Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

27 de set. de 2010

É uma "CAMA DE GATO"

HERIVELTON MARCULINO

Sugerido por: Dassayev Marculino

A novela Cama de Gato da Rede Globo tem como tema de abertura a música Pelo Avesso sucesso do grupo Titãs.

Pergunto aos noveleiros de plantão: Você já analisou a letra da música?

Violência, inferno, prisão, destruição, falta de paz, sujeira, desordem, desesperança, dúvida, falta de perdão, roubo, miséria, invasão, etc.

Quem é especialista nestes assuntos? Quem é que coloca tudo ao avesso?

Está Escrito: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pe 5.8).

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (I Jo 3.8).

O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (Jo 10.10).

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo 8.32)

Letra da Música: Pelo Avesso

Titãs (Composição: Sérgio Britto)

Vamos deixar que entrem que invadam o seu lar

Pedir que quebrem que acabem com seu bem-estar

Vamos pedir que quebrem o que eu construí pra mim

Que joguem lixo que destruam o meu jardim

Eu quero o mesmo inferno

A mesma cela de prisão - a falta de futuro

Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

O mesmo desespero vamos deixar que entrem

Como uma interrogação até os inocentes

Aqui já não tem perdão vamos pedir que quebrem

Destruir qualquer certeza até o que é mesmo belo

Aqui já não tem beleza vamos deixar que entrem

E fiquem com o que você tem até o que é de todos

Já não é de ninguém pedir que quebrem

Mendigar pelas esquinas até o que é novo

Já esta em ruínas vamos deixar que entrem

Nada é como você pensa pedir que sentem

Aos que entraram sem licença pedir que quebrem

Que derrubem o meu muro atrás de tantas cercas

Quem é que pode estar seguro?

Eu quero o mesmo inferno

A mesma cela de prisão - a falta de futuro

Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Por Micheline Gomes (http://michelineblogs.blogspot.com/)

Você percebeu como ocultamente muitos males tem entrado nas casas das famílias brasileiras?

Façamos como fez Davi: "

Não porei coisa má diante dos meus olhos.

"

(Salmos 101:3a)

26 de set. de 2010

E agora? Acabou-se tudo!

HERIVELTON MARCULINO

Imagine um momento de crise... não haveria emprego, dinheiro, nem comida no armário, nem muitas roupas pra vestir... Haveria algum motivp pra louvar ao Senhor?

Quem sabe você diga: ‘Claro que não! Neh?!’

Mas Habacuque orou assim: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto no pé de uva; ainda que não azeitona para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmos assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador.” Hc 3.17,18 NTLH

Este homem tinha muitos motivos pra se desesperar, ou chorar, ficar cabisbaixo sem querer servi-lo, mas Ele pensou: ‘Eu não vou fazer isso, eu vou é me alegrar no Senhor, no Deus que me salvou!’.

Lembro-me que Jó havia perdido tudo, casa, riquezas, família, saúde, sua mulher e seus amigos estavam contra ele, mas ele disse: ‘Ainda que Ele me mate, nEle esperarei’ (Jó 13.15). Tudo tinha acabado, mas Jó tinha uma fé inabalável pra confiar no Senhor, sabendo que Ele é reto e justo juiz.

Deus nos ensina que nós devemos confiar inteiramente nEle, a fé em Deus independe de circunstância. Não podemos louvar a Deus apenas quando tudo for bem ou porque Ele nos abençoa, precisamos louvá-Lo pelo o que Ele é. Ainda que você esteja desapontado, triste e angustiado exalte ao Deus de tua salvação. Reconheça que Ele merece, Ele é digno!

Precisamos ser Jovens ADA que buscam a face e não as mãos de Deus!

Tudo ocorre para o bem daquele que ama a Deus, nada poderá nos afastar do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Rm 8.39)

A paz do Senhor!

A paz do Senhor!

19 de set. de 2010

Como sabemos que a pessoa que a gente está namorando é realmente a que Deus escolheu para nós?”

HERIVELTON MARCULINO

Adap. e sugerido por Dassayev Marculino

A sua própria pergunta denuncia um erro na escolha, pois ninguém deve começar um namoro para fazer experiências, a fim de descobrir, no decurso do relacionamento, se vale a pena ou não continuar o namoro ou pensar em noivado e casamento.

Qual deve ser a postura correta? No mundo, adota-se o “ficar”. As pessoas vão “ficando” para ver o que vai acontecer, e algumas acabam se apaixonado. Mas isso não vale para quem conhece a Palavra de Deus. Na palavra “namoro” não está contido o termo “amor” por acaso. O namoro verdadeiro é para pessoas maduras, que se amam de verdade, e não para aquelas que apenas têm uma atração passageira, não querem ficar sozinhas ou desejam fazer experiências.

Para se começar um namoro, é preciso ter alcançado a maturidade, período que só vem após a adolescência, que é uma fase de transição entre a infância e a juventude. Como não se trata de passatempo, mas de uma importante etapa, só deve pensar em namoro quem realmente está determinado a casar. Quem namora por namorar está começando errado e sofrerá as conseqüências (Gl 6.7).

Como encontrar a pessoa ideal para namorar/noivar/casar? Primeiro, é preciso orar com fé e esperar no Senhor (Sl 40.1), pois Ele é poderoso mesmo para preparar a pessoa certa (Pv 19.14). Ao mesmo tempo, é necessário procurar (Pv 18.22), pois em tudo, na vida, existe a parte que cabe a Deus e a que cabe a nós (Pv 16.1,2; Tg 4.8).

Mas o jovem cristão deve ter cuidado com os profetizadores casamenteiros (Ez 13.2,3; Ap 2.20), pois a profecia, como dom do Espírito Santo que se manifesta, usualmente, num culto coletivo a Deus, não serve, em regra geral, para ajudar os jovens crentes a encontrarem a “pessoa preparada”. As finalidades do dom são: edificação, exortação e consolação do povo de Deus (1 Co 14.3).

Muitos hoje são infelizes em sua vida conjugal porque deram ouvidos a falsas profecias. Namoro é coisa séria! Não se deve permitir que a escolha tenha a interferência de terceiros, exceto dos pais, que, conquanto não façam a escolha, diretamente, devem sim aconselhar e ajudar os filhos nessa tomada de decisão.

A procura, em oração, deve ser segundo os critérios contidos na Palavra de Deus. É necessário priorizar qualidades como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11), isto é, a beleza interior (Pv 15.13). Muitos se preocupam demasiadamente com a beleza física, que é enganosa (Pv 31.30). Esquecem-se de que a beleza da alma é a mais importante (1 Sm 16.17) e permanece mesmo com o passar dos anos, enquanto a exterior é ilusória, passageira e morrerá tal como uma flor (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).

Deve, ainda, haver preocupação com a compatibilidade (Am 3.3). Muitos hoje dizem que isso não é importante e pensam que podem namorar uma pessoa descrente para ganhá-la para Jesus. Fazer isso, no entanto, é o mesmo que se jogar em um poço para tentar salvar alguém que lá caiu. E ninguém faria isso. É mais fácil jogar a “corda” do evangelho para o não-crente se salvar, mas sem nenhum envolvimento sentimental. Depois de uma conversão verdadeira (1 Co 5.11), aí sim não há problemas para um namoro, posto que há compatibilidade espiritual.

O meu conselho, portanto, é: antes de começar um namoro, verifique se não há incompatibilidades espiritual, social, etária, cultural, etc. A mais perigosa é a espiritual (2 Jo vv. 10,11). Considerando que a Bíblia chama os incrédulos de filhos do diabo (1 Jo 3.10), não havendo, pois, meio-termo, relacionar-se com uma pessoa infiel a Deus significa ter o Diabo como sogro. E não pense que um(a) filho(a) do Diabo terá, em contrapartida, Deus como sogro, em razão de se relacionar com um(a) filho(a) de Deus, equilibrando, assim, o relacionamento. Em todos os casos de mistura (crente com descrente), sempre é o servo do Senhor o prejudicado (Gn 6.1-4; 1 Co 10; 2 Co 6.14-18).

Há exceção nos casos de pessoas que, tendo casado nos chamados tempos da ignorância (At 17.31), uma delas se converte a Cristo. Nesse caso, é a pessoa salva que influencia positivamente a não-salva (1 Pe 3.1), como se vê claramente em 1 Coríntios 7.

Ciro Sanches Zibordi

(http://pastorciroresponde.blogspot.com/2008/08/namoro-coisa-sria.html)

18 de set. de 2010

Exemplo de Vida

Dihego Feliciano
História de uma jovem menina que aproveitou ao máximo seu pouco tempo de vida. Exemplo de vida para qualquer pessoa. Versão Oficial

Cristão Temporário

Dihego Feliciano
Volta às aulas, e volta à rotina... Férias boas de mais, muitas saidas, mais será que nesse meio tempo não tiramos férias também do Senhor? Espero que sua resposta seja não, mais si não for comece a mudar! Ficamos sem estudar, e começamos a sair muito si esquecendo que agora estamos livres dos estudos, e podemos ter mais tempo no nosso momento com Deus. Não basta ser só crente no período escolar que estamos orando para tirar notas boas, para receber mais inteligência, precisamos também procurar crescer mais em Deus, e não há nada melhor do que ter todo tempo do mundo para isso (que é nas férias). Somos ingratos com Deus, querendo só bênçãos, mais não o abençoador. Temos que ter um constante relacionamento com o Pai, independente si estamos necessitados de algo ou não, si estamos estudando ou de férias. Mais si aconteceu isso com você, volte logo para os pés do Senhor, e nas próximas férias não fique de bobeira. ‘’Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador.Honre a Deus enquanto é jovem...’’(Ec. 12;1).

15 de set. de 2010

“Não vale apena servir a Deus” Ml 3.16

HERIVELTON MARCULINO

O SENHOR Todo-Poderoso diz: Gostaria que um de vocês fechasse as portas do Templo. Assim vocês não acenderiam mais fogo inutilmente no meu altar. Eu não estou satisfeito com vocês; não vou aceitar as suas ofertas. Malaquias 1. 10

Nos tempos do profeta que escreveu o último livro do V. T., o povo de Deus se tornou negligente e despreocupado com as coisas celestiais, mas Deus estava pronto a lhes perdoar, logo após um verdadeiro arrependimento.

Sabe o que acontecia na prática com a ‘igreja que Malaquias congregava’?

À medida que sua fé no Senhor diminuía tornaram se crentes hipócritas (fingidos); tinha uma adoração mecânica (do tipo do crente que hoje diz ‘Aleluia, Glória a Deus’ só com a boca e sem o coração); ofereciam sacrifícios defeituosos e com falhas (animais cegos, doentes); honravam a todo o homem, mas Deus disse-lhes ‘onde está a minha honra?’ 1.6; davam o resto e as sobras pra Deus e, pra piorar, não obedeciam aos mandamentos.

Jeová já estava cansado daquilo, creio que Ele tinha nojo. E ainda davam-se o direito de se perguntar: “Em que nós erramos? Em que pecamos contra ti?” e, por fim, disseram: “Não vale apena servir a Deus, não vale a pena obedecer a sua palavra” 3.16

Será que hoje temos agido como esta igreja de Malaquias? Como estamos cultuando? Será que temos oferecido o melhor de nós à Deus? O Senhor deseja converter nossos corações, e endireitar nossos caminhos.

aqueles que temeram ao SENHOR, o SENHOR atentou e ouviu; E na presença dele foram escritos num livro os nomes dos que respeitavam a Deus e o adoravam. E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o obedece.” Ml 3.16 e 17

A paz do Senhor!

12 de set. de 2010

Você já teve vontade de morrer?

HERIVELTON MARCULINO
Do blog: A bíblia e um jovem do século 21

Tenho o desejo de morrer e estar com Cristo... Mas continuar a viver é mais necessário. Filipenses 1:23,24

Havia um moço que tinha o nariz bem mais comprido que o comum. Na escola que frequentava, quase todos os dias alguém mexia com ele por causa do nariz. Quando ele se olhava no espelho, calculava que moça alguma haveria de gostar dele. Então pegou um revólver e matou-se.

Ele tinha de fazer isto? Claro que não. Deus queria que ele continuasse a viver. Um dos mandamentos de Deus é: "Não matarás", e isto inclui não se matar também.

O moço não podia mudar seu nariz, mas poderia ter sido tão simpático e amigo que fizesse com que as pessoas gostassem dele assim mesmo.

Um inventor muito célebre chamado Steinmetz era um corcunda feio. Mas como fez muita coisa maravilhosa, seu nome ficou na história. Abraão Lincoln tinha um rosto feio, mas pense bem em como as pessoas o admiram pelo que realizou.

O apóstolo Paulo tinha um bom motivo para morrer. Ele disse: "Tenho o desejo de morrer e estar com Cristo." Mas ele se matou então? Ora, nem pensou nisto. Sabia que seria muito errado. Sabia que Deus tinha trabalho para ele fazer aqui na terra. Disse então: "Continuar a viver é mais necessário."

É isto que o moço do narigão deveria ter dito. Deveria pensar: —Vou usar minha vida para Deus ajudando outras pessoas. Vou procurar ajudar outras pessoas a conhecerem Jesus e Seu amor. Vou viver para Jesus enquanto Ele me permitir.

Jesus tem bons motivos para deixar-nos viver. Embora fosse ótimo estar com Ele no céu, é necessário continuarmos a viver na terra enquanto Deus quiser.

Vamos conversar sobre isto: Por que aquele moço se matou? Por que foi errado fazer isto? Que é que ele poderia ter feito? Por que Paulo queria morrer? O que ele disse que era mais necessário? Quando estamos prontos a morrer? Que motivo ótimo sempre temos para continuar a viver?

Leitura bíblica: Filipenses 1. 20-26

20 O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo.

21 Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.

22 Mas, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei o que devo escolher.

23 Estou cercado pelos dois lados, pois quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor.

24 Porém, por causa de vocês, é muito mais necessário que eu continue a viver.

25 E, como estou certo disso, sei que continuarei vivendo e ficarei com todos vocês para ajudá-los a progredirem e a terem a alegria que vem da fé.

26 Assim, quando eu for visitar vocês outra vez, vocês terão muito mais razão ainda para ficarem orgulhosos de mim, na vida que vocês têm em união com Cristo Jesus.

Fonte: Livro Horinhas com Deus II, EDITORA LUTERANA, 1968

A paz do Senhor!

9 de set. de 2010

Maranata! - Casamento de duas mulheres em igreja evangélica

HERIVELTON MARCULINO
"Maranata!" = 'Ora vem Senhor Jesus'. Essa palavra é escrita na Bíblia apenas uma vez e será usada aqui quando postarmos sobre assuntos que muito nos entristece e nos faz desejar que nosso Rei nos leve desse mundo logo. Como este caso...
No Dia da Independência do Brasil (7/9/10), Anne Flores, de 31 anos, e Kédma Costa, de 33 anos, se casaram numa cerimônia realizada nesta terça-feira, promovida pela Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal e recebe fiéis da comunidade LGBT — sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união de pessoas do mesmo sexo não é reconhecida legalmente no Brasil, as noivas assinaram um contrato de união homoafetiva.

Antes do casamento, um culto celebrou os quatro anos da igreja. Caravanas com fiéis vindas de Minas, São Paulo e do interior do Rio lotaram o clube. Anne e Kédma subiram ao palco durante o culto para cantar músicas religiosas. As duas se conheceram numa igreja evangélica no Mato Grosso do Sul, onde nasceram, e chegaram até a igreja fundada pelos pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio, que também são casados. Segundo eles, já são pelo menos 800 fiéis nas quatro sedes Igreja Cristã Contemporânea: Campo Grande, Centro, Nova Iguaçu e Belo Horizonte.

Juntas há sete anos, Anne e Kédma dizem estar estudando juntas com o objetivo de se tornarem pastoras.

— Há um ano, os pastores Marcos e Fábio celebraram o casamento deles e fomos madrinhas. Não esperava casar tão rápido — disse Kédma.

As duas subiram ao altar vestidas de noiva e ao som da marcha nupcial. Anne comentou a importância da data:

— Estamos comemorando nossa comunhão com Deus e nossa aliança de amor.

Fonte: Esboçando Idéias

A paz do Senhor!

Livramento de Deus do voo da morte Air France

HERIVELTON MARCULINO

Lembram daquele avião AIR FRANCE que caiu no oceano ano passado? Veja o que Deus fez (adap. Jornal O Dia / 03.06.09):

A voz de Deus salvou do voo 447 da Air France o pastor missionário da Assembleia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. Ele já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma irmã usada por Deus.

Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata.

Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.

* Apesar do atraso, o que você acha desse fato? Deixe seu comentário.

A paz do Senhor!

6 de set. de 2010

Evangelismo? Ah, não posso...

HERIVELTON MARCULINO
O sacerdote Samuel pergunta:
- Hey, jovemada, tô sabendo que você é um jovem diferente, salvo, cheio do Espírito Santo e que no culto de missão canta: "Eis-me aqui, envia-me a mim" ou "Eu quisera ir ao campo missionário". Então, vamos pregar?
O JOVEMADA responde:
- Ah, eu não posso evangelizar, porque meu barco é pequeno.
- Porque não sei pregar
- Porque não posso ir pra outras nações
- Porque domingo é minha folga
- Porque estudo (ou trabalho) no domingo
- Porque meus amigos não vão
- Porque eu tenho vergonha, que que vão pensar de mim?
- Porque ninguém vai querer me ouvir
- Porque eu nunca mais fui...
- Anh? O que é isso? Quando é isso?
Seja qual for sua desculpa, saiba que Ele não pensou duas vezes quando foi enviado pelo Pai para se sacrificar por você.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3.16
Medite nisso!
A paz do Senhor!

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA