Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

28 de nov. de 2010

O único pedido de Salomão

HERIVELTON MARCULINO

Lembra dos 3 pedidos que eram realizados quando alguém encontrasse um gênio numa lâmpada mágica? Imagina se você encontrasse um gênio desses, o que você pediria a ele?

Mas talvez você diga: Isso não aconteceria na realidade! Mas eu lhe digo que é possível, e aconteceu com um jovem que eu conheço. Como assim? Gênio existe? Não, em lugar de gênio, o próprio Deus criador dos céus e da terra lhe disse: “Pede o que quiseres que te dê” (Veja toda história em 1 Rs 3.5-15 ou 2 Cr 1.7-12) Caso você estivesse no lugar daquele jovem, o que você pediria? Ah! Que dúvida terrível, né? Um carro, casa, um futuro próspero, 1 milhão de reais? Apenas um pedido... Sabe o que Salomão pediu naquele sonho?

“Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo.” (2 Cr 1.10) Ah Salomão você poderia ter pedido tantas outras coisas ao Todo poderoso! Sabemos que lhe seria dado, mas porque ele preferiu sabedoria? Para julgar e reinar sobre Israel, em outras palavras, o ‘tudo’ para aquele jovem rei foi usar seus dons e gastar sua vida na obra do Senhor. Ele foi um rei mais sábio do mundo.

Será que temos nos disposto para fazer o nome do nosso Deus conhecido e glorificado? Ou estamos usando mal os dons? Ou estamos fugindo como fez Jonas? Paulo disse que de muita boa vontade se gastaria e se deixaria gastar na obra (cf. 2 Co 12.15). Façamos assim também, que nós vivamos a Palavra: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (At 20.24)

A paz do Senhor!

23 de nov. de 2010

29º Congresso da Mocidade, Jovens ADA estavam lá!

HERIVELTON MARCULINO

Nessa semana que passou (18 à 21 de novembro) ocorreu o maior evento de Jovens AD em Pernambuco e os Jovens ADA estavam lá no Templo Central marcando sua presença, o Grande Coral de Jovens cantou lindamente para o Grande e a Palavra dEle foi dirigida aos nossos corações. Houve muitos batismos no Espírito Santo, renovos e maravilhas aconteceram, por quê? Porque melhor do que nossa presença lá foi a presença de nosso querido Jesus que não faltou nessa festa, ‘pois dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.’ (Rm 11.36)

Você não foi? Ah, que pena! Mas não esquenta porque em Janeiro, se Jesus não voltar, temos outro congresso, o 11º Congresso de adolescentes da AD/PE – 13 à 16 de Janeiro de 2011. E se Jesus voltar? Vamos fazer uma viajem para o Grande Congresso Celestial Eterno, oh glória! Prepara-te ó jovem ADA!

A paz do Senhor!

19 de nov. de 2010

Jovens ADA fazem parte da geração triunfantes em Deus

HERIVELTON MARCULINO

A Assembleia de Deus em Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves, promove, a partir de hoje, o seu 29º Congresso de Jovens, cujo tema deste ano é “Triunfantes em Deus”, baseado em II Coríntios 2.14 - “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.”.

O evento será realizado no Templo Central da AD, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Caravanas das filiais do interior do Estado e da Região Metropolitana do Recife participarão do Congresso, inclusive de Araçoiaba, que trará palestras e pregações relacionadas ao tema.

Também vão participar da festividade o Grande Coral de Jovens (com cerca de 500 vozes), o Coro Jovem do Templo Central, grupos juvenis de diversas congregações e os cantores locais.

Na área externa do templo, estarão disponíveis mais de três mil assentos nos estacionamentos interno e externo da igreja. O Congresso deve receber uma média de cinco a oito mil pessoas por dia.

O evento vai até o próximo domingo, 21, e terá a participação de preletores locais na ministração da Palavra.

PROGRAMAÇÃO

18/11 (quinta)

19h: Triunfando sobre as influências de uma geração corrompida

19/11 (sexta)

19h: Triunfando sobre o pecado

20/11 (sábado)

9h: Consagração

14h: Triunfando diante dos desafios da vida cristã

19h: Triunfando sobre a carne

21/11 (domingo)

9h: O triunfo da obra missionária

18h: Triunfantes em Deus

Almejamos ir daqui de Araçoiaba dia 19 e 21/11, vamos você também.

Fonte: Assem-beréia de Deus

A paz do Senhor!

15 de nov. de 2010

Você está pronto para o congresso da mocidade no Templo Central?

HERIVELTON MARCULINO

Grande Coral de 500 jovens se prepara para o Congresso da AD em Pernambuco

Nesta segunda, o grupo realizou o seu último ensaio. Abertura do Congresso acontece na quinta (18/11/10).
A 29ª edição do Congresso de Jovens da Assembleia de Pernambuco de Jovens começa na próxima quinta-feira, mas, para mais de 500 jovens, já começou há um bom tempo. Mais precisamente há oito meses, quando eles dedicavam as tardes de domingo para ensaiar para o Grande Coral de Jovens.
Os componentes são oriundos das mais de trezentas congregações da Região Metropolitana do Recife. No começo, o número de vozes quase chegava a 800. Ainda assim, foi necessário diminuir para 500 ao longo dos últimos meses. No repertório, estão oito músicas. Entre elas, “Salmo 23”, “Pra cumprir teu chamar” e a famosa “Aleluia”, de Handel.
O staff que coordena esse grupo é bem experiente.
O Grande Coral surgiu no mesmo ano do 1º Congresso da Mocidade da AD Recife, em 1981. Na época, era composto por mais de mil jovens, hoje, sob regência de Terezinha Sena.
Em todos os ensaios das músicas, eram realizados devocionais, com um período de oração e outro com a Palavra sempre trazida por um pastor ou por uma dirigente de Círculo de Oração.
O resultado desses devocionais é reconhecido pelo maestro Silvio Araújo. “A certeza é a de que Deus está usando o atual momento para reerguer, restaurar e abençoar muitos jovens. Em nossos ensaios, o Senhor tem batizado, reavivado espiritualmente, se revelado em promessas que têm se cumprido ao longo destas semanas de ensaios e ajustado a vida de muitos”, atesta.
Quem está compondo no Grande Coral também ressalta a importância dos devocionais. Lilian Campos, soprano que pela primeira vez está cantando no grupo, enfatiza isso. “Está sendo uma experiência maravilhosa e grandiosa. Aprendi muito ao longo desses ensaios. A cada reunião, há sempre alguém pra nos trazer uma Palavra, e Deus falou muito aos nossos corações durante os devocionais”, assegura.
O Congresso será realizado no Templo Central da Assembleia de Deus em Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves. São esperados jovens de todas as cidades do Estado (Jovens ADA também! =D) para acompanhar essa festa que será abrilhantada com 500 vozes devidamente ensaiadas e prontas para o maior evento de jovens da maior igreja evangélica de Pernambuco.
Por Tharsis Kedsonni (fotos: Paulo Adriano)

Crescendo e Agradando ao Senhor

Dihego Feliciano
Esse foi o tema do 3º aniversário da União de Adolescentes Gênesis, nesses 3 anos esses jovens vem, realmente, crescendo na casa do Senhor. No primeiro ano eles viram que foram separados por Deus, como nação eleita, e que cada um tem "UM CHAMADO!", tema do 1º ano de Louvor dos adolescentes. Sentindo que teem o chamado, partiram para a batalha espiritual, mas que armas utilizar, o que fazer, o que falar, tão jovens. Mas o Deus que os chamou, não iria desprezá-los e mostrou que cada um pode usar a arma, a força que existe em cada um que foi chamado; e que não relaxe aquilo que o Senhor vos entregou, e "NÃO DESPREZE O DOM QUE HÁ EM TI" pois foi nesse 2º ano de Adoração do Grupo Gênesis que o Senhor levantou os levitas, os verdadeiros adoradores, que fizeram de suas vidas altar para o Senhor e compuseram a canção tema de seu 2º ano de festividade, não desprezando o DOM que o Senhor os tinha dado. E assim continuaram, aperfeiçoando os dons dados por Deus... hoje alguns componentes até tocam canções estrumentais, sem um professor, sem um profissional, apenas com a ajuda Divina daquele que lhes entregou os dons. E assim vão seguindo, "CRESCENDO E AGRADANDO AO SENHOR" crendo que o melhor de Deus ainda está por vir, e que as bençãos do Senhor não se limitarão nesses 3 anos.
Escrito por um antigo componente da União de Adolescentes Gênesis, que foi Chamado e não desprezou o seu dom.
Confira mais fotos
da festividade da União de Adolescentes no nosso Flickr e Orkut.

14 de nov. de 2010

Jovem ADA cala a boca!

HERIVELTON MARCULINO

“Não sai da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Ef 4.29 RC

“Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.” Ef 4.29 NTLH

Como você tem usado a sua boca? Como tem sido suas palavras em casa, na escola, no trabalho, faculdade, na igreja? Elas servem pra edificar alguém?

Jesus disse: “A boca fala do que o coração está cheio”(Lc 6.45), se seu coração fala coisas más é porque seu coração está sujo. Leia Jó 6.30 na RC.

Ás vezes, sendo nós jovens, falamos coisas sem pensar, bobagens, não é difícil ver alguém perto de você falando: ‘Ah! Que besteira eu falei!’ [Sabia que também pecamos com palavras?] E mais fácil é encontrarmos nesse mundo criaturas falando o que desagrada a Deus, usando a língua para produzir mentiras, maldades, imoralidades ou palavrões. “Pois há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, é preciso fazer com que eles parem de falar” (Tt 1.10,11).

Cuidado! Não deixe ser influenciado pelo meio, ‘não se enganem: as conversas más corrompem os bons costumes’ (1 Co 15.33).

Lembra quando Deus falou com Isaías? Ele disse: “Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros” (Is 6.5) Faça isso também, confesse esta sua falha para com Deus, arrependa-se em nome de Jesus. Sabe o que aconteceu com o profeta da boca suja? Está escrito em Isaías 6.6,7, medite: “Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: Agora esta brasa tocou os teus lábios, as tuas culpas estão tiradas, e os teus pecados estão perdoados”. Aleluia!

O Senhor quer usar tua boca para dá graça aos que ouvem teu louvor, tua pregação, teu testemunho, tua oração. Mas, primeiro, santifiquem-se hoje, e amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós (cf. Js 3.5).

Jovem ADA siga os conselhos de Jesus e de Paulo:

Paulo ensinou o jovem Timóteo: “Não deixe que ninguém o despreze por ser jovem. Mas, seja um exemplo dos crentes na maneira de falar (...) assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam” (1 Tm 4.12)

E Jesus lembrou que ‘todos prestarão contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado’. (Mt 12.36,37)

A paz do Senhor!

8 de nov. de 2010

Culto de talentos

Dihego Feliciano
O culto dos talentos foi realizado no dia 09 de Novembro de 2010. Um culto muito atrativo, que mostrou talento dos adolescentes e jovens da igreja ADA.

5 de nov. de 2010

Você é um projeto de Deus

HERIVELTON MARCULINO

— Desisto! disse Alan ao pai.

— Não tenho paciência para continuar tentando.

Com a experiência adquirida ao longo dos anos, o pai colocou-se calmamente ao lado do filho, que transpirava excessivamente.

— Qual é o problema, Alan? disse o pai, olhando para as pequenas peças do ventilador.

— Estão faltando peças neste ventilador, meu pai.

— Tem certeza?

— Absoluta.

Percebendo que o filho se precipitara, aproveitou a oportunidade para ensinar-lhe uma grande lição, oferecendo-se para auxiliar o garoto na montagem do aparelho. Alan, um adolescente de 14 anos, gostava de trabalhos manuais, porém mostrava-se hiperativo e ansioso. Assim, rapidamente antecipou-se ao pai, apanhou as ferramentas e as peças do ventilador, e mais uma vez ignorou o manual de instrução. O pai continuava observando as tentativas do menino e os seus repetidos fracassos...

Minutos depois, Alan chegou à conclusão de que, além de ter perdido tempo, desprezara o auxílio de seu pai. Envergonhado, disse:

— Pai, desculpe-me. Preciso de sua ajuda.

— Muito bem, Alan. O que você acha que está faltando para montar o aparelho corretamente?

— Bem, deixe-me ver... O manual de instrução.

O pai fez sinal de positivo, e eles começaram a leitura do manual, identificando as peças e aprendendo ajustar uma à outra. Não demorou muito para que o aparelho estivesse montado, instalado no teto e refrescando o quarto de Alan.

— Com o manual, tudo ficou mais fácil, papai. Seria muito bom se a gente tivesse também um manual de funcionamento. Disse Alan, empolgado com a comodidade propiciada pelo aparelho.

— Tem razão, mas, e se eu lhe dissesse que cada um de nós tem um manual?

— Sério? — surpreendeu-se Alan.

O pai retirou-se por um instante, voltou com uma Bíblia e continuou:

— Cada ser humano é um projeto de Deus. Nosso correto desenvolvimento e modo de viver só acontecem quando vivemos orientados por este Manual. Depois de dizer isso, o pai saiu e, após algum tempo, voltou ao quarto do filho e o encontrou lendo a Bíblia. Para não atrapalhar, fez um sinal e retirou-se, mas, antes que saísse, Alan gritou:

— Pai, estou lendo este Manual para não cometer em minha vida os mesmos erros da montagem do ventilador.

Prezado jovem, você é um projeto de Deus. Sabe por que se sente insatisfeito e não aceita as mudanças que estão ocorrendo em sua vida? Porque não está se orientando pelo Manual de instrução — a Bíblia Sagrada. Se não fizer isso, nunca estará “pronto”. Sua vida jamais será a mesma se deixar que o Criador o oriente no desenvolvimento desse projeto.

Este é o melhor tempo para isso; a Bíblia diz: "Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida” (Eclesiastes 12.1, BLH).

Aceite a Cristo hoje, pois Ele está de braços abertos para recebê-lo, dizendo: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede" (João 6.35).

>>> Envie para seus amigos pela net <<<

Literaturas On-line CPAD

1 de nov. de 2010

Pregação: Daniel, pr. Euci Ribeiro

HERIVELTON MARCULINO
Olha o que eu achei no blog Crirstocristo.com...
Lá podemos ouvir lindas pregações dos homens levantados por Deus em nosso estado, ligue o seu rádio às 23 hs na Am 580 ou FM 106.5 e ouçalindas mensagens do céu. Você também pode acessar a rede de comunicação de nossa igreja: Rede Brasil de Comunicação
Ouça a linda pregação do pastor Euci Ribeiro, atualmente em Petrolina, sobre o jovem Daniel.

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA