Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

25 de fev. de 2011

Congresso da Mocidade em Nazaré da Mata

HERIVELTON MARCULINO

Começa hoje o congresso da mocidade bleiana de Nazaré da Mata – UMADEN, vai até domingo você está convidado. Se Deus permitir os jovens ADA chegarão lá.

18 de fev. de 2011

Quando Deus chama

HERIVELTON MARCULINO

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.”

Juízes 6.11-15

Vemos que quando Deus chama a Gideão para libertar o povo de Israel, que estava sendo oprimido pelos midianitas, Ele fala que é com ele, Gideão começa a questionar com Deus. Quantas vezes temos questionado com Deus: ”Se Deus é comigo porque passo por tantos problemas, tantas lutas?”

Vemos também que Gideão se faz de coitado: “Por que eu? a minha família é pobre, sou o menor da casa de meu pai!”. Quantas vezes Deus tem te chamado e você tem se feito de coitado, dizendo: ‘Há tantos melhores que eu’. Mas quando Deus escolhe, ele não pergunta se você tem as capacidades, se você é, se pode ou não, Ele não pergunta nada disso, mas Ele diz: “Vai que Eu sou contigo, abre a tua boca que Eu te encherei. Aleluia!

Muitas vezes, não sabemos nem falar direito o português, mas quando entramos na presença de Deus falamos algo realmente usado pelo Espírito, porque importa é que tenhamos intimidade com o Pai.

Quando Deus te enviar não questione, vai, porque Ele esta na frente.

Fonte: Blog do Caio Cezar

17 de fev. de 2011

Promoção Blog Jovens ADA

HERIVELTON MARCULINO

"O que é ser um Jovem ADA?"

Essa é a pergunta da vez! Pense e responda o que significa pra você ser um jovem da bléia em nossa cidade. Se sua resposta for uma dentre as melhores selecionadas você será premiado.

Quais os prêmios? Um CD, DVD, livro, nem sei, é por aí... Mas vamos às respostas, você já mandou a sua? Não? Manda logo!

Pra nosso e-mail: jovensada@gmail.com ou procure o responsável em sua congregação e responda na ficha de papel entregue pra nós.

Iremos encerrar a promoção dia 27 de março.

Mais informações aqui no Blog Jovens ADA.

14 de fev. de 2011

Gincana 2011 - Diga ao fraco, Eu sou forte!

HERIVELTON MARCULINO

Foi realizada nesse domingo, 13, a 2ª gincana dos Jovens ADA na Granja de Joamy, bairro do Quinze. Com a participação de 4 congregações e 3 equipes:

Azul – Belo Oriente, Verde – União de adolescentes da sede e Vermelho – Quinze e Vila de itapipiré, este último sendo vencedor. Passamos uma manhã e uma tarde bem animadas realizando várias provas e no final pulamos na piscina. Clique aqui e veja sobre a 1ª Gincana 2010.

A paz do Senhor!

Culto Jovem 2011

HERIVELTON MARCULINO

Culto Jovem foi realizado pela primeira vez no campo da AD em Araçoiaba neste ano de 2011, um trabalho diferente, que uniu e despertou a mocidade para a obra de Deus, cremos assim. Todas congregações (Quinze, Belo Oriente, Chã do Conselho, Vinagre, Vila do Itapipiré, Monte das Oliveiras) foram visitadas terminando o trabalho no templo Matriz.

Que o Senhor permaneça despertado toda a sua mocidade para fazer a sua obra, pois, o Grande tem não só uma obra pra ser feita por nós, mas sobretudo, uma obra a ser feita em nós. Então, Jovens ADA do século XXI, façamos a diferença.

A paz do Senhor!

12 de fev. de 2011

AD de Pernambuco lança campanha pelo celular em prol da construção da nova sede estadual

HERIVELTON MARCULINO

A Assembleia de Deus de Pernambuco lançou na última segunda-feira, 7, a Campanha para Construção da Nova Sede Estadual pelo celular. O projeto arrecadará fundos destinados para a construção do novo templo, que comportará quase 30 mil pessoas.

Para participar da campanha, é necessário enviar uma mensagem de texto com a palavra FE (sem acento) para o número 50015. O aparelho vai receber três versículos diários válidos por 0,30 centavos por dia, cada.

O celular também receberá um protocolo e, através dele, se cadastrar no linkConstrução da Sede Estadual, no site da Rede Brasil de Comunicação, para participar da campanha e receber relatórios sobre o andamento da construção.

A Assembleia de Deus de Pernambuco já anunciou o pagamento a quinta parcela do terreno onde será construído o novo templo, que deve estar pronto até 2018, ano do centenário da igreja. (Obs: A imagem acima, retirada do site da RBC, não corresponde ao projeto do novo templo).

Fonte: A-BD

8 de fev. de 2011

O que fazer para tomar a melhor escolha?

HERIVELTON MARCULINO
Estar dentro da vontade de Deus – este é um dos passos importantes para uma escolha segura.

A palavra de Deus nos diz que Ele nos conhece muito antes de termos nascido (Salmos 139.15,16). Sem dúvida Deus sabe o melhor pra nós.

No momento em que pedimos a ajuda de Deus para tomar alguma atitude estamos dizendo que Ele é o nosso SENHOR e controlador da nossa vida.

Muitas vezes as escolhas de Deus para nossas vidas são diferentes das nossas, mas devemos ter a certeza de que Ele é o nosso Pai e sabe o que é melhor para nós. Devemos ter a confiança de que Deus está conosco nos ajudando em nossas escolhas, nos dando força e nos direcionando para o caminho correto.

Não importa o que anseia o teu coração, assim como Ele esteve com Daniel e seus amigos no palácio do Rei, na Babilônia, ajudando-os a rejeitar com fé os manjares oferecidos, Deus está conosco onde quer que estejamos.

Jovem ADA, deleitemos, pois as nossas preocupações a Deus e tenhamos certeza que Ele fará o melhor para nós. Afinal Ele entregou seu único filho por nós e isso bastaria para provar o amor dEle para conosco.

Pela Jovem ADA Midiam Maria

Te alegra... o Senhor vive!

6 de fev. de 2011

A PEQUENA MOEDA

HERIVELTON MARCULINO

De Roberto Montechiari Werneck

Dentro de um antigo baú empoeirado se encontrava, entre algumas bugigangas, uma pequena moeda. Estava escurecida e desgastada pelo tempo e tudo indicava que havia sido muito manuseada. Contudo, nada era sabido sobre o seu valor e há muito já fora esquecida.

Um dia, porém, o baú foi aberto e, após ser vasculhado, ela foi encontrada. O homem que a descobriu levou-a primeiramente a um economista para que fosse examinada. Este, ao ver a moeda, negligenciou-a. Afirmou a sua antigüidade, mas desprezou o seu valor.

Não conformado com a avaliação feita, o dono da moeda se dirigiu a um conhecido especialista em raridades. Ao apresentá-la, pôde perceber de imediato, nas feições do homem, um certo ar de interesse e curiosidade. Da moeda foi retirada toda a escória e o seu brilho ressurgiu. Após uma detida análise, o especialista voltou-se para ele e declarou ser ele possuidor de uma peça de imenso valor, uma rara moeda de ouro, na verdade, um exemplar único.

Em muitas ocasiões, as pessoas são negligenciadas e desprezadas pelo juízo dos outros. Ouvem palavras severas que as reduzem à insignificância. Porém, o grande problema em tudo isso é que baseiam as suas vidas nestas avaliações e vivem desconsiderando a sua real importância.

Para que se possa tomar consciência do próprio valor é preciso que o indivíduo recorra a um especialista em raridades. Deus é este especialista em raridades. Ele pode retirar toda a escória, resgatar e declarar a real significância do ser humano. Ele faz ressurgir o brilho esquecido pelas estações do tempo que foram vividas no pecado.

Coloque-se diante do Senhor, deixe que Ele dissipe todo o resíduo que o impede de brilhar. Permita que Ele resgate o seu valor através de Jesus Cristo.

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA