esses jovens estivessem de semblantes caídos, fracos, desanimados, sem forças, mas isto não aconteceu,  depois de 10 dias se alimentando de verduras e água eles se encontravam mais fortes e saudáveis (Aleluia).

Da mesma maneira acontece nos dias de hoje, o mundo acha que por não participarmos das mesmas coisas que eles ou de não nos alimentarmos dos manjares que Satanás tem colocado a nossa disposição, nós devemos ficar tristes, prostados. Mas sabemos que é bem diferente, o Jovem que serve a Deus com sinceridade e tem como alimento a água viva que é a Palavra de Deus, o Pão da Vida que é Jesus, ele não anda com semblante caído, anda com a Glória do Senhor resplandecendo em seu rosto, e se alegra pois sabe de onde veio e para onde vai ! (Sl 118:27) Glória Deus !!! 
 
Daniel é o exemplo de um jovem fiel vivendo numa sociedade corrompida e sem Deus, cuja mente poderia ter sido deturpada. A história registra que Daniel decidiu em seu coração fazer a vontade de Deus. O vocábulo “coração” é muitas vezes utilizado na Bíblia e tem um significado muito especial: é o lugar do intelecto e da emoção, o centro do processo do pensamento. O sábio Salomão escreveu a esse respeito o seguinte: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” (Provérbios 4:23)

Que possamos mostrar a este mundo onde está a verdadeira felicidade. Está em Jesus Cristo ! Jovem seja forte, levante a cabeça, você serve ao mesmo Deus de Daniel, Ele também te dará graça e misericórdia para vencer as tentações deste mundo. 


"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno" 1 joão 2:14b

Paz do Senhor !  

28 de abr. de 2013

Quando Deus diz: “Não!”

HERIVELTON MARCULINO

29/04/2013
Palavra que edifica
Herivelton Marculino



As revelações recebidas pelo apóstolo Paulo, sua experiência e vivência nas leis e teologia judaica, conhecimento comprovado da filosofia grega, cidadania de direito romana, os anos de apostolado com as verdadeiras marcas de Cristo, tudo isso poderia levá-lo a um pretenso orgulho ou mesmo auto firmação, porem ele é acometido de um “espinho na carne. (2 Cor. 12.2-9)

O Texto em palavras originais, carne no grego (kreas), é a palavra usual para se referir à substância física da qual o corpo é composto. A palavra "espinho" transmite a ideia de "uma seta de madeira pontuda", "uma estaca" ou "um estilhaço". Isso nos dá, pelo menos, uma noção do sofrimento que Paulo foi obrigado a suportar — uma dor que Deus não afastaria.

Esse relato ilustra o ponto de vista de que Deus muitas vezes não isenta seus filhos do sofrimento, mas Ele os conforta no sofrimento. Os filhos de Deus nunca estão sozinhos em suas provações. As Escrituras estão repletas de outros exemplos similares:

Deus não impediu que Agar fosse maltratada por Sarai, mas Ele estava com Agar em seu momento de sofrimento (Gênesis 16).

Deus não impede que José seja vendido como escravo e seja enviado ao Egito, mas Ele estava com José em suas circunstâncias injustas (Gênesis 27—50).

Deus não impediu que Moisés fosse maltratado pelos egípcios, mas Ele estava com Moisés em suas provações (Hebreus 11.24-27).

Deus não impediu que Davi fosse severamente perseguido por Saul, mas Ele o sustentou nessa perseguição e preservou sua vida (1 Samuel 19.1—26.25).

Deus não impediu que Daniel fosse lançado na cova dos leões, mas Ele estava com Daniel na naquele local (Daniel 6).

Deus não impediu que o apóstolo Paulo fosse preso, mas Ele estava com Paulo em sua experiência na prisão (Efésios 3.1; Filipenses 1.7; Cl 4.10).

Deus não impediu que o apóstolo João fosse exilado na ilha de Patmos, mas Ele estava com João no momento de seu exílio (Apocalipse 1.9,10).

Modele-se em Deus e em sua promessa; confie de maneira verdadeira nEle, e essa paz será sua (Filipenses 4.6,7).

Não esqueça que o próprio Jesus era "homem de dores, experimentado nos trabalhos" (Isaías 53.3).

Jesus sabe o tipo de dor que você está sentindo. Ele é nosso solidário sumo sacerdote (Hebreus 4.15).


Assim, Paulo disse: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte" (2 Co 12.10). Refere-se a um deleite constante nos caminhos de Deus, indiferente às circunstâncias externas da vida. Paulo, por meio de seu sofrimento, aprendeu tudo sobre a plena suficiência de Deus em relação a todas as coisas. Como Deus pretendia, o "espinho" criou em Paulo uma dependência que revela o poder de Cristo.
Deus faz o mesmo conosco em algumas ocasiões? Deus pode permitir que você e eu passemos por circunstâncias dolorosas com o único propósito de nos tornar dependentes de seu poder. Deus pode permitir que soframos para que sejamos humildes e, assim, seu poder se manifesta por meio de nossa fragilidade.
 


Por: Aux. Leandro Santos (adaptação do Livro: "Porque coisas ruins acontecem se Deus é bom" Ron Rhodes)

23 de abr. de 2013

Mensagem do Pb Samuel aos Jovens ADA

HERIVELTON MARCULINO
23/04/13
Herivelton Marculino
Nosso prezado presbítero Samuel José, que atualmente auxilia o Pastor Moisés em Bezerros, enviou uma mensagem aos jovens ADA:
"Meus queridos jovens de Araçoiaba, vocês são fortes pois a Palavra de Deus está nos seus corações. Para mim foram anos de grande alegria ter tido o privilégio de ter trabalhado com a irmã Sônia e com essa mocidade tão querida. Quero sempre ouvir que cada dia estão mais firmes com Cristo, pois ele está voltando, não se conformem com o mundo meus jovens, nós temos a mente de Cristo e temos que fazer a diferença. Eu sei que não nos veremos com frequência  mas o Deus que começou a boa obra em suas vidas ele a aperfeiçoará até o dia da nossa partida para Cristo ou do arrebatamento da sua Igreja.
Trabalhem com alegria, sejam firmes, busquem os dons espirituais, não se rendam para o mundo, ganhem vidas para Jesus, pois é para isso que Ele nos salvou. Orem, leiam a Bíblia e pratiquem o que nela está escrito e nunca o nosso Deus decepcionará vocês.
Saibam que sinto muita saudade e tenho orado por todos. Orem por mim e por Natália, nosso bebê vem chegando, a previsão é pra setembro, e eu rogo as orações para que tudo corra bem, em nome de Jesus.

Abraços fraternais em Cristo Jesus a todos os jovens de Araçoiaba... Sinto saudades meus amigos, de todos.
Que Deus abençoe muitíssimo a todos em nome de Jesus!"
Louvamos a Deus por essa família e sentimos saudades de nossos amados irmãos!
A paz do Senhor!

21 de abr. de 2013

Até ao fim

HERIVELTON MARCULINO

22/04/2013
Palavra que edifica
Por Carlos Alberto (AD Paraíba)
Postado por Herivelton Marculino

 Obs.: Se possível acompanhe a leitura dessa mensagem lendo Mateus 24.3-14 (Texto base)

            Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem Senhor Jesus! (Ap. 22.20)
            Leia Apocalipse 20.11-15.
            Está o seu nome escrito no livro da vida? Se sim,
            Você sabia que em 2 Coríntios 5 versículo 10 está escrito: "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal".
            Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus 24:13). Pra que Jesus disse essas palavras? A quem ele se referia? Perseverar no que? Ser salvo do que?
            Jesus disse essas palavras para os discípulos. Referia-se aos que querem ser salvo. Quando Jesus ia saindo do templo, os seus discípulos lhe fizeram a seguinte pergunta: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24.3)
            Jesus lhe respondeu: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane”. A partir daí o SENHOR Jesus começou a dizer que “muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mateus 24.5). Isso já está ocorrendo, no Brasil tantos falsos profetas tem profanado o nome de Deus e escandalizado os crentes, dizendo que o SENHOR disse isso ou aquilo, enquanto na verdade nada o SENHOR lhes disse. E quando vamos calcular o número de pessoas que tem seguido esses falsificadores, são multidões incontáveis.
            Continuou Jesus dizendo: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”. (Mateus 24.6). Irã, Coreia do Norte, são dois países que podem ter bombas nucleares. Uma bomba nuclear pode destruir milhares de hectares e matar milhões de pessoas. Ouvistes de guerras? Ouvistes de rumores de guerras? Lê o jornal, vê no noticiário, é rumores de guerra no Sudão, é guerra nas comunidades do Rio. Olha para o seu bairro, lá se pode andar tranquilamente depois da meia noite? É seguro, ou há rumores de guerras?. Jesus nos diz: “olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”. (Mateus 24.6).
             O Mestre então afirma “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24.7). Nação contra nação, temos visto não apenas uma guerra com armas, mais uma disputa agressiva por lucros, por riquezas, por petróleo. Segundo a ONU1 (Organização das Nações Unidas) existe mais de 01 bilhão de famintos na terra. Nunca se houve tanta fome em toda a história. E o que se dizer das pestes? Cada vez mais agressivas e incuráveis. Vou citar apenas uma: o vírus HIV, que pode causar a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Em 2010, segundo as Nações Unidas2 existiam 34 milhões de pessoas infectadas no mundo. Outros exemplos são os inúmeros tipos de câncer. Mas não para por ai, ainda vêm os terremotos. No ano passado3, um terremoto seguido de tsunami matou mais de 08 mil pessoas, e causou o desaparecimento de mais de 12 mil pessoas, no Japão, um dos países mais ricos do mundo. Até no Brasil, temos ouvido falar de terremotos. Os geógrafos concordam que desde que a terra é terra existe terremotos. Mas será que, hoje em dia, eles estão ocorrendo em maior frequência?
            Jesus continua dizendo: “Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão”. Temos visto o ódio se aumentar contra os crentes, a perseguição tem aumentado. Cada vez mais temos que dizer não para isso ou aquilo, manias e jeitos que o mundo tenta nos impor. Lembremo-nos da palavra de Deus que diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (1 Coríntios 10:22). Tens sido atormentado? Tens se sentido aflito? Ouça a palavra de Deus: “Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores”. (Tiago 5:13). Estás aflito? O remédio é orar a Deus.
           O Bom Pastor ainda afirma: “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Mateus 24.11). Falsos profetas tem se levantado igreja. Dizendo que agora pode isso ou pode aquilo. Muitos têm sido enganados. Muitos têm aceitado a novidade do mundo (Ex.: Agora tá tudo liberado). Muitos têm deixado a cruz de lado, e entrado por uma porta larga e espaçosa. Queres seguir a Cristo? Não escutei. Queres seguir a Cristo? Ouça o Mestre Jesus dizer essas palavras bem pertinho de você: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 16:24-25). Ele diz também: “E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo”. (Lucas 14:27)
                     Por fim ele diz: “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará, mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (Mateus 24.12-14). O SENHOR nos diz nessa hora: Persevere até ao fim. Até ao fim é até ao fim. Não persevere apenas por um dia, ou uma noite, ou um ano, mas até ao fim. A ordem é: perseverar até ao fim.
                     Pesquisas recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde), publicadas na revista Época4, mostram que a cada 40 segundos uma pessoa morre no mundo, o que você tem feito para mudar essa realidade? Ore por elas, pregue para elas. O nosso pastor5 diz: “A oração muda qualquer situação”. Com sua oração, com nossas orações mudemos essa triste realidade. “Que este evangelho do Reino seja pregado em todo o mundo e então venha o fim”. Ei, psiu, persevere até o fim.
Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem Senhor Jesus! (Ap. 22.20)
Carlos Alberto da Silva Júnior
(Mensagem pregada no último culto da mocidade, em 14 de abril de 2013, no templo central da ADPB)
Referências
1     1.      Acesso em 06 de outubro de 2012, Disponível em: http://www.onu.org.br/onu-defende-supervisao-de-mercados-futuros-de-commodities-para-conter-alta-dos-precos-dos-alimentos/
2.      Acesso em 06 de outubro de 2012, Disponível em: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/11/numero-de-pessoas-com-hiv-chega-34-milhoes-no-mundo-diz-onu.html
3.      Acesso em 06 de outubro de 2012, Disponível em: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2011/03/20/numero-de-mortos-em-terremoto-no-japao-passa-de-8-mil.htm
4.      Acesso em 06 de outubro de 2012, Disponível em: http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/
2012/09/cada-40-segundos-uma-pessoa-comete-suicidio-no-mundo-diz-oms.htm
5.      Referência ao pastor José Carlos de Lima, presidente da COMADEP (Convenção dos Obreiros e Ministros da Assembleia de Deus no Estado da Paraíba).

17 de abr. de 2013

Onde estão os verdadeiros Adoradores?

Unknown
17/04/2013
#Louvor & Adoração ♫♪
Postado por: Jeffany Moura

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem", (4. 23).

O que significa adorar?

Para que possamos entender o termo, é preciso saber que Deus formou o homem tripartido, isto é, espírito, alma e corpo (1 Ts 5.23), exatamente nesta ordem, uma vez que a obra do Senhor em nossas vidas começa de dentro para fora e não ao contrário. A saber, o espírito humano não deve ser confundido com a alma (Hb 4.12), apesar dos mesmos serem indivisíveis. Diante disso, a adoração começa no intimo e no mais profundo do ser humano. E culmina no seu corpo como gestos.

Repare que em Neemias 8.6 está escrito. “E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém!, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra”. A adoração começou no intimo de cada um, e culminou em mãos levantadas e rosto em terra, em sinal de reverencia aquele que criou os Céus e a terra. Isso é adoração. Ao contrário do que muitos pensam é muito mais que cantar, pular, levantar as mãos. Nem todos que cantam estão adorando.

Por isso o Senhor verbalizou “em verdade”. Isso denota que a adoração deve estar ligada a Palavra de Deus, pois ela é a verdade (Jo 17.17), quando o Evangelho é pregado, a adoração é espontânea. Quando se prega a Cristo, que também é a verdade (Jo 14.6) a adoração verdadeira começa a brotar no mais intimo e profundo do ser humano. Não há adoração sem Palavra. Não há adoração sem Cristo.
Se Deus está à procura de verdadeiros adoradores, é porque existem os falsos. E se ele está à procura quer dizer que não é tão fácil de encontrar – uma vez que só procuramos aquilo que não está diante de nossos olhos. Em contra partida, se Ele procura é por que os verdadeiros adoradores existem. Muitos louvam ao Senhor com lábios, mas o seu coração está longe dEle. (Mc 7.6).

Um adorador verdadeiro adora ao Pai, estando diante de uma grande plateia ou sozinho na presença de Deus. Um adorador verdadeiro não chama a atenção para si, mas se diminui para que o nome do Senhor venha ser exaltado através de sua vida. Um adorador verdadeiro não agrada o homem, mas sim Aquele que o chamou. Um verdadeiro adorador tem compromisso com a Palavra de Deus. Um verdadeiro adorador não canta musicas que não condizem com as Sagradas escrituras só por ter uma bela melodia. Um verdadeiro adorador não faz o povo pular, antes os leva a se inclinar em reverência ao Todo-Poderoso. Um adorador verdadeiro não mercadeja o talento recebido por Deus para adoração a Ele, e somente a Ele.

Você é um verdadeiro adorador?

Verdadeiro adorador - Cassiane


fonte: http://dcandersonribeiro.blogspot.com.br

16 de abr. de 2013

O que tem acontecido com as Igrejas?

JovensADA
16/04/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino


VERSÍCULO CHAVE: Salmo 51:12
“Devolve-me a alegria da tua Salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”.


Contexto
Quando me refiro à "Igreja", não me refiro à prédios, mas me refiro aos que são Salvos pelo Sangue de Jesus Cristo, e que agora são membros do corpo.

#Reflexãoà O amor está se esfriando?à As pessoas estão vivendo preocupadas apenas com o agora.à Onde estão os Crentes fiéis? àQuem está disposto a abrir mão de suas próprias vontades para cumprir o chamado do Senhor?

#Esfriamento
Será que o esfriamento tem acontecido apenas “aí fora”?
Ou será que está acontecendo dentro da nossa própria Igreja e nós não percebemos?
Onde está o compromisso com as coisas do Senhor?
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Você sabe quais são "As marcas de um Verdadeiro Cristão?"

São estas:

à SUBMISSÃO
Hebreus 13:17 – Obedecei vossos guias, e sede submisso para com eles... Com alegria e não gemendo.

à OBEDIÊNCIA
I Sam 15:22 – Obedecer é melhor do que sacrificar.

à AMOR
Lucas 7:47 – Quem não ama não perdoa.

à RENÚNCIA
Lucas 9:23 – Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo.
Lucas 9:57-62 – (57) É fácil falar! / (59) Jesus conhece os corações / (62) Jesus sabe qual é a sua prioridade. 
Jesus já tinha dito o que é necessário fazer para segui-lo, é só voltar e ler Lucas 9:23 !
Lucas 14:26,27,33 – Antes de ser discípulo do Senhor, você precisa saber o preço.

-------------------------------------------------------------------------------------------------- 
#MARCAS SÃO REFERÊNCIAS 
As pessoas ao nosso redor têm referências boas ou ruins a nosso respeito?
Será que nós somos Cristãos apenas na teoria, e a prática fica de lado?!
Salmo 51:12
“Devolve-me a alegria da tua Salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”.

#Responsabilidade - Compromisso
#Reverência nos cultos (Seja no vestir, no falar, ou agir, no desligar o celular...)
#Pontualidade, assiduidade
#Falta aquele “brilho nos olhos”, aquela sede de OUVIR A PALAVRA DO SENHOR !


 As marcas não são construídas da noite para o dia, são construídas ao longo do tempo.

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus". Mateus 5.16

Precisamos deixar marcas na vida das outras pessoas. 
Que marcas eu tenho deixado?
Que marcas você tem deixado? 

QUE DEUS TE ABENÇOE!

Texto do jovensbereanos.blogspot.com.br adaptado por Dassayev

14 de abr. de 2013

A Bíblia e o Homossexualismo

HERIVELTON MARCULINO


15/04/2013
Palavra que edifica
Herivelton Marculino
Autor do texto: 

Hoje em dia um dos temas mais discutidos na atualidade 
é sobre o homossexualismo.  
Programas de televisão, novelas, filmes jornais e revistas mostram o homossexualismo masculino e feminino como normal.
Alguns desses veículos de comunicação chegam ao cúmulo 
de afirmar que pessoas que não vêem o homossexualismo 
como opção sexual e natural são preconceituosas e homofóbicas.  
Quero aqui deixar bem claro o meu respeito a todos os homossexuais.
Deus abomina o pecado, mais ama o pecador.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por
tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns
se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
( II P edro cap 3 ver 9 )
Acredito que os homossexuais devem ser acolhidos, receber 
compaixão e ouvir a palavra de Deus. As Sagradas Escrituras
prometem transformação para todo e qualquer que se
arrepende dos seus pecados e creia em Jesus Cristo.
Aqui vamos ter um estudo sobre o que a Bíblia fala de
 união de pessoas do mesmo sexo.
Deus criou Adão e Eva ou Adão e Adão? Ou Eva e Eva? 
criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; o macho e a fêmea os criou.
( Gênesis cap 1 ver 27 )
Criou Deus macho e a fêmea, ou seja, Adão e Eva!
Qual foi o casamento que Deus criou?
 E disse o Senhor DeusNão é bom que o homem esteja sófar-lhe-ei 
uma adjutora que esteja como diante dele. Portanto, deixará 
varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher
e serão ambos uma carne.
( Gênesis cap 2 ver 18 e 24 )    
Deixará o homem o seu pai e sua mãe e apegar-se-á à sua mulher.
A Bíblia aprova o casamento de pessoas do mesmo sexo? 
 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulherambos fizeram abominação: e certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.
 ( Levítico cap 20 ver 13 )
O que a Bíblia diz que é abominação?
Com homem te não deitaráscomo se fosse mulherabominação é.  
( Levítico cap 18 ver 22 ) 
(...) Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário 
a natureza. Os quais, conhecendo a justiça de Deusos que tais 
coisas praticamnão somente as fazem, mas também 
consentem aos que fazem.               
    ( Aos Romanos cap 1 ver 26 e 32 )
Quem a Bíblia diz que não Herdarão o Reino Deus?
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros
nem os efeminadosnem os sodomitas, nem os ladrões, nem os 
avarentos, nem os bêbadosnem os maldizentes, nem os 
roubadores herdarão o reino de Deus.
( I Aos coríntios cap 6 ver 9 e 10 ) 
O que a Bíblia diz para quem comete essas praticas?
Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós, e a terra foi  contaminada. Porém, qualquer que fizer algumas destas abominações, as almas que fizerem serão extirpadas do seu povo.
( Levítico cap 18 ver 27 e 29 )     
Veja quando Deus se refere a um casal, vaja quem são esles!
Vós, mulheres, sujeita-vos a vossos maridos...
Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres...
( Aos Efésios cap 5 ver 22 e 28 )   
Alguém pode mudar o mandamento de Deus?    
Ai de vós doutores da lei, que tirastes a chave da ciência: vós mesmo não entrastes, e impedistes os que entravam. 
( Lucas cap 11 ver  52 )
Você pode ver que no mundo já se tem casos de casamento de pessoas
do mesmo sexo dentro de igrejas, mas a Bíblia já nos dizia que isso 
iria acontecer. Veja o nome que a Bíblia da para essas doutrinas! 
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos 
apostarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos 
enganadorese doutrinas de demônios.
( I A Timóteo cap 4 ver 1 ) 
Mas o que acontece com aquele que resolver mudar a Bíblia?
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro  desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro. 
( Apocalipse cap 22 ver 19 ) 
Veja se alguém está pecando e morre pecando, se terá desculpa
diante de Deus? Veja o que Jesus fala.
Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas
 agora não têm desculpa do seu pecado.
( João cap 15 ver 22 ) 
Não existe jeito certo para fazer as coisas erradas! 
Meu amado, saiba que Deus há de trazer toda a juízo toda 
obra, e até o que estiver encoberto.
E essa passagem em que Jesus fala Ele está dizendo que no dia do
grande juízo não vamos ter desculpa de nossas escolhas erradas.
Os quais hão de dar conta ao que está preparado para
julgar os vivos e os mortos. 
Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos (...)
( I Pedro cap 4 ver 5 e 6 )
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas.
Fiz-me acaso vosso inimigodizendo a verdade?
( Aos Gálatas cap 4 ver 16 )
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se pois o Filho 
vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
( João cap 8 ver 32 e 36 )

13 de abr. de 2013

Beijar – Posso? Como? Quando?

HERIVELTON MARCULINO

13.04.2012
#Compartilhe Amor
Repostado por: Dihego Feliciano



Um beijo pode significar muitas coisas e sentimentos, mas nunca se viu uma banalização tão grande do beijo como nos dias de hoje. Não é difícil ver um casal de namoradinhos na praçinha envolvidos em beijocas quentes demais que chegam a provocar constrangimento a quem olha.


Além dos beijos descontrolados dos dias atuais, a ação de beijar também já perdeu o propósito. Beija-se em qualquer lugar, em qualquer pessoa, qualquer situação. O “ficar” não é novidade lá fora, o problema é que essa atitude mundana tem alcançado alguns jovens crentes. Nesse complicado assunto, parece já não se ver muita diferença entre evangélicos e mundanos.

Estudos mostram que o beijo irresponsável tem contaminado, além das almas, muitos corpos por transmissão de bactérias e vírus (menigite, cárie e até AIDS)

Parecem que querem abafar o assunto, sabemos que falar seriamente de namoro é raro. O que deveria ser esquartejado em casa ou, em segundo caso, na igreja, é ensinado nas ruas, TV ou net. Através de pessoas que, na maioria das vezes, não tem o temor de Deus para aconselhar ou servir como um bom exemplo.
Sobre os limites do beijo comentam:
No casamento e na intimidade do casal evangélico, não há restrições no ato do beijo na boca. Mas, no namoro, todo cuidado se faz necessário, pois pode conduzir ao pecado”. Pr. e profº. Martinez
É natural um jovem sentir atração pela pessoa que ama e desejar beijá-la, Porém, atitudes que despertem a atividade sexual no namoro precisam ser controladas. Ser tentado não é pecado, mas ceder a tentação sim.” Pr. e psicólogo Jamiel Lopes
E agora o que fazer? Proibimos o beijo em todo pré-casamento cristão? Afinal devemos manter a santidade em todos nossos relacionamentos. Seria possível viver nesse período agradando a Deus?
Para Jamiel Lopes, a chave para o sucesso está no equilíbrio. 

Um jovem cristão poderá ter um namoro cristão equilibrado sem exageros, sem ter que tomar uma atitude radical. O simples ato de beijar pode não ser algo impuro, mas o beijo prolongado e sedutor solicita e favorece a entrega completa. Quando não existem limites, pode haver consequências negativas para a vida”.

A jornalista e escritora da CPAD, Eveline Ventura alerta: “Nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo e devemos cuidar dele e usá-lo para glorificação do nome do Senhor (1 Ts 4.4). Se o casal perceber que o beijo está sendo uma brecha para o pecado no relacionamento deve evitá-lo. Uma boa dica é procurar pensar se aquele tipo de beijo seria dado na frente dos pais, por exemplo. Se não, é bom ligar alerta. O beijo geralmente é o primeiro passo para intimidades não adequadas a um namoro cristão, que tem a Palavra como manual”, finaliza.
Texto adp.: Revista GeraçãoJC, nº 80, Ano XI. CPAD. 2011.
A paz do Senhor!

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA