Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

31 de mai. de 2011

Porque Parou?

HERIVELTON MARCULINO

As vezes eu olho para os bancos da igreja do Senhor, e vejo espaços vazios, espaços que outrora sentava a irmã Maria, o Irmão Zé, eu fico pensando porque não está mais aqui conosco? O irmão era uma benção mais porque parou?.

Porque você parou? Deus já te ajudou tantas vezes, te deu vitória, te ajudou a vencer obstáculos que você achava que não ia conseguir, mais Deus te ajudou, lembra das promessas do Senhor na tua vida? Quando você as recebeu? Lembra do que você sentiu? São experiências suas com Deus.

Eu vejo irmãos que passaram por tantas coisas difíceis e agüentaram, e hoje pararam na fé por um motivo banal, por rancor, por mágoa, por motivos passageiros na terra, mas a promessa que o Senhor te fez, que não passa, não tem mais valor? Por que parar por causa de um irmão se o nosso motivo de ir a igreja é Cristo? É por ele que nós vamos.

Se você parou o teu lugar ainda está lá, e como eu sinto a falta de irmãos que não está mais lá, na sua igreja há alguém que lembra de você, que sente a sua falta, que ora por você, e essa história que ninguém gosta de você é mais uma mentira do diabo, Deus está a sua espera, para continuar a obra na tua vida, o teu lugar ainda está lá, e se alguém falar que Deus não é com você, lembra das promessas que ele já te fez, e do que você já sentiu na presença dele porque coisas maiores ainda fará o Senhor, aquilo foi só o começo.

“Há mais eu profetizava... eu tinha dons... o Senhor me usava... e hoje estou aqui... eu não consigo...” O Senhor quer te tirar deste vale, peça a ajuda dele, diga: Senhor socorre-me!! E ele te socorrerá, renovará as suas forças e continuará a obra na tua vida.

Experiências são mais do que palavras, e cada um de nós temos uma com Deus, eu sei quem é Deus, porque eu, só eu, sei o que já senti na presença dele, mesmo assim é você, você sabe como Deus já se revelou na tua vida, você sabe que Deus existe ainda que você queira acreditar no contrario, dentro de você, você sabe da verdade, que ele vive e reina.

No mundo você não é feliz, nunca será por completo, sabe por quê?

Porque o mundo não é o teu lugar, não adianta relutar, você só vai encontrar paz no teu verdadeiro lugar, na casa de Deus o teu pai, ele te escolheu para uma obra, e o que ele tem pra ti, é só com você, ninguém mais pode fazer.

Põe-te em pé, como o soldado de Cristo, deixa falar quem quiser falar, porque quem vai contigo é o Senhor dos exércitos, o Senhor Jeová.

O Cavalo prepara-se para a batalha, mais do Senhor vem à vitória. Pv 21:31

Não desista dos teus Sonhos.

Escrito por: Márcia, via Aprendendo com Deus

A paz do Senhor!

30 de mai. de 2011

Culto jovem em Nazaré da Mata

HERIVELTON MARCULINO
Pra onde você vai nessas férias?
A Superintendência das Campanhas evangelizadoras em Nazaré da Mata anuncia que haverá cultos jovens, como sempre há duas vezes no ano nessa cidade. Você está convidado.
A paz do Senhor!

25 de mai. de 2011

A NOTA DE 20 REAIS

HERIVELTON MARCULINO

Num Seminário, um famoso palestrante mostra uma nota de 20 reais e pergunta:

- “Quem quer esta nota?” Mãos começam a se erguer e ele continua:

- “Eu a darei a um de vocês, mas antes, farei isto!” Então, ele amassa a nota e pergunta:

- “Quem ainda quer esta nota?” As mãos continuam erguidas...

- “E se eu fizer isto?” Deixa a nota cair no chão e começa a pisá-la e esfregá-la... Depois pega a nota, agora imunda e amassada, e pergunta:

- “E agora? Quem ainda quer esta nota?” Todas as mãos permanecem erguidas. E ele fala:

- “Não importa o que eu faça com esta cédula, ela ainda vale 20 reais. Isso também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e sujos, por decisões que tomamos e pelas circunstâncias que surgem em nossas vidas, e sentimo-nos desvalorizados, sem importância... Creiam, não importa o que aconteça, jamais perderemos o nosso valor ! O preço de uma vida não é pelo que se faz ou se sabe, mas pelo que se É! E assim que Deus nos vê !”

Fonte desconhecida.

Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. 1 Pe 1.18 NTLH

A paz do Senhor!

21 de mai. de 2011

"Queremos um evangelho mais fácil!"

HERIVELTON MARCULINO

“Ah! A igreja deveria facilitar, ser mais leve com essas normas, senão isso vai acabar afugentando os jovens. Você não vê quantos já se distanciaram?”

Esta foi a declaração de um certo jovem ao ser cobrado por seu testemunho na igreja. Será que a igreja precisa ‘facilitar a barra’? Precisamos mudar as doutrinas bíblicas pra que aceitem o evangelho? (Isso é preocupante!)

Parece que está surgindo uma idéia de que tudo deve se adequar a mim, inclusive criar um “NOVO evangelho” que satisfaça meus interesses pessoais, você já ouviu isso: “Não fico nessa igreja mais porque ela não deixa usa óculos amarelo, e aquela deixa.” Peraí, e o Evangelho (original)? Onde foi parar?

“Ah! Aquele evangelho é muito careta pra os dias de hoje! Esse negócio de ‘Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.’ Não dá!”

O pastor batista José Ferreira chama isso de “o outro evangelho de hoje” e bloga:

“O evangelho da emoção (...) Tudo é relativo. O pastor é mias um animador do que um profeta de Deus, tem fazer o auditório sentir-se bem. É pra isso que o povo vai lá... O "evangelfo fácil" traz decadência nas Escolas Bíblicas Dominicais. Um evangelho utilitarista. Eu vou ao culto porque preciso, não porque Deus tem direitos sobre mim."

Bem, sei que Jesus disse: “Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.” Mt 7.13,14 NTLH

Bem, sei que estou no caminho certo, se você estiver persevere e olhe tão somente pra Jesus o autor e consumador de nossa fé. (Hb 12.2) A paz do Senhor!

Referência: FERREIRA, J P. Teologando. 2006. http://seminariobaptista.blogspot.com/2006_05_25_archive.html

Aprenda a escolher seus presentes

HERIVELTON MARCULINO

O post de hoje veio de inspiração ao ler a história do Rei Salomão. Ele podia escolher o que quisesse e não era o gênio da lampada que iria realizar seu desejo e sim o Deus do impossível, que tudo pode. Ele podia pedir palácios, jóias, dinheiro, mas a sua escolha foi a melhor e mais sábia perante os olhos de Deus, Salomão pediu ao Senhor SABEDORIA, pois com ela poderia comandar qualquer povo e fazer justiça, pensou não só em si mesmo, mas principalmente no próximo.

Agora, coloque-se no lugar de Salomão, o que você teria pedido ? Em primeiro lugar, para fazer a escolha certa é preciso estar em comunhão com Deus, pois se não estivesse com certeza Salomão teria pedido riquezas ao invés de sabedoria. Além disso, não é a qualquer um que Deus faz essa pergunta, é necessário estar intimo Dele.

E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. (I Reis 3: 5)

A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

(I Reis 3:9)

Imagine a pergunta de Deus feita a Salomão como se fosse a benção que Ele tem para a sua vida. Com sua escolha, Salomão agradou a Deus e ganhou muito mais do que havia escolhido. Isso significa, que suas escolhas irão interferir no tamanho da sua vitória. E agradar a Deus com ela, é agir com amor, não só em beneficio próprio, mas também amando ao próximo.

Com a SABEDORIA Salomão poderia comandar todo o seu reino, tomando as decisões certas e deixando o povo satisfeito com elas. A sabedoria seria a porta para todas as suas vitórias. Peça ao Senhor sabedoria para agir em tudo na sua vida espiritual, emocional, profissional.

Presentes, são as bençãos que Deus tem para a vida de cada um. Saber escolhê-los é também ter sabedoria na hora de orar pedindo ao Senhor. Mostra a Ele todas as suas necessidades, exponha seus sonhos, desejos e vontades.

Acredite pois Deus tem o melhor e mais bonito presente para você !

Fiquem com Deus !

Por: Mariana Rodrigues - Fonte: Jesus de Avaianas Via Geração JC

13 de mai. de 2011

Nossas Lembranças

HERIVELTON MARCULINO
Todos nós temos lembranças, umas boas, muito agradáveis, outras, seria melhor nem lembrar. Segundo o Aurélio (2008), lembranças são 'fatos do passado que ficam guardados na memória'. A memória seria como um baú onde guardamos nossas lembranças. Eu gostaria de convidá-lo a ir até esse baú, abri-lo com cuidado e tomar consigo algumas coisas.

“Lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, (...) que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.” Ef 2.11,12

Que triste lembrança, imagine uma ovelha sem pastor, uma criança sem pai e mãe, era como nós vivíamos, sem paz, sem Deus e sem salvação. Mas essa história mudou, você lembra? Essa Palavra não foi escrita pra nos entristecer, mas pra você (e eu!) não esquecer de quem éramos. Nós não éramos felizes. De repente:

“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. (...) Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus” vv. 13,19

Jesus fez uma mudança em nossa vida, nos deu paz, razão pra viver. Que boas lembranças. Tire do seu baú esses momentos, você poderia recordar como foi o seu encontro com Jesus? Como foi receber o batismo com o Espírito Santo? Como foi orar com tantas lágrimas? Como foi ouvir Deus falando com você? Ah! Que momentos, que lembranças, não podemos expressá-las com palavras. Será que você tem experiências com Deus? Deus presenteia a nossa vida com momentos que nunca serão esquecidos.

Posso ouvir alguém dizer: ‘Eu vivia envolvido com a bebida, me prostituia...’, outro diz: ‘Eu me envolvia com as coisas do diabo e era um miserável’, outra: ‘Eu era vaidosa, sempre achei estar certa’, outro: ‘Eu fiz coisas tão erradas que tenho vergonha de te falar, me arrependo’. Mas todos esses que acabamos de ouvir tiveram um encontro com o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Momento mais marcante de nossa vida = nosso encontro com Jesus. Foi um encontro que nos transformou, você esqueceu? Não? Saiba que Ele marca também reencontros pra nós.

Vamos, revire seu baú, lembre-se que Deus é fiel em tua vida e você mesmo é uma prova viva disto. Deus tem um grande algo a realizar em teu viver.

“A minha boca te louvará com alegres lábios, quando me lembrar (...) e meditar.” Sl 63.5,6

A paz do Senhor

12 de mai. de 2011

Novo Blog

Dihego Feliciano
Prepare-se para o novo blog JovensADA. Já está quase prontinho. Você vai adorar... Adorar ao Senhor com as postagens do nosso portal de informações, noticias, e mensagens de conforto.
Escolhemos um tema simples, pois nosso maior proposito é levar a palavra de Deus aos leitores. A barra de Título, como sempre, bem dinâmico... com transição de imagens e prostagens recentes. A rádio AmigosDT continua em nosso blog, todos adoram ouvir essa rádio que sempre toca as musicas mais diversas e inspiradas do meio evangelico. Vamos ter um espaço especial para alguns blogs que podem se afiliar ao nosso, como o blog do nosso amigo Caio, o blog da Assembleia de Deus de glória de Goitá, o blog Lugar de Amar, entre outros.
Esperamos que vocês gostem.
Ore por nós.

8 de mai. de 2011

Homenagem às mães dos Jovens ADA!

HERIVELTON MARCULINO

Estava pesando: Ser mãe de um jovem ADA não é fácil! O que poderia escrever sobre as mães? Poderia falar...

Da irmã Ana, mãe que ora ao Senhor pelo seu filho e que o entrega para Deus todos os dias de sua vida (I Sm 1. 10, 11)

Da mãe de Moisés, mulher que o criou e instruiu de tal forma que nuca esqueceu-se de que povo era, preferindo padecer com eles do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado (Hb 11. 25, 26)

Da irmã Eunice, mãe que soube transmitir a fé não fingida que nela habitou ao seu Timóteo (II Tm 1. 5)

Da mulher Cananéia, que soube clamar humildemente por misericórdia e ouviu Jesus dizer: ‘Ó mulher grande é a tua fé’ e sua filha endemoniada ficou sã (Mt 15. 22-28)

Da mãe julgada por Salomão que com amor preferiu abrir mão de seu direito a ver mal ao seu filho (I Rs 3. 26)

Da irmã Noemi que com tantas perdas amou desprendidamente suas noras e conduziu Rute à fé no Senhor, mediante seu exemplo e ensino (Rt 1)

Da irmã Maria, uma crente que recebeu a graça de gerar Jesus ainda virgem e se dispôs a obra: ‘Eis aqui a serva do Senhor’ (Lc 1. 38)

Ah! Poderíamos falar de tantas outras mães, quem sabe na sua casa também haja uma mulher com o perfil digno de ser incluído nesse rol. O que nós, Jovens ADA, poderiamos fazer por ela?

A Palavra já nos instrui: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa” (Efésios 6:2).

A nossas mães agradecemos muito, e a nosso Deus por nos tê-las dado!

2 de mai. de 2011

Ex atriz pornô conta testemunho e afirma: “Ver pornografia destroi a sua vida"

HERIVELTON MARCULINO
Ex atriz pornô conta testemunho e afirma: “Ver pornografia destroi a sua vida, a da atriz pornô e a dos filhos dela”

Jennifer Case deixou a indústria do sexo três anos atrás pela graça de Deus, diz ela, e a mensagem dela para os homens é muito clara: “Há uma pessoa real do outro lado das imagens que você está vendo, e você está destruindo a vida dela e a vida dos filhos dela”.

Numa entrevista para “The Porn Effect” (O Efeito Pornô), Case testifica de sua própria experiência pessoal acerca dos malefícios que a indústria pornográfica provoca nas mulheres envolvidas. Ela diz que ficou traumatizada, oprimida e abusada, e ficou viciada em drogas e precisava de dinheiro da pornografia para continuar tendo condições de comprá-las.

Fisicamente ela tinha de lidar com doenças sexualmente transmissíveis: “Tive tantas infecções diferentes o tempo inteiro. Deixei Hollywood porque fiquei muito doente de clamídia. Meu abdome doía tanto que tive de voltar para casa”, disse ela.

A indústria pornográfica é alimentada pelos seus consumidores — eles e seu dinheiro impulsionam o destrutivo negócio — e daí dá para se atribuir os danos feitos a essas mulheres aos consumidores bem como produtores. Contudo, a ex-atriz pornô não guarda amargura contra os homens pela vida passada dela. Ela possui um discernimento profundo da natureza viciadora da pornografia e diz que compreende que só com a ajuda de Deus os homens conseguem sair do vício, assim como foi com a ajuda de Deus que ela deixou essa indústria.

“Homens, Deus ama vocês! Eu amo vocês também e sempre orarei por todos vocês, para que as cadeias sejam quebradas”, diz ela. “Você é escravo da pornografia tanto quanto qualquer atriz pornô. Se você está vendo pornografia ou está viciado à pornografia, você está tentando encher um vazio dentro de você que só Deus pode preencher. Toda vez que você olha pornografia, você está aumentando o vazio, e você destruirá sua vida”.

Ela diz que a pornografia é “maligna” e “é uma droga, veneno e mentira”.

“Se você pensa que poderá guardá-la no escuro, Deus a tirará para fora, para a luz, para deter você e curar você”.

Num apelo muito franco, Case concluiu a entrevista dizendo: “Essas mulheres são preciosas e merecem ser amadas exatamente como vocês merecem. Há uma pessoa real do outro lado das imagens que você está vendo, e você está destruindo a vida dela e a vida dos filhos dela. Em toda pornografia existe a filha de alguém. E se fosse a sua filhinha? Você pode realmente estar ajudando na morte de alguém! Atores e atrizes pornôs morrem o tempo todo de AIDS, overdoses de drogas, suicídios, etc. Por favor, parem de olhar pornografia”.

Fonte: Gospel+ e Life Site NewsVia Geração JC Traduzido por Júlio Severo

Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus, diz pesquisa

HERIVELTON MARCULINO

Estudo em 23 países indica que 84% dos brasileiros acreditam em existência de ´Deus ou de um ser supremo´

O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em 'Deus ou em um ser supremo' em uma pesquisa conduzida em 23 países.

A pesquisa, feita pelo empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados 'definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não têm certeza'. O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.

Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% 'simplesmente não sabem'.

Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas 'não especificamente em um paraíso ou inferno', 19% acreditam 'que a pessoa vai para o paraíso ou inferno', outros 7% acreditam que 'basicamente na reencarnação' e 2% acreditam 'no paraíso, mas não no inferno'.

Nesse mesmo quesito, o México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.

Mas o Brasil está em segundo entre os países onde as pessoas acreditam 'basicamente na reencarnação', com 12% dos entrevistados. Apenas a Hungria está à frente dos brasileiros, com 13% dos entrevistados. Em terceiro, está o México, com 11%.

Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.

Criação X evolução

As discussões entre evolucionistas e criacionistas também foram abordadas pela pesquisa do instituto Ipsos.

Entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas, acreditam que os seres humanos foram criados por uma força espiritual como o Deus em que acreditam e não acreditam que a origem do homem viesse da evolução de outras espécies como os macacos. Nesta categoria, o Brasil está em quinto lugar, com 47% dos entrevistados, à frente dos Estados Unidos (40%). Em primeiro lugar está a Arábia Saudita, com 75%, seguida pela Turquia, com 60%, Indonésia em terceiro (57%) e África do Sul em quarto lugar, com 56%.

Por outro lado, 41% dos entrevistados no mundo todo se consideram evolucionistas, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos.

Entre os evolucionistas, a Suécia está em primeiro lugar, com 68% dos entrevistados. A Alemanha vem em segundo, com 65%, seguida pela China, com 64%, e a Bélgica em quarto lugar, com 61% dos pesquisados.

Descrentes e indecisos Entre os 18.829 adultos pesquisados no mundo todo, um total de 18% afirmam que não acreditam em 'Deus, deuses, ser ou seres supremos'.

No topo da lista dos descrentes está a França, com 39% dos entrevistados. A Suécia vem em segundo lugar, com 37% e a Bélgica em terceiro, com 36%. No Brasil, apenas 3% dos entrevistados declararam que não acreditam em Deus, ou deuses ou seres supremos.

A pesquisa também concluiu que 17% dos entrevistados em todo o mundo 'às vezes acreditam, mas às vezes não acreditam em Deus, deuses, ser ou seres supremos'.

Entre estes, o Japão está em primeiro lugar, com 34%, seguido pela China, com 32% e a Coréia do Sul, também com 32%. Nesta categoria, o Brasil tem 4% dos entrevistados.

Fonte: G1 / BBC Via CPAD NEWS

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA