Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

21 de ago. de 2011

Você é crente? Então você é doido!

HERIVELTON MARCULINO
Hoje me perguntaram: "Você é crente?"

"Sim|", disse eu. Mas logo disse-me: "Tu é doido? Deixa disso rapaz."

Essa é a verdadeira resposta do MUNDO (aquele de 1 Jo 2.15) à nós cristãos. Não pense que o mundo acha bonitinho porque és crente, nem porque vais a igreja. Na verdade ele nos odeia e não aceita nossa maneira de ser. Pedro já nos avisou: “Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam” (1 Pe 4.4 NVI). Algo assim já aconteceu com você?

Mas porque seriamos loucos?

Seria porque não somos marionetes da mídia que dita como devem se vestir, comer e falar?

Ou não buscamos as festas, bebedices e prostituições que o mundo nos oferece?

Seria porque não somos escravizados pelos vícios, drogas ou costumes passageiros?

Ou porque não nos vestimos e não nos portamos com escândalo ou sensualidade?

Ou porque não andamos pelo caminho largo e mais fácil?

Ou porque desejamos e lutamos todos os dias para chegar no céu?

Se isso é loucura, realmente, sou louco mesmo!

Bem que Paulo disse: “A Palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas, para nós que somos salvos, é o poder de Deus (...)Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana (...)Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios” (1 Co 1.18, 25, 27 NVI).

A paz do Senhor!

17 de ago. de 2011

Adolescente é mantida em cárcere privado após ter se convertido a Jesus

HERIVELTON MARCULINO

Susan Ithungu, de 14 anos, da aldeia de Isango, em Uganda, foi torturada pelo pai por ter deixado o Islã

Garota fica aleijada por não renegar a Jesus Uma menina de 14 anos ainda é incapaz de andar, dez meses depois de ter sido torturada pelo pai, por ter deixado o Islã e colocado sua fé em Jesus, de acordo com os cristãos da área.

Susan Ithungu, da aldeia de Isango, em Uganda, foi hospitalizada no Hospital Kagando em outubro de 2010, quando os vizinhos e a polícia a salvaram de seu pai, Beya Baluku. Ele foi preso depois, mas libertado rapidamente, disseram as fontes.

Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Pleno de Bwera falou na escola de Susan e ela decidiu confiar em Cristo para ser salva.

“Eu ouvi a mensagem do amor de Cristo, de que ele havia morrido para nos dar paz eterna e decidi acreditar em Cristo”, disse ela, na cama do hospital. “Depois de um mês, chegou ao meu pai a notícia de que eu tinha me convertido e isso foi o início dos meus problemas com ele. Nosso pai nos advertia para que não fôssemos à igreja, nem ouvíssemos o evangelho. Ele até nos ameaçou com uma faca afiada.”

O Pastor José, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese, disse que os vizinhos a levaram ao hospital do governo, depois que a garota foi libertada.

“Ele a trancou em um quarto muito apertado durante seis meses, sem deixá-la ver a luz do sol”, disse o pastor. “O irmão mais novo foi advertido para não dizer a ninguém que Susan estava trancada em um quarto sem nada para comer.”

Mbusa disse que, quando seu pai saía, ele dava algumas bananas a sua irmã. “Eu também cavei um buraco no chão para passar água para ela. Mas, na maioria dos dias, ela só conseguia beber a lama”, disse ele.

Um vizinho, que pediu anonimato, disse que toda a vizinhança ficou preocupada por não vê-la por muito tempo. “O irmão dela, então, nos revelou que Susan estava trancada em um dos quartos da casa. Em seguida, relatamos o caso à polícia, que foi até a casa e libertou a menina.”

Susan foi imediatamente para o hospital do governo, onde o pastor José a visitou. ”Susan estava muito magra e não conseguia falar ou andar. Seu cabelo tinha ficado amarelo, tinha unhas longas e olhos encovados. Ela estava com menos de 20 quilos.”

O pastor continuou: “Pela graça de Deus, Susan ainda está viva. Embora ainda não possa andar, ela consegue falar agora. Ela ainda está se alimentando de comidas leves. A grande notícia é que Susan está firme em Jesus. Ela precisa de orações e apoio, para que possa retornar à sua rotina o mais breve possível.” Fonte: Portas Abertas ViaCPADNEWS

11 de ago. de 2011

Quem eu sou? - Dilema de um Jovem ADA numa viagem de ônibus

HERIVELTON MARCULINO

Ele ficou triste no momento em que parou pra pensar sobre si mesmo: “Quem eu sou?”

“Ah! Por que, Senhor, eu sou assim? Tem tantas pessoas melhores que eu, mais legais, felizes. Acho que sou uma das mais tristes do mundo. Você não acha? Eu poderia ser mais bonito, porque eu sou desse jeito? Porque sou diferente? Eu nem sou rico pra fazer o que eu quero, nem sou pobre pra ganhar privilégios do governo. Olha o lugar onde moro... Eu queria estudar num lugar melhor, trabalhar pra ganhar muito dinheiro, mas olha eu aqui, sou um nada.”

Depois de tanta lamúria, começou a cantar... Não que estivesse feliz, mas gosta sempre de fazê-lo. Aqueles louvores despertaram a sua alma. E começou a pensar diferente:

“Eu nada mereço. O que seria de mim se não fosse a misericórdia do Senhor? De que me reclamo? Eu tenho saúde, um corpo perfeito, quantos estão enfermos e imperfeitos. Tenho comida e um lar confortável, quantos estão famintos, desabrigados, vivendo nas ruas. Tenho uma bela pátria, amigos, e bons amigos... e essas árvores (caso fosse pra dar a toda humanidade) se tu me desse apenas uma folhinha eu não seria merecedor, desse mar verde de cana não mereço que tu me dê nem 1 g de açúcar, Senhor, eu não mereço nada, eu nada fiz para merecer.

E o melhor, ah! Sim, a melhor parte, a salvação. Te agradeço, mesmo que não mereça, o teu Filho por mim entregasse na cruz. Pelo batismo com o Espírito Santo, teu Espírito que me consola, me fortalece em momentos difíceis. Agradeço-te, eu que nada valia e mudaste minha vida, me deste valor e hoje sou teu. Obrigado Senhor. ‘Oh meu Senhor dá-me mais gratidão por tudo o que fizeste por mim.’”

E tu? Quem é você?

A paz do Senhor!

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA