Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

31 de jan. de 2013

Qual foi o ultimo PRA SEMPRE que você acreditou?

HERIVELTON MARCULINO
31.01.2012
#Compartilhe amor ♥
Repostado por: Dihego Feliciano


O que é relacionamento para você? Ter um romance? Se casar? Ter filhos? Seguir carreira ao lado do amado(a)? Morrer ao lado dele(a)?

Penso muitas vezes sobre isso, também porque é um dos sentimentos mais lindos que existem, porque vocês sabem que sem o amor, não estaríamos aqui! Mas apesar disso, vemos nossos "amigos" na escola e em diversos outros lugares que tem relacionamentos, que amam e se antecipam com essas coisas.

Mas, além disso, eu penso: "O que Deus tem para mim? Será que os planos dEle para mim são tão pequenos e limitados a um romance?" Sim, nós queremos sim ter um romance, mas não é aí que deve estar o foco, a nossa principal atenção. Vejo diversas meninas de minha idade se arriscando e saindo feridas de relacionamentos, tudo porque se antecipou em coisas e áreas da vida em que Deus deve estar no controle. Você deu o controle de sua vida a Ele? Sim? Então confie, porque Ele dará o seu amado(a) a você na hora certa! Enquanto isso, mantenha o foco somente em Deus, pois é com Ele que você deve ter um verdadeiro romance. Alguém aí já leu Cantares? Bom, se não leu, pelo menos já ouviu falar daquela passagem em que "o amado está a porta, mas a mocinha não o deixa entrar, então ele vai embora, mas ela se arrepende e corre atrás dele".

Bom, não deixe o nosso Deus, Aquele que te amou primeiro do lado de fora do seu coração, pois Ele merece todo o espaço da sua vida e muito mais! O para sempre ao lado de sua rápida paixão pode ter acabado, mas saiba que você tem a eternidade ao lado dAquele que está sempre disposto a nos aceitar em Seus braços: O nosso primeiro amor - YESHUA!

Passe mais tempo se relacionando com Deus:
  • Leia a Bíblia;
  • Escute músicas que te edifique;
  • Converse com pessoas "cabeça" sobre sua situação;
  • E principalmente, exponha sua situação a Deus, Ele te ajuda!
Do blog Not your average girl (adaptado e aguardando plena permissão de postagem)

29 de jan. de 2013

A voz de Deus, minha canção favorita.

Unknown

30/01/2013
#Louvor & Adoração ♪ ♫
Postado por: Jeffany Moura

As vezes não entendemos os desígnios do Senhor  e isso faz com que em muitos momentos pode  nos bate um desespero, pois parece que a promessa não vai se  cumprir, lágrimas rolam... Mas Ele trabalha em silêncio!!!  Mas logo devemos estar com os olhos no trono,  pois é de lá que vem o nosso socorro, e então nada mas nos importa a não ser a Sua infinita fidelidade. E de forma grandiosa Papai  nos surpreende!   A resposta vem de onde menos esperamos... E são nesses momentos que começamos a entender que o tempo e o agir de Deus não tem haver com o nosso calendário.
Toda sorte de emoções, momentos, acontecimentos, estações são inerentes a vida de qualquer pessoa. E para sobreviver a essa metamorfose é preciso portanto, guardar o coração e  mente:
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Romanos 14:5

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2



Todos esses conselhos dados por Deus servem para nos proteger do mundo e principalmente de nos mesmos.


 E o motivo de não conseguirmos compreender os caminhos do Senhor estão descritos em Isaías 55:9: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”. Mesmo sem entender os caminhos do Senhor, mesmo sem compreender o que Deus está fazendo, somos chamados á adoração, somos levados a entregar palavras de louvor, doces palavras de adoração, frutos de um coração sincero e que confia mesmo sem entender.
Deus não nos prometeu uma vida sem dor, sem aflições, muito pelo contrário Ele disse: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (Jó 16:33) Nele nós temos paz, nele somos sustentados em meio, nele nós também venceremos este mundo de aflições. Essa é a promessa de Deus para nós, sua presença em meio à dor, e cada angústia, cada sofrimento é a oportunidade de nos achegarmos mais perto de Deus.
A nossa esperança não é aqui, a nossa fé está fundamentada na eternidade, portanto podemos ter certeza que Viver por Jesus vale a pena, assim como morrer por Jesus também vale a pena, pois nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem sequer subiu ao coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
Para terminar vamos escultar este hino.
Vai valer a pena - Livres para adorar
Que Deus abençoe você! :)


Jovens fazendo a diferença nesse mundo corrompido !

JovensADA

29/01/13
Igreja Alerta ! 
Postado por Dassayev Marculino



O Rei Nabucodonozor era investido de uma autoridade política muito grande, tinha domínio sobre muitas nações e reinos e era um rei altamente colérico e soberbo, nesse texto ele convoca todas as autoridades de seu reino e domínio para que todos se prostrem diante de uma estátua de ouro que ele levantou e alguns acham que a soberba deste rei era tão grande que supõem que esta estátua era a sua própria imagem. O decreto do Rei era quando se tocasse a música de todos os instrumentos, todos teriam que se prostrarem diante de sua estátua e adorá-la, e assim aconteceu, porém observamos três jovens que fizeram a diferença no meio da multidão, fomos chamados por Deus para fazer a diferença.


I) Sadraque mesaque e Abede-nego fizeram a diferença não se inclinando diante da estátua

1- Precisamos fazer a diferença em nossa sociedade, não podemos viver os padrões impostos pela sociedade corrupta em que vivemos, pois seus valores são diferentes dos nossos, eles pregam o sexo livre, a idolatria, a corrupção, uma sociedade onde tudo é normal e pode tudo, nós não podemos nos inclinar diante dos seus conceitos etnicos que divergem completamente daquilo que o nosso Deus propõe pela sua Palavra, precisamos fazer a diferença, os três jovens não se inclinaram, fizeram a diferença no meio da multidão.

II) Sadraque, Mesaque e Abede-nego fizeram a diferença servindo a Deus incondicionalmente

1- Muitas pessoas, hoje, querem servir a Deus condicionando-o a receberem alguma coisa em troca, no caso dos três jovens, eles foram levados à presença de Nabucodonozor , que estava irado porque eles não tinham obedecido o seu Decreto e na sua soberba disse: “eu quero ver qual é o Deus que vai livrá-los das minhas mãos?”, mas a resposta dos jovens deve Ter alegrado o coração de Deus, pois eles mostraram a diferença mais uma vez não se importando com o que ia acontecer, mas estavam unicamente preocupados em permanecer obedientes a Deus, sua resposta foi um impacto não só para aquele imperador soberbo, mas para todas as autoridades presentes, quando disseram: “O nosso Deus pode nos livrar das tuas mãos, mas SE NÃO, fica sabendo que não nos prostraremos diante da tua estátua nem adoraremos aos teus deuses”. Precisamos fazer a diferença aonde estivermos sem nos importar com o que vai acontecer pois Deus zela pela sua Palavra e ele não nos desamparará.

III) Precisamos fazer a diferença na fornalha de fogo

1- A fornalha de fogo simboliza as dificuldades, sofrimentos, tribulações, momentos de adversidades, ninguém quer entrar na fornalha, mas todos nós passamos por ela. Quando Nabucodonozor observou que na fornalha não tinha apenas os três jovens, mas havia quatro e um tinha a semelhança do filho dos deuses, amados quando passamos pela fornalha o Senhor está conosco, ele nunca nos desamparará e o fogo não nos queimará pois fazemos a diferença porque o Senhor está conosco, ele disse: “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.

2- Precisamos entender que acontecem duas coisas importantes depois da fornalha:

a) O nome do Senhor será exaltado e glorificado. Nabucodonozor foi quem se prostrou diante do Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-nego, que é o mesmo nosso Deus, o decreto do Rei mudou todas as nações, povos e línguas que blasfemassem contra o Nosso Deus seriam destruídos e sua casa feito monturo, quando fazemos a diferença Deus muda o quadro, os idólatras se convertem e adoram ao Senhor.


www.atosdois.com.br

28 de jan. de 2013

Como reconhecer o verdadeiro amigo?

HERIVELTON MARCULINO

28/01/13
Palavra que edifica
Postado por: Herivelton Marculino
Scraps






A paz do Senhor!

25 de jan. de 2013

Qual o caminho? Qual a porta?

Unknown
25/01/2013
@dolescentes
Postado por: Ataline  Lopes


Ir a igreja ou a festa? Cursar medicina ou engenharia? Aceitar aquela proposta de emprego ou não? Suco ou refrigerante?  Obedecer ou fugir das regras?
Frequentemente em nossas vidas nos vemos em meio a situações um tanto complicadas. Onde nos vemos com a necessidade de escolher entre uma coisa e outra. Na verdade isso acontece mais vezes do que imaginamos, ora numa situação complicada, ora com relação a coisas simples. O fato é que estamos sempre em meio a dúvidas, medos, anseios... Sempre tendo que escolher entre uma coisa e outra, tentando encontrar uma solução pra alguma coisa, pensando em qual caminho seguir. E normalmente nós costumamos procurar a solução que aparente ser mais fácil, procurando o caminho provavelmente mais fácil de seguir, estamos sempre procurando por atalhos... Mas nem sempre o caminho aparentemente mais fácil e mais curto, é o melhor caminho a ser seguido. E vale lembrar que escolher uma coisa, sempre significa renunciar outra. Por exemplo, escolher obedecer pode nos fazer perder uma festa, uma viajem, uma diversão com os amigos...
Mas temos sempre que procurar fazer aquilo q sabemos que é o certo e sempre pedir orientação a Deus em nossas escolhas. Precisamos sempre escolher um caminho. Uma porta pra entrar. E a bíblia nos alerta quanto a isso! "Entrai pela porta estreita porque larga é a porta e espaçoso é o caminho q nos conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta e apertado o caminho que nos conduz a vida eterna, e poucos há que a encontrem." 
(Mateus 7:13-14)
O mundo tem caminhado em direção a perdição. O mundo tem escolhido a porta mais larga pra entrar, pq esta aparenta ser mais melhor. Mas devemos escolher a porta estreita, pq essa nos levará a vida eterna. No final do caminho estreito, existe a terra prometida a nossa espera.
Em que porta entrar?

24 de jan. de 2013

Ágape - Conhece?

Dihego Feliciano
24.01.2013
#Compartilhe Amor ♥
Por: Dihego Feliciano
Ágape (em grego "αγάπη", transliterado para o latim "agape"), é uma das diversas palavras gregas para o amor.

O ágape recebeu um uso maior pelos escritores Cristãos mais antigos como a palavra que denotou especificamente o amor Cristão ou a caridade (I Coríntios 13:8), ou mesmo Deus ele mesmo (I João, 4:8, agape do ein de Theos do, Deus é amor).

O Novo Testamento fornece um número de definições e de exemplos de ágape que geralmente expandem os usados nos textos antigos, denotando o amor entre irmãos, o amor de um esposo com as crianças, e o amor de Deus para todos os povos.

O uso Cristão de ágape vem diretamente dos Evangelhos Canônicos. Quando perguntado qual era o maior mandamento, Jesus disse: "Amai (ágape) ao senhor vosso Deus com todo vosso coração e com toda vossa alma e com toda vossa mente”. Este é o primeiro e maior de todos os mandamentos. E o segundo é: "Amai (ágape) vosso próximo como a vós mesmos. Toda a lei e os Profetas residem nestes dois mandamentos". (Mateus 22: 37-41).

No Sermão da Montanha Jesus diz: "Ouvistes dizer: 'amarás (ágape) teu irmão e odiarás teu inimigo', mas eu vos digo: amai (ágape) vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, e orai por aqueles que vos perseguem e maltratam, pois deste modo sereis filhos de vosso Pai nos céus, aquele que faz com que o sol se levante o mau e sobre o bom, e faz chover sobre o justo e sobre o injusto. Se amais apenas aqueles que vos amam, que recompensa tereis?"

Fonte: http://stop1minuto.blogspot.com.br/2010/10/fe-crista.html

22 de jan. de 2013

Um vaso usado nas mãos do Senhor!

Unknown
23/01/2013
#Louvor & Adoração ♪ ♫
Postado por: Jeffany Moura



            O oleiro toma o barro, a água e tudo o que é preciso para realizar a moldagem de um vaso. Senta-se comodamente e começa seu trabalho. Ele desmancha o objeto moldado muitas vezes e torna a construí-lo, até que finalmente o vaso fique pronto e do seu agrado.
            Assim somos nós nas mãos de Deus. O Senhor nos estica, amassa, comprime, estica de novo, enfim, Ele vai nos moldando segundo a Sua vontade. Isso muitas vezes nos faz sofrer, mas faz parte de nosso aprendizado, enquanto filhos de Deus. Muitas vezes não gostamos de ser moldados, pois isso sempre nos traz alguns sofrimentos e adversidades e nós não gostamos disso. 
Um vaso ao ser moldado, também passa por uma série de estica e puxa, e inclui também o forno para secagem, e o oleiro só para de moldá-lo quando ele está realmente pronto para ser comercializado e usado. Conosco também é assim.  Não somos comercializados, mas devemos nos preparar para sermos usados por Deus, de acordo com a Sua vontade.

. “O Senhor o quebrará como se quebra o vaso do oleiro despedaçando-o sem nada lhe poupar; não se achará entre os seus cacos um que sirva para tomar fogo da lareira ou tirar água da poça”. Is. 30-14. Assim como o Senhor nos molda, ele também nos quebra se for necessário, e nos moldará novamente e assim sucessivamente, até que sirvamos para alguma coisa útil, como por exemplo: darmos água a alguém que tem sede do corpo, levarmos a Palavra para quem tem sede da alma.
 “Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos”. Is 64-8. 
Se não nos deixarmos moldar, não nos apresentaremos aprovados diante de Deus. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da verdade”. 2 Tm 2-15.
Deixar-se moldar pelo Senhor é uma prova de humildade e reconhecimento de que sem Ele, não somos absolutamente nada. Necessitamos a todo instante de sua ajuda que nos é dada sempre que pedimos. Em troca Ele só quer a nossa obediência. 
Que tenhamos a consciência de que: “Como o barro está nas mãos do oleiro, assim também estamos em suas mãos Senhor!” Jr. 18-6. E, que se nos deixarmos moldar por Jesus, estaremos preparados para qualquer coisa, e seremos fortes de caráter, íntegros, vasos para a honra, e nada irá nos faltar. Ao senhor Honra e Glória!
Para meditar, vamos escultar este hino - Vaso de Alabastro - Mara Lima

Fonte: Teologia prática
A paz do Senhor!

17 de jan. de 2013

Metamorfose de sentimentos

Dihego Feliciano
17.01.2013
#Compartilhando amor ♥
Dihego Feliciano


Algumas pessoas chegam em nossa vida sem avisar, nos trazem amor, alegria, companheirismo, admiração...  Nos encanta com a sinceridade de belas palavras e a firmeza das verdades ditas nos erros. Ergue-se sentimentos fortes, concretizados no amor. O amor que é sofredor, benigno, que não se ensoberbece, não busca interesses; no amor que folga com a verdade. O amor que tudo sofre, crer, espera e suporta; que nunca falha e que é maior que a fé e a esperança.


Como o desabrochar de uma flor, nasce a simples e frágil amizade. Basta uma gota d'água [no início] e ela se sente firme para crescer. Assim os simples e pequenos gestos realizados com amor irradiam a nossa vida e nos trazem conforto na alma, por saber que estando com pessoas assim nos sentimos mais fortes.

Devidos a tantos acontecimentos e fatores, mudam-se as estações e tudo fica mais colorido, mais iluminado, os dias não parecem mais iguais. Os olhos brilham... mas um brilho tão intenso que por um minuto ofusca o sentimento.

Ao enxergarmos novamente, percebemos a transformação. Algumas vezes tentamos evitar, sufocando ele [ o amor], porém o melhor a fazer é deixá-lo livre e alegre, e viver aquele friozinho na barriga que só esse amor nos dá.

Beijinhos


Autoria: Nielly Paz / Blog Lugar de Amar
Fonte: http://lugardeamar.blogspot.com.br/2013/01/metamorfose-de-sentimentos.html?showComment=1358357265100#c7758415482135860113

16 de jan. de 2013

Deus age no momento certo, apenas Ad(ore)!

Unknown
16/01/2013
#Louvor e Adoração
Postado por: Jeffany Moura


Não sei qual o desejo do seu coração, mas a Palavra diz que nós devemos clamar a DEUS e Ele nos responderá. Por isso, ore, clame, adore, pois certamente DEUS lhe ouvirá. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3.)

Deus conhece os desejos do nosso coração e Ele deseja atendê-los, mas quer que nós peçamos. E o caminho para que isso aconteça é o da oração. Por isso está escrito: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14.)

Por intermédio da oração é que conhecemos qual é o propósito de Deus para nossa vida.
Orar não é traçarmos planos para Deus segui-los, mas reconhecermos quais são os planos do Senhor para a nossa vida. A oração não transforma Deus. Ela transforma a nós. Ela contribui para que possamos usar corretamente as bênçãos recebidas do Pai.

Cante conosco
Vim para adorar-te - Quatro por Um

Fonte: Igreja virtual servos de Deus
Que Deus te abençoes :)

14 de jan. de 2013

Eu tenho pressa!

HERIVELTON MARCULINO

14/01/2013
Palavra que edifica
Por Herivelton Marculino

- "Oba! Mamãe, esse é meu preferido!"
Disse a menina Joana muito animada. Hoje sua mãe preparou um bolo de chocolate, acabou de sair do forno. A pressa da menina a fez desobedecer a sua mãe e findou sua espera para esfriar o apetitoso bolo. 
- "Ai! Minha boquinha!" - Exclamou a Joaninha pondo-se a chorar.
- "Eu lhe avisei! Você não sabe esperar?" - Consola a pequenina gulosa.
.
..
...

Muitas vezes somos Joana, sabemos que não é tempo, mas avançamos, desobedecemos e somos alvos das doídas consequências. Hey! Como está a Joana que há em você? Ainda desejosa em saborear o bolo? Ou chorando por uma atitude mal pensada?
 Jovem, veja o que Bíblia nos adverte quanto ao tempo:
Há um tempo para todo o intento e para toda a obra” Ec 3.17

A juventude é um período de amadurecimento, isso demanda tempo e uma aprendizagem com erros e acertos.

Você já percebeu como é apressado(a)? É somos assim... Aos nossos olhos algo parece estar errado, mas, se estamos no centro da vontade de Deus, tudo está nas mãos do Dono dos tempos e horas.

Se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.” Hb 2.3b

A paz do Senhor!

10 de jan. de 2013

Nossa luta diária

Unknown
11/01/2013
@dolescentes
Postado por: Ataline Lopes

"Se vivemos pelo espírito, andemos também pelo espírito"
Gálatas 5:25

Todos os dias, desde o momento em que acordamos ou até mesmo quando estamos dormindo, nós enfrentamos uma guerra dentro de nós mesmos. Diariamente nós sofremos as consequências de quem venceu a batalha dentro nós, direta ou indiretamente. São os leões dentro de nós. A luta da qual eu falo, é a luta entre a carne e o espírito, essa luta que envolve tantos dos nossos sentimentos e emoções. Uma luta da qual, nós podemos sair seriamente machucados. Todos os dias aonde quer que vamos, encontramos convites para pecar e fazermos coisas contra a vontade de Deus. Infelizmente por muitas vezes, a carne vence o espirito e nós nos redemos ao pecado. Tudo nessa vida é uma questão de escolhas e renuncias. Escolher algo, significa renunciar outro. Mas nós precisamos escolher viver pelo espirito e fazer a vontade de Deus renunciando assim pecar e nos afastar de Deus. Nesse confronto, quem vence é o mais forte, aquele a quem nós temos alimentado mais. Por isso que é preciso alimentarmos o nosso espirito para que ele esteja forte para vencer as armadilhas do diabo. A palavra do Senhor nos ensina: "Orai e vigiai para que não entreis em tentação"  (Mt. 26:41)
Precisamos orar e estudar a palavra de Deus, para que estejamos aptos e fortes para vencer o maligno e as emboscadas que ele prepara para nós pegar. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar." (1 Pedro 5:8)
Muitas vezes nós queremos fazer a vontade de Deus, mais o nosso espirito não é forte o suficiente para vencer o desejo da carne, e nós pecamos. "Digo, porém: Andei pelo espirito e não haveis de cumprir a cobiça da carne" (Gálatas 5: 16).
É necessário buscar a Deus de todo o coração e buscar uma vida de comunhão com ele "Por que a carne luta contra o espirito, e o espirito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que queres" (Gálatas 5:17).

Que Deus vos abençoe, e que diz pós dia possamos estar mais próximos de Deus, procurando andar no Seu caminho segundo a Sua vontade. Dizendo não ao mundo e sim para Deus. 

9 de jan. de 2013

O poder do louvor

Unknown
09/01/2013
#Louvor e Adoração ♪ ♫
Postado por: Jeffany Moura

Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus", 1 Ts 5.18
Uma das vontades expressas de Deus é que nós Lhe rendamos o louvor devido. Entretanto, o que acontece com freqüência a nós? Reclamamos, nos lamentamos das situações difíceis... e nada de louvor!

Deus se agrada do louvor e enche o lugar com Seu Espírito:

2 Cr 5.13-14, "13 E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR; 14 E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus". 

2 Cr 7.1-3, "1 E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. 2 E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. 3 E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre". 
At 4.31, "E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus". 

O mesmo aconteceu com Paulo e Silas, At 16.25-26, "25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. 26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos". Veja o ensino de 2 Co 12.9, "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo". 

Louvar a Deus por qualquer circunstância exige fé. Mas a base de nossa fé para este louvor é Romanos 8.28: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". A pior coisa que pode acontecer a um cristão é desesperar-se numa situação difícil, perder sua fé e deixar de louvar a Deus. Um dos motivos que o louvor é tão forte é porque ele evita que desperdicemos nossas forças com lamentações, lamúrias e preocupações desnecessárias. Assim, restabelecidos, recebemos a renovação de Deus em nosso espírito para enfrentar a situação e vencer pela fé. Satanás quer o louvor seja restrito e vazio, pois ele sabe que o louvor genuíno liberta o homem de suas garras e o conduz à graça de Deus.

Sl 34.1, "LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca". 
Para meditar escultem este hino 
Louve - Elísio Neto

Fonte: Estudos Bíblicos
Que Deus vos abençoe sempre! :)



7 de jan. de 2013

Alvo mais que a neve !!?

JovensADA
07.01.2013 as 12:30
#Palavra que Edifica
Postado por Midiam Maria




Esses dias, estive pensando sobre os males que muitas vezes nos tiram da Presença do Senhor. Sem dúvidas é o Senhor, através do Seu Espírito Santo, que tem tido misericórdia de nossas vidas livrando-nos dos perigos que trará consequências a nossa vida Espiritual e material.

" Me livrou do perigo e me salvou porque me ama"( Salmos 18.19 NTLH)

E lembrando algo que me ocorreu, quis compartilhar  com vocês. 
Alguns anos atrás tive uma uma experiência  muito marcante. Em um  cursinho, que frequentava,  houve uma festa, que acontece todos os anos,  onde se  comemora tanto o período de recesso, como a "festa junina". Me convidaram e não vi problema algum, pois, quando  frequentava o colégio, participava das festas onde  conversava, comia e tirava fotos. 
Com a "desculpa" que outros jovens crentes estariam no evento, meus colegas me convenceram e participei da bendita festa. Nesta festa queridos, pude ver de quase tudo um pouco, pois  se tratava de uma festa organizada por universitários. A maioria dos crentes que lá estavam se deixaram ser envolvidos pelo clima. 
MISERICÓRDIA!!!!
 Confesso que não foi fácil para mim, mas creio que foi o Senhor em minha vida, que abrindo os meus olhos, me fez ver o perigo que estava correndo.
Houve vários outros convites, e o Senhor me ajudou a dizer não!
Alguns meses atrás recebi mais um convite, dentre muitos, para participar da mesma festa novamente e como todos os anos eu dizia um não, esse ano não foi diferente! Meus colegas insistiram muito e toda a pressão se perdurou durante uma semana. Sempre eu falava para eles das minhas atividades nos finais de semana, o que fazia na igreja, e naquela semana eu tinha uma outra festa pra ir e outras coisas para fazer e tal, mas não falava o real motivo de não ir. Toda vez que mencionava as atividades que me impediam de ir, me dava um apeeeerto  na garganta e algo (o Espírito Santo) me incomodava a dizer o verdadeiro motivo. 
E em outra hora, sendo questionada pelos colegas sobre a festa, não aguentei e falei: Não posso! Sou crente!
Meus irmão, que alívio!!!

Queridos, esses meus colegas eu os conheço a alguns anos e sabem que sou crente, que igreja frequento e a quem eu adoro, pois não tenho vergonha de falar de quem eu sou e a quem eu sirvo, mas foi uma verdadeira prova pela qual passei e assim como eu, você pode também pode passar. Não só nessas mesmas circunstâncias, mas em outras que ocorre em nosso dia-a-dia.
 Devemos pedir Graça e Sabedoria ao Senhor porque o inimigo de nossas almas está ao nosso derredor, bramando como leão (1 Pedro 5.8) por um vacilo de nossas vidas. São pequenas coisas, esnobadas, como um:" tem nada não, todo mundo vai" ou "todo mundo faz!! ou ainda " um pouquinho só não mata ninguém!" que nos faz ficar distantes de Deus e assim, das Suas promessas para nós.

Sei que não é fácil GRITAR para as ofertas do mundo um NÃO bem grande, mas é na destra do Onipotente que encontramos segurança (Salmos 91.1,2).
O Senhor Jesus pagou um alto valor pela nossa vida (1 Coríntios 7. 23a ; João 3.16) . Não a venda por míseros prazeres passageiros!(Gênesis 25.29-33)  Não manche suas vestes celestiais com o que é impuro e que  desagrada ao nosso Pai, que tanto nos ama! 

Então queridos..
Que a Glória do Senhor possa ser vista em nossa vida ( 2 Coríntios 3.7   NTLH) e que esse brilho seja tão intenso a ponto de outros anseiem conhecer esse Brilho Maravilhoso. Sejamos reflexos da Glória de Deus, decidindo não se contaminar com esse mundo.

" A tua presença( Jesus em nossa vida) é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra." (Êxodo 33. 16b- NTLH / ênfase minha)

Que o Senhor esteja contigo! 
Fiquem na Paz de Deus... 
Abraço.. até mais!! : )

3 de jan. de 2013

Renovação

Unknown

04/01/2013
@dolescentes
Postado por: Ataline Lopes

Mais um ano novo está batendo a nossa porta. As felicitações, desejos e planos pra 2013 estão por toda parte, em todos os lados. Tempo de agradecer a Deus por cada coisa vivida no ano que se foi e por Ele nos ter permitido chegar até aqui. Para muitos é a esperança do recomeço, o ano das realizações. Mas o problema, é que muitas vezes esquecemos que se quisermos termos de fato um ano diferente essa mudança deve partir primeiro de dentro de nós. Não adianta almejarmos um ano novo, se nós mesmos não fomos renovados. O número mudou, talvez sua série na escola também, ou você mudou de emprego, de casa ou algo do tipo. Tenho certeza que pelo menos a foto do facebook foi trocada. Mas não adianta tentarmos moldar o nosso ambiente para satisfazermos o nosso interior e passar uma falsa impressão de mudança. Nós temos que mudar por completo, a começar por rever o que há de errado conosco. Reavaliar nossa conduta, princípios, personalidade... E em vez de permanecer com o dilema "Nasci assim vou morrer assim" devemos passar a trabalhar uma mudança continua em nós mesmos. E sem sombra de dúvida essa mudança deve ser baseada nos princípios bíblicos e com Jesus na direção dela. O ano novo já começou, e você vai se permitir repetir esse ano, todos os erros do passado? Nananina não.
Outro erro comum entre nós, é idealizar o ano novo como um ano só de bençãos e realizações, e nem sempre é assim que funciona. Prepare-se pra um ano onde você provavelmente colherá o que plantou. Um ano de alegrias, mas que com certeza acontecerá tristezas também. Mas se você colocar Deus na frente de tudo, você com certeza passará por cada dificuldade. E se cair?... Anima-te Deus é contigo.
E por último mas não menos importante...
É ano de renovo espiritual!!! Fique ligado nisso, mantenha sua chama acesa pelo espírito.
Peça a Deus um renovo todo especial pra sua vida espiritual.
É tempo de ter aquela intimidade com Deus, que Ele reservou para o Seu povo.
E se você ainda não entregou sua vida a Jesus, ainda não o aceitou como único e suficiente salvador, A HORA É ESSA! Jesus te chama. E com ele nós somos novas criaturas.

" Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17)

Ainda deixo esse hino e peço que meditem na letra.

Um verdadeiro Namoro Cristão

Dihego.f16
03.01.2013
#Compartilhe Amor ♥
Postado por: Dihego Feliciano


Como ser puros em dias nos quais a sexualidade é tão explorada? Não é muito fácil! Hora após horas nos deparamos com o diabo oferecendo um cardápio “convidativo”, mexendo com nossos sentidos. Ao ligarmos a TV, lá está o maligno usando o erotismo com toda as suas forças; sãos as novelas e os filmes pornográficos (inclusive, o servo de Deus não deve assistir novelas ou filmes pornô); os programas humorísticos, são verdadeiros exploradores da sexualidade; nas revistas mulheres seminuas são tratadas como mercadorias à venda na feira e nas propagandas o nudismo vende de arroz a carros importados; na escola é o assunto das rodinhas de “amigos” que influenciam a muitos que se dizem “crentes”; no trabalho, é o assunto preferido dos companheiros e até na igreja os relacionamentos entre os jovens são imorais à semelhança do mundo.
A resposta de como ser puros neste mundo é:
"Guarda-te para que não sejas também tentado”. Gl 6.1
Namorar todo jovem quer, mas como fica os princípios de Deus num namoro cristão? Como devem se comportar, agir e continuar um namoro dentro das bênçãos de Deus?
O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.
Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas.

Você quer iniciar um namoro, leia mais, click aqui à http://www.netgospel.com.br/php/artigos/view.php?codigo=494
Quer saber também mais? Namorar, ficar ou transar? à http://www.vivos.com.br/53.htm
Fonte: Vivos! O site da fé cristã & Net gospel

Culto Jovem - Programação

Dihego Feliciano

Confira nossa programação de Férias nas congregações. Um rodízio de cultos Jovem nas congregações de nossa cidade. Não perca nenhum dia. Vai ser muito bom.



Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Araçoiaba
Direções das Campanhas Evangelizadoras

CULTO JOVEM 2013
O jovem cristão fiel
(Daniel 6.4)

Data
Local
Tema
07/01/13
SEDE
A oração e o jejum
14/01/13
MONTE DAS OLIVEIRAS
A santificação
21/01/13
VILA DO ITAPIPIRÉ
O Espírito Santo
28/01/13
QUINZE
A Comunhão com Deus
04/02/13
CANAÃ
A intimidade com Deus
11/02/13
SEDE
A obra missionária

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA