Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

23 de jan. de 2010

Uma mocidade forte

Dihego Feliciano
“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”. 
1 Timóteo 4:12

A juventude é uma fase empolgante da vida. É cheia de vigor, marcada por sonhos grandiosos e sublime idealismo. Ser jovem cristão neste mundo, entretanto, é um grande desafio, pois a juventude, de forma geral, está sem referencial, confusa, sem valores absolutos e sem alvos definidos. O jovem cristão, nesta sociedade, tem uma grande responsabilidade. Conforme disse Paulo a Timóteo, temos que ser modelos na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. Temos que guardar puro o nosso caminho pela observância cuidadosa da Palavra de Deus. Como jovens, temos que ser uma geração santa, fiel, que conheça a Deus na intimidade. Deus está buscando uma mocidade comprometida com ele, santa, pura e digna da sua elevada vocação. Jovens que se empolguem com os projetos do Reino de Deus e não com as coisas deste mundo posto no maligno. Ele quer levantar uma geração jovem que conheça a intimidade do altar, que tenha uma vida cheia de oração, que se alegre no louvor ao Deus vivo e que testemunhe com ousadia o Evangelho da cruz. Ore
Que tu levantes, Senhor, jovens mais arrojados, mais fiéis, mais determinados em andar contigo, em viver para ti e em realizar grandes transformações para tua glória. Em nome de Jesus. Amém. Pense
“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno”.

21 de jan. de 2010

O sermão do Monte

Dihego Feliciano

"Vendo Jesus a multidão, subiu ao monte; e depois de se ter sentado, aproximaram-se seus discípulos; e ele começou a ensiná-los, dizendo:

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra.

"Bem-aventurados os que têm fome e sêde de justiça, porque eles serão fartos.

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.

"Bem-aventurados os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

"Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem, vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque grande é o vosso galardão nos Céus; pois assim perseguiram aos profetas que existiram antes de vós."

(Mateus, V, 1-12.)

No mundo há alegrias, porém mais existem dores e tristezas. Jó dizia que "o homem vive pouco tempo na Terra e a sua vida é cheia de tribulações"— Brevi vivens tempore repletur multis miserlis.

A Escritura chama à Terra um Vale de Lágrimas e compara a vida do homem à do operário que apenas à noite come o seu pão banhado de suor.

Sentimo-nos, neste mundo, vergados ao peso da dor; hoje, amanhã ou depois, ela não deixa de visitar-nos. O peso dos infortúnios acompanha a Humanidade em todos os séculos.

O homem vem ao mundo com um grito; um gemido de dor é o seu último suspiro!

Do berço ao túmulo, a estrada da vida está semeada de espinhos e banhada de lágrimas! Quantas ilusões, quantas amarguras, quantas dores passamos neste mundo!

A dor é uma lei semelhante à da morte; penetra no tugúrio do pobre como no palácio do rico. Neste mundo ainda atrasado, onde viemos progredir, a dor parece ser a sentinela avançada a nos despertar para a perfeição.

Max Nordau dizia: "Ide de cidade em cidade e batei de porta em porta; perguntai se ai está a felicidade, e todos vos responderão. Não; ela está muito longe de nós!"

Mas se é verdade que o Senhor permitiu que os sofrimentos nos assaltassem, não é menos verdade que também nos proporciona a Esperança, com que aguardamos dias melhores. "Bem-aventurados os que sofrem, pois serão consolados."

A Esperança é a estrela que norteia as nossas mais belas aspirações; é a estrela que ilumina a noite tenebrosa da vida, e nos faz vislumbrar a estância de salvamento. A vida na Terra é um caminho que nos conduz às paragens luminosas da Vida Eterna; não é um repouso, mas uma preparação para 0 repouso.

Paulo, o Apostolo dos Gentios, recordando-nos numa das suas luminosas Epistolas a Vida Real, disse: "Dia virá em que despiremos a veste mortal para vestir a da imortalidade. " Atravessamos a existência na Terra como o soldado atravessa um campo de fogo e de sangue, e os bravos e os fortes de espírito cravam nas muralhas o seu estandarte e levantam o grito de vitória isto o que nos ensina o Espiritismo com a sua consoladora Doutrina.Tomado de compaixão pelo mundo, o Cristo desce das alturas, senta-se sobre um alto monte, atrai a si multidões de desventurados e começa o seu monumental sermão com as consoladoras promessas: Bem-aventurados os pobres, os aflitos, os que choram, porque deles é o Reino dos Céus!" A "palavra boa", a Esperança, proporciona sempre resignação, coragem e fé aos desiludidos das promessas do mundo

O homem que confia e espera em Deus, vê nos sofrimentos o resgate de suas faltas, o meio de se purificar da corrupção! É preciso ter fé, é preciso ter Esperança. Dizei ao moribundo que, em verdade' não morrerá, e ele, animado pela vossa palavra, enfrentará a morte e não sofrerá o seu aguilhão!

A Esperança é a consolação dos aflitos, a companheira do exilado, a amiga dos desventurados, a mensageira das promessas do Cristo!

Perca o homem tudo: bens, fortuna, saúde, parentes, amigos, mas se a Esperança, Filha do Céu, o envolve, ele prossegue em sua ascensão para o bem, para a vida, para a Imortalidade!

Do alto do monte, tomado de tristeza pelas desventuras humanas, o Senhor ensinava às multidões os meios de conquistar, com o trabalho por que passavam, o Reino dos Céus. E a todos recomendava resignação na adversidade, mansidão nas lutas da vida, misericórdia no meio da tirania, e higiene de coração para que pudessem ver Deus.

Nessa autêntica oração, o Senhor já previa que seriam injuriados e perseguidos todos aqueles que, crendo na sua Palavra, encontrassem nela o arrimo para suas dores, o lenitivo para seus sofrimentos; mas recomenda, antecipadamente, não nos encolerizarmos com o mel que nos fizerem, para que seja grande o nosso galardão nos Céus. Disse mais: que exemplificássemos a nossa vida como os profetas que nos precederam, porque "bem-aventurados tem sido todos os que são perseguidos por causa da justiça".

Lutemos contra a dor, aproveitando essa prova que nos foi oferecida, para a vitória do Espírito, liberto dos liames terrenos!

Empunhemos a espada da Fé e o escudo da Caridade, com todos os seus atributos, e o Reino de Deus florescerá em nós, como rogamos diariamente no Pai nosso, a prece que Jesus nos legou.

(Parábolas e Ensinos de Jesus – Caírbar Schutel)

6 de jan. de 2010

1 ano de JovensADA

Dihego Feliciano
Dia 26 de Dezembro de 2009, o blog JovensADA completou 1 ano de existência na internet. No dia 02 de Janeiro de 2010, fizemos nossa confraternização. Com a presença de Alguns Jovens da ADA.
fotos disponiveis no Orkut JovensADA e em orkut dos Jovens da ADA :)

1 de jan. de 2010

ANO NOVO! JORNADA NOVA!

HERIVELTON MARCULINO

Feliz Ano Novo! Felizes novas preocupações e solicitudes, principalmente pra nós jovens, e ainda crentes assembleianos. Tantas decisões a serem tomadas, novos rumos e projetos a serem cumpridos. O que tu tens preparado para esse novo ano? Salomão nos diz: “Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.” Pv 16. 1

Lembre-se de que você tem um Amigo de jornada, não vá sem Ele, não tome suas decisões sem saber da vontade dEle, não namore se Ele não permitir, não faça vestibular sem a direção dEle. Ele fala e dirige o jovem! Aleluia! Eu creio nisso! Temos essa tão grande vantagem em comparação aos que seguem sem Ele, e muitos jovens, talvez você que lê, não tem percebido isso. Não sei os seus planos mais Ele me ensinou ‘buscar as coisas que são de cima’ (Cl 3. 1), afinal esse não é nosso mundo! Portanto, entregue-se ainda mais, converse mais, conheça mais e seja mais leal a quem te alistou para essa guerra.

Não te preocupes com o que virá, mas ‘lance sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.’ I Pe 5. 7

Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” Pv 16. 3

Ano novo feliz? Só com Jesus! Fica na paz do Senhor!

JovensADA 2020, Janela Ideal Design by Janela Ideal | JovensADA