Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

26 de fev. de 2013

Mesmo se dê errado, Deus está no controle!

Unknown
27/02/2013
#Louvor & Adoração ♪ ♫
Postado por: Jeffany Moura


Sabe quando parece que a vida virou de ponta cabeça? Tudo saiu do lugar.

Sabe quando tudo vira incerteza e você não sabe mais pra onde ir? Você não sabe, se você está na fornalha, se você está no deserto ou no vale, você só sabe que a prova ta estreita. Então você pergunta mas porque tudo isso? Estava tudo tão bom, tudo tão tranqüilo.

Ainda que tudo pareça estar errado, que nada vai dar certo, e mesmo que as portas se fechem, Devemos sempre lembrar, que Deus está no controle de tudo.

Tudo acontece com a permissão dele, não adianta você se descabelar, não adianta você querer achar o culpado. Cada crente precisa de uma experiência com Deus, está  prova pode ser a sua vez de ter essa experiência. Quando você passar por esta prova você vai perceber que você ficou mais forte, pois tudo aquilo que não te destrói, te deixa mais forte. A prova pode estar estreita mais é nessa hora que você poderá ver a provisão de Deus na tua vida. É maravilhoso provar da provisão de Deus, ver Deus trabalhar na sua própria vida, ver Ele abrir caminho, dar escape é muito bom.

Deixa Deus se revelar na tua vida, a prova pode ser grande, mas quando chega a hora de cantar o hino da vitória você vai ver que valeu.
Sacrifício e Adoração - Damares
Que Deus te abençoe! =)
Fonte: Blog aprendendo com Deus



25 de fev. de 2013

4° Congresso de Jovens em Chã de Cruz - Culto de Missões

HERIVELTON MARCULINO
25/02/13
# Eventos


Neste domingo (24/02/13), estivemos no 4° Congresso de Jovens na Assembleia de Deus em Chã de Cruz, na gestão do Pastor João Graciano. Com o tema "Jovens que buscam a Deus", baseado no livro de 2 Crônicas 15.2b. Na coordenação, o irmão Severino Joaquim e irmã Lenira, e como secretarias, as irmãs Marcia Alves, Mary, Rosilda Higino e Aline Jeane.

Esteve presente o regente da união de Adolescentes do Templo Central, a mocidade de Paudalho e nossa caravana dos Jovens ADA. Quem ministrou a palavra de Deus nesta manhã de abertura, foi o Presbítero Sameque. Foi bênção do céu!
Como muitos Jovens ADA não puderam ir, inserimos nessa postagem algumas fotos, confira a seguir:










Como se portar em um culto? Você acha que já sabe tudo?‏

HERIVELTON MARCULINO
25/02/13
Palavra que edifica
Por Herivelton Marculino

Ética Cristã no culto


No culto ao Senhor, a sua dimensão espiritual, o seu efeito poderoso e duradouro, a sua eficácia em geral para nos abençoar e a edificação espiritual que pode promanar de suas diversas partes, inclusive uma mensagem poderosa do pregador, dependem muito das atitudes e da conduta do púlpito e da própria congregação.

Segue as recomendações para um culto mais solene e espiritual de um dos maiores mestres do Brasil:
1) Não entrar no santuário enquanto a congregação estiver orando coletivamente ou lendo a Palavra de Deus.

2) Não adentrar o templo apressadamente, nem pisando com força. Os descrentes não fazem isso no cinema, por exemplo, e a Casa de Senhor é um lugar santo em todo tempo. Ela foi consagrada a Deus.

3) Se você chegou um pouco cedo, não espere o culto começar  para entrar no templo. Se você não entra, sem uma razão que justifique isso, você está contribuindo para a desordem no culto sagrado. Antes de sentar-se, ore primeiro a Deus. Não faça uma oração por mera formalidade. Fale mesmo com Deus, orando pelo culto.

4) Procure sentar-se nos bancos ou assentos da frente (em relação ao púlpito). Deixe os bancos de trás para os retardatários etc.

5) Não frequente banheiro do templo. Você tem casa para ir ao banheiro. Banheiro de templo é para casos específicos ou emergências. Pessoas que no culto ficam entrando e saindo de banheiro ou estão doentes, ou são viciadas nisso, ou estão se exibindo, ou não querem santificar o culto ao Senhor.

6) Após sentar-se, cumprimente alegre e discretamente as pessoas ao seu redor, fazendo-as assim sentirem-se à vontade na Casa de Deus, mormente se são visitantes, crentes ou não.

7) Não fique a conversar com ninguém durante o culto, sob pretexto nenhum. Controle sua mente e sua língua. Se você não controla a sua língua, não controla nada mais na sua vida. É verdade.

8) Ensine suas crianças a se comportarem na Casa de Deus: como entrar no templo, como andar dentro do templo sem chamar a atenção, como sair do templo em ordem etc. A Casa de Deus não é parque de diversão para criança correr e brincar. Caso isso aconteça, os primeiros culpados são os pais ou responsáveis pela criança. Os segundos, terceiros e quartos responsáveis são: obreiros omissos nesse sentido, igreja sem obreiros nesse sentido e criança abandonada quanto à sua formação em geral.

9) É reprovável durante o culto ao Senhor o costume de mascar chiclete ou qualquer outra goma, chupar balas ou comer qualquer coisa. Você tem casa para isso. A Casa do Senhor não é lugar para tais coisas. Na antiga lei mosaica, essas pessoas sairiam mortas do templo. Mas o espírito da lei continua em vigor. São por essas coisas que muitos crentes em nossos dias já perderam o fervor espiritual, o temor de Deus e estão frios na fé, sem saber o porquê.

Para você saber que tudo o que foi dito acima tem apoio na Palavra de Deus, leia as passagens da Palavra de Deus que se seguem, meditando bem no que lê: Levítico 19.30; Salmos 89.7 e 93.5; Eclesiastes 5.1; Habacuque 2.20; João 2.13-17; 1 Coríntios 11.22 e 1 Timóteo 3.15.

22 de fev. de 2013

Novo pastor na Assembleia de Deus em Araçoiaba-PE

Unknown
Postado por: Ataline Luis
Fonte: Jefferson Leonardo
Fotos: Arlete Maria


        
         Nesse último domingo, dia 17 de fevereiro de 2013, o culto tinha um motivo diferente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Araçoiaba.Foi o dia da posse do novo pastor nessa igreja. O pastor presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco pastor Ailton José Alves passou a bíblia ao pastor José Amaro de Barros, até então pastor na cidade Araripina, tornando-o pastor na cidade de Araçoiaba. O Espirito Santo se fez presente no culto, que foi uma benção para honra e glória do nosso Senhor Jesus.
             Nessa ocasião, também estavam presente muitos pastores dentre os quais o vice presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco pastor Samuel, pastor Elias Esquerdo de Tracunhaém, pastor Isaías Pacheco de Timbaúba, pastor Simas Dias de Carpina, pastor Manuel Domingos de Condado, e o pastor Manuel Odonio de Nazaré da Mata. Havia também a presença de muitos pastores e presbíteros. Bem como uma caravana da cidade de Araripina acompanhando o novo pastor.
             Louvado seja o Senhor porque tem feito grandes coisas...
"Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra" (Salmos 46:10)
Deus está no controle de todas as coisas, e Sua sublime vontade é feita entre seu povo. Que Ele continue a ser exaltado na sua igreja e que Deus continue dando sabedoria ao pastor José Amaro de Barros para dirigir está igreja. 
Amém

A casa estava cheia para glória de Deus.



19 de fev. de 2013

Propósito de Adoração!

Unknown
20/02/2013
#Louvor & Adoração ♪ ♫
Postado por: Jeffany Moura
Na adoração, a nossa mente ocupa-se com aquilo que Deus é e com a sua natureza: santo, fiel, puro... Na adoração, diante da santidade de Deus, acabam-se as palavras e temos a oração em línguas, ou o silêncio, onde nos encontramos exclusivamente com Deus. É quando o homem encontra a plenitude dentro dele. O amor do homem respondendo ao amor do Pai.

A palavra Hebraica para adoração no Velho Testamento é shachah. É traduzida como prostrar, reverenciar, suplicar humildemente. É impossível entender adoração sem a relacionar a uma atitude do corpo. Algumas vezes refere-se a levantar as mãos a Deus. Algumas vezes a dobrar os joelhos. Em Levítico 9:24, as pessoas colocavam o rosto no chão diante do poder do Senhor. A palavra mais usada para adoração no Novo Testamento é Proskuneo. Esta palavra é usada mais de 50 vezes. É a combinação de duas palavras gregas pros que significa "ir para" e kuneo que significa "beijar". Proskuneo literalmente significa "ir para beijar". O significado da palavra é perfeitamente expresso pela mulher que lavou os pés de Jesus com lágrimas e então os beijou. Adoração é ter aproximação e contacto com Deus. O adorador não irá a Deus como um pedinte, mas como um amante e admirador incondicional.

O Homem foi criado para Adorar

O homem é essencialmente uma criatura de adoração. Isto é parte da sua natureza. A sua escolha não é onde ou quando ele vai adorar mas quem vai adorar. Na Bíblia, Deus ordena a sua adoração. Ele não compartilhará adoração com ninguém ou qualquer outra coisa. Quando o diabo tentou Jesus no deserto ele disse: "todos os reinos do mundo eu te darei se prostrado me adorares", Jesus respondeu: "pois está escrito, só o Senhor Deus adorarás, e só a Ele servirás (Mat 4:10)." Isto ilustra o grande princípio de adoração. O que seja que adoremos, terminaremos a servir. Quanto mais adoramos alguém ou alguma coisa, maior compromisso teremos, e mais semelhantes ficaremos com quem adoramos (Sal 115).

Adorar é uma decisão final, não podemos mudar nossa natureza, a nossa natureza manda-nos adorar alguma coisa, a nossa escolha é: adoramos a Deus ou alguma coisa mais?
No decorrer do tempo o homem tem adorado ídolos de madeira, desejos físicos, dinheiro e posses, líderes políticos e falsas religiões, etc. Na mulher do poço, em João 4, vemos um exemplo clássico de como ou onde adorar.
A atenção de Jesus não estava em condenar os procedimentos da mulher mas sim satisfazer a necessidade de seu espírito de adorar verdadeiramente (João 4:23). É espantoso o facto de que Deus procura adoradores. O facto de Deus poder ser adorado é uma grande oportunidade para nós.

Aqueles que verdadeiramente adoram são aqueles que seguem a Deus em seu espírito, mas o fazem de acordo com a verdade da palavra de Deus. Paulo diz em Efe 5:18, "e não vos embriagueis com vinho, onde há exagero; mas seja cheio do Espírito." Estando cheio do Espírito, inevitavelmente estaremos a envolver-nos em adoração.
A hora de adorar a Deus é agora, não ontem ou amanhã, não devemos esperar o domingo para adorar. Não precisamos esperar até chegarmos á igreja, Deus está disponível para nós todo o tempo. É muito difícil descrever o que adoração realmente é. É mais fácil descrever o que o adorador faz.
O adorador pode-se prostrar, ajoelhar, declinar seu rosto em adoração, mas não é prostrar ou ajoelhar que faz um verdadeiro adorador.
Adoração é uma resposta a um relacionamento com Deus, mas um relacionamento muito íntimo. Dificilmente alguém entenderá o que realmente é adoração se não for humilde para reconhecer quem em tudo depende da graça e misericórdia de Deus.
Isto envolve: companheirismo; revelação pessoal de Deus para o indivíduo; mas é basicamente uma rendição interior aos pensamentos e vontade de Deus.
Devo lembrar que é quase impossível descrever em palavras o sentimento interior e sentimentos que envolvem um relacionamento.

Ninguém se pode programar a si mesmo para adorar. É um ato de vontade para agradecer a Deus, é um ato de vontade para louvar a Deus. É um ato da vontade de Deus para nos convidar à Sua presença no ato de adoração e é somente quando o nosso relacionamento com Deus é consumado em adoração que nós verdadeiramente sentimos que estamos onde Ele está e Ele está onde nós estamos.
Meditem neste hino ...
Ares da Adoração - Ministério adoração e vida
Que Deus te abençoe! :)
Fonte: Academia de Adoração


Posse do Pastor Moisés em Bezerros

Unknown

Sábado 16 de fevereiro deste ano, Posse do Pastor Moisés José da Silva na Assembleia de Deus em Bezerros, dirigido pelo primeiro vice secretário da Assembleia de Deus em pernambuco Pr. Simas Dias, Atual Pastor em Carpina.

Estavam presentes os irmãos da Matriz em Araçoiaba, convidados mais de 15 congregações das áreas mais próximas, estavam presentes os pastores de Chã Grande, Bonito, Sairé, Cortez, e Carpina. Um Culto abençoado com a presença do Senhor.

Pr. Moisés, Passou 6 anos na Assembleia de Deus em Araçoiaba fazendo grandes obras e grandes irmãos, assim será continuamente realizando a obra do Senhor agora em Bezerros, um homem de Deus. Para meditação deixaremos dois versículos que diz: "Assim diz o Senhor: Reprime a voz de choro, porque a galardão para o teu trabalho." (Jeremias 31:16)
"Mas esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa." (II Crônicas 15:07)

Posse do Pastor Moisés

Um culto lindo e abençoado

Irmãos convidados, presbíteros e pastores presentes.

Assembleia de Deus - Bezerros

Postado por: Jeffany Moura.
Fonte: Fotos por Adriane Gomes.


Quando perdemos o nosso machado ! 2 Rs 6.1-7

JovensADA

19/02/13
Igreja Alerta !
Postado por Dassayev Marculino


Querido você já perdeu algo de valor? Quem já não sentiu ou experimentou o sentimento de perda? Como é ruim não é? Por exemplo: você que já perdeu a sua carteira com todos os documentos dentro dela, identidade, CPF, talão de cheque, cartões, que transtorno não é meu querido, temos que correr atrás de novos documentos, cancelar cartões, é uma loucura ou então quando saímos de casa colocamos o dinheiro no bolso e vamos no supermercado fazer compras e quando chegamos no caixa para pagar as compras, tomamos aquele susto cadê o dinheiro? Perdemos no caminho!. Talvez tenha sido assim que esse rapaz se sentiu a tristeza e o desespero invadiram o coração daquele jovem pois o machado que ele havia emprestado de um amigo estava no fundo do lago.

Quantas vezes os meus olhos passaram por sobre esse texto, é texto muito conhecido por todos nós onde le-mos mais um dos impressionantes relatos de milagre feito pelo profeta Eliseu, o grande homem de Deus, quando que naquele dado momento faz flutuar o machado que havia caído no lago por descuido de um dos seus discípulos.

Ao primeiro momento a única coisa que enxergamos ou que sobressaem aos nossos olhos é a respeito do milagre do machado, que comparado a outros que ele fez como por exemplo: a cura do grande comandante do exercito Sírio chamado Naamã que era leproso ou então quando ressuscitou o filho da sunamita, esse milagre do machado não me pareceu ser tão espetacular.

Entretanto esse Deus eterno, esse Deus maravilhoso a qual servimos, o Deus que instrui o seu povo ao caminho que deve seguir, o Deus que se achega à aqueles que o buscam, usou esse texto para impactar o meu coração e revelar um principio, um ensinamento que estava a muito encoberto aos meus olhos e ao meu coração.

Um ensinamento o qual fez-me entender o por porque da sensação de perda que havia se alastrado por todo o meu interior, era algo muito forte nesses últimos dias, o que me levou a orar baseado em Romanos 12.1-2 “Deus transforma o meu coração, Deus transforma o meu pensamento, transforma o meu falar, o meu agir, o meu ser Senhor. Não quero apenas ser restaurado mas transformado meu Pai, moldado como um vaso nas mãos do oleiro. Deus confesso que estou cansado, não quero ser mais um meu Deus, mas quero ser usado por ti...”

E foi numa dessas manhãs de oração que assim como aquele jovem discípulo correu aos pés do profeta, desesperadamente corri aos pés daquEle que podia me socorrer a tão grande angustia e através de um texto que não me dizia nada escutei uma voz em meu coração e logo a reconheci um sussurrar manso e agradável que dizia “meu filho você perdeu o seu machado, volte ao lugar onde você perdeu Eu o restituirei”

Queridos essa palavra queimou o meu interior e ao voltar os meus olhos para o texto eles foram descortinados pela graça de Deus e puder ver como esse texto era profundo e o que Deus estava querendo me ensinar.

Um dos alunos de Eliseu havia perdido machado então o profeta o instruiu a que fosse ao lugar onde havia perdido e ali no mesmo local, Deus através do profeta devolveu o instrumento que Havia perdido.

Muitas vezes perdemos momentaneamente nosso machado, nosso instrumento mais cortante no nosso ministério ou em nossa vida espiritual, que é a voz de Deus a nos falar com clareza. E a melhor coisa a fazer quando isso acontece, é voltar ao lugar a onde perdemos o nosso instrumento de corte, o nosso machado, é refazer mentalmente o caminho e verificar a onde é que deixamos de ouvir a voz de Deus, precisamos voltar ao lugar certo.

Esse cansaço, essas frustrações, esse comodismo, esse conformismo, esse sentimento de perda, esta no fato de que há muito perdemos o nosso machado.

O machado da santidade, quando nos preocupávamos em levar uma vida santa com Deus.

O machado da comunhão com Deus, quando lia-mos a sua palavra com alegria e dedicação.

O machado do compromisso com a causa do Reino de Deus, quando éramos                         mais       envolvidos com a causa divina.

O machado do amor ao próximo.

O machado do 1º amor.

É por isso que nos encontramos cansados, abatidos, estamos tentando derrubar as arvores (obstáculos) que se encontra em nossa vida, apenas com o cabo do machado nas mãos, pois o machado propriamente dito, esta no fundo do lago, do lago da ansiedade, do lago da incredulidade, do lago da desconfiança e por conta disso nossas mãos estão calejadas cheias de feridas.

Deus diz para mim e para você em Isaias 51.9 “desperta, desperta, arma-te de força, braço do Senhor; desperta como nos dias passados, com nas gerações antigas.”

Desperta Igreja, desperta querido leitor, olha para traz como nos tempos antigos quando você me buscava de todo o seu coração, de quando você se santificava, de quando você guardava as minhas leis, de quando você tinha alegria em estar em minha casa, de quando você cantava apenas para mim, desperta volta ao inicio que eu restituirei o seu machado e restaurarei a sua vida, estenda a sua mão sobre o rio, o rio da água viva e retire o seu machado e com ele os seus sonhos, a sua comunhão e o seu primeiro amor.

 marcelogarcianavarro.blogspot.com.br

18 de fev. de 2013

Olhe mais adiante...e verás!

JovensADA

#Palavra que Edifica
Postado por Midiam Silva
18/02/2013








Gênesis  21:19 "Então Deus abriu-lhe os olhos, e ela viu um poço, e foi encher de água o odre..."

Hagar estava perecendo de sede perto da fonte.O desespero e a exaustão lhe turvava a visão.
Deus se manifestou para abrir-lhe os olhos e não para abrir um poço...
Porque ela desistira de viver quando estava perto da vitória.
Muitos estão nesta mesma condição...pedem providências quando na verdade precisam é de visão.
A vitória pode estar num detalhe do nosso dia a dia, na simplicidade de uma decisão, na coragem de uma mudança, numa porta que pensamos que não vale a pena passar, num negócio pequeno, na pessoa de um amigo...e nós perecemos esperando um anjo, um milagre, um evento sobrenatural...
Evoco o exemplo de Hagar para que entendamos que não basta a vitória ser real...se não somos capazes de vê-la.

"...então Deus abriu-lhe os olhos, e ela viu"....

A bíblia  nos ensina o quanto a vitória está condicionada à visão espiritual:

Elizeu x Geasi x Siros- 2 Reis 6:17:"Ó Senhor peço-te que lhe abras os olhos para que veja..."

Jeosafá X Moabitas,Meunitas e Amonitas- 2 Crônicas 20:12: "...não sabemos o que fazer mas os nossos olhos estão postos em ti..."

Poderia citar muitos outros textos alusivos a esta verdade, mas simplesmente, devemos despertar  nossa consciência a abrir nossos olhos para o que Deus tem para nós, onde muitas vezes está a nossa frente e não a percebemos. Deus te ama e não te deixará sozinho. (Romanos 8.38)


E concluo citando Hebreus 12:1,2...onde o foco é o segredo dos vencedores:
"...deixemos todo embaraço e o pecado que de tão perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da nossa Fé."



Deus te Abençoe...
Paz queridos... :)
Fonte: Blog da Laudiceia Mendes( com adaptações)


13 de fev. de 2013

A espera do noivo

Unknown

13/02/2013
#Louvor & Adoração
Postado por: Jeffany Moura

Imagine todos os preparativos, a empolgação e todo esforço realizado para uma festa de casamento. O dia em que toda noiva deseja que seja perfeito, sem erros, sem furos, sem problemas, somente alegria e felicidade.
Quando de repente, alguém é barrado de entrar na festa, uma pessoa sem convite, que quer entrar à força sem ter o direito de estar ali. Então cria aquela confusão, se escuta aquele murmurinho de longe, mas é claro que o porteiro não vai deixar entrar, a felicidade dos noivos não será ameaçada por nada deste mundo. 
A parábola das 10 virgens é um exemplo disso, quem não possui o azeite, que é o Espírito Santo, não poderá entrar nas bodas do cordeiro.
O Senhor Jesus representa o noivo e a igreja representa a noiva. Vamos entender melhor a comparação que o Senhor Jesus faz nesta parábola. Naquela época em Israel, o casamento era feito da seguinte forma:
- Havia um acordo legal entre os pais dos noivos.
- Depois, a procissão do noivo com seus convidados até a casa da noiva, que o esperava com 10 virgens.
- Por último, havia a festa de casamento, na casa da noiva.
Mas, havia um pequeno detalhe, a chegada do noivo não tinha hora marcada, ele podia chegar até altas horas da noite, e a noiva tinha que esperar sua chegada. Por este motivo, cada uma das virgens tinha que possuir uma lamparina e óleo extra. As cinco virgens prudentes se prepararam com óleo extra, mas as tolas não. Quando o noivo chegou a meia-noite as cinco virgens néscias que não haviam se preparado foram barradas na entrada da festa, não podendo assim participar.
A mensagem é clara. O senhor Jesus não tem hora fixa para voltar, então todas nós devemos estar continuamente preparadas para sua volta, vivendo uma vida fiel e obediente enquanto aguardamos nosso Noivo.
Não vamos permitir que nossas lâmpadas se apaguem, vamos sempre ter o azeite que é o Espírito Santo. O tempo é agora, quando o Senhor Jesus voltar não dará tempo para mais nada.

"Ninguém sabe o dia nem a hora que o nosso Senhor virá, assim que fiquemos atentas." (Mateus 25:1-13)
- Vamos escultar este hino:
Puro Nardo - Fernanda Brum
Fonte: Estudos Bíblicos
Que Deus te abençoe! =)

12 de fev. de 2013

Premiados - 3º Vestibular Bíblico do Quinze

HERIVELTON MARCULINO

11/02/13
Por Herivelton Marculino



Vestibular é uma seleção de candidatos para entrada em um curso, geralmente numa Universidade. Já um Vestibular Bíblico visa estimular o candidato a leitura do Sagrado Livro. Essa leitura, além de trazer o conhecimento do livro estudado, pode despertar o leitor a manter uma prática da leitura bíblica. Esse é nosso objetivo!
.
..
...
 A versão anual de nosso vestibular jovem teve sua 3º edição, em 10/02/13, das 9:30 às 11 hs, na Escola Municipal Genaro Pereira Baracho, ao lado da congregação. A prova de 30 questões múltipla-escolha focou o livro de Atos dos Apóstolos.
Eis os premiados no 3º Vestibular Bíblico do Quinze e suas respectivas pontuações:

1º. Aline Mayara - 8,3
2º. Angela Lima / Jadson Firmino - 5,6
3º. Camila Gomes - 4,6

Parabéns!
A paz do Senhor!

6 de fev. de 2013

Você tem vivido bem os dons e talentos que Deus te deu?

Unknown

06/02/2013
#Louvor & Adoração
Postado por: Jeffany Moura
O fato é que muitos confundem a maneira como Deus nos capacita, principalmente em se tratado de dons e talentos. Todos nós temos dons e talentos, algumas podem estar adormecidos ou até mesmo fora de uso. Outros podem ser desconhecidos por você, mas ele está aí, pois Deus não faz acepção de pessoas. E é importante estarmos esclarecidos acerca disto, pois este conhecimento nos ajudará a organizar a nossa vida e descobrirmos o que Deus tem para nós.

A Bíblia diz que nós somos um corpo, onde Cristo é a cabeça. Em um corpo há várias funções, assim como a igreja, e nós fazemos parte dele. Todos nós temos dons e talentos, ainda que não o usemos. Ora, você é um membro desse corpo, mas se ele está estacionado, paralisado, é porque você ainda não colocou em prática o que Deus te deu.

Deus nos concedeu talentos e dons para que sejam manifestos através de sua vida, não importando o seu grau de conhecimento. Em alguma coisa você é bom! Em alguma área Deus quer que você atue com a destreza que ele te deu. A nossa vida é expressa na sociedade, na família e nos relacionamentos, e em todas estas áreas Deus te capacitou para vencer.

Vamos sair um pouquinho de nós mesmos e correr atrás de algo que já foi dado a nós, apenas precisamos investir. E com certeza fará um grande bem em nossas vidas. Principalmente se vivermos em Deus, com Deus, por Deus e para Deus!

Você não foi chamado para ser "mais um na multidão". Por maior que seja sua igreja, SEMPRE há o que se fazer. É Deus que nos capacita.
A tua palavra - Cassiane

Que Deus te abençoe! :)

5 de fev. de 2013

Malafaia De frente com Gabi

Dihego Feliciano
SILAS MALAFAIA VOLTARÁ AO DE FRENTE COM GABI:



Satisfeita com a alta repercussão do último “De Frente com Gabi”, a direção do SBT pretende repetir a dose e promover uma espécie de “réplica” entre a jornalista Marília Gabriela e o pastor Silas Malafaia, convidado da edição do último domingo.

Na ocasião, o “De Frente Com Gabi” alcançou a vice-liderança no Ibope em São Paulo e bateu seu recorde de audiência desde a estreia no Rio de Janeiro. A repercussão do papo entre Gabi e Malafaia também invadiu as redes sociais.

cerca de 36 horas após a exibição do programa – o nome “Silas Malafaia” permanece entre os assuntos mais comentados do Twitter em todo o Brasil, No Youtube, os videos do programa foram os mais assistidos do dia, somando mais de 2 milhões de acessos. Silas já teria, segundo informações de Lauro Jardim (Veja), marcado nova entrevista com Gabi para o segundo semestre deste ano.

Fonte: RD1




Reveja a entrevista na íntegra:

http://www.youtube.com/watch?v=n7qpe4rZ3iU&list=UUObM_FmuXGMkM-nMR5Yftfw&index=2


#Postado por Dihego Feliciano

Distração e queda, os perigos da sonolência espiritual; Êutico que o diga !

JovensADA
05/02/13
Igreja Alerta ! 
Postado por Dassayev Marculino
Paulo exortava os irmãos em Trôade e estendeu seu discurso até meia-noite. O jovem Êutico estava sentado à janela e, tendo adormecido profundamente, caiu do terceiro andar, sofrendo “morte” imediata.
Paulo desceu e, inclinando-se sobre ele, o trouxe de volta à vida. Subiu ao cenáculo, celebrou a Ceia do Senhor e falou à igreja até o romper do dia.
Desse texto extraímos algumas lições para nossas vidas:
1. A janela é um lugar que oferece muitas distrações
Através da janela, quem está dentro olha para fora e quem está fora dá uma “olhada” para dentro. Ficar à janela é estar dentro, mas observando o que se passa lá fora. Ficar à janela é ter a atenção dividida e o coração distraído por muitas coisas.
Êutico era jovem da igreja – ele não abriu mão de estar reunido com seus irmãos na fé, mas ficou à janela. A janela parecia um lugar arejado e colorido que oferecia muitas distrações, mas não era seguro. Foi o palco de sua queda, o anúncio de sua morte.
 2. A janela é um lugar de quedas perigosas
Quem cai de uma janela cai para fora, e não para dentro. Êutico caiu do terceiro andar e morreu. Sua queda foi uma tragédia. Se não fora o milagre operado por Deus, por intermédio de Paulo, Êutico teria encerrado precocemente seus dias. Davi também viu uma janela aberta e através dela, uma mulher se banhando; aquela janela aberta encerrou Davi numa terrível prisão de adultério e assassinato.
As janelas hoje são mais coloridas e atraentes, mais numerosas e espaçosas. Os jovens encontram janelas para todos os lados. O mundo virtual escancara suas janelas sedutoras diante dos olhares divididos dos jovens cristãos. Eles precisam fazer uma escolha. Não podem ficar com o coração dividido. Não podem ter um é na igreja e outro no mundo. Não podem ser amigos do mundo e, ao mesmo tempo, amigos de Deus.
Paulo interrompe o culto momentaneamente, desce do cenáculo e ressuscita o jovem Êutico, devolvendo à igreja. Depois volta ao cenáculo e dá prosseguimento ao culto, ministrando a Ceia do Senhor e a Palavra até o alvorecer do dia. 
Deus nos use para levantarmos os “Êuticos” que estão na janela e continuemos a realizar a obra do Senhor!

http://kedsonni.blogspot.com.br/

4 de fev. de 2013

Proclamadores das Boas Novas do Senhor!!

JovensADA
04.02.2013
Postado por Midiam Maria
#Palavra que Edifica
#Missões!!


Alguns meses atrás, mais especificamente Junho/Julho, tive a oportunidade, junto com alguns amigos(AMISADAY), de conhecer um casal de missionários que foram enviados para proclamar o nome do Senhor Jesus na África!! E a pedido, eles nos falaram um pouco, por e-mail, do País (Mali), conflito que se iniciou e dos problemas que eles e outros missionários estão enfrentando.


Sérgio e Francisca, enviados por uma agencia de mssões, estão hoje no Mali, país africano sem saída para o mar, situado na África Ocidental.
Mali é o sétimo maior país da África. É um pais republicano democrático, que tem como língua oficial o francês e o bandara. Possui várias etnias tais como: os Banbaras, Tuaregues, Fulanes(etnia que eles convivem), Dogon, Bozo, etc e a capital, o distrito de Bamako. Sua principal atividade  econômica, mais precisamente no interior, é o cultivo de arroz.



Capital: BamaKo
População: 15,5 milhões (2012)
 Língua oficial: francês
 PIB: US$ 17,9 bilhões (2011)
 Tamanho: 7º maior país da África
 Divisão religiosa: 90% muçulmanos, 1% cristãos e 9% crenças indígenas






  • Essas canoas são participantes de uma competição em um rio da localidade, onde, só homens participam. Esses vegetais vistos no rio, são plantações de arroz.Platéia...







  • Troca de alimentos como forma de                   garantir variedades de alimentos!!



















  • Placa solar... fonte de energia elétrica!!









  • Casa de Sérgio e Francisca em Tenenkur( não sei a forma correta!!)







  • Meios de evangelização!! 

O fascinante é o olhar curioso deles para o, ainda, DESCONHECIDO!!









Missionário conterrâneo!



*essas fotos foram repassadas para nós por Sérgio e Francisca, no nosso encontro!
Autorizadas para publicação!


Eles vivem em Tenekur(acho que se escreve assim!!), junto com várias etnias,entre elas, a Fulane. Porém, em 21 de março de 2012, foi declaro um golpe de estado no país, pelos exército dos "boina verde" liderado pelo capitão Amadou Haya Sonogo. Por causa disso os tuaregues no norte do pais pediu independência (MNLA) desta região “AZAWDA”, esta área abrange 60% do pais e a área desértica do Saara. Eles já vinham  lutando por isto a mais de 50 anos e com isso, abriu-se uma grande brecha para que os extremistas islâmicos agissem na área.





"A Al-Qaeda tem uma base em Kidal que estava um pouco adormecida, porém sabíamos que isso não era verdade, pois, depois que foi dado o golpe de estado, eles logo reagiram, tomando posse desta região e impondo a lei da Sharia islâmica*. Aonde ja foram mutilados vários homens, na mão e no pé,  além de chicoteadas em praça, apedrejamento e outras coisas horríveis com as mulheres, independente de idade.
Além disso, outros grupos vêm fortalecendo o islamismo.
No dia 11 de janeiro o presidente interino Diocounda Trauré, declarou guerra contra os extremista, com a ajuda da França."

Esta é a realidade do Mali, atualmente( referente ao evangelismo):
O evangelho no norte veio a ZERO, por que a igreja que existia nesta área saiu para se refugiar no sul e nos países vizinhos. Eles oram para voltar e continuar o trabalho. No domingo passado (20-01-13),  um pastor do norte falou que iríamos voltar pro nosso lugar de trabalho, AMÉM!!.
Ore pela segurança dos cristãos em todo o país, principalmente nesses dias de mais tensões, e peça ao Senhor para que a paz seja restabelecida.
Na capital Bamako, as igrejas tem se reunido para orarem pela nação.  O Mali, que em anos anteriores não apareceu na Classificação de países por perseguição (WWL), em 2013 ocupa a 7ª posição. Por causa da situação do norte.
Infelizmente, com todos esses acontecimentos, muitos obreiros que faziam missões saíram; alguns temporariamente e outros definitivamente.  Os obreiros diminuíram e o trabalho aumentou! Como diz a escritura: "(...) a seara na verdade é grande, mais  poucos são os ceifeiros(trabalhadores) Mt. 9.37" e nós temos um grande inimigo que trabalha para tentar impedir esta Obra, porém ,maior é o que está conosco do que o que está no mundo.

Obrigado a cada um que tem estado na retaguarda por esta nação.
Amém!!  #Francisca Moura


Sabemos que há dificuldades em outros países para a pregação do evangelho de Jesus, mas não cerceemos as nossas orações pelos missionários, tanto do Mali, quanto de outros países!!
Temos, ainda, a oportunidade de proclamar o nome de Jesus 'livremente' e muitas vezes não o fazemos.
Anuncie aquEle que morreu por ti;
Fale aos outros do seu MELHOR amigo;
Fale daquEle que ressuscita mortos e tem todo o poder no céu, na terra e no mar;
Seja um reflexo da Glória de Deus e alcance outros com seu testemunho;
Ore por aquele a quem Deus escolheu e por nossos irmãos que necessitam de nossas interseções por suas vidas!
 Orem pelo Mali e por Sérgio e Francisca!

Quem quiser entrar em contato com eles e obter mais informações da missão no Mali, aí está!
Facebook: www.facebook.com/xicamoura?fref=ts
Skype: wanckle ou sérgioefrancisca
E-mail: xicamoura@gmail.com / xicamoura@yahoo.com.br
Endereço: Horizons Mali
                A/c Sérgio e Francisca Oliveira
                BP: E3287- Bamako-Rep. do Mali
                 West África



*Lei Islâmica da Sharia:
"Nas províncias administradas segundo os preceitos da sharia islâmica, quase não são mais construídas novas igrejas, pois elas certamente estariam muito próximas de alguma mesquita. Casamentos entre cristãos e muçulmanos são permitidos apenas quando o noivo é muçulmano; os filhos são considerados muçulmanos e devem ser educados como tais. Conversões de muçulmanos ao cristianismo continuam proibidas. Como acontece no Paquistão, os cristãos podem ser sumariamente acusados de ‘blasfêmia’ contra o profeta Maomé ou contra o islã. Cristãos devem estar sempre sob as ordens de patrões muçulmanos. Além disso, é comum que moradores de aldeias muçulmanas apliquem a lei islâmica sem interferência das autoridades: segundo declarações de organizações de direitos humanos confiáveis, muitas vezes as mãos e os pés de ladrões sãos cortados ou os consumidores de álcool são açoitados sem qualquer processo ou julgamento. Mas há esperança: impressionados com a perseverança e a firmeza dos cristãos em um ambiente hostil, nos últimos anos alguns muçulmanos encontraram a Jesus inclusive em províncias islâmicas "


Fontes: http://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/classificacao/
            http://www.chamada.com.br/mensagens/sharia.html



JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA