Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

10 de jun. de 2012

ESPERAR OU NÃO EM DEUS?

Dihego.f16
O mês de Junho é marcado pelo dia dos namorados, e pensando nisso eu tenho uma mensagem sobre a busca pelo par ideal.
Nós seres humanos temos a necessidade de estar com alguém que nos complete, é bem verdade que alguns preferem estar solteiros, mas a grande maioria está a busca pelo par ideal.
Nós cristão também somos assim, quando jovens a busca pelo par ideal muitas vezes costuma ser sem responsabilidades, pois a necessidade de conhecer e diversificar é muito viva nesta faze. Mas quando adultos alguns valores, passa a ser mais importantes, e o desejo de constituir uma família, de achar uma pessoa que vá de encontro ao nosso coração é grande, e nós cristãos estamos sujeitos ao mesmos desejos e erros de qualquer outro ser humano, e nessas horas temos que ser cautelosos e vigilantes, estar com o coração em Deus para descobrir se o que estar sendo oferecido vem de Deus ou é prato do Diabo.

Por diversas vezes já ouvi alguns crentes dizer, algo que sou completamente contra, isto é o meu modo de pensar, alguns cristãs dizem que nós não temos que orar a Deus, para que Ele ponha em nosso caminho, que prepare, uma pessoa certa, na opinião deles, temos que achar uma pessoa e apresentar a Deus, para que Deus venha abençoar a relação, más há muitas armadilhas, que se não estivermos na direção de Deus, nós podemos cair.
Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada e achou que era certa, ou não se enganou em relação a uma pessoa, são ciladas que estão em nossos caminhos, que acontece diariamente em nosso meio, na igreja.

Quem nunca viu um caso de um irmão(ã) se casar com a pessoa que não era da vontade de Deus, e a vida a dois acabar dando errada? Isso já aconteceu várias vezes e nenhum de nós estamos livres, a não ser, que estamos buscando a Deus em prol desta causa.

Eu já fiz prova disso na minha vida, orei a Deus diversas vezes, pedindo a Deus que ele colocasse em meu caminho a pessoa que ele tinha preparado para mim, e Deus me respondeu de forma direta, várias vezes disse que estava preparando um pessoa, e pouco antes de começar a namorar com o meu noivo, o inimigo pois um prato em minha frente suculento, e se não fosse a misericórdia de Deus em responder as minhas orações, eu poderia não ser feliz hoje com a pessoa que Deus preparou para mim, o meu noivo.

E quando eu estava orando em uma caminhada sozinha, muitos crentes me diziam que era para eu tomar cuidado, para não ficar esperando em Deus e acabar ficando sozinha, encalhada, mas uma ncoisa é certa, os que esperam em Deus alcançam, quando é depositado a fé em Deus sobre algo que se deseja, Deus honra.

Se você está sozinho(a) ore, busque a Deus, para que Deus ponha em seu caminho uma pessoa preparada por ele, porque uma pessoa sem ser dos planos de Deus pode acabar com um ministério, por obstáculos, ser um empecilho para obra de Deus.

O que vem de Deus é perfeito, desde o inicio tudo da certo, quando Deus prepara ele prepara tudo. Vale a pena esperar em Deus, eu não me arrependo.
fonte: http://aprendendocomdeus.blogspot.com/2009/07/esperar-ou-nao-em-deus.html

9 de jun. de 2012

Esperar o Tempo de Deus! {♥}

HERIVELTON MARCULINO
.......Você, jovem e adolescente cristão que está esperando o tempo de Deus para namorar, óbvio que o seu desejo é um namoro que agrade a Deus certo? Então aqui vai alguns pricípios que devemos ter na escolha de um namorado(a), (que seja da vontade de Deus):
..
· É melhor orar.
.......Jovem ADA, o segredo é orar, antes de fazer qualquer coisa na sua vida: ore a Deus, fale para Ee, pois Ele é o teu fiel amigo, não tenha vergonha de pedir a Deus um(a) namorado(a),ele está pronto par lhe ouvir, peça a Deus um(a) jovem que seja do agrado dEle, Ele sabe qual é o melhor pra você, afinal Ele é Deus lembras?
· Conselho é bom!
.......O segundo passo é aprender a ouvir os conselhos dos pais, além dos avós e líderes da sua igreja, veja o que Salomão diz em Pv 15.22. ~~>
" Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso."
.......Seus pais são responsavéis diante de Deus pela liberdade que dão a vocês e pelas as decisões que eles deixam que você tome por conta própia. Então se você se interessar pou um(a) garoto(a) ore a Deus, converse com seus pais e...


· Espere!
.......Espere o tempo de Deus. Espere e confie ( Pv 16.20) não fique ansioso pensando que Deus esqueceu de você. Você olha todos os(as) amigos(as) com um pareceiro, uma parceira e fica triste por está só! Não fique assim, veja o que está escrito em Filipensses 4.6 ~~>
"Não se preocupe com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. "
.......Confie no Senhor, se Deus ainda não deu seu namorado é porque não está no tempo. Tudo tem o seu tempo.( Ec 3.1). Espere o tempo do Senhor, Ele não tardará pois o Senhor nunca tarda e nem falha, Ele sabe o que é melhor para você, sabe qual é o tempo certo. Lembre:" O tempo certo é o tempo de Deus" (L.R).
.......O namoro é algo natural, uma fase linda, mas quando está do jeitinho que Deus quer, então vai aí umas observações cristãs:
· Namorar não é lazer :
.......Namorar não é nenhum joguinho de passatempo, você realmente sabe a definição da palavra "Namoro"? namoro é a fase de conhecimento social e amoroso entre um homem e uma mulher que pretendem se casar, ou seja é a fase do conhecimento, então não é certo namorar só por namorar, como se o namoro fosse uma diversão passageira. Namorar não é ficar, e o ficar distorce completamente a palavra de Deus. Deus se entristece com isso, o seu corpo é morada e templo do Espírito Santo (1Co 6.19) e não um parque de diversões.
· Namore um(a) servo(a) de Deus:
.......Muito cuidado teens com as escolhas, não é certo namorar um(a) jovem não crente ( 2Co 6.14), pois ele(a) não compartilha a mesma fé que você, ele não teme a Deus com você teme, além de resultar em um casamento desestruturado.
· Qual seria o tempo certo para namorar?
.......O tempo da maturidade conhece? Pois é, é quando estamos físicamente e mentalmente maduros para enfretarmos as responsablidades lá na frente. Você acha que um(a) adolescente de 13 anos está na idade de namorar? claro que não, mesmo que seja um adolescente responsavél mas não tem um conhecimento plano do que é respnsabilidade, e também é bom lembrar que é a fase onde o adolescente tem que se preocupar com os estudos, com a sua carreira profissional e não se preocupar com namorado.
.......O bom é esperarmos em Deus, todas as observações e dicas são necessárias para as nossas vidas, mas se não esperarmos o tempo de Deus nada dará certo. O segredo é esperar.
"Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá." ( Miquéias 7.7)

Fonte: Blog Teens
A paz do Senhor!

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA