Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

31 de mar. de 2013

Como agradar a Deus?

HERIVELTON MARCULINO
01/04/2013
Palavra que edifica
Herivelton Marculino
Pedrinho é um garoto obediente e procurar fazer a vontade de seu pai Wilian. Desse modo, o senhor Wilian  se orgulha em tê-lo como filho. "Esse menino me dá gosto, estou satisfeito por seu pai!", exclama o pai entre risos.


Será que assim como o senhor Wilian se regozija com seu filho, o teu Pai Celeste poderia dizer o mesmo de você?
No Rio Jordão, quando Jesus era batizado por João, ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. (cf. Lc 3.22).
Jesus é o nosso maior exemplo: "O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.Jo 8:29
Um bom filho procura agradar seu pai, isso certamente trará alegria para ambos. Certa vez o Senhor me falou: "Eu tenho me agradado de ti" - Que dia alegre foi aquele! Estava me esforçando para agradar meu Pai.

Mas o que fazer para agradar ao Pai? 

  • Ter fé em Papai

"Sem fé é impossível agradar-lhe, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o busca." Hb 11.6
É preciso ousadia de sua parte para crer, ainda que seja impossível, creia! Daí virá a confiança e o descansar nEle.

  • Fazer a vontade de Papai

“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”. II Timóteo 2:4

Fazer a vontade de Deus consiste, principalmente, em não agir contra a sua Santidade, deixando de lado o pecado que nos atrapalha em nosso relacionamento com Ele.
Paulo mostra o quanto é necessário antes de agradarmos-Lhe termos o pleno conhecimento da vontade de Deus (ver Cl 1.9,10).

Saiba que "o SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia" Sl 147.11
A paz do Senhor!


Vigília Jovem em Caxangá-Integração

HERIVELTON MARCULINO
31/03/13
# Eventos

Na madrugada de sexta/sábado (29/30) foi realizada mais um Virgília Jovem na congregação de Caxangá-Integração em Recife. E alguns jovens ADA estiveram presentes.
O evento é realizado pela direção da Campanha Evangelizadora local, promovido pelos jovens intercalando momentos de oração e adoração ao Senhor das 22 às 5 da manhã. "Ôh vigília boooa!"





27 de mar. de 2013

Deus nunca te esquece!

Unknown
27/03/2013
#Louvor & adoração
Postado por: Jeffany Moura
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
(Salmos 37.3-5)

Muitas vezes na vida passamos por problemas, (situações difíceis) e vemos o quanto é cansativo e desanimador passar por eles. É nesse momento que devemos gritar por socorro a Deus, mas na maioria das vezes não fazemos isso, simplesmente questionamos o porquê de tantos problemas, porém com a falta de paciência não esperamos Deus responder, e por outra vez ultrapassamos ele.
Temos que a aprender a viver como seguidores de Deus e deixar que ele nos guie, mas sem  nem se quer perceber, queremos dar uma de guia de Deus, ele não precisa ser guiado, pois é ele que nos direciona ao melhor caminho, que é o de LUZ, de PAZ, FELICIDADE, enfim é o melhor caminho mesmo e que também nos faz prosperar. Para usufruir de tudo isso você tem que aprender a se dispor mais pra Deus, estar com os ouvidos atentos para ouvir o que ele quer te falar, e se tornar um observador para ver o que Deus quer te mostrar.
Impressionante como muitas das vezes agimos de maneira errada com o Senhor, temos que aprender a colocá-lo em Primeiríssimo  lugar em nossas vidas. E lembrar que ele amou o mundo de tal maneira que Deus seu único filho para morrer por nós (Jó 3.16). Não se apavore tanto com a situação que estais passando, lembre-se simplesmente que o nosso Deus é maior que os teus problemas, é o único que pode solucioná-los; então não se limite, clame ao Senhor e ele te ouvirá, peça por socorro ele te ajudará, pois com ele você vai muito mais além.
Deus jamais se esquece de um filho seu, ele sabe a hora certa e o momento exato de te ajudar, não se apavore pensando que Deus te abandonou, pois ele é um Deus onipresente esta sempre ao teu lado para te proteger. Seja na alegria ou na dor ele estará ali com sua destra te segurando e fortalecendo, para que tenhas força e determinação para prosseguir e enfim chegar ao teu alvo. E se em algum momento você pensar que Deus esta distante de ti , é só chamar e ele virá correndo, mesmos assim é nesses momentos que achamos estar sozinhos, que ele fica bem pertinho de nós, para que o medo não venha frustrar os nossos sonhos por causa da insegurança.
Assim como uma mãe nunca se esquece de um filho, Deus Também nunca te esquecerá e nunca te deixará sozinho, pois quando estais na guerra ele luta por ti. E não esqueça seja qual for o tamanho do teu problema diante de Deus é incomparável.

Nunca me deixou - Livres para Adorar
Que Deus te abençoe :)
http://umsochamado.wordpress.com

AMOR OU EGO?

Dihego Feliciano

#Compartilhe amor ♥
27.03.2013 - Repost: Dihego Feliciano

Você tem duas opções em um relacionamento: o amor ou o ego.
Os dois são completamente opostos: amor é sobre pensar no outro, ego é sobre pensar em si.

Esse post serve tanto para os solteiros quanto os comprometidos. Espero que estas palavras te inspirem a viver com sentido e de uma forma que agrade a Deus.
1. Não existe relacionamento duradouro sem amor.
O amor é a gasolina de um relacionamento. Quando não houver mais, o carro deixa de andar. Mas o que é amor? Muitas vezes confundimos esse conceito com algo que é emocional e sentido. Por isso é sempre bom lembrarmo-nos de 1 Coríntios 13, que explica tão bem o que é o amor:
“Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.” (1 Cor. 13:4-5 NTLH)
Todas estas características são componentes do amor – paciência, bondade, respeito, perdão, humildade. Esse é o caminho que devemos buscar para nossas vidas e relacionamentos.

2. Quanto mais ego, menos amor.
formula amor
  • Uma pessoa que se enche rápido dos outros e não aceita erros não ama, pois o amor é paciente.
  • Uma pessoa que se sente “superior” à quem ela está namorando não ama, pois o amor não é orgulhoso.
  • Uma pessoa que tem ciúmes descontroladamente não ama, pois quem ama não é ciumento.  Até um ponto é normal ter ciúmes, mas quem não permite que o parceiro nem respire por causa de ciúmes faz isso por egoísmo e não por amor. No amor há confiança.
  • Uma pessoa que se irrita com a outra e não perdoa, não ama. Aquele que ama perdoa um milhão de vezes.
  • Uma pessoa que guarda mágoas, não acerta as diferenças, não conversa sobre o que lhe feriu, mas permite que essa amargura cresça não ama. Pois quem ama não guarda mágoas.
Depois de tudo isso, resta-nos a pergunta: se amar é assim tão difícil, quem de nós que ama então?

3. Quanto mais amor, menos ego.
Deus é amor, e é só através dele que podemos amar sem egoísmo. A linha é tênue entre amor para fazer o outro feliz, e prazer para me fazer feliz. Muitas vezes as duas coisas são a mesma. Mas nossas intenções definem tudo: onde há um amor genuíno, que flui do coração de Deus, o nosso ego diminui e não encontra espaço para habitar.
Somos chamados a sermos humildes, simples, entregando nossa vida em prol dos outros. O Cristianismo real é aquele que não busca os próprios interesses:
“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os próprios interesses, mas também os dos outros” (Filipenses 2:3-4 NTHL).
Amor é buscar o interesse do outro. Em uma discussão de relacionamento, é abrir mão de querer estar certo para buscar compreender o que o outro diz. É ser manso e não querer ter sempre a razão. É ser bondoso quando a pessoa erra (pois quem de nós que nunca erra?). É fazer o outro feliz, da forma que o outro entende felicidade.
Aonde há amor sincero, o ego não encontra lugar para ficar.
Meus queridos, busquemos matar a cada dia nosso ego – também chamado de carne – que sempre quer glória, elogios, prazer e “tudo de bom pra mim”. Busquemos diminuir nossos desejos egoístas diariamente. Se você gosta de jogar vídeo game mas sua mãe gosta de ver filme, busque ceder, abrir mão. Se você gosta de seriado e teu irmãozinho gosta de desenho animado, busque ceder, permiti-lo ser feliz. Se você gosta de som alto na igreja, e isso incomoda os mais velhos, ceda por amor.
Pense na sua própria realidade diária. Aqueles que aprendem a viver sem o ego, aprendem a amar.
Faça a sua escolha, a cada dia: o amor ou o ego.
Autor: Mateus / Não Morda a Maçã
Fonte: Não Morda a Maçã http://naomordamaca.com/2013/03/26/amor-ou-ego/#.UVMfwhfBLng

25 de mar. de 2013

Quando a tristeza vem sob o poder da graça divina...

JovensADA
#PalavraQueEdifica
25.03.2013
13:20

Lendo alguns devocionais, encontrei esse e gostaria de compartilhar com vocês!
Sejam edificados com as palavras que verdadeiramente saíram do coração de Deus.

"Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se
faz melhor o coração." (Ec 7.3.)


Quando a tristeza vem sob o poder da graça divina, ela tem um
múltiplo ministério em nossa vida. A tristeza revela profundezas de nossa
alma que não conhecíamos, bem como capacidades de experiência e
serviço que ignorávamos. Pessoas fúteis, levianas, são sempre
superficiais, e nunca têm a mais leve ideia das coisas mesquinhas que há
                             em sua natureza.
                                   O sofrimento é o arado de Deus, que revolve as profundezas da alma 
                            para que ela possa produzir mais abundante colheita.
                                Se não tivéssemos caído, em Adão, então a força normal para
dilatar as capacidades da nossa alma seria a alegria divina. Mas num
mundo decaído, o sofrimento (desprovido, porém, do desespero) é o
instrumento escolhido por Deus para nos revelar aos nossos próprios
olhos. Assim, é a dor que nos faz pensar profunda, longa e sobriamente.
                                 O sofrimento nos faz andar mais devagar e com mais consideração pelos
                              outros, e leva-nos a pesar os nossos motivos e atitudes. O sofrimento
                             é que abre os nossos olhos para as potencialidades da vida espiritual que
                         Deus pôs em nós. É o sofrimento que nos faz dispostos a usar toda a nossa
                          capacidade em servir a Deus e ao próximo.


Imaginemos um grupo de pessoas indolentes, vivendo ao pé de
uma cadeia de montanhas, sem nunca se aventurarem a explorar os seus
vales e reentrâncias; um belo dia, uma tempestade violenta bate contra
aqueles montes e rasga as suas gargantas, pondo à mostra os recessos
ocultos dos vales. Então os habitantes do sopé dos montes se
maravilham ante os segredos inexplorados de uma região
 tão próxima e contudo tão desconhecida.
Assim acontece com muitas almas que vivem indolentemente na
periferia de sua própria natureza, Até que grandes tempestades de
sofrimento vêm revelar profundezas escondidas, de seu ser, que até
então nem supunham existir. Ninguém é grandemente usado por Deus,
sem antes ser quebrado. José sofreu mais que qualquer outro filho de
Jacó. E isto o levou à tarefa de dar suprimento para todas as nações. Por
esta razão o Espírito Santo disse a respeito dele: "José é um ramo
frutífero... junto à fonte; seus galhos se estendem sobre o muro" 
(Gn. 49:22).

 É o sofrimento que faz dilatar a alma. — The Heavenly Life
Eu vi o arado sulcando a terra,
E meditei:
A minha vida é como um campo
Sob o olhar do Senhor;
— Onde irá crescer
O precioso grão?
Onde, a fé?
Onde, o amor?
A compreensão?
— No sulco aberto pela dor.

Cada pessoa e cada nação tem que aprender na escola da
adversidade, na escola de Deus. "Podemos dizer: 'Bendita é a noite, pois
nos faz ver as estrelas'. Do mesmo modo podemos dizer: 'Bendito é o
sofrimento, pois nos faz ver as consolações de Deus'.

As enchentes levaram-lhe a casa e o moinho, tudo o que o pobre
homem possuía na vida. Mas enquanto contemplava a cena de sua
miséria depois de baixadas as águas, com o coração partido e
desanimado, ele viu alguma coisa brilhando nos barrancos desnudados
pelas águas. 'Parece ouro', disse. E era ouro. A enchente que o havia
deixado pobre o fazia rico. Assim acontece muitas vezes na vida." 


  Bibliografia:
 Mananciais no Deserto (com adaptações)


 Na Paz de Deus... 
Midiam Maria :)
Deus os abençoe!!!
 Inté,  pessoas queridas. : )


20 de mar. de 2013

O QUE A IGREJA DEVE CANTAR

JovensADA

  

              20\03\13
           ♪ Louvor & Adoração 
       Postado por: Denise Luísa



Olá pessoas, faz um tempinho que postei uma mensagem, mas louvo a Deus pela vida de Jefhany que sempre tem preenchido nosso espaço com lindas mensagens. Bom, quero compartilhar uma mensagem do Pr. Adhemar de Campos que li outro dia e achei muito interessante, leiam e sejam edificados em nome de Jesus!

A lei e ao testemunho, se eles não falarem conforme essa palavra nunca verão a alva”  Is 8:20 “Se a trombeta der sonido incerto quem se preparará para a batalha?” I cor 14:8

A ideia central é a da fundamentação bíblica, isto é, a total influencia da verdade da Palavra. De acordo com a Bíblia Deus criou o homem para o louvor da sua gloria. Para isso colocou musica nele, tornando-o um ser musical. “Agora, pois, escrevei-vos este cântico, e ensinai-o aos filhos de Israel; ponde-o na sua boca, para que este cântico me seja por testemunha contra os filhos de Israel”  Deut 31:19. “Esse povo que formei para mim para celebrar o meu louvor” Is 43:21
Temos que reconhecer que falta-nos uma certa clareza, organização e coerência na maneira de compor e isso inevitavelmente se reflete na vida da igreja. As vezes em nossas musicas pedimos ao Senhor algo que já temos, algo que Ele já deu e que as vezes é um mandamento relacionado ao pedido que fizemos. Ex: “da-me amor, ensina-me a amar, enche-me do teu amor”… se é assim o que faremos então com João 13:34; Rom 5:5; I João 3:14, 4:7-8???
Deixemo-nos convencer que a regra geral é compor e cantar dentro da palavra de Deus, em sintonia com ela e sob seu completo aval.
Um exemplo bem simples disso é que, ao compor sobre a cruz deve-se escrever aquilo que de fato refere-se a ela, ou seja, aquilo que ela é e seu efeito quanto ao propósito da redenção humana. A cruz existiu para que Cristo fosse crucificado e assim consolidasse nossa redenção. O resultado é que fomos resgatados da maldição da lei (Gal 3:14), nosso velho homem foi crucificado, o corpo do pecado foi destruído (Rom 6:6), a carne com suas paixões e concupiscências também foram crucificadas (Gal 5:20), fomos crucificados para o mundo (Gal 6:14), principados foram derrotados (Col 2:15), alem de outros benefícios e milagres.
Cruz é lugar de morte, de resgate, de redenção e não de outra coisa qualquer.
Nossa experiência pessoal, nunca substitui o poder e soberania da Palavra. Temos que evitar um cristianismo humanizado, centralizado no homem, alias muito popular e divulgado nesses dias.
Não estou querendo dizer que tudo esta errado, que tudo esta perdido. A ideia não é generalizar pois há muita coisa boa sendo feita, mesmo havendo coisas ruins e sem conteúdo. Honestamente temos que reconhecer que boa parte dos nossos cânticos são repetitivos e previsíveis nos temas, na estrutura harmônica, etc. Isso torna nossa musica cansativa e desnecessaria ainda mais considerando que temos no Senhor uma fonte inesgotável de criatividade da qual não temos bebido como deveríamos.
Precisamos rever nossas composições, os temas, o conteúdo bíblico, a estrutura delas, etc. Precisamos checar se nossas letras são claras (tipo começo, meio e fim..), se de fato expressam o pensamento de Deus ou se estão calcadas numa experiência pessoal primeiramente. Talvez alguém dissesse: “Davi escreveu em cima das suas experiências, sendo assim eu também posso”. É verdade. Só que há uma diferença, o que Davi escreveu tornou-se Palavra de Deus, Escrituras, Salmos.
Então, o que a igreja deve cantar?
* Cantar louvores ao nome do Senhor – Sl 7:17
* Cantar ao Senhor – Sl 104:33
* Cantar novo cântico – Sl 96:1
* Cantar pelas bênçãos recebidas – Sl 13:6
* Cantar cânticos de livramento – Sl 32:7
* Cantar cânticos de jubilo – Sl 95:1
* Cantar as misericórdias – Sl 89:1
* Cantar a bondade e a justiça – Sl 101:1
* Cantar salmos – Sl 105:2
* Cantar entre as nações – Sl 108:3
* Cantar com ações de graças – Sl 147:7

Temas bíblicos que podemos explorar:
* Jesus
* A cruz
* A ressurreição
* Sua palavra
* Seu Espírito
* Seu reino
* Seu poder
* Sua gloria
* A comunhão dos santos
* A nova vida
* Seus propósitos
* Dízimos e ofertas

Então Pessoas, Espero que vocês tenham gostado desta mensagem e assim edificado vossas vidas, é preciso rever o que estamos cantando e como estamos cantando, JESUS deve Ser o principal tema de nossas canções,só a ele toda Honra,Glória e Louvor!!!
                                                                                                      Deus vos abençoe 
                                                                                                      Denise Luisa :)))

Como posso saber qual a vontade de Deus para minha vida?

Unknown
20/03/2013
#Louvor & Adoração ♫♪
Postado por: Jeffany Moura
Há duas chaves para se conhecer a vontade de Deus para uma dada situação: (1) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer não é algo que a Bíblia proíbe. 
(2) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer irá glorificar a Deus e ajudá-lo a crescer espiritualmente. Se estas duas coisas forem verdade de Deus, ainda assim, não está dando o que você está pedindo – então provavelmente não é da vontade de Deus que você tenha o que está pedindo. Ou, talvez, você somente precise esperar um pouco mais por isso. Conhecer a vontade de Deus é, às vezes, difícil. As pessoas querem que Deus, basicamente, diga a elas o que fazer – onde trabalhar, onde morar, com quem se casar, etc. Romanos 12:2 nos diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Deus raramente dá às pessoas informações assim tão diretas e específicas. Deus permite que façamos escolhas em relação a estas coisas. A única decisão que Deus não quer que tomemos é a decisão de pecar ou resistir à Sua vontade. Deus quer que façamos escolhas que estejam em conformidade com sua vontade. Então, como saber qual a vontade de Deus para você? Se você estiver caminhando junto ao Senhor e verdadeiramente desejar a vontade dele para sua vida – Deus colocará Sua vontade em seu coração. A chave é desejar a vontade de Deus, não a sua própria. “Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4). Se a Bíblia não se coloca contra algo, e este algo pode verdadeiramente beneficiá-lo espiritualmente – então a Bíblia dá a você a “permissão” de tomar decisões e seguir seu coração.


Coração igual ao teu - Diante do trono

fonte: http://www.gotquestions.org
Que Deus te abençoe.




19 de mar. de 2013

A melhor parte

HERIVELTON MARCULINO


18/03/2013
Palavra que edifica
Herivelton Marculino


João esfregou seu estômago quando ela olhou para o bolo de sua mãe. "Marcos e eu estamos com fome!", disse João. Seu amigo Marcos tinha vindo para passar a noite, e os meninos estavam famintos depois da escola.
Mamãe riu. "Sirvam-se", ela convidou.





Quando os meninos começaram a comer seu bolo, João olhou para Marcos surpreso. "Marcos, por que você só está só comendo a cobertura?" perguntou João. "O bolo é delicioso, eu acho que é a melhor parte, mamãe faz um bolo especial com recheio e pedaços de chocolate que tem um gosto ainda melhor do que a cobertura!"
"Eu sempre como apenas a cobertura", respondeu Marcos. Ele olhou para a mãe de João. "Eu acho que eu não deveria ter pedido uma fatia. Desculpe-me!", envergonhou-se Marcos.
"Bem", disse a mamãe,  "o jantar não ficará pronto logo, e você não pode ficar todo o tempo comendo apenas cobertura. Assim como João diz, você está realmente deixando a melhor parte. Porque não experimenta pra ver se você gosta?"
Marcos fez uma caretinha e deu uma mordida pequena. "É bom!" ele disse, surpreso. "Eu acho que vou comer o resto."
Naquela noite, os meninos estavam no meio de um jogo, quando papai chamou-os para o culto doméstico. "Podemos ler a história no livro devocional e deixar de lado o resto do culto, então voltarmos para terminar o nosso jogo?" perguntou João.
Papai franziu a testa. "Ignorar a leitura da Bíblia e oração?", perguntou ele.
"Ô papai, só desta vez", João insistiu.
"Isso seria como comer a cobertura e deixar o bolo, não é?" perguntou a mãe. "Nós estaríamos perdendo a melhor parte."
"Eu ... eu entendo o que a senhora quer dizer", João admitiu. Mamãe sorriu e disse: "Ok, vamos devorar o bolo todo, porque é tudo de bom!"

E VOCÊ?
Você já leu a Bíblia  hoje? Você está tentado deixar de lado a leitura bíblica e a oração? Não ignore as Escrituras. É a parte mais importante em nosso devocional. Além disso, só temos uma vida abundante quando estamos constantemente ligado com nosso Papai. Vamos lá devorar a Bíblia, e aproveitar cada mordida.

Traduzido e adaptado de: "The Christian Post"

12 de mar. de 2013

O que você anda vendo?

JovensADA
12/03/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino
 

Olá pessoal, tudo bem? Nesse post vamos falar sobre aquilo que pode nos escravizar e impedir que a gente esteja bem com Deus.
Nos nossos dias, é evidente o crescimento da sensualidade, chegando ao ponto de afetar até as crianças. Músicas, Imagens, Clipes, tudo com aquele duplo sentido, deixando tudo vulgar como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Nessa onda de perda da moral, o diabo tem trabalhado para fazer as pessoas pecarem com relação a isso. Estava vendo uma pesquisa sobre isso em um blog e lá falava que um sai um filme adulto novo a cada 40 min, ou seja, é muita coisa para que você possa cair.
Ai eu te pergunto, O que você anda vendo?, que sites você tem visitado quando não tem ninguém por perto?. Dependendo da sua resposta, talvez você tenha que ligar o sinal de Emergência. Dá uma olhada nesse versículo.
 
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:14

Você sempre vai ser tentado naquilo que está alimentando no seu coração, um dia é uma olhadinha naquela mulher(homem) que passou perto de você, outro dia é um desejo no coração sobre aquela pessoa, e quanto mais alimentado for é onde você mais vai ser tentado.
A palavra “Engodado” é o mesmo que “Nutrir”. E quando você está nutrindo o seu coração de coisas ruins, você vai ficando escravo disso.
 
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Salmos 101:3a

As vezes você se tornou escravo disse e nem percebeu, mas lembre-se que os nossos pecados fazem separação entre nós e o nosso Deus
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2

Não deixe que isso te separe de Deus, é uma luta pra se libertar dessa escravidão, mas não é impossível.

Você quer ter uma vida melhor com Deus, desfrutando da presença dEle, de tudo o que Ele nos dá?

Então comece a buscar pela sua santidade. Quando vier aquela vontade de visitar aqueles sites, você tem que pensar em como isso vai te atrapalhar, vá fazer outra coisa, não fique sozinho, vai conversar com alguém, vai orar, vai ler a bíblia, concerteza a sua vida vai melhorar depois disso, te garanto.

Veja os versículos 12 a 14 de Tiago que diz:

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

http://mocidadeadvespasiano.com/

10 de mar. de 2013

Ser cristão...

HERIVELTON MARCULINO
11/03/2013
Palavra que edifica
 Herivelton Marculino

Há quem pensa que ser cristão é fácil, que não há sofrer nem chorar. Mas, nós jovens crentes e fiéis, havemos de sofrer grandes penas neste mundo (cf. Jo 16.33). No que tange  negar-nos a nós mesmos é difícil e mui penoso, sem falar em negar  este mundo, ao seu sutil sistema pecaminoso (cf. 1 Ts 2.7).
Lembro-me da oração de Jesus por nós (ver Jo 17). O mundo me aborrece porque não somos do mundo e temos em nós a Palavra que Jesus nos deu. Somos peregrinos  buscamos uma pátria eternal (Hb 13.14). Temos que peregrinar aqui, mas  nunca esquecer que daqui não somos, precisamos nos livrar do mal deste mundo e sermos santos. Santificados na verdade , a verdade é a sua Palavra. Sejamos um só, como nos foi determinado e vamos ao mundo como Cristo foi enviado.


A paz do Senhor.


5 de mar. de 2013

Cuidado com a calça colada, rapaz ! ,alerta pastor aos jovens

JovensADA
05/03/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino
 


Esta semana o pastor Richarde Guerra, do Ministério dos Namorados da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Belo Horizonte (MG), publicou artigo alertando os rapazes cristãos a tomarem cuidado com o tipo de roupas que estão usando.
Segundo o pastor, ele decidiu escrever o artigo sapós ler um texto sobre como as mulheres cristãs devem se vestir. Ao lembrar sobre a moda dos homens metrossexuais, Guerra fez um alerta sobre as calças justas e regatas muito cavadas que estão sendo usadas por rapazes evangélicos.
 
Leia o artigo na íntegra :
 
Dias atrás, li o texto “Mulheres cristãs, cuidado com a roupa curta” escrito pela jornalista Stephanie Zanandrais e achei muito interessante. O texto aponta problemas relativos à vestimenta das moças, os padrões do mundo hoje e os padrões da Palavra de Deus. Senti-me então, obrigado a escrever algo inimaginável até há algum tempo, a vestimenta masculina também tem sido alvo de problemas entre os jovens (inclusive cristãos).
 
Até pouco tempo, as roupas dos rapazes eram austeras (com rigor) e corretas, porém, com o advento da “metrossexualidade”, o homem tem se tornado cada vez mais vaidoso. Isto acabou atingindo as roupas. É comum, hoje, ver jovens com calças muito coladas ao corpo e usando regatas bem cavadas para exibir seus músculos.
 
Que tipo de garota você, rapaz, está querendo atrair com essa postura? Certamente, não uma que prioriza a postura santa! A Palavra de Deus nos fala que o amor não se conduz de forma inconveniente. É importante evitarmos mostrar o nosso corpo, para que desta forma não defraudemos a visão de ninguém.
 
O desejo de Deus é que possamos caminhar puros e austeros. Não é desejo dele nossa exposição e nem o constrangimento daquele que está perto de nós. Quando você for a uma loja será desafiador encontrar roupas santas, mas certamente elas estarão lá para você. Basta não se amoldar e acomodar com os padrões da moda deste mundo, que quase sempre são ditados por pessoas que não têm Cristo como referência e dão apoio a todo tipo de perversidade.
 
Quando estiver saindo de casa olhe-se no espelho e pense: “Se Jesus estivesse ao meu lado, Ele ficaria feliz ou constrangido?” Amado, não deixe que seu corpo seja o seu cartão de visita para conhecer e se apresentar a outras pessoas, mas que você seja a carta escrita de Cristo. Deus abençoe!

Outra dica que ele dá é antes de sair de casa fazer esta pergunta: e Jesus estivesse ao meu lado, Ele ficaria feliz ou constrangido?”


Fonte : Lagoinha

3 de mar. de 2013

" Nos montes e vales..."

JovensADA

#Palavra que Edifica
04. 03.2013






Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales: da
chuva dos céus beberão as águas; terra de que cuida o Senhor vosso
Deus: os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre ela continuamente,
desde o princípio até o fim do ano. (Dt 11.11,12.)



A Terra está cheia de montes e vales. Não são só planícies, nem
só declives. Se a vida fosse sempre a mesma, ficaríamos oprimidos com
a sua monotonia: nós precisamos dos montes e dos vales!
Os montes recolhem as chuvas para centenas de vales frutíferos. Assim acontece
também conosco: é o monte da dificuldade que nos eleva ao trono da
Graça e nos traz de volta com chuvas de bênçãos.
Os montes, esses montes ásperos da vida, diante dos quais nos
espantamos e contra os quais às vezes murmuramos, eles nos trazem
águas. Quantos têm perecido no deserto, quando poderiam ter vivido e
prosperado em terra montanhosa! Quantos teriam sido abatidos pela
neve, açoitados pelos ventos, despojados de suas flores e frutos, não
fosse a proteção dos montes — rijos, duros, ásperos, tão difíceis de
galgar! Sim, os montes de Deus são para o seu povo uma proteção
contra os inimigos.
Não podemos ter idéia do efeito que estão tendo em nossa vida as
perdas, as dores, as aflições. Confiemos apenas. O Pai vem bem perto,
para tomar a nossa mão e guiar-nos hoje pelo caminho.  Que o Senhor esteja contigo!
 E nunca esqueça que: mesmo diante das dificuldades mais inóspitas, quando parece que não há outra solução, outro caminho, o Salvador de todos, Jesus... O Cristo, se mostra ao teu lado e toma o teu jugo.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou  manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11.29,30 (ênfase minha)

Confia apenas no Senhor! Ele está contigo continuamente.


"Segue ao pé do bom Pastor
Cada dia.
Nele tens todo o sustento,
Tudo de que necessitas
Na jornada: Cada dia."
N. L. Zinzendorf


          Na Paz de Deus... 
Midiam Silva :)

Bibliografia: Mananciais no Deserto-Com adaptações.

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA