Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

31 de out. de 2010

Jovens Antenados - Atalaias de Cristo

HERIVELTON MARCULINO

Esses são Edna e Jadson, jovens ADA da classe de adolescentes Atalaias de Cristo na EB do Quinze, onde foi feita uma dinâmica de pergunta bem legal. A proposta foi criada pelo nosso Blog, veja que pergunta encabulante e a respostas dos adolescentes. Parabéns aos jovens ADA do Quinze!

____________________________________________________________________________________

Pergunta – “Oi! Eu to sabendo que vc é um jovem ADA, queria q vc me respondesse: um dia vi um crente q parece q tinha incorporado um bicho nele, falava umas coisas estranhas q ninguém entendia. O q era aquilo? Parece que alguns jovens tbm tem isso. O que é isso? Pq os crentes falam essas coisas???

____________________________________________________________________________________

Jadson responde – “Era o Espírito Santo agindo por ele, porque a Bíblia diz: aquele que crê será batizado (Marcos 16. 17), então tem que acontecer porque a Bíblia disse... E todos que se entregam a Deus tem a possibilidade de falar línguas estranhas.

Edna responde – “Porque ali estamos sentindo a presença de Deus envolver nossa vida, e nesse momento somos batizados com o Espírito Santo, mas nós, jovens, precisamos buscar mais a face de Deus.

Permaneçam antenados na Palavra de Deus e ligados no céu!

A paz do Senhor!

29 de out. de 2010

Por que temos de morrer?

HERIVELTON MARCULINO
Num dia de finados, uma garotinha que fora ao cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, visitar o túmulo da avó, perguntou à sua mãe: “Mamãe, por que a gente tem de morrer?” Por mais que tentasse alinhavar as palavras, a mulher não conseguiu dar uma resposta satisfatória à filha. E, assim, sem entender por que o ser humano tem de morrer, ambas choraram ante o túmulo do ente querido.

O que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, tem a dizer sobre esta pergunta? A morte é conseqüência do pecado. Deus não criou o homem para que este viesse a morrer. No entanto, por causa do pecado, a morte entrou no mundo, passando a vitimar, indistintamente, homens, mulheres e crianças. O pecado de Adão, o primeiro ser humano, foi transmitido a toda a sua descendência.

Para que ninguém pense que a morte é uma injustiça da parte de Deus, a Palavra de Deus enfatiza de modo claro essa verdade:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23).

A morte que acabou com a morte. Bem, agora você já sabe por que a gente tem de morrer, há outra importante notícia para você: Jesus Cristo veio ao mundo para destruir a maldição da morte. Depois do pecado de Adão, não apenas a morte física entrou no mundo; todos os seres humanos ali mesmo foram condenados à morte espiritual: separação de Deus — que se tornará uma separação eterna para aqueles que rejeitarem a obra de Cristo na cruz. Entretanto, a Palavra de Deus diz:

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito par que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

Sim, Jesus morreu na cruz para que você e eu tivéssemos a vida eterna.

A morte de Cristo acabou com a morte! Ele a venceu, ressuscitando ao terceiro dia. Para que você possa desfrutar a vida eterna, só lhe é necessária uma coisa, uma única coisa:

aceitar a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador. Ele é a ressurreição e a vida!

Via CPAD

25 de out. de 2010

Jesus, como homem, teve impulsos sexuais?

HERIVELTON MARCULINO

O internauta Jean, ao ler os artigos da série Coisas que a Bíblia não diz, fez-me a seguinte pergunta: O Senhor Jesus possuía impulsos sexuais normais como nós, humanos, ou não os tinha por ser semelhante, e não igual aos homens?

Nós, os seres humanos, somos tentados, e a nossa tentação provém de três fontes distintas: diabólica (o Diabo é o Tentador); mundana (as pessoas do mundo, os prazeres do mundo, etc.); e carnal. Ou seja, somos tentados de fora para dentro (Diabo e mundo), mas também a partir da nossa natureza pecaminosa, decaída, adâmica, carnal (Gl 6.19-21; Tg 1.14,15). Deus dotou o primeiro casal (Adão e Eva) de livre-vontade, o que incluía a possibilidade de pecar. O que vemos em Gênesis 3.6? Eva desejando comer o fruto proibido, depois de ter sido instigada, seduzida, a fazer isso pela serpente. O que é isso, senão a combinação das tentações diabólica (de fora) e humana (do próprio coração)?

O Senhor Jesus é diferente de nós, que herdamos os efeitos nocivos da Queda; e é diferente de Adão, o primeiro homem. Por isso, a Palavra de Deus afirma que o primeiro Adão é terreno; Cristo, o último Adão, é celestial (1 Co 15.47). Como assim? A Bíblia não diz que Ele em tudo foi tentado? Sim, está escrito em Hebreus 4.15: “não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”.

Nesse caso, Jesus foi submetido a todo o tipo de tentação humana? Não. E é aqui que surge a necessidade de valorizar a informação bíblica de que Jesus fez-se semelhante a nós, e não igual a nós. Essa informação é mencionada de modo direto no próprio livro de Hebreus — “Pelo que convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados” (2.17,18) — e também em Filipenses 2.6-8 e Romanos 8.3.

O Senhor Jesus, diferentemente de nós, não tinha o germe do pecado, e por isso só foi tentado por Satanás e pelo mundo. O Segundo Adão, ainda, diferentemente do primeiro, não era um ser criado, mas o próprio Deus encarnado (Jo 1.14).

E o próprio Deus encarnado não poderia pecar em hipótese alguma! Afinal, Ele nunca deixou de ser Deus! Jamais abriu mão de sua santidade como atributo perfeito em momento algum. O Segundo Adão não veio ao mundo para pecar. Ele veio ao mundo para buscar e salvar os perdidos (Lc 19.10). Não havia nenhuma possibilidade de o Senhor Jesus fracassar em sua missão. Ele, como Unigênito do Pai, o único do gênero (Jo 1.14; 3.16), incomparável, veio ao mundo, na plenitude dos tempos, para remir os que estavam debaixo da lei (Gl 4.4,5). A Bíblia não diz que Ele veio tentar salvar o mundo. Não! Ele veio para salvar o mundo. Ponto.

(...)

Espero ter contribuído para o aprendizado de todos.

Em Cristo, o Deus-Homem,

Ciro Sanches Zibordi

Adp. via http://pastorciroresponde.blogspot.com/

23 de out. de 2010

Hey, vc sabe pq a net tem influenciado tto a grafia qto a fala?

HERIVELTON MARCULINO
Qdo eu comecei usar essa ótima ferramenta de compartilhamento de ideias, naum havia mtos escritores, pastores e cristãos em geral q possuíam um blog, e alguns até o preteriam, priorizando os sites. Mas tdo mudou. Há cada dia me espanto com o surgimento de novos blogs na gde rede. Axo isso mto bom. E vc?
Com a popularização da net — estima-se q o número de internautas brasileiros chegue a 40 milhões, segundo balanço realizado pelo Ibope/NetRatings em novembro/2008, praticamente o dobro de usuários de 2007 —, várias palavras e expressões têm surgido, influenciando a nossa língua portuguesa. Alguns exemplos dessa influência: googlar (fazer uma pesquisa no Google),orkutcídio (excluir o próprio perfil do Orkut), postar, deletar, printar...
Muitos veem no internetês (expressão grafolinguística criada na net pelos adolescentes na última década) um grande mal, um perigo, capaz de corromper a forma padrão do idioma, tornando o patrimônio da língua uma gde sala de bate-papo. Mas precisamos encarar a influência da net com equilíbrio, pois ela tb propicia o surgimento de novas palavras. Só é preciso ter cuidado com os exageros, q realmente são prejudiciais, principalmente para as pessoas sem uma boa formação educacional, q naum conseguem separar a linguagem coloquial da formal.
Eu sou bastante “quadrado”, pois naum gosto de usar o internetês nem em conversas no MSN (se bem q uso pouco essa ferramenta). Naum consigo substituir falou por flw, beleza por blz, etc. É claro q os jovens e adolescentes, principalmente, usam esse tipo de linguagem pq se acostumaram a naum colocar acentos nas palavras, o q consideram trabalhoso na hora de tc (digitar), já q é preciso apertar uma tecla a mais! Isso é ou naum preguiça? Em parte, sim, mas o internetês, às vezes, é prático (naum em um blog, é claro), haja vista a economia de caracteres, sem causar prejuízo à mensagem.
A cada dia, me convenço de q o internetês é coisa de adolescente, q tb aprecia gírias e outras efemeridades. Mas, como eu considero q o aprendizado força a pessoa a ser diferente, estimulo-os a se comunicarem da forma mais simples possível, porém correta, sem uso abusivo do internetês, vlw?
Abs, amigo! Xau, t+, bjs...
CSZ

20 de out. de 2010

Jovem ADA – Cidadão do céu

HERIVELTON MARCULINO
Sou brasileiro, com muito orgulho, e cidadão araçoiabense. Mas veja que, como filhos de Deus, não procuramos desesperadamente as coisas desse mundo, mas, buscamos primeiro o reino de Deus, e a sua justiça (cf. Mt 6.33).

Ei! Você é um jovem ADA, não viva nessa terra como se sempre fosse viver aqui! Faça como os homens de fé contados na Bíblia que “crendo nas promessas, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque os que isso dizem claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Pelo que Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.” Hb 11.13-16

Estamos apenas de passagem no mundo, caminhado para nosso verdadeiro lar no céu (B.E.P. - CPAD) Somos estrangeiros e peregrinos, quem dera estivéssemos em nossa própria terra! Desejamos sim estar na pátria celestial, “A Santa Cidade te espera, o Deus verdadeiro está lá, você vai poder participar, no coral vai cantar (...) aquele que vencer herdará todas as coisas dadas por Deus” (A Santa Cidade – Lília PAz)

Jesus disse: “Não se turbo o vosso coração (...) Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” Jo 14.2,3

Hoje temos a maior e mais feliz esperança e dizermos pela fé que “a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fp 3.20)

Cuidado pra não se fascinar com esse mundo, lembra do hino 36 da harpa? “Passarinhos, belas flores, querem m'encantar; são vãos terrestres esplendores, mas contemplo o meu lar.”

Cassiane canta com propriedade: “Minha morada é mais do que possa pensar, embora toda terra me encante maior é o meu lar. Mesmo que os anjos se revelem a mim, ou o sol desça para me servir, ainda assim não se compararia com a glória que tem o meu lar” (Minha morada)

Pense no que há de bom aqui na terra... “Se é glorioso pensar nas grandezas, nos prazeres que acodem aqui, qual será desfrutar as riquezas que esperam os salvos, ali?

Os encantos do mundo não podem ofuscar essa glória dalém; não almejas viver, ó amigo, nessa formosa Jerusalém?” (Hino 26, H.C.)

A paz do Senhor!

Começa o maior evento da ADPE - 54ª EBO e 92º aniversário da IEADPE

HERIVELTON MARCULINO
Pra quem ouve (ou assiste) a Rede Brasil de Comunicação (Radio Boas Novas AM 580 e Rádio Canaã FM 91,3 ou 106 , 5) essa notícia não é novidade.

Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves, promove, a partir desta terça-feira, a 54ª Escola Bíblica de Obreiros e os 92 anos da AD pernambucana, cujo tema deste ano é “IEADPE – rumo ao centenário: esperando Jesus a qualquer momento”. O evento, que vai até o próximo dia domingo 24, será realizado no Templo Central em Recife, na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro.

A programação está dividida entre os estudos durante o período da tarde, restritos para o ministério, e os cultos à noite, abertos para toda a igreja. Entre os preletores, estão os pastores Wagner T. Gaby (PR), Valdomiro Pereira (BA), Pedro Aldir (MA), Esequias Soares (SP) e o presidente da CGADB, pastor José Wellington. A EBO contará também com a presença de vários missionários enviados pelo Espírito Santo através da AD em Pernambuco para países como Argentina, África do Sul e outros países sul-americanos e africanos.

Cerca de 2500 lugares estarão disponíveis no estacionamento interno e no toldo instalado em frente ao Templo Central para comportar as pessoas que não conseguirem assento dentro da igreja.

Os cultos, que iniciarão a partir das 19h - horário do Recife -, serão transmitidos pela Rede Brasil de Comunicação através do canal 14, das 12 rádios espalhadas pelo Estado e da TV Web, no site da RBC e no site da Rede Estação TV. Quem quiser, pode assistir ao canal 14, aqui em Araçoiaba sintoniza normalmente com antena comum.

Durante a Escola Bíblica, serão realizados o culto missionário, as comemorações do 33º ano do atual Templo Central e dos 92 anos da AD em Pernambuco, e o culto de agradecimento a Deus pelo aniversário de pastorado e nascimento do pr. Ailton José Alves. Espera-se que o Templo Central esteja lotado durante todos os cultos, e que a presença de Deus seja a tônica neste evento.

Venha conosco e participe!

Via Blog Assem-beréia de Deus

13 de out. de 2010

Entrevista sobre Eleições com o pastor Paulo Brito

HERIVELTON MARCULINO

O pastor Paulo Brito é Pastor da AD, teólogo e professor da ESTEADEB no Espírito Santo

JOVENSADA: A paz do Senhor Pastor Paulo! Estamos preocupados se um bom presidente(a) presidirá nosso país a partir de 2011.

Pr. P B: A paz do senhor. Percebo que muitos crentes ainda estão alheios a palavra de Jesus. Muito tem medo quanto ao que vai presidir o nosso país, outros queriam que fosse um irmão em Cristo ou até um pastor, infelizmente, quantos evangélicos tem se misturado à política decepcionando a igreja em que faz parte. Meu filho, seja serra ou Dilma, eu fico com a palavra de Jesus: "as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja”. Não é serra, Dilma ou outro qualquer que vai parar a marcha da igreja.

JOVENSADA: Então como um cristão deve se posicionar diante da política?

Pr. P B: A vida cívica e política é uma coisa, qualquer um que for eleito, passa a ser autoridades constituídas por Deus, na vida pública claro, mas o papel da igreja é bem diferente, pregar o evangelho que a nossa missão. O que acontece é que muitos pastores e líderes se envolve com a política, vendem seu nome e compromete os fiéis menos informados, isso é pecado. Veja bem, de uma política pra outra surge historias pervertidas para manipular as mentes fracas.

JOVENSADA: Em quem votar no segundo turno?

Pr. P B: Eu voto em qualquer um, o papel da igreja é evangelizar o mundo, não através da política, mas pelo o Evangelho, que é poder de Deus. Voto em _____ consciente, não vejo diferença religiosa entre Serra e Dilma.

JOVENSADA: O que a igreja deve fazer diante dessas eleições?

Pr. P B: Não fomos chamados para julgar ou condenar ninguém, pelo contrário, fomos chamados para ganhar o mundo pra Cristo, não através da política, e sim do Evangelho. Não são os políticos que vão defender a Igreja, a vitória da Igreja é certa [em Cristo], agora, as denominações que ao invés de enviar missionários para o campo, transferem para as chamadas "agências de missões", e estão enviando para a política [suas responsabilidades]. Isso não resolve. Cada vez mais se comprometem diante de Deus. Quantos púlpitos são invadidos por macumbeiros, satanistas, e até homossexuais, como já vi, na época da política, só porque estão no "partido preferido”, enquanto muitos dos membros são proibidos, por se tratar de um lugar para os santos homens de Deus.

JOVENSADA: Agradecemos sua participação, suas palavras finais...

Pr. P B: Política e fé são como óleo, não se misturam, ainda que agitem, passando o tempo, cada um toma seu rumo. A paz do senhor!

10 de out. de 2010

Que tipo de cristãos nós somos?

HERIVELTON MARCULINO
Que tipo de cristão somos nós? Se temos nos deixado formar pelo Espírito Santo, que nos comunica o seu fruto (Gl 5.22; Ef 5.9; 2 Pe 1.5-9; Cl 3.12,13), somos cristãos transformados. Mas, se batemos no peito e dizemos: “Eu sou cristão”, sem contudo nos submetermos ao Senhor (Tg 4.7a), o prefixo contido em transformado será substituído por outro, haja vista existirem — biblicamente — cristãos deformados, reformados e conformados, além dos transformados.
Cristão deformado. Este, ou nunca foi cristão, de fato; ou, depois de ter escapado das corrupções do mundo, não vigiou e deixou de ser um cristão verdadeiro, desviando-se do Caminho. E o desviado, a despeito de ser deformado, nem sempre deixa de frequentar os cultos ou participar de atividades no meio do povo de Deus (2 Pe 2.1,20-22). Esse cristão (cristão?), à semelhança de Judas Iscariotes, está no meio dos cristãos autênticos, mas possui características que depõem contra as suas palavras (1 Co 5.11). É como se estivesse escrito na sua testa: DEFORMADO. Cristão reformado. Muitos, em nossos dias, gostam de dizer que são reformados, numa alusão à Reforma Protestante. Orgulham-se de observar os princípios dos reformadores. Eu, sinceramente, se fosse usar um título, preferiria: “cristão transformado”. Por quê? Porque, biblicamente, os cristãos reformados são aqueles que só têm aparência (Mt 23.25-28). Com diz um antigo ditado, “Por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento”. São sepulcros caiados! Dentro deles há iniquidade e rapina. Mas, peço aos queridos “reformados” (seguidores dos reformadores) que atentem para o sentido em que estou empregando o termo.
Os cristãos reformados agem como fãs. Qualquer análise que se faz de uma falação ou canção (tidas como pregação ou hino) desperta a fúria deles. Foi-me encaminhado, ontem, um ofensivo texto de um desses cristãos que só têm aparência. Ele, que, em seu blog, propõe-se a falar de esperança em meio ao caos, não se apercebeu ainda de sua caótica situação espiritual. Ao ler os impropérios que ele — indignado pelo fato de este escritor ter feito análises acerca da canção de seu cantor-ídolo — escreveu a meu respeito, percebi que se trata de mais um cristão que precisa de Cristo. Mas há esperança para aqueles cuja vida está um caos! Abandonem essa vida cristã de fachada! Andem como Jesus andou (1 Jo 2.6).
Cristão conformado. Muitos hoje estão conformados com a vida de pecado. A Palavra de Deus nos manda resistir ao pecado até ao sangue (Hb 12.4). Mas os conformados descansam numa ilusória segurança da salvação baseada no passado. “Eu já fui justificado. Estou salvo para sempre! Eu creio num Deus soberano”. Ah, como isso parece piedoso! Entretanto, a salvação, no presente, envolve a nossa participação e temos de perseverar na fé, não nos desviando do evangelho de Cristo (Hb 3.12,13; 1 Co 15.1,2; 1 Tm 4.1; 2 Pe 2.1,20-22; Ap 2.11; 3.5,11, etc.).
Cristão transformado. Este, a cada dia, é mais cristão. Por quê? Porque é transformado de glória em glória pelo Espírito (2 Co 3.18). Mas não pense que essa transformação ocorre sem a nossa participação! O texto de Filipenses 2.12,13 nos mostra que o Senhor opera em nós o querer e o efetuar, porém somos nós quem devemos operar a nossa salvação com temor e tremor. Ou seja, se não fizermos a nossa parte (Tg 4.8; Ez 24.13), entristeceremos o Espírito (Ef 4.30; Gl 5.16-22; Tg 4.1-5), e Ele poderá deixar a nossa vida, caso insistamos em pecar (1 Co 6.18-20; Hb 10.26-29). Esse tipo de cristão já foi transformado no passado (2 Co 5.12), mas continua sendo transformado, no presente, posto que não se conforma com este mundo (Rm 12.1,2). Ele sabe que a vida cristã é como subir uma escada que não tem o último degrau. Considera, ainda, que a vereda do justo é como a luz da autora, que vai brilhando, brilhando, brilhando... até ser dia perfeito (Pv 4.18; Ef 4.11-15; Hb 6.9; 12.14; Jr 33.3).
Que tipo de cristão somos nós, prezado leitor?
Ciro Sanches Zibordi

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA