Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

29 de ago. de 2010

MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM

HERIVELTON MARCULINO

Esta foi a mensagem escrita na parede do palácio do rei pelos dedos de uma mão misteriosa (Dn 5).

O rei Belsazar dava uma festa de arromba aos seus grandes convidados, bebiam vinho nas taças consagradas trazidas do templo do Senhor.

A noite estava indo bem quando de repente uma mão de homem aparece escrevendo uma mensagem misteriosa. O rei ficou pálido de medo e começou a tremer da cabeça aos pés. Ninguém sabia dizer o que era aquilo. Mas o crente Daniel foi chamado para explicar e disse: ‘Ó rei, porque não te humilhaste diante do único Deus verdadeiro, mas antes desonraste os utensílios santos, te foi enviada da parte do Senhor essa mão que escreveu: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. (Anh! mas o que é isso?) MENE_ Significa Deus reprovou teu reinado e o acabou; TEQUEL_ Foste pesado na balança e foste achado em falta; PARSIM_ Seu reino foi dividido e dado a outros reis. ’ Naquela mesma noite, Belsazar foi morto.

E você? Como tem se portado diante das coisas consagradas a Deus? Como tens se comportado na hora do culto? Será que estais em falta na balança dEle?

O Senhor Jeová está:

  • Repreendendo aquele que não tem honrado nem glorificado a Ele como o Deus santo e vivo. “Eu repreendo e castigo a todos que amo; leve as coisas a sério e arrepende-te”
  • Pesando a nossa vida, nosso louvor, nossa oração. Ele quer receber de você algo que tenha peso, algo que seja valioso. “A Ele o melhor dos dias meus / Te entegro o melhor do meu louvor” (Eyshila)

A paz do Senhor!

23 de ago. de 2010

O que é uma verdadeira adoração?

HERIVELTON MARCULINO

“Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi ao povoado de Betânia, onde morava Lázaro, a quem ele tinha ressuscitado. Prepararam ali um jantar para Jesus. Marta ajudava a servir, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.” João 12. 1-3 NTLH

O ato de Maria ao derramar unguento de nardo puro nos pés de Jesus foi uma expressão de adoração. Ela não se preocupou com o alto valor daquela fragrância, pois queria dar ao Mestre algo de valor. A verdadeira adoração não depende de gestos vazios, como os que costumam acontecer em muitos eventos chamados de “louvor e adoração”. O que existe em muitas igrejas atualmente é só “bezerro de ouro”: gritos, danças, saltos, contorções corporais, coisas meramente superficiais que raramente são acompanhadas de uma vida verdadeiramente devotada ao Senhor e à sua palavra. O culto deve partir do princípio divino (Jl 2.12-17). Deus está farto de sacrifícios desprezíveis, de ofertas defeituosas (Ml 1), muitas vezes fruto de desobediência (1 Sm 15 – ovelhas e bois dos amalequitas em lugar da obediência à Palavra). A adoração da Igreja não deve imitar os shows do mundo, mas sim o sacrifício do tabernáculo de Moisés. Este cheiro deve ser percebido em todo lugar.
Texto extraído do livro: Uma Trilogia da Igreja em Cantares de Salomão - Pr. Ailton José Alves - Presidente da AD de Pernambuco, pag. 109.

“Os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.” João 4. 23,24

A paz do Senhor!

14 de ago. de 2010

Mensagem aos jovens ADA, por Denise Luísa

HERIVELTON MARCULINO

Mais um congresso realizado por nós jovens ADA, creio que todos que participaram estão gratos a Deus pelos milagres que ele operou em nosso meio. A conversão de muitas vidas para Jesus foi a prova de que Deus ele tem chamado cada um de nós para realizar a sua obra. E que cada dia nosso empenho seja maior, pois a recompensa com certeza aquele que nos chamou nos dará!! E não só pelo que podemos receber da parte de Deus é que devemos nos dedicar em sua obra, mas principalmente pelo que ele já fez por nós, entregando o seu único filho para morrer em nosso lugar, então temos uma dívida de gratidão ao pai e é por isso que não podemos desistir.

A noite missionária marcou a minha vida foi maravilhosa e inesquecível!! O tema falando sobre guerra e exercito foi Deus que colocou nos nossos corações, e quando penso em missões o que vem a mente é que é uma grande guerra espiritual travada!!! Fazer missões é a missão dos guerreiros do Rei, a igreja do senhor forma um grande exercito cada um de nós somos soldados e diante desta grande guerra (Missões) não podemos recuar!!!! Escolhemos Brasil para conscientizar de que a missão local não pode ser esquecida, somos missionários no nosso país e na nossa cidade, Deus nos confiou esta missão!!!

Para quem esteve participando, organizando, no final pôde dizer valeu a pena o sacrifício e a contribuição, e o que mais me chamou atenção foi a interação dos jovens antes do congresso, o pode contar comigo!! De muitos nos deixaram felizes, e depois do congresso ouvir conte comigo no próximo isto é gratificante, em saber também que a glória foi dada a Deus fizemos para ele, e a “honra” não foi apenas para uma ou duas pessoas, mas para todos, pois todos fizeram a idéia acontecer!!!

Quero relatar alguns nomes importantes que junto com Carina precisamos agradecer ao pastor Moisés, a direção dos jovens ADA que nos confiou a responsabilidade da noite missionária, estávamos sempre procurando a ir. Sônia e o Dc. Samuel, aos jovens das congregações que participaram da dramatização Rodrigo, Joás, Fabiana, Missilene, Carlos, Jadson, Fabrício, Eduardo, Diogo e, em especial, ao Lima, Dassayev e ao Herivelton (Brasil) Deus recompensará a todos!!! Aos jovens da sede não vamos colocar nomes, pois podemos esquecer-nos de alguém. A todos que confeccionaram as bandeiras e o mapa ficou liiiindo! Enfim a todos que participaram e contribuíram.

Não sabemos por quanto tempo estaremos juntos, estaremos perto

Não sabemos o caminho que cada um de nós cedo ou tarde vai seguir

Mas não importa o tempo, não importa o destino de cada um.

Deus reservou o melhor para todos nós, e se nunca desviarmos do caminho que ele trilhou para nós, desfrutaremos bênçãos incontáveis que só Deus tem o poder de conceder, pois ele está no controle de nossas vidas!!!

Obrigada Deus por mais um congresso maravilhoso e uma noite missionária inesquecível!!!

6 de ago. de 2010

Sugestão de blog: Blog do Ciro

HERIVELTON MARCULINO

Pastor, pregador e escritor inclusive de lições juvenis CPAD, CIRO SANCHES ZIBORDI tem alcançado notável reconhecimento. Já li dois livros dele, ‘Adolescentes S/A’ é um deles. Esse blog aborda questões curiosas e atuais em nosso meio, onde Ciro responde com segurança sob a direção da Palavra.

Vale a pena acessar:

http://cirozibordi.blogspot.com/

Eis uma das postagens que eu acho que identifica-se com os JOVENS ADA:

"Como o evangelho nasceu em mim, na adolescência"

Eu devia ter uns 5 anos quando vi o quadro “Os Dois Caminhos” pela primeira vez. Isso já faz mais de trinta anos! Naquela época, esse quadro fazia sucesso entre os evangélicos. Lembro-me de que os meus pais também o compraram, o que me permitiu examinar cada detalhe da ilustração.

Na minha adolescência, desviei-me do Caminho do Senhor, e algumas coisas contribuíram para que o evangelho viesse a nascer em mim, posto que eu apenas havia nascido no evangelho, isto é, num lar evangélico. Uma delas foi o fato de eu refletir sobre a minha vida, ao olhar para o quadro “Os Dois Caminhos”. E outra foi o hit da época “Você é filho de crente”, que narrava toda a minha vida, nos mínimos detalhes.

Acho que ainda me lembro da contundente letra da aludida composição:

Você é filho de crente/ Mas não é filho da luz

Você nasceu no evangelho/E não aceitou Jesus

Os seus pais são filhos de Deus/ Mas porém você não é

No caminho do Inferno palmilhando estão seus pés

Coro:

Mas não pense que o Senhor/ Te terá por inocente

Você conhece a verdade/ Você é filho de crente

Não fique facilitando/ Pois a morte é surpreendente

Você conhece a verdade/ Você não é inocente

Quando ainda criança/ Ia à igreja com seus pais

Que até hoje continuam/ Só você que não vai mais

Fez-se inimigo de Deus/ Filiou-se a Satanás

Mas tenho plena certeza/ Que você não vive em paz

Trocar a paz pela guerra/ Trocar a luz pelas trevas

Trocar Deus por este mundo/ Bela vida que tu levas

Não sejas assim tão covarde/ Tão desonesto com Deus

Venha tomar tua cruz/ Venha ser filho de Deus”

Que saudade! Naquela época os hinos não eram triunfalistas ou antropocêntricos, e não havia tanto apelo comercial. A maioria das composições era de louvor a Deus. E havia também hinos como o mencionado acima, que apresentavam uma mensagem que verdadeiramente mexia com a nossa estrutura... Bem, voltando ao quadro, ele me ajudou muito a refletir sobre a vida que eu estava levando, pois me fez compreender o que o Senhor Jesus disse em Mateus 7.13,14:

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.

O Senhor Jesus tem os seus meios de nos fazer refletir sobre a vida que estamos levando, a fim de que nos cheguemos a Ele enquanto há tempo (Is 55.6; 2 Co 6.2).

E foi através dos mencionados quadro e hino que eu me reaproximei de Deus, em 1985, e passei a dar ouvidos à sua Palavra na Assembleia de Deus de Vila Míriam, na cidade de São Paulo. Aleluia!

“Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação” (Hb 3.15).

Ciro Sanches Zibordi

Ciro Sanches Zibordi

A paz do Senhor!

2 de ago. de 2010

Jovens ADA no IBGE!

HERIVELTON MARCULINO

Enquanto leigos pensam que somos pessoas ignorantes e alienadas, não sabendo eles que suas mentes estão escurecidas pelo mau, os santos tem entendimento em tudo. Em nosso manual consta: ‘peça a Deus [sabedoria], e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.’ Tg 1.5 NTLH

E pra provar que não somos sabidos, não somente na Ciência do Céu, mas também nas do homem no concurso simplificado para recenseador do IBGE, dentre tantos outros de nossa cidade e também doutras dos 17 classificados 8 foram JOVENS ADA.

Parabéns a todos os jovens ADA (Estela, José Roberto, Jeaptynaian, Samuel, Simone, Tiago, Vânia, além deste que vos escreve), e preparem-se pra recensear Araçoiaba. Sem esquecer nosso supervisor Dihego (administrador do Blog) que nos instruiu.

Você também quer passar nas provas? Então pede a Deus sabedoria, mas não espera cair do céu, vai estudar rapaz! O humano mais sábio do mundo disse:

Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada. Tudo que te vier as mãos para fazer, faça porque quando você morrer não poderás trabalhar, estudar, viver nem fazer nada’ Ec 11.4 e 9.10

A paz do Senhor!

Dica de Blog legal!

HERIVELTON MARCULINO

Dentre muitos blogs que tenho visto poucos são tão bons como 'Not your average girl'.

Apesar de ser um conteúdo direcionado ao público feminino as mensagens atuais, espirituais e sempre periódicas agradam a todos. O blog mostra uma imagem juvenil diferente e bem divertida de tratar assuntos que deixam qualquer Jovem ADA interessado.

WANTED!: O Jovem ADA só acessa sites que agradem a Cristo, lembre-se de que 'os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de você são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.' Lc 11.34 NTLH

A paz do Senhor Jesus Cristo!

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA