Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

24 de set. de 2011

Por que desistir?

HERIVELTON MARCULINO
Não desista, porque Deus não desistiu de você, continue tentando todos os dias melhorar suas falhas, substituir seus erros por virtudes, encontrar força no sofrimento, e sempre recorrer a Deus em seu desespero.
Muitos vão tentar nos derrubar, muitos vão nos perseguir, mas sabe porquê? Porque O Mais Forte está conosco,Seu Nome é Jesus Cristo e Ele nos amou mais do que mereciamos, e ainda nos ama, que tal você tentar amar o mesmo tanto que Ele te amou? Porque você tem todos os motivos para isto, ou não tem? Claro que tem! Quando ninguém poderia te ajudar, Ele te ajudou, quando todo mundo lhe abandonou, e você não tinha ninguém! Saiba que O Senhor Jesus é O Único Amigo que nunca te abandonou. Hoje, eu não vim falar somente que Deus lhe ama e que nunca vai lhe abandonar, hoje eu vim defender Os Sentimentos de Deus, dizendo que Ele sente do mesmo jeito que você, Ele fica feliz ou fica triste quando erramos e magoamos, então, hoje eu vim dizer: Viva para alegrar o coração de Deusnão pra magoar, devolva o amor d'Ele que superou a morte, cuide dos sentimentos de Deus, cuide do Coração de Deus, porque Ele sempre cuida dos seus, hoje eu não vim dizer apenas: Deus lhe ama, mas: Ame a Deus, pois nós temos mais do que todos os motivos para amar a Ele, mas nós erramos, e Ele acaba amando mais a nós, do que nós a Ele. Então, Ele diz que não vai abandonar você, não desistiu de você e muito menos da sua felicidade, mesmo que o mundo diga "não", Ele te diz, "Estou Contigo",você quer mudar? Pois comece agora mesmo! A única pessoa que pode te afastar de Deus é você mesmo, então não desista dos seus sonhos, mas verifique se eles são da vontade de Deus.
Amados, Deus lhe ama o suficiente para se humilhar, sofrer, morrer, ressuscitar, ainda preparar um lugar para você na eternidade, sem você poder dar nada em troca, porque Ele não quer nada em troca, só amor. E você? O que pode oferecer para Deus, e sabendo que Ele lhe recompensará por fazer o mais justo dos amores que é amar a Deus que mais do que merece, porque não ama a Deus acima de todas as coisas? Ele suportou a morte do Seu Filho, e você suportaria, se fosse o seu filho? Porque Deus lhe entregou, para nos fazer bem, e se fosse o seu filho, você saberia que depois teria a recompensa de Deus, pela paciencia e amor a Ele. E Deus? O que nós poderiamos oferecer para Ele? Ao contrário, matamos o Seu Filho, e Ele permitiu para que Ele ainda sim oferecesse a vida eterna. Ele não queria nada em troca, Ele só permitiu que Seu Filho morresse para O NOSSO bem.
Então, faça um 'check-up', e veja se você está mais ou menos merecendo esse amor, que ninguém merece completamente, pois todos erramos, peça perdão, e ame a Deus com todas as suas forças, e com todo o ar que seu pulmão pode respirar, que cada batida do coração, não seja somente Deus dizendo "eu te amo", mas sim nós, dizendo "Eu te amo, obrigada por mais uma batida". Vive a vida para Glorificar O Nome do Único que morreu por você, para que você pudesse ter a vida eterna, meu Deus, que amor é este?

Glorifique, louve, evangelize, pregue, clame, ame, ame , ame, ame e ame, cada vez mais, viva, obedeça, recue, peça perdão, glorifique cada vez mais, perdoe, seja amigo de Deus, porque mesmo que Ele não tenha motivos nenhum para ser Seu Amigo, e muito menos Amigo Fiel, que nunca trai, Ele sempre é O Nosso Amigo Perfeito, e sempre será, então, seja amigo de Deus, porque Ser Amigo daquele que Criou todas as constelações do céu, e que dividiu a lingua dos povos, uuuuufa! Que honra!


Por Dani - Via Orkut

18 de set. de 2011

Jesus: o vela.

HERIVELTON MARCULINO

Você que namora há pelo menos 2 meses, deve ter conhecido um vela. O que é um vela? É aquele mala que fica junto de você e sua namorada (ou namorado) quando vocês querem um tempo a sós.
Quando finalmente esse chato vai embora, vem o suspiro tão conhecido:
“Enfim sós!”
Sim, é o momento em que você e seu namorado (ou namorada) podem ter um periodo de intimidade!
INTIMIDADE?? Opaaaaa! É comigo mesmo! Vem cá irmãzinha!!!
Calma ae seu crente ruim!!!
Intimidade de um namoro cristão é para conhecer a alma/caráter e não o corpo da pessoa.
Como jovens, temos hormônios pipocando dentro de nós, e para um casal cristão, a coisa é complicada. Vivemos rodeados de ofertas, convites e oportunidades para o sexo fora do casamento.
Infelizmente, a maioria das igrejas acham que tem a “solução” na ponta da língua ao dizer :
“Procurem não ficar sozinhos para não passarem lutas!”
Pera ae! Sou só eu ou você também acha que está na hora de se falar de namoro, noivado, casamento e sexo com mais atenção dentro das igrejas???
Algumas vezes falo umas coisas nos seminários que tem crente que arregala os olhos! Na mesma hora eu falo:
É melhor você ouvir isso DENTRO da igreja do que lá fora no mundo!
É melhor ensinar os jovens DENTRO da igreja do que deixar eles aprenderem “na raça”, quebrando a cara, assistindo novelas e uns “filminhos” por ae…. (de traição, romances adolescentes ilusórios e até mesmo pornô)
Mas o problema dessa frase dita pela maioria é: E se o casal quiser passar essa luta? Se eles quiserem “descobrir” seus corpos? Não necessariamente chegando ao sexo… mas só pra sentir prazer….
Quantos e quantos casais tem as “preliminares” em seu namoro? Quantos casais não cairam em fornicação? Quantos casais não vivem chorando e pedindo perdão a Deus, falando: “Esta foi a última vez!” – no entanto depois de alguns dias, voltam a cair de novo…
Entendo que, pra você que está acostumado a um namoro onde os limites foram ultrapassados, é muito difícil voltar a um nível de santidade.
Graças a DEUS, nunca toquei na Fran de maneira maliciosa, mas mesmo não sabendo como é, eu consigo imaginar como deve ser para um casal voltar ao nível de santidade.
Por isso se você trata sua namorada como um corrimão, seu namoro está firmado na areia meu chapa (Mateu 7:26)!
De nada adianta essa frase de exortação dita nas igrejas se o casal não entender o pq estão namorando, ou seja, o real propósito desse relacionamento.
É ai que entra JESUS na parada!
(Valeu Rômulo por fazer a montagem! =D )

ELE tem que ser o vela no seu namoro! Mas Ele não será “o mala”, Ele será aquele que conduzirá vocês a um relacionamento verdadeiramente feliz, sendo exemplo aos demais e o mais importante, que O adore!
Jesus deve ser a pessoa inspiradora do seu namoro, e mais, Ele deve ser a razão de vocês estarem unidos.
Eu já falei isso em um post antigo, mas repetirei: A razão pela qual estou com Fran é primeiramente para fazer JESUS feliz! Nossa felicidade como casal, será consequência da felicidade do nosso PAI celestial.
Sacô????
Seu namoro não é pra você ser feliz! É pra JESUS ser feliz!
(conheça o “Triangulo de DEUS” se vc tem dúvida quanto esta frase)
Para isso, JESUS precisa estar no centro, no meio desse relacionamento! Ele precisa ser o vela! Não vela no sentido, o cara q atrapalha, mas vela no sentido daquele que iluminará o caminho por onde vocês andam. E cá entre nós, a luz de Jesus é muito mais forte que uma mera vela! É muito mais que um holofote!!!!!
Um casamento abençoado começa com um namoro santo!
Então você que é picanha pura, ou seja, carne pura, precisa mudar suas atitudes se quer ter um namoro que agrade e adore a Deus.
Por isso quero te incentivar a iniciar uma revolução no seu namoro! Pode ser difícil no início, mas vocês dois precisam estar no mesmo propósito!
Comece hoje, comece AGORA! Use estratégias!
Façam um jejum juntos! Troquem caricias por oração, beijos por leitura bíblica!
O Espirito Santo é educado, se ele ver que vocês estão nos amassos, ele simplesmente deixará o namoro de vocês.
Para eu não ser repetitivo, recomento a leitura do post :

O verdadeiro propósito para o namoro cristão

Isso fará com que JESUS seja o vela a luz que conduzirá seu namoro/noivado/casamento a verdadeira felicidade do casal que só é encontrada quando, juntos, se unem no propósito de adorá-Lo!
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Que o SENHOR teabençoe poderosamente e que JESUS seja SEMPRE a luz que conduz a vida de vocês!

8 de set. de 2011

HERIVELTON MARCULINO

Carta ao Jovem

Contando a outros

Você é meu porta-voz

Querido amigo,

Sabia que confio naqueles que experimentaram meu amor para levar a Palavra aos outros? Pode ser que você sinta um desejo interno de compartilhar o que você descobriu, mas não sabe como.

Existem muitas maneiras de mostrar aos outros o meu amor. Mas talvez a mais poderosa seja por meio de suas ações - a maneira como você vive sua vida. Você pode não reconhecer isso, mas as pessoas estão sempre olhando; e quando elas descobrem alguém cuja vida é cheia de felicidade e amor, querem saber o segredo dessa pessoa. Olham para saber como ela age e reage às coisas que acontecem a seu redor. E percebem como a pessoa trata as demais no dia-a-dia. Quando elas vêem alguém que é amável, gracioso e simpático, uma pessoa que perdoa facilmente, encoraja e ajuda os outros, testumunham um grão da minha natureza. Nesses momentos eu posso brilhar através de você.

 
 À procura,
O Deus de Todas as Coisas

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15)



Fonte: Carta de Deus para Jovens (CPAD)
HERIVELTON MARCULINO

Mais uma vez cai…
Cara, não sei quanto tempo vou aguentar isso!! Deus está a kilometros de distância de mim!
Não consigo orar, ler a bíblia nem adorar a Deus na hora da música na igreja. Aliás, me sinto até mal nesse período…
Sinto saudades dos tempos em que estava bem íntimo de Deus… Ahh como era bom! Acordava e já estava alegre com sua presença ao meu redor. Devorava a bíblia, Lembro que ouvia claramente Deus falando comigo ali, através de um versículo! E como era bom ouvir Sua voz!
Como ansiava chegar o fim de semana para estar com meus amigos, meus irmãos! Era maravilhoso adorar a Deus junto com eles! Em meio a adoração, sentia sua presença em minha vida. Não estava preocupado se o momento da música terminava e mesmo quando o pastor iniciava a pregação eu ainda estava ali, no chão sorrindo pra Deus.
Onde foi que cai? Preciso voltar onde cai! Preciso voltar e retomar minha vida com Deus!
Não quero mais essa vida, já não quero mais beber deste fel! Porque fui trocar 2, 3 ou mesmo 15 minutos de prazer pela maravilhosa presença de Deus?
Mas ando tropeçando, caindo e batendo o rosto no chão, sinto o gosto do pó em meu paladar e não consigo parar de pecar!!! Meu olhos já nada veem! Foram vazados pela imundícia deste mundo! Não existe coragem, força nem audácia dentro de mim… Me sinto imundo! Como um balde usado para dar lavagens aos porcos! Estou todo ensanguentado!
Não consigo levantar e o orgulho me assola dia e noite! Não me permite  pedir ajuda. A vaidade ri sarcasticamente, me domina como se fosse um cão e manda em minhas emoções ! Me mantém no chão e tapa minha boca impedindo que clame por ajuda aos meus amigos!
- Ué? Como eles não percebem que você está mal? Eles nem se preocupam com você!
- Cala a boca vaidade!
- Não! Não te é prazeroso ficar no chão curtindo isso tudo?
- Sai daqui orgulho! Eu…. eu sei que preciso levantar… sei que preciso de ajuda…. mas não consigo….
Eu sei em minha mente que preciso do perdão de Deus, mas em mim mesmo não sinto nada! Droga! A vaidade e o orgulho me dominam, me castigam! Me sinto como o fariseu que convidou Jesus a sua casa e não o recebeu com amor…
Miserável homem que sou! Se não tenho o por quê morrer, pra que viver?
Os problemas me sufocam tirando toda minha esperança.
Onde estás ó homem valente? Onde está tua armadura? (Efésios 6:10-18) Onde está tua alegria? (Neemias 8:10) Não te lembras das palavras do teu Rei? (1 Timóteo 4:14-16) Porque olhastes para o incerto?  Porque não te arrependes ó minh’alma?
Não crês que teu Rei trará o perdão sobre ti? (1 João 1:8-9) Retoma a tua força, coragem e audácia. Afia tua espada e volta pra guerra! (Hebreus 4:12) Porque não te levantas? (Miquéias 7:8 | Salmos 37:23-24) A quem queres surpreender assim?
Porque não te humilhas ó minh’alma? (Tiago 4:6-10 | 1 Pedro 5:5-9) Porque não reconheces tua fraqueza? (Salmos 32:5) Volta a cantar ao teu Rei! Porque não crês mais na palavra que tão bem te guiava? (2 Timóteo 3:15-17) Porque não confias que podes receber perdão? (Hebreus 9:13-14)  Porque não crês que ele pode te restaurar a força e tirar esse jugo de acusação de teus ombros? (Mateus 11:28-30)
Lembra-te dos dias que estavas na presença do teu Deus e quão bom era ouvir Suas palavras (Salmos 119:72). Lava tuas mãos e purifica teu coração no sangue do teu Rei. (1 Jõao 1:7 | Atos 22:16) Bebe água do Rio de Deus! Corre, volta em busca de tua armadura. Exalta teu Deus e diante dele dança! Volta a ser guerreiro, volta para o posto de onde não deverias ter saído…
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. – Hebreus 10:16-23
Fonte: Não morda a maçã - Muito bom esse site.

6 de set. de 2011

Desperta jovem! Desperta para a porta estreita..

HERIVELTON MARCULINO
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela." (Mateus 7:13) Jovens Cristãos Radicais (Audio) - Paulo Junior (Pregação Completa) Sem santificação, ninguém verá a Deus. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12:14) Fala, Jesus querido. Fala, Jesus querido; fala-me, hoje sim! Fala com Tua bondade; fica ao pé de mim; Meu coração aberto está para Tua voz ouvir; Enche-me de louvores e gozo pra Te servir. Fala-me suavemente! Fala, com muito amor! Vencedor para sempre, livre te hei de por, Fala-me cada dia, sempre em terno tom; Ouvir Tua voz eu quero e neste mesmo som. Para teus filhos fala, e, no caminho bom, Pela bondade os guia a pedir o santo dom; Quererão consagrar-se para suas vidas dar. Obedecendo a Cristo e com fervor O amar. Como no tempo antigo, Tu revelaste a lei, Mostra-me Tua vontade, e à Tua santa grei; Deixa-me gloriar-Te, quero a Ti louvar, Cantar alegremente e sempre Te honrar. Enviado por Dani via Orkut♥

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA