Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

28 de abr. de 2011

Pequei! E agora?

HERIVELTON MARCULINO

“Ah! E quem não peca?” – Certamente você já ouviu alguém dizer isso, isso não é mentira, já que as Sagradas Escrituras afirmam ‘todos pecaram e estão afastados da presença de Deus’ (Rm 3.23; 5.12), porém, se há algo que o Santo de Israel não goste é PECADO - “as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus”, pregava o profeta Isaías (59.2).

“Hey! Eu sou humano e minha carne é fraca, por isso eu peco!” – Seria essa boa desculpa pra ser perdoado por Deus? Bem, é verdade que somos falhos, pecadores, tralalá, tralalá... Leia 1 Coríntios 10.13. Pronto, já leu? Veja que até aí ‘fiel é Deus’, provendo os meios de suportarmos e vencermos o pecado. Você não vê, mas existe um time espiritual em campo com você, eis a seleção:

A graça de Deus, o sangue de Jesus Cristo, a Palavra de Deus, o poder do Espírito Santo que em nós habita e a intercessão celestial de Cristo formam o melhor time pra vencer o jogo contra o pecado e as hostes espirituais da maldade. (extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal, p. 1750, CPAD, 2008)

“Mas e como, ainda assim, eu perco (peco) nas partidas na tentação?” Será que não está faltando algum integrante desse time? Caso todos já estejam em campo, a culpa está no cristão. Pecamos, não por falta da participação de Deus (a não ser que O excluímos de nosso time), mas porque deixamos de resistir aos nossos desejos pecaminosos. É, não é fácil mesmo de resistir a esses desejos, mas isso não vem de Deus (1 Jo 2.16).

“Mas, e agora? Eu pequei!” Calma, João disse: “Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade. É por meio do próprio Jesus Cristo que nossos pecados são perdoados” (1 João 1.9;2.2 NTLH)

Quer uma dica? Não brinque com o pecado! Fuja dos desejos carnais da mocidade (2 Tm 2.22) e lembre-se que já morremos para o pecado (Rm 6.1-4).

A paz do Senhor!

14 de abr. de 2011

Anda em minha presença e sê perfeito

HERIVELTON MARCULINO

“Anda em minha presença e sê perfeito” (Gn 17.1) – Esse foi o pedido de Deus a um tal de Abraão. A história sagrada diz que Jeová fez um convite a esse homem para o seguir, e não só isso, fez promessas maravilhosas também. E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus (Tg 2.23). Agora, com 99 anos de idade, reaparece o SENHOR a Abrão, e fala com ele.

Você crê que Deus fala? Sim, Ele falou com aquele homem, renovando-lhe as promessas, dizendo: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.”

Que coisa linda, mas se você ouvisse Deus dizendo isso o que você faria? Quem sabe diriamos: ‘Ah! Oh Deus que tem todo poder me dá a minha vitória que tanto te peço!’. Abra os olhos e tente olha por outra perspectiva, “nem sempre Deus tem pra dar, mas tem pra receber” – cantava Noemi Nonato. Sei que você está acostumado a ser um ‘pidão’, mas Deus também quer receber algo de nós.

“- Ahn? Algo de mim?” Sim, acredito que o meu Senhor fica enfadado quando queremos só receber dEle, quando vamos ao culto apenas pra receber poder, ou apenas pra falar em línguas, ou apenas pra edificar a nós mesmos. Ele quer mais, algo de mim e de você. O que você tem pra dar a Ele? O que você pode dar a Ele? Poderias oferecer uma adoração verdadeira e voluntária? Poderias glorificar-lhe de coração (não só com a boca)? Poderias oferecer seu Isaque (Gn 22)? Derramarias aos pés dEle um perfume caríssimo (Jo 12)? Ou, quem sabe, Ele quer que apenas andemos em sua presença e sejamos perfeitos?

“- Que? Tá brincando? isso é possível?” Não sei, só sei que foi nosso Criador que ordenou. No contexto, ‘Perfeito’ não é = sem defeito, mas é ser totalmente dedicado ao cumprimento da sua vontade. Deveria haver um esforço sincero por parte de Abraão para agradar ao Pai celeste.

Então, Jovens ADA, se quereis receber aquilo que o Senhor tem preparado pra tua vida, permaneça em seu lugar, na presença de Deus, sabendo que o Deus de Abraão espera receber algo de você.

A paz do Senhor!

6 de abr. de 2011

Mensagem modificada

HERIVELTON MARCULINO
Você já leu um texto e percebeu que ele poderia ter ficado melhor? Leia:
"Nunca tenha medo de novos desafios faça de seus erros uma virtude para crescer e ser justo.
Não se culpe pelos erros cometidos vire a pagina, recomece. Erros não pode ser fonte de castigo, mas sim de arrependimento e amadurecimento. Receba de Deus, esse, mas novo e recente presente que tem o nome de HOJE...!!!"
Achaste bonita a mensagem? Recebi há um tempo atrás no Orkut e tive a liberdade de modificá-la um pouco, veja como ficou:
"Quem tem Jesus nunca tem medo de desafios (vc conhece algo mais desafiador do que viver diferente e não ir na onda desse mundo?), o crente erra mas, logo pede perdão aquEle que é fiel para perdoar e o faz crescer e ser justo.
Aquele que está em Cristo vive uma vida nova, não sente culpa de erros cometidos no passado porque o seu Redentor morreu por seus pecados, recomece você também!
Receba de Deus, hoje, esse mais novo presente que tem pra te dar: a salvação no nome de JESUS!"
Prova e não te arrependerás de sentir essa paz que sinto hoje em minha vida! Jesus te ama e te quer por completo!
A paz do Senhor!

4 de abr. de 2011

Resultado da Promoção

Dihego Feliciano

Saiu o resultado!

A nossa promoção foi um sucesso e três pessoas foram premiadas.

Alguns jovens nos mandaram a resposta da seguinte pergunta: “Pra você, o que é ser um Jovem ADA? O 3º ganhador da nossa promoção foi Jadson Firmino, da congregação do quinze. Ele disse que “Jovem ADA é aquele que coloca Deus em primeiro plano, luta com fé, transmite alegria, fala do amor de Deus, e busca Ele em espírito e em verdade”. O 2º vencedor foi Breno Ribeiro, do templo sede. Ele falou que ser um Jovem ADA “não é só participar da assembléia de Deus de Araçoiaba,..., nós somos jovens e temos que fazer a diferença, somos sal da terra e luz do mundo.” E o primeiro lugar foi do Jovem Gustavo Miguel, da congregação do quinze. Para ele ser um Jovem ADA “É ser um jovem que sabe aproveitar a sua mocidade para ser feliz, é lembrar que deus está sempre ao nosso lado e nos faz vencer. É ser luz em meio as trevas, é ter o Espírito Santo como seu ajudador e ser a diferença neste mundo.”

As promoções do nosso blog não vão parar por ai, então... fiquem antenados em nossas postagens, atualize-se! Este é um blog que edifica sua vida. E te dá prêmios.

Agradecemos aos contribuintes que doaram os brindes, à ir. Lucila, jurada desta promoção. A administração do blog, aos participantes, e é claro... a você, querido leitor do Blog Jovens ADA.

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA